Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bruno... o incorrigível !

Rui Gomes, em 02.04.15

 

16695807_MbYwA.jpgng86CB321B-92ED-409B-973F-6BBA24554B3C.jpg

 

Foi na segunda-feira, salvo erro, que comentei que estranhava dois dias consecutivos sem entrevistas de Bruno de Carvalho, mas não se fez esperar. Quarta-feira, e aparece o presidente do Sporting em frente das câmaras do "Jornal da Noite" da SIC. É uma realidade inegável e, aparentemente, incorrigível, que este líder leonino não consegue manter-se distanciado do holofote mediático - quase como a conduzir uma campanha eleitoral permanente - e, mais vezes do que é recomendável, a fazer declarações que eram melhor evitadas, pelo menos em público, já para não evocar as contradições.

 

Bruno de Carvalho abordou diversos temas mas, para o efeito deste texto, limito-me a transcrever os seus comentários sobre Marco Silva e os objectivos da época:

 

O Marco Silva tem ainda mais três anos de contrato. Mas todos nós estamos dependentes de tudo, ele também está dependente assim como eu. Mas as nossas metas são impossíveis de não serem cumpridas.

 

Houve a polémica com ele mas que foi terminada rapidamente devido à minha intervenção. Na nossa vida temos de saber sempre melhorar a nossa maneira de ser, de pensar, de entender. Todos temos de aprender a evoluir. Eu evoluí muito no Sporting nestes dois anos. Tudo o que se passou entre mim e o Marco são situações para serem resolvidas e foram resolvidas bem dentro do Sporting. É bom relembrar que, com todo o respeito, treinar o Estoril não é o mesmo que treinar o Sporting. Mas tenho a certeza que ainda vai dar muitas alegrias ao Sporting.

 

Mais uma vez, com timing "impecável", e no local "próprio", a deixar a mensagem que o futuro de Marco Silva em Alvalade ainda está por definir, dependendo inteiramente - depreende-se - da concretização das chamadas "metas", que serão, indubitavelmente, a conquista da Taça de Portugal e o segundo ou terceiro lugar na Liga, não é bem claro qual, uma vez que o presidente ainda ambiciona a posição cimeira.

 

Achei muita piada à sua afirmação que a polémica em torno do treinador foi terminada "rapidamente" e graças à sua intervenção. Ainda, dentro do mesmo falso enquadramento, que a situação foi resolvida "bem dentro do Sporting".

 

Vamos lá ver... ele é que foi a real causa da polémica, ele é que surgiu no Facebook com a já notória mensagem, ele é que decidiu demitir o treinador só para depois recuar no seu propósito, ele é que comunicou confidencialidades a José Eduardo e mandatou o mesmo a "incendiar a fogueira" em antecipação do linchamento, mas, agora, na sua óptica, o diferendo foi resolvido por mérito da sua pessoa !??... Dizer que é incrível, é dizer muito pouco.

 

Ainda não satisfeito com esta desconjuntura oratória, sentiu a acrescida necessidade de enviar mais um recado a Marco Silva, lembrando-o, perante o País, que ele já não é treinador do Estoril Praia.

 

Ficamos cientes que era mesmo este tipo de incentivo que o grupo "necessitava" nesta tão importante recta final da época !

 

Em antecipação de alguns comentários, deixo desde já bem claro que este texto não visa a defesa de Marco Silva, por si, mas sim críticar a oratória do presidente do Sporting, que seria de igual modo apropositado com qualquer outro treinador.

 

publicado às 04:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De m1950 a 02.04.2015 às 06:45

Não vi e ainda bem , mas li que se apresentou com uma postura diferente , e isso será efeito da nova comunicação do clube. Penso que deve falar menos e dar poucas entrevistas de modo a evitar desgaste da sua própria imagem e mesmo da instituição Sporting Clube de Portugal , já são 3 entrevistas desde que saiu do castigo.

Em relação ao treinador cometeu um erro natural da sua juventude , ele está sempre obrigado a transmitir confiança no treinador publicamente , mas sempre mesmo , porque isso passa para o balneário, está a tentar colocar a pressão no treinador para a final da Taça e não o devia fazer. O Sporting precisa de paz e consistência para poder ganhar , o senhor Marco Silva desilidiu-me , esperava muito mais dele , e que fosse um técnico mais despachado , fez montes de disparates mostrando um nervosismo e um pouco à vontade - que porventura não serão apenas da sua responsabilidade - que comprometeram as ambições do Sporting em relação aos 2 primeiros.

Hoje Marco Silva sabe mais , mais do seu plantel mais do clube onde trabalha , foi corrigindo muita coisa e mostra ter qualidade e capacidade para ser o treinador do Sporting, e tal como Carrillo que já me desesperou na bancada e agora é que sabe , deve ficar no Sporting.O Sporting vai ganhar a taça e este discurso de BdC é absolutamente dispensável.

Provavelmente estes novos diretores de comunicação não sabem lá muito de futebol , porque nunca o Presidente pode demonstrar desconfiança ou insegurança em relação ao treinador , a mensagem tem de ser sempre de confiança mesmo que assim não seja.

Na perspetiva do Sportinguista e adepto da formação , é complicado eu aceitar algumas decisões de MS , mas numa visão exterior MS tem 37 anos e nessa idade os jogadores é que fazem os treinadores , acaba por ser natural que não se sinta à vontade para apostar em jovens, e ninguém sabe o que lhe foi prometido , mas isto o Sporting já deveria saber que para o tipo de projeto que apresentou o treinador teria de ser um formador , já vimos que MS não é (por enquanto) logo vamos com ele , e a direção deve chegar a meio acordo.

Estamos no fim da época , já se pode tirar conclusões em relação à política de contratações , e verificamos que não se coaduna com a ambição mostrada pelo Sporting , adquirir jogadores de campeonatos periféricos e alguns inclusive exóticos não pode dar títulos a curto prazo ( e se der) , logo tem de haver também reflexão por parte de quem exige e alguma sensibilidade em perceber que um treinador não é um feiticeiro, isto apesar de achar que MS exagerou bastante no ignorar aos jovens. A verdade é que a larga maioria dos jovens contratados não tem mais qualidade de que os que lá estavam , e poucos podem augurar um futuro no plantel principal do Sporting.

São 2 jovens com muito para viver , por agora teem de crescer e conversar como homens e entenderem que acima de tudo tem de estar o interesse do Sporting Clube de Portugal.

O melhor que li desta entrevista foi "não estamos obrigados a vender". Espero que Carrillo e William fiquem , tal como o Jefferson , e que a direção saiba gerir as suas expetativas , porque o segredo para o Sporting ganhar será a consitência.

Mais 3 para o 11 , mais 3 a subir da B para melhorar o banco - que é absolutamente fundamental para quem deseja ganhar- este é o desafio que se segue para BdC , mostrar ambição e se tem a capacidade para fazer do Sporting um clube vencedor.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds