Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

14009907_W4fwE.jpg

 

É com enorme satisfação e orgulho que informamos os leitores que o CAMAROTE LEONINO continua a atingir novos patamares de excelência, com níveis de audência cada vez mais alargados.

 

Desde a sua inauguração a 19 de Novembro de 2012, foram publicados mais de 7000 posts com cerca de 70.000 comentários e um registo de visitas que se aproxima de dois milhões.

 

Em termos diários, o dia 30 de Dezembro de 2015 estabeleceu um novo e fantástico recorde em todas as categorias:

 

Visitas - 12.290    /    Visitantes - 10.943    /    Visualizações - 18.455

 

Dos supracitados números, 6.168 têm a sua origem no Facebook, mas o aspecto que consideramos mais fascinante e marcante é que as visitas de registo são provenientes de 78 países diferentes. Incrível, o impacte verdadeiramente global deste modesto espaço verde-e-branco.

 

Uma outra estatística notável destes últimos dias de 2015, é o fenomenal número de Likes de Facebook que se verificam no post As contas de Bruno vistas com verdade, do nosso colega redactor Ricardo Leão - 6.800 (na hora de publicação deste post).

 

O todo deste cenário deve ser deveras decepcionante para aqueles que tanto nos ofendem e que tudo fazem para descredibilizar o espaço e os seus redactores. Esta desonrosa postura por uma pequena minoria, chegou ao extremo indecoroso de nos acusar de colocar os notórios "oudoors" na Segunda Circular. Dizer que é absolutamente incrível, é dizer muito pouco. Ao ponto que chega a imbecilidade e a calúnia !...

 

Um comentário que nos foi enviado - proveniente de um outro blogue com grande audiência - da autoria de imbecis que já tivemos ocasião de desmacarar em dias recentes. Ponderamos tomar medidas neste sentido, perante as respectivas autoridades.

 

untitled.png

"A Câmara Municipal de Lisboa já mandou retirar os vários cartazes a criticar a presidência de Bruno de Carvalho por terem sido colocados sem a autorização da autarquia. Assim, a Polícia Municipal foi encarregada de os retirar. Os autores, que ainda não foram identificados, serão alvo de um processo de contra-ordenação e coima. Os custos da remoção também serão remetidos para os autores, logo que a sua identidade seja descoberta". Algo me diz que a identidade dos autores nunca virá à luz do dia. Veremos...

 

De qualquer modo, o que mais conta é o apoio de muitos milhares de leitores que nos acompanham diariamente, na sua esmagadora maioria sportinguistas, embora também muitos de outras cores clubistas. Todos são bem vindos.

 

publicado às 05:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 01.01.2016 às 12:52

Não duvido que a maior parte das pessoas que aqui vêm são do nosso clube.
mas tenho a certeza que também vêm aqui muitos adeptos dos nossos rivais,
pois os posts dizem muitas vezes mal da atual direção. Eu pessoalmente também
gosto de blogs dos rivais que dizem mal das atuais direções.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.01.2016 às 13:13

Poderá ser a sua perspectiva mas não é, necessariamente, a de todos, dado que publicamos posts de interesse geral de qualidade e informação.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.01.2016 às 14:25

Parabéns pelos bons resultados do blog, mas isso não significa a maioria dos users apoiam o que aqui se escreve... eu por exemplo gosto de ler e comentar neste blogue mas não me revejo na maioria das vossas posições.

Ao contrário do que escreve não são os post do Ricardo Leão que atraem sportinguistas para o seu blogue, mas sim a qualidade e elevado nº de post informativos sobre a actualidade do sporting.
Pela minha parte, os post do Ricardo Leão a alguns do CityLion por vezes fazem com que eu evite comentar e vir ao blogue mais vezes.

SL e Bom ano!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.01.2016 às 15:01

Caro Schmeichel,

A realidade é que não podemos estar preocupados em agradar a "gregos e troianos", daí que nem sequer é equacionado quem apoia os escritos.

Saber o que os milhares de leitores pensam é impossível, mas é por de mais evidente que a maioria de comentadores são pró-Bruno incondicionalmente, por conseguinte, não é de esperar a sua aprovação.

No seu caso concreto, dado o seu ponto de vista num só sentido, este cenário ainda é mais acentuado. É facto incontestável que mesmo admitindo que exageramos, por vezes, ou até que erramos - ninguém é perfeito - o Schmeichel é incapaz de analisar e comentar objectivamente, apenas e tão só porque não tem objectividade alguma.

Também, pela sua óptica, os redactores mais radicais nas suas críticas ao Bruno deviam ser eliminados.

Ainda bem que vivemos em democracia !
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.01.2016 às 15:43

Nunca defendi a dita eliminação dos opositores a BdC.... bem pelo contrário!!... se assim fosse não viria comentar a este blog!

Você entende que não trago objectividade nenhuma?! O que é para si objectividade? é simplesmente criticar?! pois eu entendo que a objectividade deveria partir de um pressuposto que se chama realidade, e meu caro, a realidade vem demonstrando o grande trabalho desta Direcção.
Sinceramente já nem leio os textos do Ricardo leão como do CityLion, por serem desinteressantes já que nunca trazem informações novas, trazem apenas o que foi sempre visivel desde Março de 2013... o ódio perante BdC e o ressurgimento do novo Sporting!

Acrescento ainda que o facto de o blogue Camarote Leonino existir é benéfico para o Sporting Clube de Portugal, pois o poder absoluto não é benéfico, já que nos retira o sentimento de dúvida e a necessidade de encontrar soluções, por essa razão continuarei a visitar e a comentar, porque pretendo ter mais informação, e é assim que se chega à objectividade, com factos, e não com meros ódios de estimação...

Nota: quando você refere "...é por de mais evidente que a maioria de comentadores são pró-Bruno incondicionalmente..." deveria trocar a palavra "comentadores" para "sportinguistas em geral"... esta sim é a realidade!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.01.2016 às 17:31

Schmeichel,

Essa sua alegada "realidade" não a consegue comprovar, de modo algum. No máximo, verifica-se as "marés" mediate os resultados desportivos.

No que a este espaço diz respeito, precisamente por sermos críticos do Bruno, a maioria de comentadores são pró-Bruno. E... a maioria desta maioria não está interessada em comentar post algum salvo os que directa ou indirectamente implicam o Bruno. Um sportinguismo algo peculiar, para ser simpático.

Nunca reconheci aqui os chamados "ódios de estimação". Claro que há simpatias, mas não passa disso. No entanto, há outras considerações mais importantes, como respeito e confiança.

A minha referência à sua "objectividade" é assente na óbvia perspectiva de que tudo o que é feito é bem feito. Bem sabemos que não é sssim.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 01.01.2016 às 15:27

SL
Parabéns pelos números.
Apesar da "linha editorial" (anti-BdC) é sempre um espaço onde podemos debater o nosso Sporting. E POSTS com história, como são os do Leão Zargo...são excelentes!
Continuação de um bom ano para o Camarote Leonino e em especial para o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.01.2016 às 15:40

Obrigado PSousa.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 01.01.2016 às 17:30

Prezado Rui Gomes

Os números que apresenta são óptimos para quem está nesta actividade desde 2012. É verdade que nem todos os posts são da minha simpatia, isso seria esquisito, pois só as ovelhas nos rebanhos seguem os carneiros. O que a mim me interessa como leitor é que o nosso SCP seja aqui ou noutro local qualquer, sempre defendido intransigentemente dos "ataques" indecentes , que diariamente a comunicação social desportiva, quer nos jornais quer na TV nos pretende magoar, não respeitando uma Instituição que é uma das maiores fornecedoras de atletas para as diversas selecções dos mais variados desportos e parece que só um clube existe em Portugal com um estatuto privilegiado, onde nada acontece de critica e que só a mania da grandeza do mesmo, ajudado pelos jornalistas e comentadores vermelhos, aplicando o sistema da venda da banha da cobra, produto que já não existe e que há muito foi erradicado das feiras.

Termino desejando muitos êxitos para o SCP e que os seus colaboradores nunca lhes doa os dedos na defesa de uma coisa que é comum a todos e que se chama SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

BOM ANO NOVO para todos os adeptos do SCP

Um abraço do FERNANDO ALBUQUERQUE
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.01.2016 às 17:37

Caro Amigo,

Uma coisa deve ser clara, para quem é justo e tem bom senso: não obstante as nossas críticas ao presidente, consideramos que o Sporting está acima de tudo e de todos.

Uma pessoa experiente na vida como o caro Amigo sabe melhor que muitos que unanimismo não é saudável, para qualquer organização ou instituição. É isso que alguns não reconhecem e que exigem, mesmo a troco de sacrificar a tão preciosa liberdade de expressão.

Infelizmente, a "venda da banha da cobra" não é exclusiva.

Um abraço e um BOM ANO NOVO também para si.
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 03.01.2016 às 04:25

Caros Rui e demais colaboradores,

Fico francamente feliz com o sucesso deste blogue, muitos parabéns desta leoa que pode não ser tão assídua a participar, mas que o visita diariamente.

Alguns adorariam que o mesmo desaparecesse, a ponto de ler insinuações absurdas, só porque nem todos simpatizam com o modus operandi de quem preside o clube.

A pluralidade de gentes e opiniões é uma excelente característica deste blogue.
Há rivais que aqui aparecem, que conseguem ter mais lucidez e bons modos, que muitos sportinguistas.

Lamento que se confunda essa liberdade de opinião com algum movimento anti- sportinguista e pior, anti- presidente Bruno de Carvalho.
O presidente pode tudo, pode disparar em qualquer direcção que está sempre certo e é visto como um herói, pelos seus seguidores. Acho bem que o seguiam, já que acreditam em tudo o que lhes é dito e impingido. Mas então, aceitem quem veja mais além, quem não concorde com comportamentos menos próprios, que um presidente jamais deveria ter. Não fosse por falar demais, por ter aquele ego gigante e doentio, pela rudeza exagerada, esse senhor teria muito mais impacto positivo e uniria muito mais os adeptos. Assim, causa divisões, o que é uma pena para um clube com a grandiosidade do nosso SCP.

Termino com este ponto que acho essencial:
- Este blogue tem uma moderação de tal modo cuidada, de molde a evitar palavrões e baixarias, que qualquer SENHORA pode aqui estar, sem receio de ser maltratada.
Oxalá mais pessoas do sexo feminino comecem a frequentar este blogue.

Não desistam de ser vós mesmos. Quem não goste, tem bom remédio!

Forte abraço Rui, obrigada pela sua dedicação e pelo seu tempo a gerir este blogue, sei valorizar o trabalho que implica.
Obrigada a todos os que colaborem como redactores e comentadores.
Saudações sportinguistas

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.01.2016 às 04:38

Carlinha,

Agradeço a gentileza das suas simpáticas palavras. Continuaremos a fazer o melhor possível, reconhecendo, no entanto, que não vamos agradar a "gregos e troianos". Aliás, nem é essa a nossa intenção.

Abraço
Imagem de perfil

De Profeta a 09.01.2016 às 22:47

Peço desculpa, mas qual é a diferença entre Visitas, Visitantes, e Visualizações???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2016 às 00:28

Isto é um pouco complexo, mas segue uma explicação:

Visitas e Visitantes

Visitas e visitantes são dois termos que facilmente se confundem. Até os mais experientes em métricas já se pegaram com dúvidas sobre o assunto.

Número de Visitantes (ou Visitantes Únicos) é a quantidade de pessoas que visitaram o site, independente da quantidade de vezes que o fez.

Número de visitas mostra quantas vezes o site foi acessado, sem levar em consideração a quantidade de pessoas.

Por exemplo, se um mesmo visitante acessar o site três vezes durante o dia, o Google Analytics irá computar 1 visitante e 3 visitas.

Essas métricas são importantes de serem acompanhadas pois refletem diretamente a audiência que o site ou blog de sua empresa possui. Por exemplo, um site que mantém sempre estável o número de visitantes e visitas pode mostrar que não está atraindo novos visitantes, ou que as pessoas que acessam o site são sempre as mesmas.

Visualizações de página

Visualizações de página, ou Pageviews, diz quantas páginas do site foram visitadas. Por si só, essa não passa de uma métrica de vaidade.

Por exemplo, possuir 50.000 pageviews e 100 visitantes no site, é completamente diferente de possuir 50.000 pageviews e 50.000 visitantes. Ambos os casos são extremos e diferentes, e demandam ações específicas de melhoria.

Uma métrica que é derivada das visualizações de páginas e que traz informações mais relevantes em relação ao comportamento dos visitantes do site é o Páginas/Visita. É um número que mostra a média de páginas visualizadas por cada visita que o site obteve.

É difícil dizer qual é um número bom, pois varia para cada tipo de negócio e objetivo que se tem com o site. Nesse caso, vale a pena analisar se, para determinada quantidade de páginas/visita a taxa de conversão do site está a contento. Se não estiver, vale a pena otimizar o fluxo para os visitantes realizarem mais conversões ao navegarem pelo site.
Imagem de perfil

De Profeta a 10.01.2016 às 00:50

Ok, obrigado pela explicação.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo