Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Daniel-Oliveira.jpg

É tal a gravidade do que se passa no Sporting que se exige que Bruno de Carvalho explique aos sócios, sem ordinarices e joguinhos de palavras, o que está realmente a acontecer. Penso que os jogadores não estiveram bem e que o treinador não tem condições para continuar a dirigir a equipa. Mas...

 

1) No Sporting, a lei está em vigor e os contratos resolvem-se da forma normal, não com a utilização de qualquer outro tipo de pressão. Cabe à direcção do clube não apenas repudiar o que se passou na Academia mas colaborar com as autoridades e não descansar enquanto não forem encontrados os autores destes actos criminosos contra o Sporting.

 

2) O presidente é corresponsável pelos resultados desta época. O seu papel não é tentar virar os sócios contra a equipa e o treinador é assumir, antes de todos os outros, as suas responsabilidades e tirar as devidas ilações.

 

Não aceito que Bruno de Carvalho salte do papel de presidente para o de adepto sempre que as coisas correm mal. Não fui eu que renovei contrato com Jorge Jesus com uma cláusula de rescisão de sete milhões. Se não deixa de ir para o campo quando se faz a festa é ele, antes de todos, que tem de responder pelos resultados quando eles são maus. Mas, sobretudo, não aceito que, num momento de indignação dos adeptos, se comporte como um incendiário.

 

Cabe agora aos sócios do Sporting que não acham que fazer-se de maluco seja uma boa estratégia para dirigir um clube, pensar numa alternativa credível que não corresponda a um regresso ao passado. Bruno de Carvalho fez muito pelo Sporting. A partir deste momento é evidente que só o destruirá.

 

Daniel Oliveira, na sua página de Facebook

 

publicado às 04:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 16.05.2018 às 08:05

Estou saturado de ler e ouvir que o sr.bruno fez muito pelo Sporting. É o pior presidente do Sporting de todos os tempos. É o responsável moral do dia mais triste do Sporting. O dia 15 de Maio de 2018 fica para a história com o dia mais vergonhoso da história do Sporting que só se tornou possível com o clima de ódio que o reles sr.bruno criou e alimentou contra a equipa de futebol do Sporting. Nada do que ele tenha feito de bom pode apagar a mágoa e tristeza que os verdadeiros adeptos e sócios do Sporting sentem. Nunca me senti assim, nem com a derrota na final da Taça UEFA em Alvalade, nem com as derrotas com o clube da Luz, nem com o famoso sétimo lugar e muito menos com a última derrota na Madeira e a perda dos milhões já contabilizados. O sr.bruno não é apenas incompetente ou maluco, é um criminoso!
Sem imagem de perfil

De antonio a 16.05.2018 às 08:50

Talvez neste episódio o Bruno seja mesmo uma vítima. Acredito que neste caso o objetivo seja destruir o Sporting, criar um ambiente insuportável para a Direcao e assim poder tomar controlo do clube por outras vias, com menor custo.

Ou quem sabe talvez o Bruno seja apenas um facilitador desse processo.
Sem imagem de perfil

De Sel a 16.05.2018 às 09:28

Não inventem narrativas muito rebuscadas. Parece óbvio que a ideia era dar um apertão aos jogadores "pouco esforçados". No fundo copiar aquilo que se faz a norte. Mas correu mal por várias razões. Uma delas é que o polícia lá do Porto, está cheia de super-dragões e não se mete em cenas destas (lembram-se há uns anos, no estádio do dragão a segurança privada mandar alguns polícias menos conhecedores destes assuntos sair dali para os "adeptos legalizados" poderem atirar pedras aos carros dos jogadores? foi mostrado nas TVs). Outra coisa que não foi bem feita neste caso foi a cena ter sido montada com os jogadores juntos; lá no Porto, os jogadores ou treinadores quando são "apertados" estão sózinhos. A dose do apertão deixou marcas físicas visíveis, o que dá sempre mau aspecto na comunicação social. Lá no Porto sabem magoar sem deixar marcas nas pessoas. Portanto, houve vários erros de principiante e sem o respaldo das forças de segurança, o pessoal que fez isso vai parar com os costados na cadeia. Lá no Porto até há um alto funcionário do clube que se suicidou com um tiro na nuca no estádio do dragão e que depois de se suicidar escondeu a arma. Viram as autoridades do Porto a ficarem muito preocupadas com este caso? É evidente que as coisas mais graves se passam no Porto.
Sem imagem de perfil

De antonio a 16.05.2018 às 10:14

Sem dúvida que é muito rebuscado... mas o que pretenderia Bruno ganhar com isto? Tem mais a perder do que a ganhar.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 16.05.2018 às 09:21

"Estou saturado de ler e ouvir que o sr.bruno fez muito pelo Sporting."
Eu também, mas vamos continuar a ouvir durante muito tempo, porque quem o apoiou e defendeu durante tanto tempo, e não faltam exemplos de pessoas que deveriam saber melhor, tem de se justificar!
Muitos Sportinguistas deviam pôr a mão na consciência e dizer: "Estávamos enganados, fizemos muito mal em defender e apoiar BdC e pedimos perdão ao Sporting por termos ajudado a que esta pessoa tomasse conta do nosso Clube e o arrastasse pela lama, destruindo todos os valores que representa!"
Claro que isso sou eu a sonhar.
O pesadelo ainda não acabou! BdC e vai continuar e quase garanto que se houvesse eleições amanhã, voltaria a ganhar.
A guarda pretoriana de BdC não está só nas claques, ela existe também na CS e vai levando muitos na cantiga (ouçam com atenção as palavras de josé pina e perceberão do que estou a falar)!
E se mesmo no dia de ontem grande parte dos adeptos não critica abertamente BdC, esperem mais uns dias e verão a história recontada ...
Sem imagem de perfil

De SMCM a 16.05.2018 às 18:27

Acho que é fácil de convencer os 90% que apoiaram BdC em Fevereiro que não há condições para o mesmo se manter no cargo:

1.º É preciso acalmar os jogadores para os mesmo sentirem que isto não é o SCP, mas também para evitar que os mesmos se coloquem num beco sem saída. A saída de Bruno de Carvalho provavelmente acalmaria as coisas, mas também pode ser um assumir de culpas por parte do Clube que pode facilitar rescisões. Acho que o melhor seria Bruno de Carvalho sair a bem, fazendo um longo comunicado a dizer que não se revia nestas atitudes dos adeptos, que tanto apoiou, que tanto fez etc e tal, que é um acto bárbaro, que se sente envergonhado e triste, blá blá, e que entende não haver condições para ele continuar. Isto seria o ideal.

2.º Esta é para os tais 90%. Gostaria que fizessem um pequeno raciocínio sobre o "day after". (já nem interessa se se ganha a taça ou não)
Cenário 1 - BdC não se demite e os jogadores apresentam rescisão com justa causa. Rombo de milhões no clube, processos em tribunal, contas para pagar, e que equipa vamos ter para o ano?
Cenário 2- BdC não se demite e os jogadores não apresentam a rescisão ficam no clube. Alguém acredita que vamos ganhar jogos para o ano? Será que vamos lutar para não descer de divisão?
Cenário 3 - BdC não se demite, os jogadores não apresentam a rescisão, o BdC até consegue vender os jogadores que considera "Maçãs Podres" (onde é que eu já ouvi isto), não pelos valores que queria mas por exemplo RP(10milhões), William (15milhões), Bruno Fernandes (25milhões), Bas Dost(20milhões). Faz 70milhões em vendas, isto se não vender mais. Mas, e depois? Alguém acredita que vamos ser campeões para o ano?? E que jogadores vai ele arranjar para o Plantel? Jogadores Top não vêm para aqui! Que equipa técnica? De Top não vêm para aqui! Com que empresários de jogadores vai falar e pedir jogadores??

Continuo a dizer o mesmo que disse na altura do episódio do jogo do Atlético de Madrid, a longo prazo isto não tem salvação. Mais tarde ou mais cedo vai ter consequências graves. É adiar a solução para o problema.

Bruno de Carvalho sai. Quem entrar, vai ter que "medir" a vontade dos jogadores em continuar e negociar a sua saída caso seja essa vontade. Eu, pessoalmente, saindo algum jogador que resultasse numa verba à volta de 20milhões, abdicava também da equipa técnica. Trazer o Miguel Cardoso do Rio Ave tinha a vantagem de fazer regressar F.Geraldes e Dala para a equipa principal.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 16.05.2018 às 09:27

Dia negro do SCP! A violência não deve ser nunca uma opção.
Somos seres humanos e temos a razão que nos distingue dos demais seres irracionais.
Fui educado assim e faço o mesmo com as minhas filhas.
Nem a simples palmadinha.
Não NUNCA, em tempo algum!
Ainda não consegui explicar às minhas filhas o que passou ontem.

Não acredito que o presidente seja o mentor deste acto criminoso, nem por sombras, mas como líder máximo do SCP tem que assumir todas as responsabilidades.
O discurso de ontem no canal do clube foi miserável.
Em vez do improviso, deveria ter escrito e lido um discurso mais acertivo e mais vigoroso, sem recorrer a dramas e truques.
O crime não pode NUNCA fazer parte do quotidiano em lugar nenhum do mundo, nem deve ser abordado de forma leviana.

O dia de ontem jamais deve ser esquecido, não só pelos sportinguistas, mas pelo desporto português.
O que será preciso mais para o estado português fazer o que se impõe?

Não consigo pensar na final do Jamor, nem é importante neste momento.

O tempo de Jorge Jesus acabou.
O tempo de alguns jogadores acabou.
O tempo de Bruno de Carvalho terminou por culpa própria.

Com a serenidade possível face ao momento, com elevação, é tempo dos sócios terem a palavra!
Enquanto houver sócios e adeptos, haja vontade e amor ao clube, o Sporting Clube de Portugal será eterno.


Sem imagem de perfil

De JM a 16.05.2018 às 09:29

O que é verdadeiramente CHATO...

é termos um arruaceiro como Presidente...

É ter no meu clube mais de 90% das pessoas que passaram uma carta branca a este iluminado...

é termos Assembleias Gerais que se assemelham a exercicios de fanatismo religioso e no qual o Iluminado é foco de devoção...

é o Iluminado ser incapaz de assumir responsabilidades pelo dia mais vergonhoso da história do Sporting..

todas as consequências financeiras disto..numa altura em que o Sporting está a tentar renovar o seu stock de dívida....

a incapacidade de alguém dos orgãos socias se demitir depois do que se passou...

mas o mais CHATO DE TUDO é continuarmos a levar com aquele embrulho! O Sporting merece muitoooo mais!
Sem imagem de perfil

De Luís Henriques a 16.05.2018 às 09:31

Luís Henriques

Antes de comentar permitam-me que diga que ontem foi o dia mais negro dos quase 112 anos do Sporting Clube de Portugal. Mas que o dia mais negro do futebol português e do desporto em Portugal vivi-o eu em pleno Estádio Nacional quando um adepto do meu clube foi barbaramente assassinado... E a classe politica deste país enfiou a cabeça na areia e assobiou para o lado. Tal e qual fez ontem e vai continuar a fazer porque o desporto e o futebol em particular vivem num mundo á parte. E porque eles são insensíveis a toda a violência que se passa no desporto e no futebol em particular. Não era preciso "ser bruxo" para perceber que esta escalada de violência física e verbal iria descambar num ato destes e a "pobre classe dirigente"; pobre em todos os sentidos, contribui sobremaneira para tudo isto. Nem vou mais longe e basta fazer uma resenha dos últimos 20 anos e verificar todos os episódios de violência no desporto português e neste particular que ninguém "cuspa para o ar" que todos se molham.
Sem imagem de perfil

De Governo Verde a 16.05.2018 às 09:38

Concordo absolutamente consigo
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.05.2018 às 22:06

Luis Henriques,

Não foi a classe política que ontem, enfiou a cabeça na areia, e assobiou para o lado...fomos todos nós, porque permitimos que a classe política, bem como a maioria da nossa sociedade, seja "infectada" pela clubite, basta ver quais são os clubes que o PM, o presidente da AR, etc, são, Portugal, infelizmente, há muito que está "infectado" pela clubite, e enquanto esse mal persistir no nosso país, que é muito pequeno, para ter tantos clubes de futebol, nada de nada irá ser feito contra, e assim sendo, nós, em último caso, quando votamos, é que somos os responsáveis, por quem lá metemos, mais nada !

Por mim, se fosse político, acabava de vez com o bando de TERRORISTAS E DE CRIMINOSOS, que vivem nas claques, em todos os clubes, isso sim, isso é que era fazer política, e de forma imparcial, coisa que há muito, não há na nossa sociedade, e termino, lembrando-lhe aqui 1 episódio, que mostra bem que essa clubite existe, no jogo FCP 2-1 SCP, houve 1 lance aonde a bola saiu pela linha lateral, ao pé de "paramédicos", que estavam sentados num banco comprido, e 1 deles, escondeu a bola, afastou-a, de Fábio Coentrão, que queria ir fazer o lançamento, eu notei isso e disse, como é que alguém, que está ali, para cuidar da integridade física dos jogadores, pode ter feito 1 acto daqueles ? Só pode mesmo, ter sido "infectado", pela clubite, o grande MAL que grassa na nossa sociedade !
Sem imagem de perfil

De Sel a 16.05.2018 às 09:51

O BdC ainda teve a lata de dizer que alertou para o problema das claques não legalizadas. Mas afinal o que é que valeu ter uma Juve Leo "legalizada"?
A Federação também não pode por-se ao fresco. É preciso investigar-se quem deu cobertura e bilhetes a membros de pretensas claques de selecção as quais até tiveram ajudas para ir até França supostamente apoiar a nossa selecção.
Sempre disse que devemos acabar com estas claque que agora temos. Se quizermos ter claques, então elas devem respeitar o padrão da sociedade: tem que haver cotas etárias e cotas de género pelo menos. E claro, ser expressamente proibido artefatos pirotécnicos.
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.05.2018 às 22:08

ZERO CLAQUES EM PORTUGAL, JÁ !
Sem imagem de perfil

De Luís Henriques a 16.05.2018 às 09:56

Luís Henriques

No que diz respeito ao Sporting Clube de Portugal tenho a agradecer ao Presidente do Sporting Clube de Portugal ter acabado com a cristalização da massa associativa do clube e ter quebrado um ciclo bastante empoeirado que se vivia no clube. Tenho a agradecer a incrementação do Ecletismo do clube e do ressurgimento das modalidades, fruto da construção do Pavilhão João Rocha (Casa das Modalidades) e ainda o saneamento financeiro ou parte do saneamento financeiro do clube.

Mas como tudo na vida, temos de perceber quando estamos a prejudicar em vez de ajudar. E chegou a hora do Presidente perceber que está a ajudar a destruir o Sporting Clube de Portugal e que com os seus atos promove a divisão e não a união.
Até domingo temos todos de fazer um período de tréguas para permitir que ainda se possa ganhar mais um trofeu. Segunda-feira de manhã temos de começar a discutir o futuro do Sporting Clube de Portugal.
E o futuro do Sporting Clube de Portugal não passa por esta direção e assim sendo só resta uma solução ao Dr. Bruno de Carvalho: colocar o seu lugar à disposição do PMAG e fazer com que toda a direção se demita para se provocar eleições quanto antes, pois temos uma nova época para preparar.
Decididamente é este o cenário que espero que aconteça segunda-feira. Se não for este o PMAG que é o representante dos sócios tem de agir em conformidade. Se assim não acontecer terão de ser os sócios do Sporting Clube de Portugal a tomar o clube nas suas mãos e provocar eleições como já aconteceu antes...

Num cenário de eleições e com uns milhares largos de sócios a poderem candidatar-se, o apelo que faço é que a massa critica do SCP; que é muita e transversal a todos os sectores da sociedade portuguesa, não se esconda e dê a cara no pior momento da vida do Sporting Clube de Portugal.
Daqui faço outro apelo a consócios do SCP que não se atravessem desta vez; porque o momento é sério de mais para folclores. E que me desculpem alguns consócios, como Zeferino Boal, Carlos Severino, Abrantes Mendes, etc... que até podem gostar muito do SCP, mas que tal como eu e muitos outros sócios do SCP não temos o perfil, nem as competências mínimas para sermos Presidentes da maior instituição desportiva portuguesa. Eu também gostaria muito de ser Presidente do SCP, mas nunca na vida o poderei ser porque sei que não tenho perfil, carisma e sobretudo competências para o ser...

O Sporting levou "o maior murro no estomago" da sua história, mas o seu bem maior, o seu maior património: Os sócios, estão com o clube e não desarmam. E vamos levantar outra vez a cabeça e vamos mais uma vez á luta. Os que agora escarnecem e se regozijam que nos aguardem, porque vamos surgir ainda mais fortes. O que não nos mata, só nos pode fortalecer...
Perfil Facebook

De Joao Fajardo a 16.05.2018 às 10:52

Já disse isto mais do que uma vez: não se pode tentar ver lógica ou sanidade nas acções e decisões de um louco.
O nosso grande líder só é transparente nas suas enormes limitações.
Óbviamente que aquilo que foi feito ontem tinha sido encomendado por ele.
Até nisso é cristalino.
O problema é que "quem não quer ver" e as pessoas de quem se rodeia são ainda mais obtusas e transparentes do que ele.
O "brunetes" que já foram apanhados (na sua maior parte delinquentes de pequena monta) vão começar a abrir a boca não tarda. É o normal nestas situações.
Quando ficar provado a origem da encomenda, ficamos sem equipa principal, porque é mais do que motivo para justa causa.
Este ditadorzeco de algibeira, vai destruir tudo até só restar ele, sem nunca perceber que o mal é ele...
É isto que temos...
Sem imagem de perfil

De Andre Ventura a 16.05.2018 às 11:08

A procissão ainda está no adro.
Ontem era no andebol hoje já vai no futebol e amanhã?
Operação cash/ball, vai mesmo tudo ao fundo.
Ainda ontem mesmo depois de todas as evidências, ainda se ouviam algumas alimárias a tentarem desculpar o louco.
Assim acertasse eu no euromilhões como acertei neste desfecho.
O orelhas já lhe tinha chamado Vale e Azevedo.
Era uma questão de tempo...
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.05.2018 às 22:13

E queres que te lembre, o que é que o teu Orelhas fez, e que foi o teu Pedro Guerra, que o criticou acerca disso, mas agora, são os melhores amigos ? Figuras ridículas e tristes, e pior ainda, crminosos, há em todos os conteúdos da nossa sociedade, clubes incluídos ...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 16.05.2018 às 11:27

Este politiquinho..LOOOOOOOOOLL!!

Eu também fiz muito por o Sporting.
Escrevi, dediquei muito tempo ao amor incondicional, o Sporting. Sem receber em troca nem os parabéns. 😊


P. S. Eu dei à milha mulher uma vida com todas as mordomias.
Eu era feliz!.. Tinha a mulher dos meus sonhos. Olhos cintilantes, boca rechunchuda, coxas voluminosas e nem falar das tetas cobertas com aquele cabelo castanho dourado. Humm!!..
E quando ela tinha dores de cabeça, enfurecia-me e deixava-a com umas prendas, do género tatuagem.
Cada dia que passava tinha mais e mais dores de cabeça e claro, mais tatuagens, daquelas que desaparecem ao cabo de alguns dias.
Resultado, divorciei-me! Com o tempo tornou-se insuportável
Ela voltou ao seu bairro mas, sem tatuagens.

Fui um bom marido??..
Espero que diga; sim!.. A minha consciência descansará, finalmente.


NOTA: Desculpe o Nação Valente por imitar-lo. 😁😁
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 16.05.2018 às 15:27

Traduzindo.... 😁

90% deram ao Bruno todas as mordomias.
90% eram felizes. Tinham o Presidente desejado. Anti-tudo, vivaz, empolgante!!
Quando o Bruno Presidente tinha arrebatos incontroláveis de criançola, deixavam algumas mensagens nos blogs, Facebook ou CS
Os arrebatos cada vez eram mais e mais.. 90% deixavam cada vez mais, mais "tatuagens"
90% pedem o divórcio.. É insuportável!
Bruno volta ao bairro que o viu nascer.

Foi 90% um bom adepto??!!


P. S.. Esperemos que o 90% não se deixe uma vez mais iludir por a pomposidade dos discursos e do momento.

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Machado a 16.05.2018 às 11:58

André Geraldes detido por corrupção
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.05.2018 às 12:08

Enquanto não houver uma confirmação sem ser o Correio da Manhã - a única fonte neste momento - apago todos os comentários neste post nesse contexto.

Deixo o alerta para evitar incómodo.
Sem imagem de perfil

De Sel a 16.05.2018 às 12:26

A TSF também diz que confirmou a detenção do André Geraldes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.05.2018 às 12:36

A TSF, tal como todos os outros, fundamentam a notícia no que o CM está a reportar. Pelo menos, agora.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 16.05.2018 às 15:14

Mas a PJ já fez um comunicado a confirmar tudo...
Sem imagem de perfil

De Machado a 16.05.2018 às 12:28

A confirmação vem do observador, diário de noticias, TSF, JN, a bola, recorde, o jogo, o sol, expresso, e os restantes canais de televisão. Peço desculpa, na Sporting TV nao ha noticia sobre o assunto
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.05.2018 às 12:35

Meu caro, preste mais atenção porque todos fazer referência ao Correio da Manhã, ou seja, não há uma fonte sem ser esse jornal.

Não me interessa a Sporting TV, que NUNCA vejo, salvo para um ou outro jogo das modalidades.
Sem imagem de perfil

De JM a 16.05.2018 às 15:19

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/nos-estuda-eventual-rescisao-de-contrato-com-o-sporting-9346705.html

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo