De Pedro51 a 30.08.2014 às 10:03
IN:CORREIO DA MANHÃ
Treinador ficou agastado com a decisão do presidente.
Bruno de Carvalho deu a ordem para que fosse Nani a marcar o penálti que teria permitido ao Sporting adiantar-se no marcador frente ao Arouca, no passado sábado. Nani, que chegara de Manchester apenas três dias antes, acusou a pressão e falhou a grande penalidade, alimentando uma polémica que se estendeu ao longo da semana. Um golo de Mané, em tempos de descontos, acabou por dar a vitória ao Sporting (1-0).
A ordem foi dada a partir do banco de suplentes, e testemunha ocular contou ao Correio Sport que o treinador Marco Silva ficou agastado com esta intervenção do presidente. No entanto, o técnico ‘deu o peito às balas’ e encaixou as críticas que lhe foram dirigidas por não ter imposto que Adrien, habitual marcador de penáltis no Sporting, cobrasse a falta. Bruno de Carvalho senta-se no banco desde que foi eleito presidente do clube, há cerca de ano e meio.
Na época passada, o então treinador Leonardo Jardim mostrou-se várias vezes incomodado com alguns palpites que Bruno de Carvalho lançava aos jogadores durante os jogos, situação que era extensiva ao médico Frederico Varandas.
De phanatik a 30.08.2014 às 10:18
Tb ja li essa notícia hoje,apesar de achar isso muito mau a ser verdade, não nos podemos esquecer que ha derbi este fim de semana e as notícias de destabilizaçao estão ai conforme encomendadas....
De Mike Portugal a 30.08.2014 às 15:34
Marco Silva foi ainda confrontado com uma notícia publicada pelo «Correio da Manhã», que refere ter sido Bruno de Carvalho a dar a indicação para ser Nani e não Adrien a marcar a grande penalidade frente ao Arouca, algo que teria desagradado ao técnico.
«Esbocei um sorriso por que dá-me vontade de rir. É mentira pura, não faz sentido nenhum. Caso contrário não fazia sentido estar aqui. A única pessoa que dá ordens para dentro do campo, a única pessoa responsável pelo que se passa dentro das quatro linhas, sou eu. Não era preciso eu estar aqui a dizer, mas com esse tipo de notícias é bom esclarecer, e assim parece-me que fica tudo esclarecido», reagiu Marco Silva.
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-marco-silva-sporting/5401ce700cf2df0307a43bd7.html
Sim, essa questão já foi comentada no último post. Marco Silva fez bem falar, para que não hajam dúvidas. Não de pode/deve responder a tudo, mas há situações que são melhor confrontadas para que o silêncio não seja mal interpretado.
De sergiom a 30.08.2014 às 17:55
Com o aproximar do dia do derby essas são as noticias que convêm a muita gente.
De Tywin Lannister a 30.08.2014 às 20:19
É reconfortante saber que podemos "sempre" "contar" com o grupo Cofina para estas coisas.
Não tendo muito para fazer entreti-me a rever mais em pormonor as imagens do "momento" do penalti contra o Arouca e posso garantir 99,9% que nao houve qualquer interferência de ninguem do banco para que Nani marque o penalti felizmente as imagens disponíveis são suficientes para perceber quase com exactidão o que se passou. O arbitro marca (nao tendo duvidas) imediatamente o penalti e é instantaneamente rodeado por alguns defesas do Arouca que protestam e dá para entender onde ficou a bola e no canto da imagem (no entretanto) já se vê Nani que caminha na direçao da bola, Este é ja o primeiro indício de prova que ele tomou a decisão instintivamente, a câmara segue o burburinho do arbitro e defesas a continuarem a contestar e breves momentos depois ja se vê Nani com a Bola e Adrian aproximar-se , 2ª prova Nani já junto á marcaçao da grande penalidade conversa entre dentes e "na boa" com Adrian (ambos muito calmos este dá a entender (pelas imagens) que só pretende saber se ele Nani tem a certeza que se sente bem e deseja-lhe sorte e Nani responde prontamente algo que o conforta e de agradecimento ao mesmo tempo que estica o braço e dá um leve toque no braço de Adrian num gesto de amigo tipo "ok" ou "obrigado" tudo isto se passou ao largo do banco do Sporting. O marcador do penalti foi decidido nesse momento
Entretanto dá perfeitamente para entender que para haver indicações de alguem que nao fosse o treinador teria que gritar (tal era o estrondo dos adeptos nesse momento) de forma bem visível para dentro do campo para Nani e imediatamente a seguir ao árbitro apitar e antes do mesmo Nani se dirigir para a bola o que ninguem deu por nada de nada do género. E muito menos claro está o Presidente do Sporting. "Que não fosse o treinador" porque o treinador tem e só ele outras formas previligiadas de fazer chegar as suas mensagens de forma instantanea.
O Correio da Manha para alcançar os seus fins ma queavélicos terá que procurar melhor veneno para a sua escrita porque porque este tipo de veneno nao tem qualquer efeito.
Numa outra observação é quase impossível que o presidente do Sporting tenha este tipo de ousadia (nao que tenha ou não vontade de o fazer) mas existindo necessidade de uma decisão final neste tipo de acções terá que forçosamente que passar pelo treinador e nao vejo a figura de Bruno de Carvalho "arriscar-se" ao mais que provável vexame perante os milhares de olhares dos adeptos e perante as câmaras numa acção reprovável ao ser contrariada no momento pelo Marco Silva.
Desculpe Rui esta explicação, eu sei que este assunto já cheira a esgôto mas só me dei a este trabalho não pelo o que essa "imprensa repugnante" escreve mas sim para que os leitores sportinguistas que vêm aqui e que possam libertar as duvidas retidas no que realmente se passou.
Como sempre, apreciamos a sua contribuição.
Ora aí está um tema escaldante, um vulcão em actividade mas.....que vale o que vale vindo de onde vem e no timing preciso.
Correio da manhã , record, abola tudo farinha do mesmo saco e muito duvidosos em vesperas de "derby"
De Alf a 31.08.2014 às 02:42
Uma vergonha!
Os jornalistas do Correio da Manhã (os sérios) devem ter vergonha de notícias como estas.
Quem manda neste jornal do crime, pelo menos que relate crimes verdadeiros, não levantem é calúnias!
Sportinguistas já sabem o que devem fazer relativamente a estes pasquins, enquanto não forem honestos!!
Viva a verdade, viva o Sporting!
Curioso, no entanto, que não haja um único jornal pró Sporting, além do jornal da casa, claro.
Quando era Director o saudoso Rui Cartaxana do jornal Record nao tinhamos tantas razões de queixa deste jornal.
Dava-me bem com o filho, o João, e até já publiquei fotos com ele, e outros, aqui no blogue. Já há algum tempo que não comunicamos.
mas concorda Rui que com o pai havia mais isenção nesse jornal?
Nesse tempo a linha editorial era completamente diferente. Aliás, era o meu jornal preferido e, creio, de muitos sportinguistas.
Por isso esta tremenda mágoa que sentimos (eu sinto) por o Record ter mudado tanto e para pior.