Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Muito indica que Bryan Ruiz vai ser integrado no lote de «capitães» do Sporting para a próxima época, assumindo um estatuto semelhante ao que detém na selecção da Costa Rica, e a exemplo de William Carvalho e Rui Patrício na equipa leonina. Marcelo Boeck era um dos «capitães» no início da última época, tendo saído em Janeiro, assim como André Martins, que deverá sair este Verão.
Na recém-entrevista ao programa Tempo Extra, da SIC Notícias, Jesus desfez-se em elogios a Ruiz, extensíveis à experiência de Coates e Barcos. "O Bryan é um senhor a jogar, em tudo, como profissional e um exemplo para os mais novos. Pode ser um dos capitães na próxima época. Tivemos sorte na contratação. Não conhecíamos emocionalmente o jogador, tal como no caso do Coates e Barcos. São mais velhos, experientes, e com grande sentido profissional. O Bryan é um jogador que do meio-campo para a frente faz qualquer posição. Na formação jogou como ponta de lança. Conhece várias posições, também porque é muito inteligente. Enquadra-se dentro da criatividade táctica da equipa».
Concordo que poderá ser uma boa escolha, até porque a exemplo do que aconteceu com Adrien Silva, o estatuto poderá proporcionar alguma acrescida impulsividade ao seu jogo.
P.S.: É com um grande sorriso que escrevo esta nota, porque me ocorreu que quem não ficará muito satisfeito com esta notícia é o nosso leitor Carlos N.T., definitivamente um não fã do jogador costa-riquenho.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.