Não esquecer que o benfas apresentou queixa contra o SCP, aquando do processo Ryan Gauld e André Geraldes, em Janeiro. O que é que eles tinham a ver com isso?
Os 2 clubes têm-se atacado mutuamente desde que o benfas decidiu meter o processo dos €14M e irá continuar até que um deles decida parar. E o SCP não pode ser aquele que vai parar, a meu ver. Não, não é bonito, mas também não quero ver o meu clube a ser atacado e a dar a outra face.
De Oceano Vermelho a 04.04.2017 às 09:32
Ui, começou muito antes disso.
Os dirigentes do seu clube são absolutamente execráveis. O que tentaram fazer com Renato Sanches o ano passado, por exemplo, por interpostas pessoas, foi do mais baixo que se pode chegar.
Ups, espera lá: processo Marco Silva.
Tem razão, Mike, esqueça lá o que escrevi.
Vieira é um tonto: deveria aprender com o mestre da chafurdice lá em cima e deixar o homem a falar sozinho e... a olhar para cima.
Carrega, Benfas!
É preciso relembrar tudo o que LFV já fez que é execrável? Muito antes ainda de BdC existir. Não tente fazer-se de santinho ou fazer parecer que tem um presidente santinho.
De Oceano Vermelho a 04.04.2017 às 09:43
Não sou santinho nem me faço. Agora também não sou bélico, de certeza absoluta.
E há muita coisa censurável em Vieira enquanto dirigente desportivo, nomeadamente do Benfica. A vida extra-futebol não me interessa. Não sou carneiro nem acéfalo, muito menos me deixo cegar por vitórias.
Acho muito bem. É que ele ainda não parou com os ataques ao SCP desde que JJ passou para cá. Se ele parar tenho a certeza que BdC também pára.
De Oceano Vermelho a 04.04.2017 às 09:56
Engano seu, Mike, nenhum deles vai parar.
Entre outras razões, por causa do ego de Vieira; do lado do seu presidente, entre outro motivos igualmente, porque é uma estratégia de poder e de liderança.
Enquanto isto tudo sucede, estes ataques desgastam os dois clubes, desviam atenções, acicatam as massas associativas e... mais a norte alguém vai, pela calada da noite, preparando o terreno.
Já disse e repito: a direção do meu clube deveria estar concentrada e focada no que interessa, que são as questões desportivas. Quando e se fosse atacado, responderia forte e feio, de forma cirúrgica.
Mas isto não é nada bonito, até porque passa por usar terceiras pessoas para uma guerrinha muito pessoal entre dois indivíduos.
De Francisco Maria a 04.04.2017 às 10:16
Embora vivamos na era dos factos alternativos não deturpe, não minta!
O Benfica não fez nenhuma queixa contra o Sporting sobre Ryan Gauld e André Geraldes, apenas pediu um esclarecimento sobre a interpretação do regulamento, mais nada do que isso, porque situações de empréstimos abrangem todos os clubes.
De resto, se houvesse uma queixa teria de haver uma decisão sobre ela, fosse favorável ao Sporting ou ao Benfica.
E não houve, precisamente por não houve queixa!!!
Mas fique descansado, o Sporting ainda não ganhou nenhum dos muitos processos que inventou contra o Benfica e também nestes está condenado a perder.
Mas o mais interessante é ver o Sporting a meter-se em causa alheia, de gatas a bajular o FCP... quando nem sequer o FCP vê razões para se queixar.
Mas se pensa que o Sporting vai retirar algum benefício do FCP por se atravessar na sua defesa, desengane-se... há um velho ditado que diz "Roma não paga a traidores".
Francisco Maria,
Está aqui a noticia:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=653255E mesmo que fosse o pedido de esclarecimento, não têm nada a ver com o assunto, logo não têm que fazer nada disso. É mais uma acha para a fogueira da guerra.
De Francisco Maria a 04.04.2017 às 10:29
Essa notícia está juridicamente errada, o Benfica esclareceu que se tratava apenas de pedido de clarificação da interpretação dos regulamentos que se aplicam a TODOS os clubes, pelo que também era parte interessada.
Ao contrário do Sporting que NÃO TEM NADA A VER com o jogo Benfica-Porto, a não ser a inveja de não estar a lutar pelo título.
E não venha falar em guerras, lembre-se com comportamento racista contra Renato Sanches ou as campanhas de calúnias permanentes contra o Benfica que o seu querido líder coreano BdC promoveu.
Portanto, estás a legitimar o comportamento do presidente LFV, é isso?
Keep it up.
De Francisco Maria a 04.04.2017 às 10:33
Qual comportamento? Deixa-te de acusações para o ar e concretiza.
Se não sabes do que falo, não vale a pena discutir. Significa que não estás atento ao que se passa ou que sabes mas não te interessa.
De Francisco Maria a 04.04.2017 às 10:36
E cobardemente recuas... és tão infantil, cresce!
Argumentos de quem não tem argumentos e só quer a discussao pela discussao.
De Sérgio Palhas a 04.04.2017 às 11:10
Mike fazes bem em fazer essas referências a memoria selectiva desta gente não se compadece com a verdade dos factos.
De Francisco Maria a 04.04.2017 às 11:38
Estava a ver que o Palhas não interrompia os seus fabulosos negócios para vir tentar espetar farpas ao clube que lhe ocupa a mente 24 horas por dia...
De Sérgio Palhas a 04.04.2017 às 11:40
Peço desculpa por comentar num blog do meu Clube espero que o constrangimento do Francisco Maria não seja muito grande.
De Francisco Maria a 04.04.2017 às 11:47
De nada, entre e esteja à vontade.
Até porque o blog não é propriedade do seu clube, mas sim de um conjunto de adeptos do seu clube que amavelmente permitem a presença e participação de adeptos de outros clubes.
Democracia que não seria possível se o blog fosse do seu clube, a avaliar pelo comportamento dos mais fieis seguidores do querido líder BdC...
De Sérgio Palhas a 04.04.2017 às 12:01
Meu caro vocês aqui comentam porque partilham o mesmo tipo a animosidade para com BdC de resto o vosso contributo soa a conversa de novelas ... é a vida amorosa de BdC é se viaja sozinho ou acompanhado, é o JJ que é isto ou aquilo mas no final do dia falam mais dele do que do vosso actual treinador (conversa de ex-namorada com assuntos mal resolvidos).
Quando o Rui Gomes se fartar ou quando BdC sair do SCP ai meu caro posso lhe garantir que aqui continuarei a comentar já você ... sinceramente duvido que continue.
SL,
De Francisco Maria a 04.04.2017 às 12:09
Diga-me lá ilustre empresário Palhas, que não tem tempo para andar por aqui, mas passa cá o dia com o risco de perder grandes negócios... onde é que eu fiz comentários à vida pessoal do seu querido líder ou do seu querido treinador.
E não venha com essa infantil mania do plural, se você pretende ser porta-voz de algum rebanho é um problema seu, mas eu falo apenas e exclusivamente por mim.
De Sérgio Palhas a 04.04.2017 às 12:12
Eu ilustre empresário !? meu caro não me revejo nem no ilustre nem no empresário ... da mesma forma que o Francisco não se reviu nas referências que fiz ... estamos os 2 equivocados pelos vistos.
De Francisco Maria a 04.04.2017 às 12:28
Bem me parecia que era muita palha e pouco milho...
De Sérgio Palhas a 04.04.2017 às 12:44
Isso é o que um comentário para me sentir diminuído !? continue a tentar.
Espero que consiga ver a diferença eu não preciso de o fazer, estou me a borrifar para quem é o que faz ou deixa de fazer ... nada pessoal :).
De PSousa a 04.04.2017 às 09:57
Rui,
Na verdade já em tempos lhe tinha referido que o Camarote Leonino "batia" sempre na mesma tecla, à qual você com razão ou não me dizia que a "casa era sua".
Quanto mais for este o tema do BLOG menos audiência deve vir a ter, dado que 90% estão do outro lado da "barricada". Um facto é que não existiu alguém que desse alguma luta a BdC nestas eleições, PMR foi muito fraco quando decidiu fazer a campanha anti-BdC vs pró-Sporting.
Sobre BdC é evidente que não se vai calar e acho que vai levar castigos sobre castigos, uma coisa boa daí advém, vai estar ausente do banco de suplentes! Espero eu!
Em relação aos pedidos de castigos de um lado e do outro, eu sei bem o que fazia. É o organismo disciplinar federativo que decide, se um processo vem por intermédio de um clube, sem ser por ter sido visto ou relevado por esse organismo, o clube que tenta penalizar o outro terá consequências, como não sei... mas havia para os queixinhas! Para ver se de uma vez por todas acabamos com estas PALHAÇADAS!
De Nelson a 04.04.2017 às 10:30
Subscrevo na integra o Psousa e acrescentaria que mais valia o Rui mudar o nome do blog para Camarote anti-Bruno.
Não digo com isto que não se deva criticar o Bruno, pois todos temos direito à nossa opinião. Eu não votei Bruno, mas acho que nos próximos tempos colocarmos a aposição ao Bruno como aquilo que de mais importante existe para o nosso clube é errado. Aquilo que cada sportinguista mais quer é ser campeão e não me parece que a via para lá chegar seja esta.
O presidente já é suficientemente criticado pelos adeptos, comentadeiros e imprensa amiga (que é quase toda) do clube dos piu pius. A opção deste blog fazer a mesma crítica com os mesmos argumentos usados pela malta do clube dos piu pius só descredibiliza. Hoje, há uma guerra aberta do Benfica contra o sporting. Deitam-se e acordam a pensar no sporting. Temos de cerrar fileiras.
De Oceano Vermelho a 04.04.2017 às 10:36
Por acaso, eu deito-me e acordo a pensar numa brasileira de 1,62, olhos castanhos, seios volumosos e lábios delicodoces. Já o Vieira e associados não sei.
Mais a sério: imaginemos que a moda pega e os clubes desatam a fazer queixinhas deste tipo uns dos outros? O grupo dos que descem entre si; os que lutam pela Europa idem; e os 3 galifões lá de cima.
Seria épica uma situação dessas.
Bom, obrigado por este bocadinho, mas agora vou fazer piu-piu para outra freguesia.
De Nelson a 04.04.2017 às 12:45
Pois pois, por isso é que se interessam tanto por blogs leoninos.
De joao a 04.04.2017 às 13:38
Nelson, como já disseram vários, este blog sportinguista não é do vale tudo! Não é um yes man do presidente!! É por isso que o levam a sério e tem visitas de todos.
De Oceano Vermelho a 04.04.2017 às 17:16
Uma pita não são pitas.
Não é blogues, é este blogue. Porém, para sua informação, devo dizer-lhe que lia com regularidade blogues de várias cores, incluindo Boavista, Belenenses, Braga. E fazia-o por gosto pelo desporto e porque ninguém vive isolado, numa ilha desligada do resto do mundo.
Um bom resto de piu-piu para si.
De O Cid a 04.04.2017 às 10:39
Isso era dar uma importância ao Sporting, que na verdade está a léguas de ter.
O nosso rival é o Porto, aquele que nos pode fazer mossa.
Faço minhas as palavras de Jorge Jesus quando foi treinar o Sporting. " Para o Benfica o Sporting não contava"
Estava certíssimo e continua a não contar.
De Francisco Maria a 04.04.2017 às 10:57
Por mais que se ponham em bicos de pés o verdadeiro adversário do Benfica é o Porto, não o Sporting.
É com o FCP que disputamos o campeonato e a hegemonia no futebol português e para essa luta o Sporting não conta para nada, está 50 anos atrasado e por culpa própria.
E se não mudarem a cassete vão continuar a não contar nos próximos 50 anos!
Nelson,
Não venha aqui dizer disparates porque não impressiona. Continuaremos a criticar Bruno de Carvalho sempre que entendermos que há justa causa para isso.
De Nelson a 04.04.2017 às 12:50
Rui,
Obviamente que tem todo o direito de criticar o Bruno, ainda por cima é o seu blog.
Mas transformou o blog num blog exsclusivamente anti- Bruno. Na minha opinião é a pior forma de lhe fazer oposição, pois dessa forma são cada vez menos os que dão importância às criticas que aqui são feitas. Só mesmo os piu pius.
Este blogue já era crítico de Bruno de Carvalho ainda ele não era presidente do Sporting. Nada do que ocorreu daí para cá nos dá causa para mudar de postura, pelo contrário. Pode chamar "anti" ou o que desejar, mas a realidade é que tentamos sempre que a nossa crítica seja justa e oportuna.
Ao fim e ao cabo, se ele não nos der causa através das suas palavras e acções, não haverá crítica. O problema, é que ele procura o protagonismo mediático por todos os meios ao alcance, quase diariamente.
De Rantanplan a 04.04.2017 às 15:37
É isso, é isso, Lord Nelson. Pia, pia, pia e... continua a ver navios.
Como disse o dono do blogue, tudo isto é de um ridículo atroz. O presi é um iluminado que vê no meio da escuridão mais clara. Quando dermos conta, estamos para lá do Titanic e do Concordia... juntos.
E ele continua: piu, piu, piu, piu...
De Pizzi a 04.04.2017 às 13:03
Um dos sintomas mais óbvios da demência dos lagartos é eles acreditarem que a imprensa e a comunicação social no seu todo é amiga do Benfica, já que todos sabemos que as redações noticiosas estão dominadas por 1º lagartos; 2º porkistas e em 3º lá aparecem os lampiões, numa desproporção tal que podemos mesmo afirmar que a CS é verde na generalidade, com o Record no topo como órgão oficioso do clube de Alvalade.
Pizzi,
Deixe-se dessa adjectivação gratuita, que isso é conversa de crianças. Tentamos debater as questões a um nível mais elevado e dispensamos esse tipo de comentário.
De Jorge a 04.04.2017 às 14:17
Você fez-me lembrar a frase de um ex-chefe meu: "mais vale estar calado e parecer parvo que abrir a boca e confirma-lo"
Bem espero que isto seja dirigido ao leitor Pizzi.
PSousa,
Não pedi e não preciso da sua opinião em como orientar o blogue. É completamente absurdo pensar que a nossa crítica está de algum modo relacionada com o acto eleitoral e que a vamos moderar pelos resultados deste.
Tanto se me faz que o candidato derrotado tenha sido PMR ou qualquer outro. Enquanto Bruno de Carvalho vier a público com actos e palavras que merecem a nossa crítica, será criticado. Ponto !!!
Se voltar a abordar este assunto, vai-me obrigar a reagir de acordo.
De PSousa a 04.04.2017 às 12:40
Rui,
Oriente como quiser o seu blog. E já por mim foi dito que não estou cá para dizer como mandar na sua "casa". Se não me permite a opinião, faça a sua reacção em conformidade, com já o fez em tempos.
Em relação ao tema o que vejo é que você dá os créditos do Sporting ter feito uma reclamação do jogo do SLB vs FCP ao BdC. Eu seu que ele é o presidente, mas terá sido ele que mando enviar um pedido de castigo ao clube encarnado? O que acho é que seja qual for a noticia, mesmo que BdC tenha pouc a haver com a mesma, "nós" continuamos a criticá-lo aqui no CL. A "oposição" não ganhará nada em recorrer "sempre" à mesma "arma", essa fica gasta e as "munições" ficam velhas.
Saudações Leoninas
Conversa sem nexo. Aqui não há "oposição", mas sim uma voz crítica, quando crítica é justa e merecida.
Será tão ingénuo que não acredita que a iniciativa de fazer queixa contra jogadores do Benfica num jogo em que o Sporting não participou não foi por iniciativa do presidente ?
Contra os dirigentes, é caso inconsequente, mas este caso dos jogadores é ridículo, na minha opinião.
Eu não estou aqui para "ganhar" seja o que for. Penso por própria cabeça e dou a minha opinião, sabendo, antecipadamente, que esta não vai agradar a todos.
De PSousa a 04.04.2017 às 15:42
Deixo uma questão no ar: "Mas existe alguma coisa que não critiquem em BdC?"
Deixar coisas no "ar" é fácil, pensar por própria cabeça e assumir posições é bem mais complicado. Isto, porque se sabe antecipadamente que não se vai agradar a todos.
De PSousa a 04.04.2017 às 16:26
Não lhe deixo de dar razão na parte do agradar a todos.
Quanto ao resto, acho que bem ou mal, contra ou a favor, todos pensamos pela nossa cabeça e alguns assumem ou não posições. De facto a posição, sua e do Blog, é contra o homem.
Você sabe que gosto do BLOG por ser "friendly" e onde todos podem dar a sua opinião, independentemente da cor clubistica, no entanto também não é estranho para si que eu peça mais SPORTING do que BdC! Mesmo que haja relação, eu prefiro mais deixá-lo de parte. Mas isso sou eu e se for vendo cada vez menos comento os posts que são feitos diariamente com o tema Bruno.
SL e fico por aqui!