Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

bruno de carvalho.jpg

 

Os ditadores aparecem em situações de instabilidade social. Salazar aproveitou o descalabro da primeira República, que se tinha metido numa guerra, e aproveitou a onda de descontentamento. Foi inteligente e manhoso. Soube construir o seu poder absoluto. O povo não foi cobarde nem burro, mas havia muita ignorância como continua a haver.

 

Bruno de Carvalho aproveitou o descalabro, principalmente o desportivo, de Godinho Lopes, para cavalgar a onda. Teve condições para unir e desuniu. Mostrou soberba. Estragou o que começou a fazer bem. Agora faz papel de vítima.


Eu assumo-me como oposição e exerço o meu papel crítico. Não apoio Bruno de Carvalho. Ponto. Se houver um candidato que me mereça confiança apoiarei. Não decido com base em revanchismo.

 

 

Consideração, em comentário, do nosso redactor Nação Valente, no seu post A solidão do poder.

 

publicado às 05:24

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 04.01.2017 às 10:21

Como ponto prévio, o mandato está a acabar no pior momento deste.

Nem é pelo mau momento da equipa de futebol, mas por algumas decisões no defeso que levaram a este momento, que as coisas más ou boas não aparecem por acaso.

Dito isto, urge ou agora ou no final da época, caso a actual direcção se mantenha, corrigir os erros e não voltar a repeti-los. Referi vários no verão, em outro espaço.

Quanto ao post inicial e com todo o respeito, considero que se continua a confundir a própria opinião, carregada de wishful thinking, com a realidade.

A União dos adeptos vê-se nos estádios. Alvalade ou fora. No apoio às modalidades. Em iniciativas como a Missão Pavilhão. No crescimento em 60.000 sócios em menos de 4 anos.

E aqui, onde importa, recordes, recordes, recordes.

Depois, BdC nunca escondeu ao que ia. Quem votou nele sabia que viria alguém a agitar o clube e o futebol português. Sempre polémico e agressivo, não mudou uma vírgula desde 2011.

Estabilização e redução do passivo, 3 anos de lucro em 4, crescimento do património e activo, crescimento exponencial de receitas operacionais e recordes em receitas extraordinárias, regresso à Champions 4 anos depois, às conquistas em competições oficiais 7 anos depois, à luta pelo título até ao fim 9 anos depois.

E isto após a pior fase da história do clube, que vivia sob a pressão de um fosso estrutural cada vez maior que o distanciava para os rivais e isto num clube que não é campeão desde 2002 e que desde 1982 ganhou apenas 2 campeonatos.

Portanto quando vejo ideias vagas sobre um Sporting destruído por BdC, não posso deixar de sorrir. Se de comiseração ou espanto ou ambos, é conforme o estado de espírito.
Sem imagem de perfil

De Nuno Coelho a 04.01.2017 às 10:38

Lion73, sabe o que nao me da vontade de sorrir:

- A forma como deixámos de ser um clube apesar de tudo diferente. Andamos à guerra com tudo e todos e perdemos quase sempre. O engraçado é que na pratica estamos na mesma.....não ganhamos coisa nenhuma.

- A forma como foi destratado um treinador como o Marco Silva. Ver o Jesus de fato de treino em alguns jogos das taças....é só triste. Nao vale tudo na vida...

- A forma como processamos ex-presidentes em dezenas de milhões que todos sabemos que são impagáveis....para depois de estarmos em tribunal chama-los a prestar esclarecimentos.

- A forma como duplicamos o salário da direcção quando apresentamos milhões em prejuízo (o lucro de que fala deve-se ao erro grosseiro de não ter provisionado a mais do que esperada derrota no processo da Doyen. Bem feito teríamos tido prejuízo em ambos os exercícios).

- A forma como contratamos dezenas e dezenas de jogadores sem critério...

- A forma como combatemos os malditos fundos e depois fazemos o que fizemos com o Desportivo Calé e a Traffic.

- A forma como investimos loucamente em modalidades com os mesmo resultados de sempre (ex: temos o dobro do orçamento do benfica no futsal...algo que ja ganhávamos normalmente com orçamentos bem mais baixos).

- A forma como pagamos comissões + prémios de assinatura e trazemos irmãos de jogadores para fazer "negócio".

Não sendo tudo negro, Bruno Carvalho tem de mudar muita coisa para fazer um mandato decente. Este claramente não foi.

É importante que aprenda com os erros e que mostre o quer mudar para os próximos 4 anos...

Fez naturalmente coisas boas, mas achar-se o último Messias deste clube é uma brincadeira que possivelmente é o que mais me irrita nele.

"Sporting, tu nunca vais acabar..."
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 04.01.2017 às 10:56

Se ser diferente é achar que os famosos vouchers são um acto normal e o Sporting deve ficar silencioso perante um Benfica impune num contexto actual em que o Apito Dourado parece agora uma brincadeira de crianças, eu não quero ser diferente.

Se ser diferente é tomar-se as dores de uma Doyen, num contrato ruinoso em que vendesse o Sporting um dos seus activos pelo valor que vendesse, não teria qualquer lucro, activo que o Sporting nem queria vender, não quero ser diferente.

Se ser diferente é fazer de um treinador, funcionário do clube, um encarnado ( pun intended ) D. Sebastião, um Santo, para servir de arma de arremesso ao presidente legitimamente eleito que o contratou, não quero ser diferente.

Se ser diferente é fazer de uma nota de culpa de centenas de pontos, um caso de um fato, dentro de cláusulas publicitárias especificas, não quero ser diferente.

Se ser diferente é prever o insucesso das modalidades e cair na patranha vermelha dos orçamentos, não quero ser diferente.

Se ser diferente é dizer disparates quanto a prejuízos caso o Doyen fosse contabilizado no exercício em causa, não quero ser diferente.
Sem imagem de perfil

De Nuno Coelho a 04.01.2017 às 11:09

Lion73,

Não percebi bem alguns dos "contra-argumentos", mas:

- Ser diferente, é respeitar funcionários que ninguém obrigou o Sporting a contratar, sejam Marcos Silvas, Mauricios do Vale ou Carlos Freitas, nao escorraça-los, envocalha-los na praça publica....e depois perder processo em tribunal. A que custo?

- Ser diferente é nao armar-se em chico esperto e tentar romper um contrato com um fundo que nao havia ninguem no mundo que achasse que iamos ganhar. Quanto pagámos a mais só em juros e custas de tribunal?

- Ser diferente é nao esquecer que ja tivemos um Paulo Cristóvão a tentar ser mafioso e a fazer a figura que fez. É nao esquecer que tivemos um Sá Pinto a oferecer camisolas e outros brindes oficias do sporting no final de cada jogo aos árbitros....veio algum bem / mal ao mundo? Alguém nos processou?

- Ser diferente é pedir que me explique que disparate disse eu caso fosse devidamente registada a provisão da Doyen no exercicio de "lucro" que tivemos?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 04.01.2017 às 11:14

Ó Nuno. Está certamente a brincar comigo com essa história do Sá Pinto e suas camisolas. O que é que tem a ver? Nada. Como não percebo a referência a PPC. Sabe quando é que o Sporting se constituiu assistente do processo?

Quanto ao efeito Doyen nas contas, o Sporting teria lucro, fosse qual fosse a decisão. Qual é a dúvida?
Sem imagem de perfil

De Nuno Coelho a 04.01.2017 às 11:23

Somos é os eternos calimeros...

12M Rojo + 4,5 Labyad + Custas do processo....rapidamente os 18 ou 19M de lucro desaparecem...

Mas enfim, a minha lista inicial era apenas para demonstrar que ha muita coisa errada neste mandato.

Para mim a ética está acima de tudo....e desde Godinho Lopes e agora com Bruno Carvalho parece que o Sporting esqueceu que isso é um dos pilares dos seus 110 anos de história.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 04.01.2017 às 19:28

Caro Nuno,

Independentemente de umas coisas correrem melhor ou pior, importante é ser rigoroso (já dizia o outro)!

Uma coisa é não se rever no perfil do presidente e consequentemente da direção, o que é perfeitamente legítimo. E também é perfeitamente legítimo apontar erros a este mandato, com mais ênfase nos desportivos, do que nos financeiros.

Porém,

Outra coisa é apontar erros / falhas, sem o rigor necessário da objetividade dos factos! E nesse sentido, noto o seguinte:

I) é verdade que processámos ex-presidentes, mas fizemo-lo perto do final da caducidade / prescrição para as ditas acções. Ou seja, não poderíamos esperar para os ouvir para pôr depois a acção, porque já não era possível. Mas é possível ouvi-los e por consequência disso eventualmente reduzir o pedido nos Tribunais.

Parece-me porém adequado uma triagem judicial das questões levantadas: aqui quem decide se há ou não dolo na tomada de certas decisões não é A, B ou C... é o Juiz de Direito!

II) Não me parece justo falar de erro da direcção no que diz respeito ao "duplicar de salário, porquanto o mesmo: (i) é aprovado pelos sócios, (ii) é substancialmente inferior aos rivais e (iii) ao nosso passado recente e (iv) perfeitamente adequado com os valores de mercado.

III) Quanto ao "investimento louco nas modalidades", como é que este investimento é louco se o Clube dá lucro?

SL!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds