Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




66210913_10156071942916555_5531181251702030336_o.j

Bruno Fernandes regressou esta quinta-feira ao trabalho no Sporting, depois das férias que se seguiram à participação na Liga das Nações ao serviço da Selecção Nacional.

A sua possível saída durante este defeso tem feito correr muita tinta, mas a realidade é que o futuro do capitão continua por definir. Rumores na praça nam faltam, o último que já há acordo entre o jogador e o Manchester United que lhe apresentou uma proposta de salário de cerca de 6 milhões de euros.

Mesmo sendo verdade, e não sabemos se é, falta o mais importante: acordo entre os dois clubes, com o Sporting, segundo consta, a exigir cerca de 70 milhões de euros pelo passe do seu melhor jogador de momento.

Ontem já na cidade de Lisboa, Bruno Fernandes teve a oportunidade de rever dois amigos e colegas de equipa: Ristovski e Luís Neto. O trio jantou num conhecido restaurante lisboeta e assinalou o momento com uma fotografia partilhada nas redes sociais.

Curiosamente, ambos já deixaram recados a atenção dele nas redes sociais, a incentivá-lo a permanecer no Sporting.

Também Ristovski e Gonzalo Plata regressaram hoje ao trabalho, às ordens do treinador Marcel Keizer.

publicado às 13:25

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 04.07.2019 às 14:08

Frederico Varandas afirmou, em entrevista, que tinha tudo assegurado para qualquer das possibilidades referentes à situação de Bruno Fernandes. Quer este saia, há um plano, quer este fique, há um plano. Assim, espero que ele fique e que, em mais uma época, reafirme o que atingiu na época passada. Seria o necessário para o Sporting ter um plantel o mais completo possível. Com ele, seria um plantel muito completo para atacar o título. Mas o verão ainda vai no início, por isso, muito ainda vai rodar. Só espero que não se baixe o valor da venda do Bruno Fernandes com mil e um objectivos para inglês (português) ver. Ou há 70M ou não há Bruno. Eles têm-no £££££ e se não o pretendem gastar, deve haver jogadores em saldos noutros lados. Espero eu..........
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 16:03

O plano se ele ficar é aumentar-lhe significativamente o salário.

Se sair, já terão alguém em mente de qualidade indiscutível para colmatar a sua saída.

Como já referi noutros comentários, é impossível prever o mercado. Nem sempre a lógica prevalece, além de que, como bem sabemos, os treinadores, mais vezes do que é desejável, têm simpatias questionáveis.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 04.07.2019 às 14:33

Que gozo me dava, caso Bruno Fernandes acabasse por não sair, pelo menos até Dezembro, ouvir o que tinham para dizer os Brazes desta vida, sempre ávidos em falar nas "depauperadas contas do Sporting". Tinham que enfiar a viola no saco...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 15:59

É quase impossível prever o mercado. O Man U deu 55 milhões por um lateral direito do Crystal Palace, o Tottenham, esta semana, deu 60 milhões mais 10 em variáveis por um médio francês do Lyon.

Estou a chegar ao ponto de não acreditar que o Man U faça uma proposta ao nível que se pretende por Bruno Fernandes.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 04.07.2019 às 16:21

Sim, o Man Utd já gastou uns bons milhões, embora saibamos que as transferências entre clubes ingleses, especialmente por jogadores também eles ingleses, são sempre muito elevadas.

Creio que aguardam a definição do "tema" Pogba para depois atacarem o mercado com mais decisão e certezas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 17:04

Sim, as dúvidas sobre Pogba não têm ajudado o Man U a definir o plantel.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 04.07.2019 às 16:40

Se não o fizer, só temos a direção para responsabilizar caso permitam que saia por menos do que os 70M. A sua cláusula é de 100... Sempre foi dito que não sairia por menos de 70 e o seu talento também nos dá imenso jeito para conquistar o tão desejado título.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 17:01

Nós devemos ser mais realistas face às nossas circunstâncias.

O facto do SCP não ser campeão há anos e nem sempre andar na Champions, afecta a valorização dos jogadores.

No caso do Bruno Fernandes, ele andar na Selecção ajuda, mas não é tudo.

Na realidade, face à época que fez, os golos que marcou e, em geral, o seu nível brilhante de performance, já devia estar (bem) vendido, mas segundo consta tem havido abordagens mas não ofertas concretas.
Perfil Facebook

De Jose Coelho a 04.07.2019 às 17:05

o historial de vendas do sporting não ajuda(joão mario, adrien, slimani), estes jogadores não renderam em campeonatos mais competitivos.
o BF tambem jogou em Italia e não conseguiu manter-se num campeonato de topo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 17:11

O Bruno Fernandes, que era praticamente um desconhecido na altura, foi vendido ao Sporting por 10 milhões. Acha pouco ?

A Série A está já há uns anos longe de ser um campeonato de "topo". Daí que a Juventus é campeã ano após ano.
Perfil Facebook

De Jose Coelho a 04.07.2019 às 17:17

basta ver o ranking da uefa para ver que o campeonato italiano continua no topo.
o bayern tambem é campeão ano após ano, o campeonato alemão tambem não é de topo?
10 milhões para portugal não acho pouco mas para uma equipa das ligas importantes, acho que era um preço acessivel
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 17:22

Meu caro,

Há vários rankings da UEFA e abrange um número de anos, normalmente 5, para alguns efeitos 10.

Não há comparação entre a Bundesliga e a Seria A nesta altura.

O AC Milam, por exemplo, um histórico italiano, esta época nem à Liga Europa vai devido ao fair-play financeiro.

É um campeonato competitivo, mas longe de ser o que já foi.
Perfil Facebook

De Jose Coelho a 04.07.2019 às 17:51

Concordo plenamente que o campeonato italiano perdeu força nestes últimos anos mas continua no topo.
Volto a dizer que para mim as razões de estar a ser dificil vender o BF pelos valores pretendidos é o historico das vendas do SCP e o historico do BF(estava em italia saiu para portugal)
ps: desejo muito que consigam vender o BF porque penso que não o vão conseguir substituir :)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 17:59

Concordo, genericamente, especialmente no que diz respeito a colmatar a sua saída com um jogador de nível semelhante.

Mas, como sabemos, os clubes portugueses são obrigados a estas medidas.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 04.07.2019 às 18:52

O caro José Coelho diz que a dificuldade de se vender Bruno Fernandes se prende com o facto de ter trocado o campeonato italiano pelo português, dizendo que não provou nada e que estava a andar para trás, é isso? É interessante que, porém, dentro da mesma retórica, já o Félix vale 120M tendo apenas jogado 6 meses na liga portuguesa, a liga inferior... Algo aí não bate certo.

Para mim, preferia ter o Bruno Fernandes mais um ano. Ao contrário de muitos outros craques, quando tem a bola, continua a jogar em equipa, não ganha palas para ser o único a tentar marcar. Consegue desbloquear um jogo quando está demasiado fechado. Aquele pontapé de meio da rua vai ser difícil de substituir. O esforço que aplica em todos os jogos é sobre-humano. É completamente coerente e comedido nas entrevistas pós-jogo. É um jogador completíssimo! Por mim, que lhe paguem a porcaria dos 5M que valem todos os cêntimos para o mantermos mais um ano, se não chegar nada na ordem dos 70M!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 17:56

P.S. O Sporting arriscou e, felizmente, acertou.

Quem em Portugal já conhecia o Bruno Fernandes?... Confesso que eu nunca sequer tinha ouvido falar do nome.
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.07.2019 às 19:55

Penso que era capitão da seleção dos sub 21. Temos que agradecer ao Jorge (já não é Jesus).
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 05.07.2019 às 10:13

Exactamente, era capitão da seleção e único insubstituível na mesma.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 04.07.2019 às 15:47

Boa Tarde

O Sporting ficara mais forte se, Bruno Fernandes ficando, nao fica contrariado..penso que dificilmente consegue fazer uma temporada ao nivel da segunda metade de 18/19, mas mesmo fazendo 60% disso ficariamos bem servidos com ele.

Para mim ainda temos que equilibrar o plantel em algumas posicoes, assim de caras penso num GR e Central, e esperar para ver como se apresentam alguns dos jovens como Ivanildo, Mattheus, Daniel Braganca, etc.

Gostaria tb de ver Gelson Dala, Domingos Duarte, Iuri, Pedro Mendes, (tal como Mama Balde) etc em accao mas nao me parece que tal va acontecer..

Renan apesar de nao comprometer muito nao e GR de equipa que quer ser campea e fora Coates e Mathieu, nao me parece que nem Neto nem Ilori tenham qualidade para substituir algum deles..e sabemos que a condicao de Mathieu vai ter que ser bem gerida..ver como Ivanildo se comporta na pre epoca para perceber se vai ser aposta ou nao.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 15:56

Caro Francisco,

Está muito exigente ou, porventura, mal informado sobre o plantel do Sporting.

A única grande dúvida recai sobre a situação de Bruno Fernandes.

Não é claro quem vai ser o terceiro guarda-redes, mas centrais temos salvo erro 7 à escolha: Coates, Mathieu, Luís Neto (este não serve ???), Ilori, Ivanildo Fernandes, o jovem Eduardo Quaresma e Domingos Duarte, embora este seja para vender, creio.

Mama Baldé já segui para o Dijon no negócoio de Rosier.

Não digo que não se dê oportunidade a Gelson Dala ou Pedro Mendes, mas com Bas Dost, Luiz Phellype e Viotte, não vai ser fácil.

Repito, salvo um terceiro guarda-redes, se Luís Maximiano não assumir a titularidade, mais cedo ou mais tarde, e talvez mais um lateral esquerdo, e digo talvez, temos um plantel muito equilibrado.

Sem imagem de perfil

De Francisco a 04.07.2019 às 17:08

Boa Tarde Caro Rui

Tenho um "conhecimento" (talvez seja mais opiniao) q.b. do plantel e de quase todos os jogadores que o formam.

Renan e bom entre os postes, tudo o que seja fora da linha de golo e uma desgraca..bolas aereas, sair dos postes e tudo um ai jesus (ver golos contra fcp por exemplo).
De Ilori basta ver quando formou dupla com Coates..para 3o central num 3-4-3 em algum jogos talvez sirva, mas de resto nao tem minima qualidade para uma equipa que quer lutar pelo titulo..De Neto nunca lhe reconheci qualidades, e dificilmente sera mais valia, com 31 anos (margem de progresssao zero) um andre pinto v2..ca estarei para me retratar se estiver errado.
Em relacao a Ivanildo nunca o achei um central espetacular, fez uma epoca aceitavel no Moreirense por isso merece pelo menos uma pre epoca para se impor..de Domingos Duarte tb gostaria de o ver, parece-me uns degraus acima de Ivanildo, mas penso que nao contam com ele..Em relacao a Eduardo Quaresma nao conheco..

Sim em relacao a MBalde sei que ja nao terei hipotese para tal.

Em relacao ao lugar de PL, nao me parece que o lugar de Bas Dost esteja tao seguro nao somente por motivos desportivos mas tb pelo salario (custa ao clube perto de 6M/ano) e estara no mercado) e Vietto foi uma contratacao de risco elevadissimo devido ao historico recente do jogador..


Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 17:18

Podíamos estar aqu o dia inteiro a debater isto.

O Bas Dost só sairá se houver uma oferta de 20 milhões e de um campeonato de topo. Consta que ele já recusou campeonatos inferiores.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 04.07.2019 às 15:49

Era aumentar-lhe o salário (e/ou pagar os tais €5M a que tem direito) e ele ficava por cá pelo menos mais uma época a espalhar magia.
Ceder a tentações e vender abaixo dos falados €70M será sempre um péssimo negócio, no imediato pois perdemos qualidade no plantel e para o futuro, pois criaria uma (péssima) bitola da comparação para futuras vendas.

Ao Benfica saiu-lhes os Euromilhões e conseguiram criar uma ótima bitola para os seus jogadores/formação, o que só reforça o que disse acima de termos de fazer uma grande venda com BF ou, em alternativa, mantê-lo no plantel.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 16:07

Preferia que ele ficasse, mas acho que 60 milhões mais uns quantos em variáveis ou os tais 70 milhões, seria uma boa venda.

P.S.: O que "saiu" ao SLB ainda não é bem claro. Só daqui a mais algum tempo o negócio será verdadeiramente esclarecido.

Continuo com muita dificuldade em acreditar que o AM tenha dado os 120 milhões, sem mais nem menos, por um miúdo que se mostrou apenas durante meia época. Vale o que vale, é a minha opinião.
Perfil Facebook

De Jose Coelho a 04.07.2019 às 17:08

esse continuar a não acreditar tem um nome: rotura de lidamento
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 17:15

Sim, sem dúvida, sabemos que os benfiquistas acreditam em tudo que lhes é conveniente. O José Coelho não é excepção à regra.
Perfil Facebook

De Jose Coelho a 04.07.2019 às 17:20

todos nós temos a nossa fé, até ver provas em contrário não vejo razão para não acreditar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 17:25

Não é uma questão de fé e eu nem sequer estou preocupado com a questão, dado que nada tem a ver com o Sporting.

Mas não podemos esquecer alguns aspectos do historial entre os dois clubes.

De qualquer modo, mais tarde, creio que teremos mais informações.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 04.07.2019 às 17:26

Quando observo a venda de Rodri do AM para o MC por €70M (bateu hoje a cláusula), mais me custa a entender a dificuldade em recebermos propostas da mesma grandeza por BF...!

Veja-se a comparação entre os jogadores no site transfermarkt:
https://www.transfermarkt.pt/vergleich/spielervergleich/statistik/def/spieler/357565&240306

Muitas semelhanças em vários aspectos, mas quando olhamos para a rubrica desempenho Rodri leva no seu currículo (de carreira) apenas 7 golos e 7 assistências. BF fez isso em apenas algumas jornadas, esta temporada, e consegue os mesmos valores se olharmos apenas para as competições europeias.
Perfil Facebook

De Jose Coelho a 04.07.2019 às 17:33

um joga numa liga de topo, joga champions o outro joga numa liga secundária numa equipa que é eliminado na europa por uma equipa que estava a lutar para não descer na liga onde o outro joga
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 17:51

E o talento individual não conta ?

Se me desse ao trabalho, poderia citar o nome de uma dúzia ou mais de jogadores que jogam em clubes de topo e em campeonatos de topo que não quereria ver numa equipa minha, nem oferecidos.

Este tipo de argumento é muito relativo, daí que todos os anos haja na Europa uma longa lista de FLOPS que foram contratados por muitos milhões.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 04.07.2019 às 16:36

Nada me daria mais gozo do que BF ficar, ou a ser vendido que seja pelo menos por 70 milhões
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 17:03

Eu só espero que se ele ficar, que não fique contrariado. Tudo indica que não, mas será decerto um desapontamento para ele se não for transferido.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 04.07.2019 às 17:26

Quando observo a venda de Rodri do AM para o MC por €70M (bateu hoje a cláusula), mais me custa a entender a dificuldade em recebermos propostas da mesma grandeza por BF...!

Veja-se a comparação entre os jogadores no site transfermarkt:
https://www.transfermarkt.pt/vergleich/spielervergleich/statistik/def/spieler/357565&240306

Muitas semelhanças em vários aspectos, mas quando olhamos para a rubrica desempenho Rodri leva no seu currículo (de carreira) apenas 7 golos e 7 assistências. BF fez isso em apenas algumas jornadas, esta temporada, e consegue os mesmos valores se olharmos apenas para as competições europeias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 17:27

Há razões que a própria razão desconhece:)
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 04.07.2019 às 19:28

Existe uma Hamburgueria na minha rua, que vende o melhor hamburguer do mundo, e por metade do preço da do MC.

A desgraça, é que o homem já tentou vender o negocio mas não lhe dão o que o melhor hamburguer do mundo(na minha opinião) merece.

Ele quer abrir um franchise do MC, mas acho que eles pedem 100.000€, e é preciso investir 500.000.

Ele bem que passa o dia a chorar que o hamburguer da MC não chega aos calcanhares do que ele faz, mas parece que vendem mais.

É este o problema do negócio Bruno Fernandes, chama-se mercado.

Qualquer jogador a jogar em Portugal, e que seja vendido por mais de 40M é um extraordinário negocio.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 05.07.2019 às 16:59

Por mim ficava, aqui não há saldos
Imagem de perfil

De Greenlight a 04.07.2019 às 17:21

Os Brazes e Cia, Lda querem, à viva força, que Bruno Fernandes seja transferido por um valor "baixo", ainda falaram nos 35M€ , agora falam em 50M€ e pelo meio dizem que o Sporting quer 70M€. A cartilha é bem óbvia, só o Slb e o genial LFV é que fazem bons negócios mesmo que sejam uns troca tintas, pois primeiro, JF só saía pela cláusula, depois negaram que houvesse negociações com o At.Madrid e depois aceitaram a cláusula em prestações. Pelo menos, o Varandas tem sido mais consistente já que disse que BF poderia sair ou não e a sair, seria por mais do que os famosos 35M€. Eu gostaria que BF ficasse mais um ano mas imagino que acabe por sair por uma verba à volta de 60M€. Claro que para os Brazes e Cia o valor será diminuido para metade porque o Sporting tem que pagar à Sampdoria, ao Agente e à Banca, esqueceram-se dos impostos. Que cambada!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.07.2019 às 17:28

Acho que não deviam perder tempo a dar atenção a esses palhaços.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 04.07.2019 às 21:36

O Greenlight tem que se informar melhor. Prestações no negócio João Félix? Onde é que leu isso? No comunicado à CMVM?
Custa bastante, mas tem de aprender a lidar com esta venda...
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 05.07.2019 às 00:18

Green estais realmente verde. Meu caro, JF saiu e o Benfica recebeu 120 milhões, pagando e claro os 10% ao Mendes. E eu também pagaria. Ou seja, são 108M na conta do Benfica.

Eu sei que tem sido difícil para ti e alguns aceitar o negócio so puto. Dizer que Varandas tem sido melhor, por que vende o seu peixe e ninguém compra é de um grau de cegueira, de difícil explicação.

Vai se acostumando, por que a Marca Seixal ainda vai faturar outros centenas de milhões euros. E vão continuando sem acreditar. Quando acordarem do sono, já é tarde.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 04.07.2019 às 19:31

É o timing certinho para BF dar o salto, bem como para SCP encaixar um bom dinheiro com a transferência.
A concretizar-se a transferência, será por um valor à volta do 50M. Aquém daquilo que SCP pede, mas os jogadores valem aquilo que o comprador está disposto a oferecer.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 04.07.2019 às 23:06

Desculpe, caro, mas também não é verdade. A ser assim, os compradores querem os jogadores craques portugueses por 10M e é por isso que os clubes os vão vender por 10M?!?!?!? Um jogador vende-se e vale aquilo que for a vontade das partes em negociar. Também sabemos que o Bruno não se sente mal no Sporting, caso contrário, nem tinha regressado. Acho que a direção não devia nunca dar a mão à palmatória e só sair por 70M. Não são só as contas do clube mas também o mérito e prestígio do jogador que estão em causa. Foi essa a razão por que o Ronaldo quis sair do Real, porque não lhe davam o devido valor. Aqui não está a acontecer isso. O Sporting tem feito das tripas coração para que o Bruno se sinta valorizado cá e isso também se nota no à-vontade do jogador em andar de verde e branco e em ter renovado por ainda mais um ano. Se fosse como disse, 35M e lá ia o Bruno embora...
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 05.07.2019 às 05:59

Pensei não ser necessário dizer que as partes têm e devem concordar com os termos do negócio, mas pelos vistos era. Isso é lógico e está implícito a qualquer negociação!!! Não é???
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 05.07.2019 às 10:27

Vou repetir, não vale apenas a vontade do comprador. Se o valor for demasiado baixo (e o valor de 60M é demasiado baixo para o jogador que o Bruno Fernandes é), o clube vendedor também não deve sentir-se pressionado a vender só porque sim, só porque foi o único valor que apareceu, porque o mercado não quer dar mais, etc. Até porque o mercado, como bem sabemos neste canto da Terra, tem muitas, muitas outras influências que não apenas as desportivas. Vale o que vale e, para mim, Bruno Fernandes vale muito mais do que os 40/50/60M que "oferecem", vale mais do que os 5M que o Sporting teria que pagar para o manter cá por mais uma época e vale muito mais do que aquilo que esta Liga merece, como jogador, como capitão e como homem! O Sporting deve mantê-lo caso não se cheguem à frente com o valor correto. E nem vou entrar em comparações, porque nem é preciso.
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.07.2019 às 21:10

Bruno Fernandes, ainda há pouco estive a ver os 2 golos que marcou ao Benfica nos 2 jogos da eliminatória da Taça de Portugal. Obras de arte. Bruno é , de longe, no futebol português, quem mais se aproxima de Cristiano Ronaldo. Com ele no plantel o Sporting é candidato ao titulo. Mata toupeiras.
SL
Sem imagem de perfil

De João Gil a 04.07.2019 às 23:46

E regressa com boa cara, em vez de pôr um ar façanhudo por voltar aos treinos. A pressão para a saída de Bruno Fernandes é enorme. A expectativa do jogador é sair e o próprio já o admitiu. Qualquer Sportinguista prefere continuar a ver BF no Sporting. A venda astronômica de J. Félix pelo Benfica beneficia o mercado português. Por arrasto e por consequência melhora a probabilidade de BF ser melhor transacionado do que se não tivesse havido a transferência de Félix. O tal Erikson do Totenham não se compara com BF e no entanto ninguém discutirá o valor do jogador se sair para um Real Madrid por 70 ou 80M€. Ou um Pogba, que qualquer clube de topo dará dezenas de milhões pelo jogador. Mas objectivamente o mercado português não valoriza os jogadores como o espanhol, o inglês ou o alemão. O mercado é isto mesmo. J. Félix foi uma excepção porque é um jogador excepcional, Veremos se Bruno Fernandes se converte noutra excepção, por se tratar de outro jogador excepcional. A cláusula de backstop de 35M€ no novo contrato de BF não ajuda o Sporting, porque baliza as ofertas muito por baixo pressionando o Sporting à venda por valores abaixo da melhor expectativa. Se oferecerem 5 ou 6 M€ de ordenado ao jogador dificilmente o Sporting conseguirá frustar a vida do jogador impedindo-o de partir para outra. Isso não acontecerá, tratando-se de um grande clube como aqueles de que se fala nos jornais. Bruno Fernandes muito provavelmente sairá e os Sportinguistas têm de se habituar à ideia e desdramatizar. Sairá Bruno Fernandes, temos outros Brunos craques, como Bruno Paz e Bruno Tavares...
Não nos faltam Brunos dos bons......embora também haja um dos maus para despachar.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo