Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Este post era para ter sido publicado ontem, mas mais vale tarde do que nunca. Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, teve isto para dizer sobre o jogo que se realizou no Yankee Stadium, em Nova Iorque, na quarta-feira, sem esquecer Bruno Fernandes:
"Bruno Fernandes é um grande jogador, mas foi um erro do Mignolet. Depois marcámos dois golos até podíamos ter feito mais, assim como o Sporting. O problema da pré-época é que há muitos erros. Mas é assim que o jogo deve ser com todos a tentar ganhar sem faltas e com lealdade.
Se ele assinar pelo Manchester United, vamos jogar contra ele, não vai ser bom. Já têm bons jogadores e assim ficarão ainda mais fortes. É um grande jogador mas não é um problema nosso, mas vamos ver o que vai acontecer".
Bem... algum exagero no que diz respeito a "tentar ganhar sem faltas", se considerarmos que o veterano James Milner cometeu infracções suficientes para, num jogo oficial, ver três amarelos. Mas compreende-se a intenção da consideração de Klopp.
Relativamente a Bruno Fernandes, o técnico alemão deixou bem claro que por muito que o admiram, não é a intenção de os Reds de o perseguir. Curiosamente, surgiram reportagens a indicar quão impressionados ficaram com Idrissa Doumbia.
Os clubes já sabem perfeitamente quem é Bruno Fernandes e não era necessário o jogo em solo norte-americano para confirmar que é actualmente um dos melhores médios a actuar na Europa.
Contudo, com as recém-notícias sobre o Manchester United adquirir o sérvio Milinkovic-Savic à Lazio, por 75 milhões de euros, fica a ideia que Bruno Fernandes está cada vez mais perto de ficar mais uma época em Alvalade.
Uma situação imprevisível, tendo presente que o mercado para a Premier League só fecha no dia 8 de Agosto. Até às 17h00 desse dia, muito pode ainda acontecer.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.