Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




2020-02-13 (3).png

Rui Santos - Tempo Extra da SIC Notícias - diz que o Sporting CP está a ser protagonista de um processo muito difícil relativamente às claques. E fala em "ovos de serpente em Alvalade".

*A expressão é uma metáfora para o nascimento de práticas e ideais com potencial para causar grandes prejuízos à sociedade.

Aproveitamos a abordagem ao tema para transcrever um comentário do nosso leitor Rui Miguel:

"O Sporting precisa de uma limpeza seria e o mais rapidamente possível.

Neste momento é mais importante essa acção que ganhar competições.

Tenho vergonha de gostar do mesmo clube que estes mentecaptos.Tenho nojo de estar na bancada com eles ao lado.

Mas enganam-se quem pensa que tudo está apenas relacionado com os maus resultados, ou alguma incapacidade da actual Direcção em alguns dossiers.

A génese é só uma, ódio de morte aos Sportinguistas que destituiram Bruno de Carvalho e sede de vingança para criar um clube à sua imagem ao qual acham-se os seus donos absolutos.

Os Sportinguistas devem ser fortes e não cederem à fraqueza emocional de resultados desportivos menos bons, porque eles na sua demagogia vão puxar por essa fragilidade de escassez de títulos no Sporting.

Esta é a nossa principal batalha".

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


52 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.02.2020 às 08:23

Errado.
A génese não está em BdC. As agressões e o mau comportamento já vem de há muito tempo e só tem piorado porque não tem sido controlado pelo estado e porque todas as direções sem exceção escolheram dar carta branca a esses adeptos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2020 às 08:27

O lunático fomentou esse clima ainda mais, indubitavelmente.

Ele até poderá não ser condenado por Alcochete, mas que a obra é dele, não há dúvida alguma.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.02.2020 às 08:36

É isso que muitos acreditam e que a CS quer fazer passar, mas mais uma vez, é errado. Não é o que os factos dizem. Até há uma mensagem do tal grupo de whatsapp onde foi planeado o ataque à academia onde dizem que "BdC tinha que cair até ao fim do dia".
Sem imagem de perfil

De Cristiano a 14.02.2020 às 10:08

O Mike e muitos como ele ainda não perceberam que com o BC mais dois ou três anos à frente do Sporting o clube acabava.
É preciso o quê para perceberem a realidade?
Deixem-se de fantasias.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.02.2020 às 13:00

Cristiano,

O que é que isso tem a ver com o que se discute aqui?
BdC saiu porque tinha que sair. Porque enlouqueceu e perdeu a ligação à realidade e começou a fazer disparates atrás de disparates.

Aqui o que se fala é BdC ser o culpado pela violência no desporto, nomeadamente no SCP. E isso é falso.
Sem imagem de perfil

De Cristiano a 14.02.2020 às 13:14

Mike,
Se enlouqueceu e perdeu a ligação à realidade (palavras suas), está tudo dito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2020 às 12:36

Mike, deixe-se de tentar atirar areia para os olhos!!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.02.2020 às 13:01

Não é areia. É factos, meu caro. Algo indesmentível, poranto.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 14.02.2020 às 17:01

Se bem percebi o ataque à Academia foi para derrubar Bruno de Carvalho? Já tinha ouvido essa tese de mentes delirantes, mas nunca pensei ouvi-la de quem considero pessoa séria e ajuizada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2020 às 17:16

O Mike é uma pessoa sensata mas de vez em quando descarrilha!
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 14.02.2020 às 17:27

Os objetivos do ataque à academia Sporting só a i investigação judicial pode apurar... agora não há dúvida que as principais consequências foram a perda de uma grande equipa de futebol que o Sporting tinha, a perda de muitos milhões de euros e a saída da Bruno de Carvalho da presidência. Se o BdC é o culpado disto tudo então "bebeu do próprio veneno". SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.02.2020 às 17:33

"Se bem percebi"

Eu diria que não percebeste.
A ida a Alcochete tinha como objetivo inicial pedir explicações aos jogadores pela derrota contra o Marítimo. Depois houve uns infiltrados que decidiram começar a partir para a violência. Isto já foi tudo dito nas audiências do julgamento.

Houve, no entanto, pessoal das claques que não podiam ver BdC à frente (também devido ao falhanço da época) e queriam que ele saísse do clube tal como JJ era suposto sair.

Isto para desmistificar a questão de BdC incentivar a claque contra os jogadores (que é mentira e já foi mostrado em tribunal). Tanto que após o ataque, BdC suspendeu logo os protocolos com as claques e foi Sousa Cintra quem os reativou e decidiu que afinal eles eram amigos. Vamos dizer que Sousa Cintra foi um promotor do ódio?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2020 às 17:41

Essa referência constante ao que foi dito nas audiências em Tribunal tem muito que se lhe diga e exige que as testemunhas que assim falaram sejam identificadas.

Ou será que o Mike está a citar o advogado do lunático?

A famosa reunião na véspera do ataque: "Aconteça o que acontecer amanhã, quero saber quem está comigo"... ou palavras para o efeito.

Como já aqui referi, até nem me surpreenderá que ele não seja condenado, mas que ele foi o culpado de tudo, disso não há dúvidas algumas na mente de pessoas moderadas e sensatas.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.02.2020 às 17:48

Meu caro,

Eu não estou aqui para tentar mudar a opinião de ninguém. Eu tenho ouvido os testemunhos das audiências (sim às vezes são testemunhos de algumas horas) para estar a par de tudo o que é dito e poder falar com factos.

Essa frase da reunião também já foi desmistificada em tribunal.
A marcação da hora do treino idem, idem.
Alguns jogadores já disseram também que nunca deixaram de falar com BdC e ainda hoje falam.
Rui Patrício era, de facto, o único jogador que tinha mesmo cortado relações com BdC.
William Carvalho teve que admitir que estava errado ao acusar BdC de ter organizado o ataque.
Etc...

O único ódio que pode ser apontado a BdC nada tem a ver com o ataque e sim com o excessivo ódio com que ele atacou o SLB e LFV algumas vezes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2020 às 18:03

Pois... ficamos assim, não vale a pena insistir. Não retiro uma vírgula do que já afirmei repetidamente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 14.02.2020 às 18:29

Mike Portugal,

Sou sportinguista. Não "casei, não caso, nem casarei" com qualquer presidente. Faço a avaliação do seu trabalho com equidistância.

Na minha perspectiva, Bruno de Carvalho chegou à Presidência com o apoio das claques. Depois alargou a sua base de apoio, mas o seu principal do poder residia nas claques. Precisava delas, como elas precisavam dele. Duas faces de uma mesma moeda.

Portanto essa ideia que as claques queriam que Bruno saísse não cola com a realidade. Nunca morderiam na mão que lhes dava de comer.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.02.2020 às 18:42

Nação,

O que dizes é totalmente certo.
No entanto houve uma mudança na última época. Grande parte das pessoas das claques começaram a estar contra BdC, especialmente desde o famoso post de Madrid. E o não ficar em 2º lugar apenas agudizou o problema. E não estou a falar só dos membros violentos das claques. Apenas das pessoas normais que lá andam. E os que foram a Alcochete eram uns quantos com o pensamento de tentar fazer cair BdC (não sei como).
Sem imagem de perfil

De William a 14.02.2020 às 09:42

Então agora já não vai ser condenado?

Antes era uma verdade absoluta e inequivoca...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2020 às 12:37

Em que língua escrevi o meu comentário?
Sem imagem de perfil

De Vasco a 14.02.2020 às 09:15

O ódio cego que a maioria dos comentadores deste blog têm para com o Gordo maluco é deveras impressionante..... é ele o verdadeiro culpado de tudo o que se passou, se passa e se passará até ao fim da existência humana.....
Impressionante como se tenta passar um pano branco por tudo o que se passa actualmente no "nosso" clube (sim, porque dos sócios cada vez menos é) recorrendo única e exclusivamente a esta justificação.

Isto não invalida o facto de ser necessário acabar com qualquer tipo de violência gratuita e responsabilizar as pessoas individualmente pelas suas acções (e Inglaterra é um excelente exemplo disso no desporto).

Agora continuar a ver o sol pela peneira, com desculpas infantis, com fait-divers constantes para esconder incompetência pura e quiçá, gestão danosa do clube, também têm de acabar.....

SL

Sócio 16577
Sem imagem de perfil

De João F a 14.02.2020 às 12:35

"Impressionante como se tenta passar um pano branco por tudo o que se passa actualmente no "nosso" clube (sim, porque dos sócios cada vez menos é) recorrendo única e exclusivamente a esta justificação."

O que se passa actualmente no Sporting, é ocasionado muito pela herança deixada pelo guru, como por exemplo a falta de dinheiro, a falta de jogadores da equipa principal que ele correu do Clube e tudo isto agravado pelas dividas aos clubes e comissionistas. Ou será mentira?

Mesmo com uma boa gestão do futebol, os problemas actuais continuariam lá, porque teria que se pagar na mesma as dividas, reforçar a equipa e os cofres ficaram vasios. Nada impediria as claques de insultar e atacar os dirigentes, porque elas não estão interessadas que o Sporting recupere. Para essa gentalha, interessa-lhe terra queimada e que nada funcione depois da expulsão do seu guru e como a sua situação piorou com a perda da mama...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2020 às 12:35

Já vamos em "gestão danosa"???

O que é "tudo o que se passa no nosso clube" que se leva a recorrer a "passar um pano branco"?

Os resultados desportivos são do conhecimento de todos, que mais há?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 14.02.2020 às 17:10

Vasco,

Está a ver o filme ao contrário? Que gestão danosa? Que dados possui, que provas tem? Gestão danosa não foi a da Direcção golpista que deixou o Sporting cheio de dívidas e sem dinheiro na tesouraria para despesas correntes?

Não temos aqui mais um brunista, talvez um pouco mais polido, a atacar uma Direcção legítima, e sem qualquer evidência concreta de violação de estatutos?
E se não gosta destes comentários porque anda por aqui? Não faltam nas redes sociais espaços a defender as suas ideias.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 14.02.2020 às 09:18

A violência e a intolerância estão cada vez mais visíveis no desporto e na sociedade.

Basta uma pequena pesquisa e vimos que desde o princípio do ano já aconteceram casos graves no futebol, profissional e principalmente amador e não só - a violência nas escolas, nos postos médicos etc, é cada vez mais grave.

A sociedade gosta sempre de arranjar um bode expiatório e neste caso é BC que teve as suas culpas mas evidentemente não é o único culpado

Tivemos por exemplo o presidente do Benfica a agredir um sócio em plena AG e não teve praticamente destaques a CS

No próprio Sporting, desde a saída de BC já tivemos dirigentes agredidos por rivais, já tivemos jogadores emprestados a outros clubes e a serem lá agredidos pelo presidente, já tivemos dirigentes do Porto a bater com medalhas em adeptos, mas todos esses casos não têm qualquer destaque nem por parte da CS nem pelo Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2020 às 12:31

Estou a tentar compreender porque é que o Sporting deve dar destaque a incidentes da exclusividade de outros clubes...

A que propósito está a tentar minimizar as responsabilidades do lunático ex-presidente destituído?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 14.02.2020 às 13:32

Todos os casos que referi no final foram com o Sporting, mas o destaque foi tão grande ou tão pequeno que pelos vistos nem se lembra deles.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2020 às 14:00

Não compreendo a relevância.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 14.02.2020 às 09:48

Exactamente. Plenamente de acordo com Rui Miguel. Infelizmente!
Imagem de perfil

De Greenlight a 14.02.2020 às 10:20

"O Sporting precisa de uma limpeza séria e o mais rapidamente possível.

Neste momento é mais importante essa acção que ganhar competições".

O Sporting tem que ganhar competições, ou pelo menos, lutar condignamente para as vencer.
Frederico Varandas não se propôs ser Presidente do Sporting para fazer limpezas. Passou, a maior parte do tempo, a anunciar as suas (supostas) capacidades para reerguer o futebol do Sporting depois do descalabro brunista culminado com o dia negro de Alcochete. É isso, que lhe compete fazer, delegando em pessoas diferentes das actuais, que já provaram não ser suficientemente competentes e não intervindo directamente pois,também, já se percebeu, que, contrariamente ao que propagandeou, pouco entende de futebol.
Quanto às limpezas, até anunciou, demagogicamente, que pretendia unir o Sporting. Não há união possível com desordeiros e arruaceiros. Esses, que continuam, pateticamente, a endeusar BdC e que vão para as AGs criar desactos. Aí deveria ser possível identificá-los e mover-lhes o necessário de processo disciplinar. O mesmo se aplica aos mentecaptos que agrediram ou tentaram agredir membros do CD; caberá então ao Conselho Fiscal e não a Varandas, a acção consequente de os fazer expulsar.
Varandas que se concentre nas tarefas que lhe estão confiadas como Presidente do CD e delegue a quem saiba, as responsabilidades administrativas, financeiras e desportivas. Oportunamente a sua gestão será julgada pelos sócios.
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 14.02.2020 às 12:45

Fui eu que dei este mote.

E a razão é só esta.
Sem esta limpeza, não há forma de trabalhar na estratégia do futebol.

Ou não se recorda da intervenção da Juve Leo para impedir a entrada do José Mourinho quando a direção na altura tinha-o praticamente contratado?

O que teria acontecido se em vez do Porto ser o Sporting a liderar a revolução que foi a chegada de José Mourinho ao topo de futebol português e mais tarde internacional?

Quantas vezes a instabilidade vem das bancadas provocando a queda de treinadores sem que eles possam fazer um trabalho sério e estratégico?

Quantas vezes ouvem-se assobios e críticas acaloradas ao mínimo deslize de jogadores, muitas vezes da própria academia, atrasando o seu crescimento futebolístico
Até o Nani, Rui Patrício, e tantos outros sofreram disso.

Sim, o grande problema do Sporting vem de certos adeptos, ainda para mais, incitam rapidamente à agressividade e violência.
Sem resolver este problema não há estratégia desportiva que possa ser implementada

Quer ganhar competiçoes?
Que tal começar por tirar os pedregulhos do terreno para que se possa construir a casa em condições.
Imagem de perfil

De Greenlight a 14.02.2020 às 14:52

Para Rui Miguel: Terá razão quanto ao episódio Mourinho, embora nunca saberemos o que ele teria sido capaz de fazer no Sporting. É que vencer no Fcp era, obviamente mais fácil. Mas regressando à actualidade, o que é que os arruaceiros das claques têm a ver com as más decisões de Varandas no que concerne a treinadores? Despede Peseiro e coloca Tiago Fernandes enquanto procura um novo treinador que, vem a ser, para surpresa de todos, o desconhecido Keizer. Despede Keizer sem ter ainda treinador e coloca o "perdedor" Leonel Pontes, esperando, porventura, um milagre. O milagre não aconteceu, naturalmente e vai contratar, novamente, um treinador sem curriculum, que, como se vê, está a fazer um tirocínio no Sporting. Silas talvez venha a ser um bom treinador mas não deveria estar a aprender no Sporting.
As claques são culpadas de muita coisa e sinceramente, nem sei para que servem, mas não têm culpa da, comprovada, incompetência de Varandas e da sua equipa para o futebol.
Sem imagem de perfil

De Leoa a 14.02.2020 às 12:22

O caminho vai ser duro mas acredito que o Sporting Clube de Portugal vai vencer esta batalha.
Eles querem causar medo, fazer com que os Sportinguistas deixem de ir ao estádio (o que já aconteceu com algumas pessoas que tinham gamebox) mas eu vou continuar a ir e a apoiar os nossos jogadores.

Temos de "cerrar fileiras" e ir ao estádio para mostrar que gentalha dessa NÃO faz parte do Sporting Clube de Portugal.

Vamos ganhar esta batalha com demonstrações consecutivas de Sportinguismo. Quanto mais fortes formos, mais fracos e isolados eles ficam.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 14.02.2020 às 12:49

É isso mesmo Leoa

O Sporting não pertence aos auto-proclamados de puristas, leais, whatever ... os Sportinguistas têm de dar esse sinal.

Se não o fizerem, em breve o clube está concentrado numa dúzia de fanáticos doentes afastando todos os outros que não seguem a mesma doutrina.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 14.02.2020 às 13:29

Concordo em absoluto com o seu comentário e até acrescento:
se se fizesse uma manifestação PACÍFICA dos sportinguistas a pedir a expulsão da Juve Leo e Directivo do Estádio, aposto que seriam muitos mais do que 3000 pessoas.
Acho que todos já percebemos quem está a mais no clube. Relembro o episódio do José Mourinho que vinha do Benfica e não pôde assumir o destino do clube. Mas vindo o Jorge Jesus, já as claques apoiaram... BdC mandava nas claques?
SL
Sem imagem de perfil

De Leoa a 14.02.2020 às 15:25

Uma manifestação seria perigoso para quem nela participasse.
E é por isso que temos de ir ao estádio. É no nosso estádio que podemos demonstrar que estamos a favor do Sporting Clube de Portugal e contra as pseudo-claques. Essa é a nossa manifestação.
Imagem de perfil

De Greenlight a 14.02.2020 às 13:46

Acerca do comentário da Leoa: Qualquer pessoa de bem fica incomodada com o comportamento arruaceiro dos claqueiros mas o que incomoda muito mais é o futebol, quase sempre medíocre, que a nossa equipa ptatica, actualmente. Fosse o futebol praticado de melhor qualidade e não haveria claque que impedisse uma maior afluência ao estádio de Alvalade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2020 às 13:55

A má época de futebol incomoda, indiscutívelmente, mas por má que seja não é tão como muito do que tem vindo a acontecer em torno do Clube com claques e afins.

Argumento muito caricato que se houvesse resultados o comportamento dos arruaceiros seria muito melhor. Eles são o que são e, à raiz, não mudam apenas por mais bolas dentro das balizas adversárias.
Imagem de perfil

De Greenlight a 14.02.2020 às 14:41

O Rui Gomes leu, mais uma vez, um comentário meu, na diagonal. E mimoseou-me com o adjectivo caricato, uma palavra quase simpática se se tiver em conta os adjectivos que, por vezes, arremessa às opiniões que não coincidem com a sua. Mas, quanto ao meu argumento, eu não disse que as claques mudariam o seu comportamento se a equipa jogasse melhor ou menos mal. O que eu disse e reitero, é que os sócios e adeptos normais aumentariam a sua presença em Alvalade se a nossa equipa elevasse o nível de futebol praticado e isso independentemente do comportamento das claques. Pelo contrário, a ideia de que a menor afluência de público a Alvalade se explica, principalmente, com o arruaça das claques é que não faz sentido, mas, acredite quem quiser.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2020 às 17:45

Não se deve isolar uma questão da outra. Os resultados são um factor significativo, indubitavelmente, e ninguém refuta isso, mas o clima que existe no Sporting tanto fomentado pelas claques como pelos restantes "antis", também contribui, e muito.
Sem imagem de perfil

De João Daniel a 14.02.2020 às 18:50

Caro Greenlight,

Peço desculpa pela desconsideração mas o seu argumento é uma falácia: estamos em 1° no andebol, futsal, basquete, hóquei em patins e o comportamento das claques é exatamente o mesmo. O vogal agredido é o responsável pelas modalidades que foram só campeãs europeias em 5 ou 6 delas, a época passada. Portanto, nada a ver com resultados, gestão, sucesso. Tudo a ver com perda de benesses e apoio ao anterior presidente.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2020 às 19:58

Caro João Daniel,

Deve ter em consideração que os brunistas/antis confundem-se facilmente com os factos, especialmente os que lhes são inconvenientes.
Imagem de perfil

De Greenlight a 14.02.2020 às 20:03

Caro João Daniel,
Não leu bem os meus comentários.
As fracas, ou mais fracas assistências no estádio, refiro-me a sócios e adeptos normais e não aos claqueiros, explicam-se, na minha opinião, pelo pobre futebol praticado e também, obviamente, com os maus resultados conseguidos.
No pavilhão tem havido boas exibições, bons resultados e boas assistências e essas fortes assistências explicam-se pelo nível elevado das nossas equipas. Tudo isso apesar do mau comprtamento das claques, aqui e acolá, que se deslocam ao pavolhão. Ou seja, isso reforça a minha tese, quando há equipas nossas competitivas, não há claques que desincentivem os adeptos, normais, do Sporting a dizer presente.
Quanto às agressões a Miguel Afonso, membro do CD para as moadlidades, não têm explicação racional e muito menos justificação. É obra de retardados e como tal, muito provavelmente, ainda apoiantes do Destituído.
SL
Sem imagem de perfil

De Leoa a 14.02.2020 às 15:11

Os casos a que me referi de pessoas com gamebox desta época que deixaram de ir ao estádio devem-se directamente ao comportamento/mau ambiente criado pelas pseudo-claques. São Sportinguistas que sempre estiveram presentes no nosso estádio independentemente se a equipa estava a jogar bem ou mal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2020 às 16:24

Parte do comentário mais em baixo (fora de alinhamento) de J. Oliveira é dirigido a si, estimada Leoa.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 14.02.2020 às 18:05

Penso o mesmo Leoa!

Obrigada pela lufada de ar fresco, carregada de positividade como eu gosto!

SL
Sem imagem de perfil

De Profeta a 14.02.2020 às 12:41

Não vale a pena. Uma coisa é estar em desacordo com isto ou aquilo, outra é a vergonha a que temos assistido desde que aquela personagem surgiu em 2011 (isto já é de há muito). Tenho dado por mim a pensar num milagre na Liga Europa. É em campo que temos que expurgar as hienas!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2020 às 13:58

Esse "milagre" é de muito difícil concretização com a equipa que temos e ainda por cima com as recém-lesões.

Todos nós gostávamos de ver um percurso vitorioso nesta fase da Liga Europa, mas não devemos alimentar ilusões.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 14.02.2020 às 16:02

Totalmente de acordo com o texto de Rui Miguel, que em boa hora o Rui Gomes destacou.

É curioso, como algumas (ainda) viúvas e órfãos começam o seu comentário aqui neste post, como em qualquer outro com: " o maluco já não conta para nada, mas...) "o gordo no fim enlouqueceu, mas...", etc.
Ou seja, começam por o destratar para terem credibilidade no que vão escrever a seguir, e acabam a defendê-lo que é o objectivo do comentário.

Leoa

O Sporting Clube de Portugal, vai continuar a ser o gigante que é, para isso é apenas preciso que os que o amam (e não amam presidentes, ou querem ser sustentados pela teta do Clube) verdadeiramente, apareçam no estádio e pavilhão a apoiar sempre as nossas equipas, sejam quais forem os presidentes, treinadores, jogadores ou roupeiros!

Quinta-Feira lá estarei em Alvalade (acompanhado da família) para apoiar, do principio ao fim, a nossa equipa na Liga Europa.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2020 às 16:23

Caro J. Oliveira,

Deixo a segunda parte do comentário que é dirigido à nossa leitora Leoa, mas preza-me subscrever na íntegra o primeiro parágrafo do mesmo. A leitura que faz desses comentadores não só é inteiramente justa como correcta.
Sem imagem de perfil

De Leoa a 14.02.2020 às 20:27

Também vou lá estar na quinta-feira, como sempre, para apoiar a nossa equipa.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo