Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng4310172.jpg

 

No dia 5 de Junho de 2015, Bruno de Carvalho explicou a saída de Marco Silva. Entre outras, fez a seguinte afirmação:

(...) O último episódio foi, após ter sido convocado para uma reunião com o seu presidente na passada quarta-feira, ter dado a informação de que não podia reunir nessa data porque estaria presente numa acção de renovação da licença "UEFA Pro", a decorrer em Fátima. Situação que se veio a verificar não correspondia à verdade, com o agravante de ao mesmo tempo - e como tantas vezes aconteceu - ter sido passada para os jornais a informação de que era o treinador que estava à espera para ser recebido.

 

 

Isto, para complementar o post desta sexta-feira, aqui no Camarote Leonino, intitulado "Afinal, quem é que mentiu ?", sobre a troca de mensagens entre o ex-treinador do Sporting e Augusto Inácio, então Director Desportivo.

 

Deixa-se as conclusões ao critério do leitor.

 

publicado às 10:23

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Sem imagem de perfil

De J. a 03.10.2015 às 10:51

Pegar no documento de defesa "leakeado" de Marco Silva, em resposta á nota de culpa enviada ao treinador pelo Sporting (o tal documento de 400 paginas que até hoje acho que ninguem viu), pondo apenas parte do discurso de BdC como contraponto, é algo a que eu poderia muito facilmente apelidar de manipulação especulatória.
Mas isto sou eu...
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 12:58

Exacto, J.

De recordar que foi Marco Silva, na sua defesa pública que disse "ter recebido uma sms de Inácio, a desmarcar a reunião". Afinal, na tal suposta sms agora leakada do Marco Silva, o Inácio não mandou mensagem mas sim telefonou... Se calhar as pressas dão nisto, nem verificaram bem a ver se batia a bota com a perdigota.

De salientar também, que se isto fosse um caso tão linear como alguma imprensa e alguns anti-esta-direcção nos querem fazer crer, e se o pobre Marco Silva tivesse afinal toda a razão do seu lado... então não teria custado nada ao Marco Silva não aceitar algum acordo, e fazer valer todos os seus direitos. Porque ia para tribunal e de certeza, na óptica dele, venceria tudo.

Mas afinal, Marco Silva tinha tanta noção que não fez nadinha de errado, que preferiu abdicar de 2 anos de salário e rescindir por mutuo acordo... diz a lenda (e alguns românticos anti-esta-direcção que aqui escrevem) que terá sido porque Marco Silva "é um senhor", e que "gosta muito dos adeptos do Sporting" e daí a benesse que ele preferiu fazer. Um autentico santinho, este Marco Silva.
Imagem de perfil

De Profeta a 03.10.2015 às 13:49

"se o pobre Marco Silva tivesse afinal toda a razão do seu lado... então não teria custado nada ao Marco Silva não aceitar algum acordo, e fazer valer todos os seus direitos. Porque ia para tribunal e de certeza, na óptica dele, venceria tudo."

Felizmente para o Marco Silva, ele é um treinador com merdado, e naturalmente, não ia ficar com a carreira num impasse, por andar em tribunais.

Podias era dizer: se a direcção do Sporting se deu ao trabalho de criar um dossiê com 400 páginas, se a razão estava do seu lado, porque não foi até ao fim, para demonstrar que tinha razão??? Afinal foi tudo uma chantagem, para o "péssimo" treinador que é Marco Silva, não ir para Benfica, Porto, e pasma-se... Braga, durante não sei quantos anos!!!

Enxerguem-se, e ganhem carácter!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.10.2015 às 14:13

O Sporting fez a sua parte para conseguir os seus objectivos e para acautelar os seus interesses. E ainda assim reconhecer alguns dos méritos do Marco Silva, daí o acordo estabelecido.

Marco Silva - o tal que, afinal, se confirma que mentiu - podia ter feito o mesmo. Mas Marco Silva, no fim de contas, apenas preferiu - com a suposta razão toda do seu lado - aceitar um rápido acordo desfavorável para ir a correr para outro clube (precavido heh?).
Sem imagem de perfil

De João Daniel a 03.10.2015 às 14:50

Caro CrisS.

Não é por escrever muitas vezes que MS mentiu que faz disso verdade.

Facto: MS tinha uma SMS de Inácio a confirmar que lhe telefonou a desmarcar a reunião por ordem do presidente. A mentira é da direcção da Sporting SAD, ou dos dos advogados, quando escreveram, na nota de culpa, que MS faltou à reunião marcada.

Facto: MS e o Sporting assinaram de livre vontade um acordo, o que se pressupõe que é bom para as duas partes. Ainda assim, todos sabemos que em direito mais vale um mau acordo que uma boa guerra.

Nesse acordo a Sporting SAD conseguiu:
1) garantir que se MS for para o Porto ou para o Benfica, até 2017, terá de pagar 1 milhão de euros (duvido da constitucionalidade desta cláusula mas ok, dou de barato)
2) Não ter de pagar mais 2 anos de contrato (mais ou menos 1 milhão e 200 mil euros).
3) livrar-se de MS, limitando os estilhaços que o assunto provocou e continuava a provocar.

MS conseguiu:
1) ganhar num dia o vencimento de um ano
2) garantir a continuidade da sua actividade num clube de prestígio e que lhe pode garantir títulos
3) duplicar, nesse clube, o seu vencimento
4) livrar-se de BdC.

Continua a achar que é um acordo desfavorável?
Se eu fosse da administração da Sporting SAD assinava pelos pontos 2) e 3) e se fosse MS só pelo 1) e 4) assinava de caras.
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 15:23

Caro fadista João Daniel, mantenho tudo o que escrevi. E não é por o fadista João Daniel escrever que não é verdade que passará a não ser verdade.

Facto: Marco Silva mentiu. O pressuposto da defesa de Marco Silva suportava-se num "facto" que dizia que havia uma menagem de Inácio a desmarcar a reunião.

O que aquelas imagens (que pouco se sabe) de uma mensagem mostram é que afinal o Inácio não mandou uma mensagem para desmarcar, mas sim telefonou. Marco Silva, que também admitiu que havia essa reunião previamente marcada, decidiu responder a um telefonema com uma mensagem. Conveniente. Ora para além desse facto, em que outros "pormenores" Marco Silva terá mentido? Ficamos sem saber, por enquanto.

O que eu sei é que a saída de Marco Silva (certamente mais barato, mas menos competente) e a chegada de Jorge Jesus (certamente mais caro, mas mais competente), mesmo com um plantel mais fraco aqui e ali (sem Nani, sem William e Ewerton lesionados) permitiu a um Sporting ganhar já um titulo (Supertaça) contra benfica (coisa que o benfiquista Marco Silva nunca conseguiu contra o seu amado benfica) e melhorar a pontuação do campeonato (estando em 1º ex-aqueo) em igual período.
Sem imagem de perfil

De João Daniel a 03.10.2015 às 20:14

Caro CrisS.

Comecei por pensar que estava na presença de alguém que usava um paralogismo. Infelizmente o CrisS não passa de um aprendiz de sofista. Para bem treinar a técnica recomendo-lhe a leitura dos discursos do seu mestre.
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 21:00

Caro fadista João,

Tento não levar a sério os seus ataques arguciosos e falaciosos que se confudem facilmente com falta de argumentos.

Essa forma de cavilar só pode o amigo fadista ter aprendido, não nas canções, mas com os seus professores Godinho Lopes e respectiva Continuidade do passado negro do Sporting, em quis o amigo João Daniel tanto apoiou e hoje tanto defende.
Sem imagem de perfil

De João Daniel a 03.10.2015 às 22:02

Oh! CrisS, já cá faltava o Godinho Lopes :) (Convém sempre termos o péssimo para compararmos com o mau para que este pareça que é bom.)

Lamento desapontá-lo mas não encontrará um único texto meu de apoio ao eng. Godinho Lopes. Nem um. E, ao contrário, já elogiei algumas decisões do dr. Bruno de Carvalho. Não sou, nem serei, uma voz acrítica. E não pactuarei com mentiras e sofismas. Peço desculpa se isso o magoa mas é a vida.

Mas como já lhe disse na primeira vez: amor é amor e nisso eu não me meto. Mais a mais quando este é militante e omnipresente.

Só que me parece que é tudo na base do platonismo: o CrisS não conhece, de facto, o objecto da sua paixão. Costuma vê-lo na televisão e tornou-se seu admirador como já admirava Raphael, a Tartaruga Ninja.
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 22:58

Oh, fadista João... que belo cantor-pimba me está a sair afinal... tsss tsss :)

Tanta cavilação, tanta prosa ardilosa e falaciosa, e afinal é mais um que "não votou" no Godinho Lopes... Vai-se a ver, ninguém votou nele, quiçá até apareceu eleito por magia!!! E claro que não encontrarei nenhum texto do "João Daniel" de apoio ao Godinho Lopes, nem convém que se encontre, não é? No seu caso, é mais um exemplo de paixão-escondida pelo Croquettismo que descobriu a ambição e a exigência apenas com esta direcção...

Mas essa tactica do "eu até elogiei algumas vezes o Bruno de Carvalho", para despistar, também é engraçada. Remate lá mais umas piadas cínicas sem piada, ou umas quantas vezes essa do "mestre", acrescente uns "soldadinhos", ou até uma "seita" algures para dar mais dramatismo à sua teoria da conspiração típico nos neo-anti-Bruno-de-carvalho... e complete o ramalhete. :)
Sem imagem de perfil

De João Daniel a 04.10.2015 às 00:36

Caro CrisS,

vc é mesmo um tratado: "neo-anti-Bruno-de-carvalho" é um qualificativo muito bem arranjado. Vejo que leu Orwell e usa expressões Novilíngua.

Oh! homem, eu quero lá saber do dr. Bruno de Carvalho. Ele que desempenhe a função para que foi eleito da melhor forma possível. No final cá estaremos para o julgar nas urnas.

Agora, nada, nem ninguém, me condicionará em criticá-lo sempre que achar que o devo fazer.

Nota: não votei em Godinho Lopes, nem em Bruno de Carvalho. E nas últimas votei em José Couceiro. Qual é o problema? Quanto a croquetes nem reais, nem figurados. O meu lugar é na Superior Sul, desde sempre, e com muito orgulho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.10.2015 às 00:45

Caro João Daniel,

Este "CrisS" não está minimamente interessado neste tipo de conversa. Acho curioso que ainda não tenham percebido a missão dele. Estão-lhe a dar o palco para ele propagar a "banha da cobra" encomendada pelo chefe da tribo, a quem, o João Daniel, estranhamente, refere como "dr." !

Ou será que estou equivocado e ele surgiu aqui do céu ?
Sem imagem de perfil

De João Daniel a 04.10.2015 às 01:15

Tem razão Rui. É melhor não dar mais corda.

E o homem para além da licenciatura tem um mestrado, certo? Faz-me impressão é o tratamento por "Bruno" como se fosse da família.

SL

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds