Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

mw-320 (1).jpg

 

No programa Tempo Extra da SIC, Rui Santos afirmou "Fica claro que Bruno de Carvalho não vai ser expulso de sócio, mas também não vai conseguir apresentar-se a eleições".

 

Ainda, segundo o comentador, a participação de Manuel Moura dos Santos e de mais 20 associados não deverá resultar na expulsão como sócio do destituído presidente.

 

Em notícia separada, referência a Carlos Vieira estar supostamente a ser "pressionado" para apresentar lista de candidatura. Face ao indecoro de registo, até não surpreenderia!

 

publicado às 14:09

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De José Sousa a 04.07.2018 às 14:15

O "Caracolinhos" não acerta uma.
BdC não vai a eleições porque vai ser expulso.

Mas atenção que pode ir a eleições não sendo ele o candidato!
Perfil Facebook

De Victor Peres a 04.07.2018 às 14:19

Se for expulso, pode ir a eleições. Basta recorrer pois se o fizer, tal tem efeito suspensivo da expulsão. Só se for suspenso o não pode fazer.
Já uma lista apadrinhada por ele, não é o mesmo que ser ele. Além de que o referido ex-dirigente também é alvo do mesmo processo.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 04.07.2018 às 14:32

Pelo que tenho lido BdC já levou nega dos antigos membros do CD dele, em relação à possibilidade de pertencerem a uma lista encabeçada por ele. Houve alguns que manifestaram o interesse em fazerem parte duma lista que siga as mesmas linhas orientadoras que tinham antes mas sem terem BdC na lista para poderem mudar o estilo com que fazem as coisas no clube (comunicação, contratações, etc...).
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.07.2018 às 14:33

Mas ir a eleições ou nao ir dá igual , os socios ja se pronunciaram e até estou convencido que nestas ultimas semanas tem perdido mais eleitorado daqueles cerca de 30% que votaram para a sua continuidade.
Era a forma do assunto ficar de vez enterrado.

Se fôr inteligente esquece estas eleições , sai de cena , volta para escola , vai fazer cursos de relações publicas , cursos de dirigente desportivo , curso de educação e respeito pelo próximo, volta a dar lá em casa o que tem faltado, e daqui a uns bons aninhos quando já civilizado volta e concorre e depois logo se vê o que pensam os sócios.

Nem o pai lhe daria este conselho.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.07.2018 às 21:11

Se BdC fosse a eleições... como ponto positivo seria a resolução deste personagem de uma forma definitiva e teria o condão de agrupar mais a oposição numa unica candidatura... como ponto negativo iria-se discutir mais sobre BdC em vez do que é necessário ser feito no clube e poderia ainda prejudicar o poder negocial do Sporting dos vários acordos a serem feitos e que um eventual regresso de BdC poderia prejudicar.

Eu acredito que as regras têm de ser cumpridas para todos, isto significa que BdC não pode ser nem prejudicado nem beneficiado. Outra discussão é a incapacidade do próprio em reconhecer a melhor decisão a tomar.... mas isso vem de há uns tempos para cá. Acredito ainda que BdC não representa mais de 20% dos votos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2018 às 21:30

O que é isso Schmeichel... filosofia para os incautos ???

Deve pensar que andamos todos a comer gelados com a testa!

O lunático abdicou do direito de se candidatar seja para o que for, nem o queria a presidir sobre o meu caixote do lixo, muito menos, novamente, para a presidência do Sporting Clube de Portugal.

Expulsão, suspensão, dores nas costas, qualquer método serve, mas ele não deve assumir o palco verde e branco novamente. Ponto!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.07.2018 às 22:07

Você está a dar a sua opinião sobre BdC, mas o que está em causa é se BdC tem ou não o direito legal de se candidatar... acho que temos de separar os assuntos!
Pelo que percebi muito provavelmente a decisão sobre a destituição demorará o seu tempo, e se forem incluidas testemunhas demorará mais ainda, só este facto creio que impossibilita BdC de se candidatar.
BdC não irá a eleições, é certo, veremos daqui a uns tempos se foi a melhor decisão.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 04.07.2018 às 22:00

Schmeichel,

Como podes tu, tu, tu mesmo um grande sportinguista e anti-benfas pedir que esse desastre de pessoa se candidate??!!..
Nao vou entender a tua posicao, nuncaaaaaaaaa!!. A sério!

O Bruno disse : eu nao sou mais sportinguista.!!..
Disse até mais mas, isto basta-me para nao aceitar nada que venha desse desastre de pessoa.
Um ex-presidente jamais o poderá dizer. Nao foi um comum adepto.
Há responsabilidades que se carregam toda uma vida.

Nao e nao e nao, outra vez nao e mais uma vez nao. Finito!
Quero lá saber se ele manda bocas, isto e acoloutro.
Nao, nunca, never, jàmais, niemals, no


P.S.. Que vontade tem voces de arranjar confusao. Uff!!..
Bora lá. Sei que es capaz….. Paz e Amizade !

Abarzzzo
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.07.2018 às 22:16

Carlos,

Existe alguma legislação que impeça alguém de se candidatar por ser parvalhão e estúpido?!
Eu percebo o que está por trás dessa vossa posição.... o gajo é um atrasado mental.... mas como vais unir o Sporting com uma oposição declararada?! Vai apenas aumentar a teoria da conspiração...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 04.07.2018 às 22:56

Já vi que nao desejas a paz!..
Pois, nada de cachimbadas LOOOOOOOOLL!!.
Pronto, estou conformado.


P.S. Apresentas várias perguntas ..Seria muito escrever.
Uniao total, nao existe. Ponto!.
Qual oposicao ??.. Que brincalhao!.
Desculpa a dureza das minhas palavras mas, acho mesmo que nao sabes o que é oposicao, tal qual o Brutus Bruno nao sabia e esfaqeuou-se a si mesmo. Foi facada, atrás de facada.. Que brutinho e desastroso ao mesmo tempo era..
10% de barulhentos nao é oposicao alguma!. Isto, se chega aos 10%...
Os 23 % que tu falas, a metade depois dos ultimos acontecimentos, estou certo que nao votarao nele.
E os novos candidatos se aceitam dizer uma palavra que seja sobre ele, à CS. Erro total.

ANOTA : Já o aqui disse e repito……..O Brutus Bruno nao se candidata!..
Onde tem ele euros suficientes para sustentar a candidatura.. Via Facebook, Blogs e algums amigos que saltam de Blog em Blog... nao dá. Esquece!
Já te tinho dito isso e até te tinha oferecido à vice-presidencia da minha candidatura via Facebook.
Ele só quer fazer barulho, nada mais. Vai por mim, Schmeichel.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.07.2018 às 23:51

Estás equivocado quanto à oposição.... é só uma questão de tempo... o futebol e as certezas não combinam. Enquanto uma direcção não for vencedora, o fantasma do Bruno andará a pairar.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.07.2018 às 00:02

A sério!!.
Até parece que ganhamos alguma coisa nestes cinco anos.
Pelo contrário!.. Perdemos uma Taça de Portugal, dois terceiros lugares..desistir da Europa, por vontade própria e as infinitas guerras.
Porra!.. Queres mesmo continuar em guerras e combates..
Cada dia que passa, menos se falará.

Não queres, nem desejas ver a realidade. Ok..

P. S..Cuidado, ainda vai parar ao Linhó!..
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.07.2018 às 09:15

Carlos,

O problema do Sporting é exactamente esse…. guerras e combates internos…. tu não gostavas do BdC e achavas-te no direito de o criticar abertamente, a ele e ao projecto dele… mas por outro lado não reconheces o mesmo direito aos que antigamente criticavas.

Tu falaste dos resultados desportivos do BdC, mas foi isso que mandou abaixo….. achas que se no próximo mandato se houver como é o mais provável, maus resultados, não haverá outra vez convulsão no Sporting?!?
Fico perplexo com a vossa incapacidade para perceber o que tem sido o Sporting nos últimos 30 anos… quando falamos em união entre sportinguistas, todos nós temos de engolir uns sapos, não existem sportinguistas mais virtuosos e mais éticos…. e o que está a acontecer é a colocarem de parte cerca de 20% dos sportinguistas de fora.
Sem imagem de perfil

De JCR a 04.07.2018 às 14:34

Suspenso, não é a mesma coisa que expulso, e eleições à parte, tem que se mostrar, no SCP, para o futuro que aí vem, que há leis e disciplina, e não se pode criminosamente, desrespeitar, os estatutos do clube, e se não for expulso, o CFD mostra assim, que afinal, não terá moralidade num futuro, aonde possam existir os mesmos casos, esperemos que nunca mais, mas caso existam, para julgar e aplicar as leis do SCP, e por isso, é que o exemplo tem que ser dado hoje e agora, e duma forma visível e prática, para todos!

Quanto ao apadrinhamento doutras candidaturas, disso não tenho dúvidas nenhumas que irá acontecer, os soldadinhos do maior ditador da história do desporto Português, quais "sementes" por ele lançadas, vão querer conspurcar as eleições do SCP, e muita atenção com este gravíssimo problema, que é, sem sombra de dúvida, o maior que o SCP, no futuro, vai encontrar, e por isso, é que agora, preventivamente, tem que se decepar, todos os braços do polvo, a cabeça já foi, mas os braços ainda mexem, e não podem mexer mais, porque se isso acontecer, o SCP irá ter graves problemas, é este o alerta que quero aqui deixar!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 04.07.2018 às 14:37

Para mim não é claro que não seja expulso mas candidatar-se é óbvio que não e ainda bem.

Carlos Vieira está na mesma, por isso não sei quem planta essas notícias mas não têm qualquer razão de ser.

Mas sem ser o Dr. Varandas não vejo grandes movimentações de listas, projectos etc..

Espero que isto melhore

Perfil Facebook

De Mike Portugal a 04.07.2018 às 14:44

Já agora, a noticia da pressão a Carlos Vieira é do grupo Cofina, o mesmo que faz um escândalo pela dívida do SCP a fornecedores ser €40M, mas está caladinha em relação à divida dos outros 2 grandes que é bem pior.
Sem imagem de perfil

De Joao a 04.07.2018 às 14:53

Caro Mike,

Dívidas em atraso são diferentes de dívidas ainda em prazo acordado.

É como a velha história do rival ter 500M em dívida à banca, quando não incumpriu e tem (claramente) mais património para suportar esse endividamento.

Fica a nota para não haver confusões, e registar que Azevedo de Carvalho poupou na roupa interior para investir em fatos vistosos (modalidades).
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 04.07.2018 às 15:07

Caro João

Mas tem conhecimento que essas dividas estejam em incumprimento ? é que na noticia do CM nada refere nesse sentido
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2018 às 15:18

Meu caro Cris,

Confirmando-se e tratando-se de uma verba tão elevada, é praticamente impossível não have, pelo menos, uma percentagem de incumprimento.

Não vejo um clube como o Sporting andar no seu dia a dia corrente com 40 milhões de dívidas a fornecedores. É muito dinheiro!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 04.07.2018 às 16:00

Rui Gomes,

Não é isso que o CM noticía. O que é noticiado é que há uma divida de €40M. Não que estão €40M em atraso. Isto é apenas manchete para vender jornal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2018 às 16:11

Não sei se é ou não é e não leio esse jornal e nem sequer comentei a questão.

Limtei-me a questionar pela referência na entrevista de Sousa Cintra, muito embora ele não tenha confirmado nem desmentido.

Quando questionado, Sousa Cintra respondeu:

"Não vale a pena falar nisso, não é o momento de falar nisso, porque não posso fazer declarações sobre isso sem que as coisas estejam devidamente esclarecidos. Depois da auditoria falaremos com todo o rigor. Mas o Sporting vai honrar os seus compromissos."

E isto é do outro post e não deste.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 04.07.2018 às 16:22

Rui

Sinceramente também acho que é um valor muito elevado, embora não tenha bases de comparação (outros clubes, outros anos, rubrica de dividas de terceiros etc.)

O que não concordo é que o CM dê a noticia como uma bomba e uma descoberta recente da CG quando isso está publicado no R&C.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2018 às 16:28

Bem... mas ignorando o CM, que eu ignoro, o próprio Sousa Cintra não desmentiu. Ele a Comissão de Gestão esperam pelos resultados da auditoria para apurar a realidade do Sporting, e tudo leva a crer que haverá muito que desconhecemos neste momento.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 04.07.2018 às 17:39

Chris Dileo, entenda uma coisa de uma vez por todas. Ter dívidas não é problema, o problema está em não ter dinheiro para as pagar ou para pagar o serviço da divida a tempo.
É público que está 1M para pagar do Battaglia ao Braga.

O que acontece com o SCP é que tinha um EO de 15M precisamente para estes pagamentos, que não foi feito.
Também não foi feito nenhuma venda de jogadores que podia ter aliviado a tesouraria.
Cintra disse que os salários estão pagos, mas fiquei com a impressão que alguém (banco?) adiantou o dinheiro. Impressão minha, apenas.

Por isso, não me admira que o CM tenho obtido a informação de dentro da CG, que nas primeiras impressões tenham encontrado 40M de dívidas a fornecedores. E que poderão haver mais. Mas também acredito que nem todas estejam em delay.

Mas é público que existem dificuldades de tesouraria. Penso que Cintra foi mais ou menos claro nesse ponto.
Nada que a venda de um ou dois jogadores não resolva no curto prazo. O pior vem mais tarde.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 04.07.2018 às 18:03

João Carvalho

O meu reparo vai unicamente para a forma sensacionalista e de certa forma mentirosa como a notícia é dada - a CG não encontrou nada que não fosse já público.

Esses valores já eram conhecidos há algum tempo - foram publicados no R&C.

Agora há sim um problema de tesouraria que dentro de todos as condicionantes esta na minha opinião a ser bem gerido por SC.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 04.07.2018 às 16:57

Acresce que o "velho rival" nunca teve 500 milhões de dívida à banca e actualmente a dívida à banca até é residual depois do pagamento de quase 100 milhões feito este ano.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 04.07.2018 às 17:59

Esses 100 milhões são aqueles que se pagou com a garantia do contrato da NOS?

Já tivémos o das rosas, estamos perante o milagre das papoilas...

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 04.07.2018 às 14:55

Pior insinua que tal era desconhecida, quando nos R&C está lá (3ª trimestre até baixou para 36M€) enfim nem com a saída do homem estas noticias nefastas terão fim mas existiram sempre aqueles que as apreciem.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 04.07.2018 às 15:22

A ver se eu entendo!

O Sousa Cintra diz que sim.. 40 milhões.
O Sérgio desmente e aponta para o R&C..
Ou seja, há que interpor uma queixa em tribunal (mais um processo😁) por difamação... !!?

P. S. Agora é são elas


Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 04.07.2018 às 15:37

Estás desatento Carlos e vais na conversa do CM o que Sousa Cintra disse foi "O SCP não deve 40M€ a Fornecedores. Este não é o momento para falar disso, a auditoria vai ser feita ....".
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 04.07.2018 às 15:55

Ok.... Reconheço uma ligeira distração minha.
Mas, o Sousa Cintra não desmentiu!!.
Só disse que não queria falar disso.
Reli as palavras dele, aqui no outro "post"..
Estas..
-"Não vale a pena falar nisso, não é o momento de falar nisso, porque não posso fazer declarações sobre isso sem que as coisas estejam devidamente esclarecido" -
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2018 às 16:14

Exacto Carlos. O Sérgio está a compor a resposta à conveniência.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 04.07.2018 às 17:38

O que coloquei julgo que seja a citação que consta no CM Carlos, mas como não tenho o CM até posso estar errado.

Na TV sim o Cintra foi evasivo o que para mim é correto, a auditoria é que deverá apontar ou não eventuais irregulariedades.
Sem imagem de perfil

De antonio a 04.07.2018 às 18:57

Nefasta foi mesmo a atuação do Bruno durante estes anos. Uma notícia aqui e ali tem pouco impacto.
Ou vai-me dizer que o Sporting é hoje mais sólido e valioso do que era antes?
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 04.07.2018 às 15:03

Mike, não de Carlos Vieira que se fala.
Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 04.07.2018 às 15:11

Bruno Vale e Azevedo tem que ser expulso. Se o que ele fez ao clube não der direito a expulsão, o que é que dará direito a expulsão?
São tantas as ilegalidades provadas que a sua expulsão é a única saída viável para o clube começar a lavar a imagem depois destes anos.

Quanto ao caracolinhos e restante jornaleiros, não tenho dúvidas que anseiam pela presença permanente de Bruno Vale e Azevedo na praça. Foi e é um abono de família, não só dos adversários, como da imprensa sensacionalista que vê nele uma fonte inesgotável da agitação de que tanto gostam e tanto necessitam.

Cabe aos sócios começar a varrer a porcaria toda dali para fora; brunos, vieiras, judas e demais traquitana oportunista. Com eles no Sporting nunca haverá paz e estabilidade.
Sem imagem de perfil

De JCR a 04.07.2018 às 15:54



Nem mais, enquanto houver paz podre, o SCP não terá futuro, pelo que, tem que haver 1 caça às bruxas, para se poder exterminar, toda a porcaria que referiu dali para fora, e acrescento aos nojentos nomes que disse, mais 1 outro nojento nome, o putativo catedrático Bernardo Trindade de Barros, que na AG da libertação do SCP, no dia 23, quis implementar 1 revolta, as imagens foram nítidas, e mostraram bem isso, quando ele, em quase histeria, veio estar ao lado do maior ditador da história do desporto Português, como se ele fosse 1 querido líder, o SCP, não pode permitir mais, que tenha esses cancros, como sócios, e por isso, é que eu defendo a caça às bruxas, após os crimes que lá foram cometidos, pelos sabujos seguidores, do golpista ditador-mor!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.07.2018 às 15:13

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De JCR a 04.07.2018 às 15:57

Tu é que vais ser expulso daqui, anónimo acéfalo lobotomizado, adorador do maior ditador da história do desporto Português, vai-lhe lá lamber o rabo, que é só o que tu gostas de fazer, e desaparece daqui!
Sem imagem de perfil

De CB a 04.07.2018 às 16:16

Olha o Otelo,o braço armado do chefe tão nervoso que ele anda!!!
Sem imagem de perfil

De JCR a 04.07.2018 às 16:19

Tem calma, ó Joseph Goebbels do lunático destituido, não me digas que fostes tu, que escrevestes o comentário Anónimo, do qual tive que responder? Apanha-se mais depressa 1 mentiroso, do que 1 coxo...
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 04.07.2018 às 16:32

A resposta rápida é Sim. Está previsto nos estatutos (inclusive os alterados na AG do princípio do ano) e é plenamente válido. Veja também as consequências de um suspensão nos termos do novo regulamento disciplinar proposto por BdC e aprovado também. É um caso de ser morto pelo próprio veneno...
Sem imagem de perfil

De Torres a 04.07.2018 às 15:37

Essse Moura dos Santos, só por causa daquela palhaçada de querer que fosse retirada a Instituição de utilidade Pública ao Sporting, deveria ser banido de passar nas imediações do Estádio Alvalade durante cinquenta anos. Palhaço.
Sem imagem de perfil

De JCR a 04.07.2018 às 16:03

O mesmo se aplica, ao palhaço-mor, que foi destituido, na AG da libertação do SCP, no histórico dia 23 de Junho, EXPULSÃO DE SÓCIO DO SCP DESSE BANDALHO, JÁ!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo