Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Não vale a pena escrever muito sobre este jogo, muito embora os 8-1 representem a maior goleada fora de portas da história do Sporting no campeonato, igualada com outros dois triunfos 'gordos' por uma diferença de sete golos: 2-9 ao Leixões (1939/40) e 0-7 ao Oriental (1973/74).
Resultado também acentuado pelo primeiro hat-trick da carreira de Bruno Fernandes, que agora soma 19 golos na Liga NOS e 31 na época, meta nunca antes atingida por um médio.
As circunstâncias de jogo favoreceram o Sporting desde os 11', momento em que o guarda-redes do Belenenses, Muriel Becker, erra no passe que foi aproveitado da melhor maneira por Raphinha.
Outro lance decisivo aos 22', quando o mesmo Muriel Becker foi expulso por ter derrubado Raphinha, quando este se preparava para se isolar com a baliza deserta pela frente.
O Sporting alinhou de início com o seguinte 'onze': Renan; Ristovski, Coates, Mathieu e Borja; Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Acuña e Luiz Phellype.
Suplentes: Salin; Tiago Ilori, André Pinto, Doumbia, Diaby, Jovane Cabral e Bas Dost.
Destaque para o regresso de Bas Dost, que entrou no jogo aos 75 minutos e logo de seguida marcou o seu 15.º golo da Liga e 22.º da época.
Resumo dos golos leoninos: Raphina (11'), Luiz Phellype (45'), Nemanja Gudelj (63'), Bruno Fernandes (70, 75 e 84'), Bas Dost (77') e Idrissa Doumbia (90').
Esta, a décima vitória consecutiva do Sporting em todas as competições.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.