Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cada um com seu cada qual

Rui Gomes, em 10.10.14

 

António Dias da Cunha

 

ng44838223-07A6-4DB2-8AA3-B8640E30FEA0.jpg

 

 

"Só senti atitudes ameaçadoras em Alvalade"

 

 

 

 

 

José Sousa Cintra

 

sousacintrabrunodecarvalho.jpg

 

 

"Nunca tive problemas com o FC Porto ou o seu presidente"

 

 

 

 

O que Bruno de Carvalho pensa do FC Porto e do seu presidente, andamos nós a ler e a ouvir diariamente, já as quezílias e polémicas entre o presidente João Rocha e o clube do Norte e Pinto da Costa, são parte integral da sua história no Sporting.

 

publicado às 06:41

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.10.2014 às 08:40

Não conheço bem a história das guerras de João Rocha com Pinto da Costa, o que sei em grande parte foi me contado pelo LdA, a estratégia de PdC na altura qd chegou ao Futebol foi atacar 1º o SCP através de uma aliança ao SLB e mais tarde depois de ultrapassar o SCP os papeis inverteram-se!

SL,
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.10.2014 às 15:33

Se não me falha a memória como tudo começou , o primeiro ataque foi de Pinto da Costa quando nos vieram buscar o Eurico Gomes , tremendo defesa central nesse tempo campeão pelo Sporting e ja tinha sido pelo Benfica, o João Rocha respondeu a sacar ao Porto o Oliveira via Penafiel depois..... perdeu-se o controle de ambos os lados.
Deixo em baixo um pequeno enxerto de uma entrevista de Eurico Gomes que me parece interessante.
Rui Gomes leia o que disse Eurico Gomes
.......... .......
Dos três grandes, onde preferiu ser campeão nacional?

No Sporting. Tem força clubística. É uma pena que agora já não seja assim. É aquele clube em que os sócios não deixam de ter um sentimento genuíno, muito próprio. E é o que tem ganho menos. Há qualquer coisa ali que devia ser estudado. Tanta grandeza, tanta força e tanta fidelidade. Falta gente com discurso e sangue à Sporting. Ao longo das décadas, o Sporting vai-se afastando dos grandes. É um clube de investimentos. Na minha altura, era um clube de vitórias. O que ainda sobrevive é a paixão dos adeptos pelo Sporting.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 10.10.2014 às 16:08

Ele há gente com a memória curta:

http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&Itemid=29&task=videodirectlink&id=1414
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.10.2014 às 16:12

Só se é o Tywin. Muito de nós lembramos isso e muito mais, provavelmente ainda o Tywin não era nascido, ou era apenas uma criança.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.10.2014 às 16:10

Meu caro,

Movimentos obscuros à parte, ao longo dos anos faltou sempre quem soubesse liderar e movimentar-se no futebol. Na ninha opinião, presidentes de Direcções nunca deviam ser presidentes das SAD.

Um belo dia tentei explicar isto a Sousa Cintra em detalhe. Mais valia ter ficado calado !.. Mas já tive ocasião de explicar a outros, que concordam, apenas para ficar tudo na mesma.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.10.2014 às 18:11

Estou de acordo Rui sublinho as suas palavras.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.10.2014 às 18:26

Meu caro Julius,

Sempre tivemos um problema de cultura e mentalidade no que diz respeito à liderança desportiva/competitiva. Explica quase tudo...

Nada por enquanto me convence que algo mudou significativamente, e não estou a falar de contratações, mas sim do "make-up" organizativo e operacional da estrutura.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.10.2014 às 21:31

D e qualquer forma é possivel que hoje haja mais dedicação , mais exclusividade do tempo dado ao clube, a grande e diría principal diferença entre o Porto desde á 30 anos é a forma como o seu presidente viveu o clube, fazendo unicamente parte da sua vida uma dedicaçao a 100% , encarnou o clube em si mesmo.
Enquanto os "outros" faziam passarelle nos seus clubes, cultivando a imagem, brincando "alguns" aos presidentes numa dedicaçao em partime.
Uns para serem conhecidos, outros sem bases, sem conhecimento como liderar um clube desportivo em competição no limite.
É verdade que foram eleitos pelos sócios mas a oferta disponível deixou quase sempre muito a desejar.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.10.2014 às 22:36

Caro Julius,

Em tudo na vida há excepções à regra, raras que sejam, mas encontrar um verdadeiro director/líder de futebol através de eleições é equivalente a encontrar uma agulha no palheiro. Os poucos que existem, só através de um processo de selecção e subsequente contratação.

Serei o último a defender Pinto da Costa, mas quando se o critica, é necessário compreendê-lo. A um determinado ponto do seu trajecto, ele decidiu que os fins justificavam todos e quaisquer meios, tal a futilidade que ele sentiu para contrariar o poder de Lisboa, nomeadamente de Carnide. Mas durante muito tempo, ele foi não só o melhor mas o único verdadeiro director de futebol em Portugal. Mais ninguém se identificava com a modalidade, à raiz, como ele e com o que era necessário fazer, não só para ser ganhador, mas ser um ganhador com regularidade. Neste contexto, eu separo o director de futebol do presidente, dado que, na essência, são funções diferentes.

Não posso dizer que tenho/tive uma relação íntima com ele, porque não é verdade, mas tive ocasião de privar com ele em algumas ocasiões. E uma coisa lhe posso garantir: a nível pessoal é uma das pessoas mais acessíveis e simpáticas que pode encontrar. E, outra, muito mais importante: contrário à imagem que ele projecta para fora, dentro do seu grupo de trabalho não é um ditador - contrário ao "nosso" Bruno, que pensa que só ele é que sabe - precisamente porque reconhece que é o trabalho em colectivo que permite a qualidade de organização que viabiliza as conquistas.

Poderia dizer muito mais, até porque como eu sei que o Julius sabe, este tipo de conversa não é para qualquer um. Ao longo dos anos, tive ocasião de debater esta pessoa e esta questão com pessoas que percebem da matéria e compreendem.

Sobretudo, a mentalidade de um ganhador é muito especial, daí a dificuldade que o Sporting tem tido ao longo dos anos. Houve sempre falta de competência e falta de identificação para o que é necessário.

Enfim... chega por agora meu caro.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.10.2014 às 02:35

A figura de D.Corleone da Costa é muito controversa, exímio da hipocrisia.
Senti desde sempre que afectou a minha juventude e imagino a de muitos outros jovens quando no final da década de 70 começámos a sentir atraiçoada as nossas convicções e ideais do que deveria ser o desporto, do vencer só e unicamente através do esforço,do trabalho e do geito e porque não um pouco da sorte do atleta quer individualmente quer como em equipa.
E Rui nao posso de forma alguma valorizar algo tão sinistro, tão tenebroso, tão violento na violaçao profunda dos sagrados valores da honestidade.
Figura que percebeu fácilmente como explorar e tirar partido da falta de concenso nas decisões dos arbitros em lances capitais num jogo de futebol. Ponto nevrálgico que pode de facto ser manobrado conforme conveniências financeiras e desportivas e pelo que constatamos com alguma facilidade.
Dedicou-se por inteiro ao seu clube ao mesmo tempo que montava um esquema bem organizado, estruturado com pessoas de confiança a liderar todos os organismos de decisão no futebol português.
Um esquema que teve o seu ínicio na garantia dos votos de conveniencia através das associações que com o seu devido tempo as fortaleceu para esse fim.
Quando conseguiu finalmente essa maioria ficou com todo o império na mão e apartir daí ficou tudo perdido, o futebol passou a ser manejado com regras obscuras até aos dias de hoje.
D. Corleone nao teve pejo nem escrupulos em usar todos esses meios que o fazem responsável pela página mais negra do futebol em Portugal.
Cordial na frente das pessoas com as suas piadinhas frequentes e boa disposição foi sempre a sua carapaça que usou para esconder a sua verdadeira personalidade falsa.
Carnide e Alvalade foram anjinhos , as autoridades do País inoperantes , os políticos cobardes e a pensarem unicamente só no seu umbigo.
Um Ganhador? Claro que sim , a ideia macabra saiu desse seu enorme sentimento de querer ganhar ...a qualquer preço.
Mas sempre teve mais olhos que barriga e o ser corrupto tornou-se um vício natural , creio que tudo lhe saiu muito mais fácil do que imaginou tal a tamanha incompetencia do poder político do País.
Um dia e porque não se nos encontrarmos pessoalmente Rui teria muito gosto em falarmos com mais detalhe este e outros temas que aqui não se permite.
Boa noite
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.10.2014 às 02:52

Estamos genericamente em sintonia, porventura apenas com visões diferentes sobre como tudo começou.

Esse gosto seria inteiramente meu, caro Julius.

Abraço
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 10.10.2014 às 18:28

ahahahahah tipico Sousa Cintra brain ahahahah o homem queria era jogatanas com o nápoles e ter um comportamento completamente alucinado ao lado do presidente desse clube eheheheh

Só de pensar nos episódios que o Rui deve ter passado com ele dá-me vontade de rir
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.10.2014 às 20:17

Quando se conversava com ele, salvo em dinheiro e negócios, ficava-se sempre com a ideia que ele não tinha prestado atenção a uma única palavra.

Em uma destas nossas conversas, ele finalizou declarando "nós também sabemos isso", ao que eu respondi "se sabem, porque não implementam ?".

Ainda hoje estou à espera de resposta.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo