Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bruno e o futuro

Rui Gomes, em 20.01.20

img_192x192$2015_10_12_13_07_15_1005695_im_6366777O Sporting precisa de vender, o Manchester United precisa de comprar e Bruno Fernandes precisa de dar o salto para uma liga de topo. As três necessidades estão alinhadas, mas a transferência do capitão dos leões volta a cair num impasse, à imagem do que aconteceu no último Verão.

Depois de ter estabelecido um preço para transferir o seu jogador mais valioso, Frederico Varandas tem pouca margem para recuar, até porque é muito fácil prever uma hecatombe desportiva ainda maior da equipa leonina se perder Bruno Fernandes. Mas esse seria o passo racionalmente mais correcto.

O Sporting vive estrangulado em termos financeiros, gastando demasiado para o que faz em campo – faz sentido estar a lutar pelo 3.º lugar com Famalicão ou Sp. Braga, gastando muito mais do que estes clubes? Transferir Bruno Fernandes é a saída óbvia para um clube com muito pouco a perder a curto prazo.

Porque, à medida que as épocas passam, mais difícil será manter a valorização do médio (faz 26 anos em Setembro) tão elevada. E um encaixe de sete dezenas de milhões de euros poderia servir de base para a reconstrução de um novo Sporting. Importante é que, depois, esse dinheiro não seja esbanjado.

Fernando, que ontem saiu de Alvalade (alguma vez entrou?), está aí para lembrar a todos o que não se pode fazer.

Sérgio Krithinas, Director Adjunto de Record

publicado às 09:13

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


54 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.01.2020 às 09:34

"....faz sentido estar a lutar pelo 3.º lugar com Famalicão ou Sp. Braga, gastando muito mais do que estes clubes?"

Só faz sentido para aqueles que diziam que era importante voltar a negociar com o Mendes….. e por isso agora temos de nos resignar em competir com as sucursais do Mendes…. mas a pergunta do autor do post é pouco clara, porque a questão que se coloca deveria ser…. porque razão a direcção do Varandas não baixou os custos estando os mesmos iguais ao dito ano do all-in do JJ? e isto para lutar com uma equipa que veio da II Liga.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 09:38

O actual treinador está a receber 7/8 milhões por época?... É isso?

"isto para lutar com uma equipa que veio da II Liga"...

Um disparate só ao nível do Schmeichel!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.01.2020 às 09:47

Claro que não…. por isso é algo incompreensível como sem o ordenado do JJ, os custos com pessoal serem semelhantes. Tem de se pagar por exemplo 2M por um espanhol que é cantor.... e tem de se pagar as ditas comissões….
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 09:50

Tudo o que o caro diz aqui tem credibilidade ZERO. Eu apenas tolero-o, nada mais!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.01.2020 às 09:56

Schmeichel,

Ainda a bater nesse assunto?
Os custos com pessoal são elevados porque entram lá as rescisões com vários jogadores que não contavam para a equipa. Na próxima época já não será assim.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.01.2020 às 10:05

Mike,

Todos os anos e em todos orçamentos aparecem os custos com rescisões…. dizes tu que na próxima época não andarás a pagar a rescisão por exemplo dos ordenados dos treinadores despedidos desta época?!

A realidade é esta…. se de facto há falta de dinheiro, então temos de baixar o orçamento, foi isso que fizemos em 2013 com um orçamento que não chegava aos 25M€.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 09:44

P.S.: Indiferente da baixa produção do Sporting, era muito bom para o futebol português que houvesse mais equipas a fazer a grande primeira volta do Famalicão.

Duvido que consigam aguentar, mas em termos de competitividade, é excelente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.01.2020 às 09:50

Seria excelente se o Famalicão fosse o resultado de uma boa organização do clube…. mas toda a gente percebe que é apenas resultado da organização do Mendes e companhia..… depois não fiquem admirados de termos equipas que nunca ganham ao benfica, tipo o Braga, porque quando chega a real necessidade de valorizar activos e pagar favores, o Famalicão será igual aos restantes clubes submissos a um campeonato corrupto e viciado.
Sem imagem de perfil

De Diogo Belo a 20.01.2020 às 10:04

O Braga raramente consegue ganhar a qualquer um dos 3 grandes..
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 20.01.2020 às 10:15

Schmeichel, o Braga ganhou ao Porto depois de 15 anos. Mas, o tua cegueira só consegues ver o Benfica. A equipa que Pinto da Costa mais ganhou foi o Braga. O Braga já eliminou o Benfica há pouco mais de dois anos no estádio da Luz para a Taça de Portugal. Isto para não falarmos da meias-finais da Liga Europa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.01.2020 às 10:26

Já estava a espera dos lampiões para me explicarem como o Braga não é um clube vendido ao benfica….. ainda este fim de semana não ganhou ao porto e tudo!

Ao Braga incluo ainda outros clubes como o Rio Ave, que não é coincidência o estilo de declaração feita pelo seu treinador tipo declaração Alzheimer…. noutras coisas, e com outros adversários, ficam irritados como se tive algum tipo de prémio em jogo ou algum tipo de promessa de transferência para um determinado clube tivesse em causa.
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 20.01.2020 às 13:57

Claro que algum dia teria de ganhar ao Porto. Foram só preciso esperar quinze anos.

Indo pela tua lógica, o Sporting é também um clube que se vendeu ao Benfica. Já lá vão 8 anos que não perdemos jogos para o campeonato no vosso campo. Já havia passado algum tempo sem marca na luz, até Jesus ganhar ao Benfica na Luz.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.01.2020 às 15:42

O Sporting ganhou ao benfica na ultima época…. eliminação da Taça….. e na anterior jogo da Taça também tinha ganho 2-1.
Quanto ao campeonato, o Sporting não perde na Luz há 2 anos, sendo que nos últimos 4 anos existe uma vitória do benfica e uma do Sporting, os 3-0.
O Sporting tem feito maus jogos com o benfica em Alvalade, mas tem de ser dito que o benfica tem apenas uma vitória a mais que o Sporting.

Não confundir não ganhar com não querer ganhar….. o Braga quando levou 4-0 do Sporting estavam no seu próprio estádio a festejar o titulo dos lampiões….. por isso são os lampiões do norte!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.01.2020 às 09:59

Se pudessem.imaginar a satisfaçao (disfarçada) deste lampiao Kristhinas em escrever isso (sporting a competir com.Famalicao e Braga)......
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 10:15

Não sei se ele é adepto encarnado ou não e até não me interessa.

Eu olho para o que ele escreve e determino se há matéria para debate. No que ao blogue diz respeito, essa é a parte mais importante.
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 20.01.2020 às 12:54

Nao esquecer que este SK era um dos jornalistas que o Janela queria recrutar para o seu blogue.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.01.2020 às 09:54

Eu continuo a achar que a saída de Bruno Fernandes agora é um erro e só deveria ser feita no verão. Se for por €70M eu aceito que seja agora, sem deixar de continuar a achar um erro, mas aí vou exigir que a direção compre reforços (não necessariamente para substituir o Bruno). Sporar seria bem vindo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 10:03

É por de mais óbvio que a sair agora será por cerca de 70 milhões, com ou sem objectivos à mistura. Caso contrário, já tinha sido vendido.

Mas não deixa de ser um risco, a verdade se diga. Até parece que o Sporting tem por hábito vender jogadores por 50 ou mais milhões.

Sporar já devia cá estar. A única conclusão possível é que não há dinheiro ou, então, existem outras condições que desconhecemos.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.01.2020 às 10:05

Em relação a Sporar parece que há alguma concorrência.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 10:12

Será o Besiktas, mas tudo indica que o jogador quer vir para o Sporting.

O problema são os cerca de 7 milhões e as condições de pagamento. Mas já devia estar contratado.

Por outro lado, não sabemos se a Banca está a "apertar" com o Sporting por causa da reestruturação financeira que está a ser finalizada.
Sem imagem de perfil

De Paulo CFerreira a 20.01.2020 às 11:17

Caro Rui,

A questão pode ser o facto do valor pretendido ser muito elevado para aquilo que é o valor de mercado do Jogador ( como referencia o Transfermarket avalia o jogador em 2,5 Milhões de Euros).

É um jogador que já tem alguns registos negativos na carreira, passou pelo Basileia e onde esteve meia época lesionado após se lesionar no primeiro jogo que fez e no ano seguinte marcou apenas 1 golo, num ano em que a estrela do Basileia era o nosso ex jogador Doumbia que marcou mais de 20 golos no mesmo periodo e na segunda Divisão da Alemanha apenas conseguiu marcar 2 golos em meio ano, saindo depois para a actual equipa.

Tem números muito interessantes nas últimas 2 épocas mas a verdade é que apenas conseguiu marcar golos em campeonatos pouco competitivos como o campeonato Eslovaco e Esloveno.


Se vier para o Sporting espero que consiga manter os registos actuais e seja uma mais valia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 12:32

Infelizmente, o Sporting não tem condições para contratar jogadores que nos ofereçam mehores garantias.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 20.01.2020 às 10:32

Com tantos jogadores que nada provaram a custarem tanto ou mais que os falados 70M não percebo tanto impasse nesta transferência.

É bom para o Sporting que saia já até porque se for para sair no verão, podemos continuar nesse impacto até ao fecho do mercado.

Mais importante que passar 1 ou 2 rondas na uefa ou até ganhar a taça da liga, é preparar a próxima época e uma venda deste tipo será fundamental.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 10:35

"Com tantos jogadores que nada provaram a custarem tanto ou mais que os falados 70M"...

Em que período foi isso?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 20.01.2020 às 11:59

jogadores que na minha opinião não são superiores a BF

Nicolas Pepe - 80M
Rodri - 70M
Maguire - 87M
Lucas Hernández - 80M
Cancelo 65M
Ndombele - 65M


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 12:33

Pensava que se referia a jogadores do Sporing.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 20.01.2020 às 15:49

Se quiser vender um apartamento por um determinado preço, sabendo os possíveis compradores que você está com a corda na garganta, acha que o vai conseguir sem que eles procurem ao máximo tirar benefícios da sua situação?

Mas que ingénuo! Ou então é a cegueira brunista...
Sem imagem de perfil

De Geraldes CB a 20.01.2020 às 18:12

Qual deles joga na posição do Bruno?
Maguire é o patrão da defesa do MU e da seleção inglesa. É um enorme central, que tem o azar de estar numa equipa cheia de velhos e miúdos a crescer.
Rodri é um 6 de grande classe. Não vejo como se possa comparar.
O Pepe tem um talento brutal, mas não me parece que esteja para se matar muito. Além disso, joga na extrema.
Cancelo e Ndo não valem, efetivamente, o que pagaram pelos seus passes, por isso, mesmo tendo em conta, as diferenças, a sua afirmação parece-me certeira.
O Hernández é outra história.

Quando muito, pode comparar-se o Bruno àqueles que jogam naquela área do terreno. E o United tem gastado muito dinheiro em jogadores que nunca renderam o que se esperava. E Bruno joga num campeonato fraco e periférico. E Félix custou 126 milhões e está a jogar pouco ou nada, mesmo tendo em conta o treinador que o dirige. E o Sporting tem para mostrar, ao nível do topo, nos últimos anos vários "flops": Adrien, Slimani, João Mário e por aí fora, a juntar aos dos outros clubes portugueses.
Sem imagem de perfil

De LG a 20.01.2020 às 10:36

Voltámos à normalização do 3 lugar, já não havia comentários a dizer que para o sporting estar a discutir o 3.º lugar com Bragas e semelhantes mais valia fazer um downsizing desde a época do "sem milhões".

E tudo se conjuga para voltarmos a repetir o final do mercado de Verão: todos à espera da venda de Bruno Fernandes para depois "atacar" o mercado com tudo e em força.
Venham mais "100mil-por-mêsFernandos e mais Jeses. Quase no final do terceiro período de transferência desta direção estamos com uma equipa muito melhor que a deixada pela CG.
Insanity, by Einstein: doing the same thing over and over again and expecting different results,
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 20.01.2020 às 12:31

Por isso é que eu acho que é fundamental vender-se agora.

Se com esse dinheiro ou parte se consegue "compor" o plantel já é outra conversa.

Mas a minha opinião sobre isso é muito clara - para comprar jogadores médios mais vale aproveitar a academia e usar se possível metade da venda do BF em 2/3 jogadores que façam a diferença
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 12:39

Não se esqueça que há comissões a pagar e ainda a obrigatoriedade de dar uma percentagem à Banca.

Além disso, imagino, o Sporting não pode gastar o dinheiro todo, ou seja, o dinheiro que sobra, só com jogadores, há outras responsabilidades a satisfazer.
Imagem de perfil

De Pamaro a 20.01.2020 às 10:40

Não faz mais sentido perder um bom jogador e ganhar uma equipa?
Não faz mais sentido jogar em equipa do que estar a jogar para o "craque" da equipa?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 10:56

Ganhar uma equipa é importante, mas não vejo que se esteja a jogar "para o craque". Pelo contrário, ele é o motor da equipa.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 20.01.2020 às 11:47

<
[Error: Irreparable invalid markup ('<o [...] financeiros,>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<<O Sporting vive estrangulado em termos financeiros, gastando demasiado para o que faz em campo.>>

O grande problema do Sporting é este, o viver estrangulado em termos financeiros...

A gestão da venda de Bruno Fernandes é um erro pegado desde Agosto. Ele vai a caminho dos 26 anos e a cada mês que passa, vai valendo cada vez menos. A ajudar está ainda a prestação da equipa de futebol do Sporting que atualmente dificilmente valoriza qualquer jogador.
Bruno Fernandes devia ter saído no verão e, com a parte do dinheiro da sua venda que fica no clube, o Sporting poderia ter construído um plantel capaz, sem estar tão dependente de um único jogador.

A gestão desportiva do clube no que ao futebol diz respeito, tem sido desastrosa. Têm sido demasiados tiros ao lado, entre vendas de jogadores valiosos como Rafinha e Bas Dost e contratações de Jeses e Fernandos...
A única justificação é precisamente o estrangulamento financeiro que o Sporting vive.

Se calhar passou despercebido a muita gente mas, na capa do Expresso do passado sábado, está um título a anunciar que o Novo Banco está a atrasar a restruturação financeira do Sporting... Deixarei o link no final do comentário, se alguém quiser ler.
Muitos Sportinguistas ainda não se devem ter apercebido da gravidade da situação financeira do clube. Não é fácil a quem o dirige, fazê-lo com tantos problemas nessa vertente.
A origem desses problemas cabe aos Sportinguistas decifrar. Para mim que estou por fora, o "all in feito" pelo ex-presidente é uma das principais causas. Foram gastos muitos milhões e foram antecipadas receitas futuras, tudo na tentativa de levar o clube a ser campeão e a poder entrar na Liga dos Campeões, de onde vêm verbas essenciais para a competitividade dos clubes ditos grandes.
Não resultou. Varandas ficou com a criança nos braços e não me parece ter capacidade para dar a volta à situação em que se encontra. Para agravar tudo isto, vê-se uma divisão muito grande entre Sportinguistas, que não levará a nada de positivo para o clube.

Mais a norte, o FCP também não está tão bem financeiramente como a imagem que faz passar. A incapacidade de renovar contratos com diversos jogadores, permitindo a sua saída a custo zero é desastrosa. Herrera, Brahimi e Filipe
saíram este ano a custo zero e existe um grupo de 7 ou 8 jogadores a terminar contrato em 2021 que também não parece terem interesse em renovar.
Os próximos anos no futebol Português serão marcados por estes problemas financeiros de Sporting e FCP...

Link para o Expresso:
https://expresso.pt/economia/2020-01-17-Novo-Banco-atrasa-salvacao-do-Sporting-2

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 17:00

Recorde-se, no entanto, que o Tottenham foi o único clube a apresentar proposta e esta constava apenas de 45 milhões de euros, mais 20 ou 25 de objectivos quase impossíveis de concretizar.

Preso por ter cão preso por não ter. Se ele tivesse sido vendido por esses valores, a Direcção seria impiedosamente criticada.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 20.01.2020 às 17:20

É complicado.
Aliás, sem querer ser deselegante, toda a situação financeira do Sporting é extremamente complicada.
Os possíveis compradores também sabem disso...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 17:22

E isso dificulta, e muito, quaisquer negociações. Para alguns adeptos que desconhecem a realidade das coisas, tudo parece fácil.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 20.01.2020 às 11:50

Bom dia. Ainda consigo compreender embora a muito custo, que quem contratou Jesé e Bolasi, se tenha enganado já para não falar de outros, se tenha enganado porque não acontece só no Sporting; basta ver por exemplo que o clube do regime deu 20 milhões por um avançado e já o mandaram embora depois de tantos elogios feitos pelos seus cartilheiros e por uma comunicação social "vendida" a este mesmo clube. Agora contratar um jogador por empréstimo por 600 mil ejuros que está lesionado, estar-lhe a pagar o ordenado por inteiro, e tornar a envia-lo novamente para o seu clube de origem sem fazer um jogo sequer pela equipa principal, é no minimo surreal e deveria até constar nos "manuais da pura incompetència"..!Desculpem mas infelizmente é verdade, e a verdade tem de estar acima de tudo. Mas o que neste momento mais me preocupa como sportinguista é a completa letargia do universo leonino em dar a volta a tudo o que nos está a acontecer. Parece que estamos todos à espera de um "Messias" para nos salvar, se calhar até eu...também.!


José Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 12:35

O Sporting não pagou 600 mil euros pela contratação deste jogador. Com o salário que o Sporting pagou, ele custou 600 mil euros.
Sem imagem de perfil

De antonio a 20.01.2020 às 15:23

Concordo consigo que há algum sensacionalismo desnecessário à volta do rapaz Fernando. Chegou, lesionou-se, nao convenceu e foi-se embora.
Já no outro caso, RDT veio, teve oportunidades e nao correspondeu. às vezes nao funciona e cada um segue o seu caminho.

Creio que um caso nao merece mais atencao que outro. Faz parte do futebol.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 20.01.2020 às 16:06

Correcção, Fernando não se lesionou, já vinha lesionado, NUNCA se contrata (seja compra ou empréstimo) um jogador em más condições físicas, nesse matéria o SCP errou e muito, foram 600 mil euros deitados fora
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 16:34

Não pretendo defender ninguém, mas para ser justo, o Fernando veio com o que é chamado "descompensação muscular" que, confesso, não sei se é detectável nos exames médicos.
Sem imagem de perfil

De Geraldes CB a 20.01.2020 às 18:50

Entretanto o espanholito da brilhantina, em dois jogos, fez dois golos. Talvez o problema não esteja no jogador, mas no artista que compõem o quadro em campo.
Relembro-lhe que o Sporting esteve interessado nesse mesmo jogador, só que não teve capacidade para o trazer.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 20.01.2020 às 21:39

O "artista que compõem o quadro em campo" vai em 36 jogos para o campeonato, com 34 vitórias, 1 empate e uma derrota.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 20.01.2020 às 23:12

6 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.
E o Sporting?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 23:37

O Sporting não tem padres para chegar lá!
Sem imagem de perfil

De Perry a 20.01.2020 às 13:51

Está Direcção, pelos jogadores que tem comprado, era melhor estar quieta, normalmente quando se compram activos é para se valorizaram e darem mais valias, não tenho confiança nenhuma que isso venha acontecer. O melhor será a aposta no que foi sempre o ADN do clube a formação e solver os seus compromissos, ao mesmo tempo se puderem dar um reforço ou outro às modalidades seria bom, pois temos muitas possibilidades de sermos campeões em muitas delas, mas acima de tudo, pagar aos que lá estão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 15:51

E que jogadores comprou?

Vietto (parte do pacote de Gelson Martins) tem sido uma mais valia, Doumbia, de 21 anos e ainda com muita margem de progressão, Rafael Camacho, de 19 anos, e uma grande promessa, o mesmo pode ser dito de Gonzalo Plata, Rosier, que na minha opinião não é inferior a Ristovski e Luiz Phellype, custou 570 mil euros e não sendo craque, já marcou 9 golos. Renan é um bom guarda-redes.

Esqueci-me de algum?

Mais do que contratar flops, o que o actual Sporting não tem feito é adquirir jogadores com qualidade óbvia para fazer a diferença.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 20.01.2020 às 16:12

Caro Rui Gomes:
Permita-me discordar no que diz respeito aos jogadores referidos:
Rosier não é melhor que Ristovsky, custou 5 milhões + 1 jogador, foi demasiado caro para a qualidade que tem, havia outras soluções e muito mais em conta.
Luiz Phellype creio que está de acordo a sua transferência com o que tem demonstrado, não é nenhum craque mas serve (á falta de melhor). Renan é bom GR nos penalties, pouco mais.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 16:30

O Rosier poderá não ser melhor do que Ristovski, mas repare só nos erros de cobertura defensiva que ele tem cometido desde que regressou à titularidade. O amarelo de Coates foi inteiramente por culpa dele.

Houve um lance no dérbi em Bruno Fernandes está completamente isolado do lado direito e Ristovski faz-lhe um passe a um quilómetro de distância.

Por isso e mais, alguém aqui recentemente sublinhou saudades de Cédric Soares.
Sem imagem de perfil

De Geraldes CB a 20.01.2020 às 18:31

O seu nível de exigência está de rastos. Luiz Phellype nem para o banco do Sporting deveria servir. Percebo os constrangimentos financeiros, mas essa sua complacência é desesperante para quem queira outros voos.
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 20.01.2020 às 14:12

A questão do atraso da venda do BF passa também muito por aqui.

https://eco.sapo.pt/2020/01/18/novo-banco-atrasa-perdao-de-divida-ao-sporting/

Se bem me recordo, existia uma obrigação da parte do Sporting para canalizar grande parte das receitas com a venda de jogadores para o pagamento de dívidas a bancos.
E que recentemente tinha sido negociado um novo acordo, onde o garrote seria mais largo, ficando nos cofres do clube uma maior parte dessas receitas.

Pois bem, com este atraso do Novo Banco ao registar o acordo, a situação fica complicada
Se vender agora, os valores retidos seriam pouco significativos.
Porém, existe um pressão significativa para vender.

Lá está, gerir o Sporting deve ser extremamente difícil e talvez das tarefas mais hercúleas de sempre.
Somos um clube com fracas finanças, planteis inferiores aos rivais, empurrões do sistema do futebol para ter maus resultados e pior, uma massa adepta desesperada e ultra irracional, onde surgem de grupos de vândalos que vivem com uma sede de vingança e destruição terrível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 15:04

Não compreendo as suas conclusões.

A eventual transferência de Bruno Fernandes não depende do acordo que há com a Banca ou, quanto ao caso que cita, a situação com o Novo Banco.

A percentagem de uma transferência a partir de um determinado valor já está estipulada e não vai ser alterada agora.

É por de mais óbvio que é uma consideração, mas sem impacte no valor do activo, neste caso Bruno Fernandes.

Depois de pagar as respectivas comissões, o Sporting fica com X líquido. Daí pagará à Banca e a quem mais entender no enquadramento da sua gestão.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo