Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Isabel-Trigo-Mira.jpg

 

A nossa colega de blogue, Amiga e antiga vice-presidente do Sporting Clube de Portugal, Isabel Trigo Mira, foi, esta quinta-feira, instada a comentar o anúncio sobre a continuidade de Jorge Jesus em Alvalade, por pelo menos mais uma época:

 

«Estou contente, porque ele (Jesus) cumpriu a última coisa que disse: não posso deixar esta gente. Esta gente são sócios do Sporting.

 

Considero Jorge Jesus um bom treinador que reúne as condições necessárias para recolocar o clube no caminho dos sucessos. Foi o primeiro ano, estava numa fase de adaptação, não conhecia os jogadores, mas o segundo ano é para ganhar.

 

Creio que deve haver um bocadinho de verdade no propalado interesse do FC Porto, mas só um bocadinho. Se calhar ainda não está na altura de ir para o FC Porto (ironia).

Tenho um pedido especial para fazer a Jorge Jesus e a Bruno de Carvalho. Que estejam mais calmos, tanto ele como o presidente, porque não é assim que se ganham campeonatos. É preciso que tenham calma e não comecem a abrir a boca. Creio que já aprenderam. Calem-se ! Nós sócios estaremos lá na mesma. Se pensam que os sócios gostam muito 'disto', só se forem os sócios com menos de 15 anos... Os sócios 'normais' não gostam». 

 

Não é o meu desejo contrariar a Isabel, contudo, considerando os egos dos dois e a enorme apetência para a atenção mediática, esperar que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus se calem ou que sejam, no mínimo, menos tagarelas e chocalheiros, não é mais do que um exercício em futilidade.

 

Não sei bem o que a Isabel refere quando afirma que Jorge Jesus "reúne as condições necessárias" para levar o barco a bom porto. Se se refere às suas aptidões técnicas, até concordarei, mesmo sem o reconhecer como o melhor treinador deste Planeta e arredores. Por outro lado, se a referência é aplicável às suas condições de trabalho, é por de mais evidente que também corresponde à verdade. Recebe já não sei quantos milhões de salário, mais extras que não são muito claros, e Bruno de Carvalho tem-lhe disponibilizado activos para a equipa que nunca facultou nos seus dois primeiros anos de mandato, tanto a Leonardo Jardim como a Marco Silva. Em suma, tem tudo à sua disposição para ser campeão, feito que, bem consideradas as circunstâncias, já deveria ter concretizado na época passada.

 

publicado às 20:20

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Mauro a 19.05.2016 às 21:20

Boa noite,

Ainda bem que apenas a sua amiga de blogue, você e os seus amigos, se consideram os únicos sócios dignos do Sporting, e veja-se que ter mais de 15 anos de sócio significa ser "melhor" que os outros, ora note-se nos últimos 40 anos...aonde esses sócios nos levaram...

Caros amigos, dar opinião construtiva sim, mas por favor tirem os filtros e tentem não criticar só porque sim. Porque o tenho visto deste blogue é apenas critica...se renova é porque renova e se não renova é porque não renova...

Quando conheço pessoas na vida real assim, é sinónimo de grande dor de cotovelo...e mais não digo.

Bruno de Carvalho está a fazer um grande trabalho, com os seus erros é obvio e ninguém lhos tira...mas está a fazer um trabalho brilhante.
Relembrem-se que titulos é o coroar do trabalho disso não haja duvidas, e estamos tristes por não ter sido este ano, mas antes de chegar aos titulos e sermos capaz de os defender com critério e não apenas baseados na fraqueza dos outros (2000,2002) temos de criar raízes que o permitam.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2016 às 21:49

Meu caro,

Ainda bem que desabafou e demonstrou a superioridade que alega que nós clamamos. Não diria que só avançou palermices, embora haja abundância disso, mas ficamos gratos por saber que o caro identificou aquilo que muitos de nós ainda não conseguimos identificar (pela nossa inferioridade intelectual) sobre as "raízes que estão a ser criadas".

Por acaso, até acertou numa coisa: tenho dor de cotovelo... por estar tantas horas no computador.
Imagem de perfil

De Isabel Trigo Mira a 20.05.2016 às 16:53

Caro Mauro
Tem toda a razão de me criticar em relação aos "sócios normais". Nunca era isso que eu queria dizer, o que eu queria dizer era os "sócios que votam".
De resto não tiro uma vírgula.
Obrigada por ter lido e comentado.
SL
Sem imagem de perfil

De LionClaw a 19.05.2016 às 22:02

Nós, os "normais" vs. Eles, os "anormais". Claro... A dividir os sócios e a catalogá-los conforme lhe dá na telha... Muito bem dito. Por acaso chama-se Isabel e é mulher porque se fosse homem e se chamasse Bruno já estava a levar com quantas críticas quisesse e mais algumas...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2016 às 22:11

Só um "lionclaw" fervoroso adepto do Bruno interpretaria a palavra "normal" literalmente.

Recomendo que visite o dicionário da língua de Camões.
Sem imagem de perfil

De LionClaw a 19.05.2016 às 22:26

Pregam tanto a superioridade moral que se esquecem de a pôr em prática, é o que é!

Já agora:

nor·mal
adjectivo de dois géneros

1. Regular; conforme a norma.
2. Exemplar.

Portanto, os sócios "exemplares" vs. os sócios "não-exemplares". E quem é que define isto? A Isabel, porque ela é que sabe. Há aí um emoji para plamas?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2016 às 22:33

Lionclaw... give it a rest, que não impressiona ninguém !
Sem imagem de perfil

De LionClaw a 19.05.2016 às 22:35

Não é suposto impressionar ninguém. É só demonstrativo da conveniência da vossa moralidade. Para uns serve, para outros já não... há filhos e enteados. Ou, melhor, filhas e enteados...
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.05.2016 às 02:07

Desculpem a intromissão!
Certa vez, há já muitos anos, dei comigo a ver um programa televisivo no qual estavam a falar do benfica. Só dois motivos me retiveram mais do que os habituais 30 segundos quando o assunto é outro clube que não o SCP. Foi o facto de estar a preparar-me para me ir deitar e um dos intervenientes do programa ser o Nuno Rogeiro, conhecido comentador de politica internacional.
Confessava-se benfiquista e dizia que o que mais o impressionava na massa associativa/adepta do clube lisboeta era o facto de permitir que, no mesmo espaço - ele referiu o estádio da luz mas, para o caso, serve qualquer lugar - , pudesse estar um grupo heterogéneo constituído por um trabalhador não qualificado, um quadro médio, um quadro superior, um empresário modesto, um empresário multimilionário que, desde que o assunto fosse o benfica, falavam todos ao mesmo nível e como se de um grupo social, cultural e financeiro, perfeitamente homogéneo, se tratasse.
Pensem nisso...
Imagem de perfil

De Isabel Trigo Mira a 20.05.2016 às 17:08

Caro LionClaw
Tal como disse ao Mauro não era minha intenção ser malcriada, não soube explicar-me. O que eu queria dizer era "sócios votantes". Por isso é que falei em 15 anos, etc.
Obrigada por ter lido e ter comentado.
SL
Sem imagem de perfil

De FRANCICSO Castro e Sousa a 19.05.2016 às 22:27

Eu tenho 21 anos de sócio. Sou um sócio normal o quê? Ahh e eu me confesso sou brunista! Hihihihi
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2016 às 22:32

Sendo assim, é um sócio "anormal":)

Preza-me verificar a minuciosidade da v/crítica. Já agora, prefere com letra maiúscula ou minúscula ?
Imagem de perfil

De Isabel Trigo Mira a 20.05.2016 às 17:17

Caro Francisco Castro e Sousa
Agradeço que leia o que respondi ao Mauro e ao LionCrawl. SL.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 19.05.2016 às 22:45

Algo que desde já me preocupa e que gostaría de deixar o meu alerta.

Para todos os que não apoiam esta Direção do Sporting (dispenso os lampiôes) mas que amam o Sporting nao caiam no erro de incluir nas vossas críticas (legítimas) e desde já a pressão de o Sporting ter que ser campeão já na próxima época.

Óbviamente que todos nós adeptos do clube , desejamo-lo e acreditamos que poderão de facto existir condições de Jorge Jesus levar a equipa a campeão nacional mas nao podemos ser nós em nenhum momento a criar um ambiente exagerado de exigência que pode tornar-se insuportável o que sería um verdadeiro tiro no pé .
Deixemos as coisas correrem normalmente , deixemo-los trabalhar em paz a organizar a época e estaremos cá como sempre estivemos para observar e apoiar.

No futebol nao existem certezas pelo menos para os lados de Alvalade , essas só existem no outro lado da circular da mesma forma que existíam lá no norte no passado.

Começo a ler e a ouvir que pelo facto de termos Jorge Jesus no seu 2º ano como treinador da nossa equipa está declarado que o Sporting terá que ser campeão. Isso não é assim , nao existe e quem insistir nesse diálogo estará de má fé e a prejudicar o seu trabalho .

As perspectivas até podem vir a tornar-se mais favoráveis com o decorrer do tempo mas não entremos em discursos de obrigação que provoquem demasiada pressão porque ela acabará por virar-se contra a equipa .

Se não existem vencedores antecipados muito menos será o Sporting por todas as razões que conhecemos.

É agradável sentirmo-nos finalmente no topo do futebol nacional a lutar pela hegemonia do futebol mas não criemos nós próprios mais dificuldades que as que já existem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2016 às 22:55

Deixa-me rir um pouco Julius...

Desde quando é o adepto não é exigente ?... Já vi lenços brancos em Alvalade por muito pouco.

Por outro lado, se não vamos ser exigentes com um treinador a ganhar milhões e que tem a seu lado um presidente disposto a dar-lhe (quase) tudo o que ele exige, porque razão o adepto não deve ser exigente ?

Ou agora, só porque sim, ou só por se tratar do Bruno, devemos moralmente adoptar uma outra atitude ?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 19.05.2016 às 23:13

Tenho a certeza que o Rui entendeu-me bem.

Quizá em alguma parte do meu comentário não me expliquei convenientemente mas nao se trata de exigência , todos as épocas existe um clima de exigência natural dos adeptos do Sporting .

Está-se a querer é dar um salto da exigência para a obrigação de ganhar , muito boa gente já anda a preparar estratégias com discursos em que a aposta de Bruno de Carvalho na renovação de mais 1 ano de contrato com JJ passe a partir de agora á obrigação de ser campeão.
É diferente , muito diferente.
Isso nao existe , não pode existir vindo dos nossos próprios adeptos sejam eles quem forem.
Fácilmente virar-se ía contra a própria equipa numa pressão insustentável.
Sabemos todos nós que andámos pelo futebol que isso nao funciona assim e acabará por trazer maus resultados.

Uma dificuldade acrescida sem necessidade.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.05.2016 às 22:58

Pedir a Bruno de Carvalho que modere a sua verborreia é pregar no deserto. Falar grosso, por tudo e por nada, faz parte da sua natureza. Aplica-se-lhe a história do escorpião e do sapo. Quanto a Jorge Jesus e tendo em conta o salário que cobra pode dizer-se que "a montanha pariu um rato". Teve, como bem diz o Rui, condições que foram negadas a qualquer outro técnico. Beneficiou das "fraquezas dos ditos grandes". Voltará a reunir as mesmas condições? Como disse um filósofo, a mesma água não passa duas vezes no mesmo rio.
Sem imagem de perfil

De HY a 19.05.2016 às 23:46

A sério que acha que a temporada do Sporting se define como "a montanh pariu um rato"?

Devo ter andado a ver o filme errado nos últimos anos...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.05.2016 às 00:18

Comparemos. O que ganhou nesta época e o que ganhou na anterior? O que se gastou com a equipa este ano e o que gastou no ano anterior? Os reforços de 2014/2016 e de 2015/2016. Jogou bem e conseguiu o 2º lugar. E com Leonardo Jardim e muito menos recursos?
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 19.05.2016 às 23:59

Isabel,

Junto-me a si nesse pedido para se calarem um bocado, porque já se viu que tanta basófia não leva a lugar algum. Será possível nesses dois senhores?? Veremos, até porque seria um acto de inteligência.
Lutar contra o famoso sistema, sem dúvida que sim, mas sem falar demais, sem dar motivos para semos gozados.

Permita-me que lhe diga que também foi o primeiro ano do 'não-treinador' Rui Vitória e veja o que aconteceu!E a transição de Vitória para um grande terá sido mais difícil do que a de JJ, obviamente. Pois engolimos um sapão do tamanho do planeta...à custa de vaidade exacerbada de JJ.

Espero que efectivamente esse senhor e o presidente tenham aprendido a segurar a língua.

Beijinhos Isabel,
SL

Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 20.05.2016 às 09:03

A "superior" sócia Isabel estava a ir manifestamente bem, e eu bem que já estava a ficar desconfiado, quando no final lá manteve o diapasão e "segregou" os sócios "normais" dos "anormais".

É a tal punch-line, aquele conjunto de rasquícios que desmorona uma tese que à partida estava bem encaminhada.

Faz lembrar o JJ que disse que a recepção aos adeptos foi espetacular e que lhe "tinha mudado algumas ideias que tinha"

Claro excesso de dourar a narrativa que invariavelmente acaba por prejudicar mais do que tentar dizer alguma coisa a mais.

Podiam ter ambos acabado as declarações antes da punch-line...mas não era a mesma coisa.

SL
Imagem de perfil

De Isabel Trigo Mira a 20.05.2016 às 17:21

Caro Sapo Sapeca
Agradeço que leia o que respondi ao Mauro e ao LionCawl.
Agradeço ter lido e comentado.
SL.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 20.05.2016 às 11:24

Fico estupefacta por constatar que no fim de contas, não sabem interpretar bem a língua portuguesa!

A Isabel disse e cito:
Nós sócios estaremos lá na mesma. Se pensam que os sócios gostam muito 'disto', só se forem os sócios com menos de 15 anos... Os sócios 'normais' não gostam».

Façam um esforço para interpretar correctamente o que a Isabel pretendeu dizer!
Eu entendi perfeitamente e nada tem de ofensivo...! Só os que sofram de complexos de inferioridade ou que queiram atacar a Isabel por ter sido quem foi no SCP, é que vão ver maldade na sua afirmação.

Há coisas que me ultrapassam e o insulto gratuito é uma delas!

SL
Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 20.05.2016 às 12:09

Carlinha MR permita-me apenas referir que aqui não há leituras de declarações por conveniência.
Da minha parte achei apenas que a interjeição do "Calem-se" e a questão dos "...menos de 15 anos...", "sócios normais", afiguram-se claramente como exagero de uma sócia que claramente o faz desta maneira por, assumidamente, não é nenhum segredo, também achar - ainda que não publicamente (?)- que a direcção actual e seus pares são também "garotos".
Tem razão, não vamos demonizar as declarações, mas, convenhamos, vindas de alguém que foi (é) da casa, o ralhete e a forma parecem-me exageradamente "ríspidos".
SL
Sem imagem de perfil

De PSousa a 20.05.2016 às 13:43

SL
Como já tinha referido num outro POST, e não sendo um seguidor de BdC, acho que deve ser um presidente mais "mudo". E JJ idem!
Ser assertivo... e não andar sempre a "pregar" para todos os lados!
Se falarmos de uma "coisa" não andar sempre a insistir! Reparem que do outro lado só se falou uma vez dos senhores de preto, que foi LFV a dizer a Vitor Pereira que visse bem as nomeações e o seu treinador a dizer que "não nos comem de cebolada". No nosso caso, foram dias, semanas, meses a falar de arbitragens... será que isto não incomoda os senhores do apito e não os fazem tomar decisões diferentes nos nossos jogos? Falem pouco, mas sejam certeiros!
Depois, e antes de sermos "qualquer coisa" (Campeões, Vencedores da Taça etc.) não "gozem" pois pode sempre acontecer o que aconteceu esta época. Falemos quando tivermos o pássaro na mão! JJ, estás a ouvr-me? BdC?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo