Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Bruno Fernandes assinou, esta terça-feira, o há muito anunciado novo contrato com o Sporting, que, segundo consta, lhe proporcionará um salário anual de 4 milhões de euros (ilíquidos).
Eis o que o «capitão» leonino teve para dizer no acto de assinatura:
"Para mim é um orgulho e é o reconhecimento do meu trabalho, é sinal que estou a fazer as coisas bem. Tenho tentado ao máximo fazer aquilo que é o melhor para o Clube. É por aquilo que fiz dentro de campo, mas fora também demonstrei gostar do Sporting CP e ter orgulho em representar o clube que represento.
Para mim é, e sempre será, um grande privilégio estar aqui e poder vestir a camisola do Sporting. Podem esperar mais e melhor. Prometo a mesma entrega e a mesma dedicação para podermos ter mais momentos de glória como tivemos na temporada passada".
Um reconhecimento inteiramente merecido por tudo aquilo que Bruno Fernandes tem feito de leão ao peito. Indiscutivelmente, o melhor jogador da equipa neste momento e, porventura, o melhor futebolista a actuar em Portugal.
Dá para perceber que este novo vínculo não impede a sua eventual saída, seja no mercado de Janeiro ou no Verão, caso hajam ofertas que satisfaçam as partes.
Ainda sobre o novo vínculo, Bruno Fernandes teve isto para dizer.
"Já vi que sabem quanto vou ganhar portanto pensei que já soubessem tudo. Vejo muita coisa a ser falada. Fala-se em milhões sem ter a certeza do que é. Sim, essa cláusula dos 35 milhões, foi aceite por mim e pelo meu empresário que fosse retirada, até porque tive oportunidade de a usar e não a usei, logo não fazia sentido estar lá. Tinha também um pagamento da parte do Sporting se não me deixasse sair e esse pagamento também não aconteceu. Como foi feita a renovação de contrato, achei por bem que esse dinheiro não fosse usado, até porque se fosse usado não havia renovação. Já demonstrei mais do que uma vez, por tudo o que se diga lá fora, o respeito que tenho pelo clube. Muita gente diz, numa altura em que o clube passa por dificuldades, uma renovação é muito estranha. Mas é muito fácil fazer as contas. Cinco milhões, para o Sporting seriam 10, e a minha renovação não chega perto dos cinco milhões".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.