Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Jorge Jesus foi o treinador que recebeu mais reforços para a nova época mas é também o que parte mais pressionado na luta pelo título de campeão nacional.

 

img_770x433$2017_08_01_15_46_06_1296751.jpg

 

Contenção pode rimar com ambição? Em época de estreia do videoárbitro, de corrida por um histórico penta do Benfica (ou pelo fim do jejum portista ou sportinguista) e de redução das vagas europeias, inicia-se a I Liga mais "poupadinha" dos últimos 11 anos. O Sporting, único dos três candidatos ao título que investiu em força no mercado de verão - ainda ontem chegou, da Croácia, o anúncio de mais um reforço: o lateral Ristovski -, dá hoje o pontapé de saída no campeonato, visitando o regressado Desportivo das Aves.


Não se via uma I Liga tão pouco gastadora precisamente desde a última presença do Aves no escalão maior do futebol português - 2006--07, quando só se gastaram 21,65 milhões de euros no defeso. Onze épocas depois, o emblema avense está de regresso, junto com o Portimonense, para encontrar um campeonato em contraciclo: este verão, os clubes da I Liga só gastaram 36,44 milhões de euros em compras, um valor bem distante dos 98,62 milhões da época passada e do recorde de 114,13 em 2011-12 (o site Transfermarkt eleva para 56,44 milhões o investimento desta época, mas contabiliza os 20 milhões que o FC Porto pagou por Óliver em Fevereiro passado).


Ontem confirmado leão pelo presidente do Rijeka, Ristovski não altera este estatuto: valor não foi anunciado, mas será de 2,5 milhões.


O Sporting - que se reforçou ainda com Acuña, Bruno Fernandes, Battaglia, Piccini, Matheus, Doumbia e Fábio Coentrão, entre outros - foi a excepção à regra, num defeso em que Benfica (Ederson, Nélson Semedo e Lindelöf) e FC Porto (Rúben Neves e André Silva) preferiram vender - os portistas estavam mesmo obrigados a isso, para respeitar os princípios de fair play financeiro impostas pela UEFA. Águias (destaca-se Seferovic, vindo a custo zero) e dragões (sobressaíram Ricardo Pereira e Aboubakar, regressados de empréstimo) pouco gastaram. Mas, após meses de contenção, nenhum dos plantéis está fechado e qualquer conclusão pode ser precipitada: esperam-se reforços na Luz e no Dragão (se houver mais encaixes para os cofres azuis e brancos...) e William e Adrien Silva ainda podem deixar Alvalade, até 31 de Agosto.


A tendência do mercado não é uniforme para os três "grandes" como não foi homogénea a pré--época dos três candidatos ao título. O Sporting esteve irregular, o Benfica surpreendeu pela fragilidade defensiva e só o FC Porto mostrou uma máquina oleada, principalmente no ataque. A forma como Sérgio Conceição poderá ou não devolver a chama ao dragão - e construir um candidato ao título quase exclusivamente com jogadores que já pertenciam ao clube - é um dos grandes pontos de interrogação.


No fundo, é uma dúvida tão grande como as que pairam sobre a capacidade de regeneração do plantel benfiquista, após tanta saída de vulto; sobre a reinvenção da equipa sportinguista, agora com muito mais experiência em campo e opções no banco; e sobre o real impacto da utilização de videoárbitro no futebol nacional. A tecnologia será usada em todos os jogos da I Liga, tornando Portugal um dos países pioneiros deste sistema.


Mas nem todas as novas são boas para a autoestima nacional. Fruto das más campanhas europeias das últimas épocas, nesta edição da Liga só campeão e vice vão à Champions e só 3.º e 4.º têm lugar na Liga Europa (mais o vencedor da Taça de Portugal). Ou seja, vida mais complicada para SC Braga, V. Guimarães, Marítimo e eventuais 'challengers', como Rio Ave e Chaves. E pelo menos um dos três grandes vai ficar sem os milhões da Liga dos Campeões. Nesse caso, talvez o melhor remédio seja mesmo a contenção.

 

Rui Marques Simões, Diário de Notícias

 

publicado às 05:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De anonimo a 06.08.2017 às 07:42

Ainda ontem assistiu-se na supermentira mais um roubo a descarada o video arbitro nao vai resolver nada enquanto estes senhores artur soares dias padres ministro vieirista delegaroubos etc vouchers mails etc etc noa conseguimos ganhar titulos nenhuns polvo lampiao tem muita forca ate na ueffa que tem calabotes
Sem imagem de perfil

De Fernando Manso a 06.08.2017 às 09:35

Nós, benfiquistas, só não temos a vida mais complicada, na época que está a começar, pela “almofada financeira” constituída pelo encaixe significativo com a venda de jogadores ...tal vai permitir-nos aumentar o valor dos “vouchers” e até passar a alargar a sua oferta aos assistentes do “vídeo-árbitro”... Benfiquista sofre para ser campeão!!! Uff!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.08.2017 às 10:44

Então e a que mentira assistiu?
O Benfica ganhou ontem pela mentira? Mostre lá onde.
Começam cedo. Ainda o campeonato não abriu e a culpa já e do Benfica.
Mas continue, e continuem os sportinguistas nessa senda que nós gostamos.
Só nos pode favorecer.
durem sempre.
Sem imagem de perfil

De Bruxo_Empata_Fada a 06.08.2017 às 14:19

Cid,

Tribunal d´o Jogo : Os três ex arbitros referem que o golo de Seferovic é irregular, precedido de falta: empurrão do suiço ao central Marcos Valente!

O Record, e o ex arbitro Marco Ferreira aponta o dedo ao VAR, nomeadamente naquela mão de Salvio (vamos ver quais os critérios nos jogos na Luz, em lances iguais) GP por assinalar, e tal como n´O Jogo, também aponta irregularidades e 2º golo mal validado (curiosamente, ou estranhamente, a RTP mostra poucas imagens, poucos planos, para nos esclarecer, "coincidências"!

Já agora, na Bolha, para o ex arbitro Duarte Calabote Gomes, foi uma arbitragem, e uma actuação exemplar do VAR!

Termino, com outras apreciações dos ex arbitros. amarelos por mostrar a Jardel 2 X (ambas na 1ª parte); a Jonas, e Luisão!

Foi um completo regabofe. Curioso, o Vitória já jogou nesta temporada com o FC Porto, Sporting e Benfica, Se com o FC Porto e Sporting, André A e Coates, foram ambos bem expulsos, ontem o Jardel teve duplo perdão fiscal!


Afinal foi um jogo solidário, e até o Vitória participou com a oferta de 3 golos com erros individuais que nem nas "escolinhas"!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.08.2017 às 14:34

Caro Bruxo_Empata_Fada.
Mereceria seguramente uma análise mais aprofundada de minha parte, a sua resposta, e teria certamente uma resposta educada e ponderada com a que de si recebi, mas, lamentavelmente, tudo quanto diz carece de fundamento porque a suprema verdade desportiva por que sempre batalharam, o VA, estava lá.
Como vê, e como sempre afirmaram, com VA a verdade prevalece.
Daí não haver nada a apontar à justíssima vitória do Benfica.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.08.2017 às 10:49

Por outro lado, estou muito esperançado que possamos melhorar os vouchers e aumentar os pagamentos ao bruxo.
Quem é rico, pode, quem é pobre vem com a conversa dos favores prestados ao Benfica.
Antes de começar já são vítimas.
Ireis longe, ireis.
Sem imagem de perfil

De Pastor a 06.08.2017 às 15:45

Que me recorde um dos motivos da rivalidade histórica sempre foi o facto do carnide andar de pé rapado e a pedir campos emprestados e o Scp não.

Quanto ao jogo sou do SCP e gosto de ver futebol portanto não vejo, por norma, jogos do benfica. Mas tanto quanto sei o Guimarães deu boa replica até ao terceiro golo que foi uma abébia dada. Houve também um falhanço impressionante do homem do Guimarães que rematou contra o próprio pé.

A menos que algum destes dois jogadores vá parar ao benfica no mercado de inverno não estou a ver onde se podem culpar os arbitros.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.08.2017 às 16:18

Pastor.

Excelente análise!
Foi exactamente o que se passou no jogo de ontem.
Congratulo-me vivamente de pela primeira vez, tirar o chapéu a um desportista, que por acaso é do Sporting.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.08.2017 às 11:24

Nós somos os mais gastadores, por enquanto. Agosto ainda não chegou ao fim.
E já agora, o FCP tem uma justificação para não gastar (tem a UEFA à perna), qual é a do SLB? Não fez 3 grandes vendas? Ou será que não estão assim tão bem de finanças quanto apregoam?
Sem imagem de perfil

De Fernando Manso a 06.08.2017 às 11:35

O pouco dinheiro que temos, investimos em "vouchers" ... Aprendam connosco, sportinguistas, e deixem-se de comprar caixotes de "pernas de pau", a não ser que seja, como nós fazemos, para emprestar a clubes que depois nos facilitem a vida...
Reparem que não é com vinagre que se apanham moscas...(lol)
Sem imagem de perfil

De sincero a 06.08.2017 às 11:42


"O pouco dinheiro que temos, investimos em "vouchers"

Pelo que se viu ontem, parece que sim.

http://foradejogo08.blogspot.pt/2017/08/primeiro-golo-do-benfica-foi-irregular.html#more
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.08.2017 às 14:02

Fernando Manso. E Nhagas. Não esqueça os Nhagas.
Eles nem sei por que investem tanto. É que nem se compreende.
Conseguiram o que queriam para serem campeões, que era o VA agora ´´e só encomendarem as faixas.
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.08.2017 às 11:52

Tenho esperança embora não acredite que o JJ maximize as suas qualidades e esconda os seus (muitos) defeitos e ponha o Sporting a jogar bem e a ganhar.
Ontem, o slb venceu por duas razões principais. O Pedro Martins, que é um perdedor, especialmente contra o slb, era o treinador do Vitória e à acrescer a uma equipa mal montada os seus jogadores cometeram erros infantis e imperdoáveis. O slb, com uma defesa fraquinha mas com bons jogadores à frente aproveitou os brindes.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.08.2017 às 13:08

Ontem começaram os ditos jogos a sério, mas que de sério teve muito pouco.... quando foi o nosso jogo de preparação com o Guimarães eu tinha escrito o seguinte aqui no Camarote "...existe um GR em Portugal que só sabe jogar bem com o Sporting.... vou estar atento à Supertaça, e ver se o Miguel Silva sabe defender ou se só gosta de defender contra alguns." Ontem mais umas ofertas do GR vitoriano.... tal como na Taça de Portugal.... começa a ser hábito!

O grande culpado acaba por ser o treinador Pedro Martins, que contra o benfica, gosta de ajudar.... gostaria que alguém comparasse a diferença de agressividade e o nº de faltas do Guimarães no jogo de ontem e no amigável com o Sporting.... de facto não se entende como é que uma equipa é super agressiva em jogos amigáveis, e nos jogos a sério, joga aberto e sem fazer faltas....
Nem vou entrar no lance do falhanço do Hurtado, que me pareceu durante o jogo todo que o seu único objectivo era ajudar o benfica... mas pronto vou assumir que foi só um dia mau!

O benfica acabou por ser um justo vencedor, porque o Guimarães a jogar daquela forma perderia contra qualquer adversário... e sinceramente espero que haja uma grande festa benfiquista, e que não contratem mais nenhum jogador, e que pensem que está tudo bem!

Quanto ao argumento de que o Sporting investiu muito... é apenas um comparação com a falta de investimento dos rivais.... mas tem de ser dito que o nosso investimento ainda assim é inferior à média de investimento da ultima década do benfica, o ano passado só no Rafa foram 20M e no ano anterior no Jimenez 22M.... a incapacidade de investimento por parte dos nossos rivais, isso sim é que deveria ser a noticia!
Sem imagem de perfil

De John a 06.08.2017 às 13:50

Rapaz... vai fazer analises porque tu nao andas bem

Se nao tiveres problema nenhum, aproveita esse talento de comediante
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.08.2017 às 13:58

Schmeichel.
Não vamos contratar mais jogadores, e se porventura alguém naquela fabulosa equipa se lembrar de contratar é burro.
O Guarda redes é razoável, três laterais direitos muito bons, quatro centrais de grande qualidade e dois laterais esquerdo de altíssima qualidade.
Não importa sofre um golo ou dois por jogo quando se tem três avançados que marcam.
E não marcou o Mitroglou porque estava avariado.
Além disso, quem tem Pizzi e Feijsa arrisca-se sempre a ser campeão
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.08.2017 às 14:29

Eu acho que sim... o plantel do benfica é perfeito... especialmente a defesa e GR... que continuem a pensar assim até ao fecho de mercado.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 06.08.2017 às 15:14

Está muito euforico isso é excelente a euforia costuma comer pó .
Euforia por ganharem ao Guimarens, fantastico ! !Mesmo quando depois do golo do Guimarens aquilo abanou por todo o lado.
É muito bem vinda toda essa euforia lampionica dá maior esperança. Gracias.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.08.2017 às 15:34

Obrigado Juliuscoelho, mas isto não é só de agora.
Começou quando o Jesus migrou para o vosso campo e dura até agora.
E promete continuar. Sobretudo agora coma introdução daquilo por que derramaram sangue. O VA.
Sempre disse aqui, e ainda há bem pouco tempo, que nos íamos rir a valer com ele.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 06.08.2017 às 15:41

É obvio que estâ à rir-se cedo demais, nao abra demasiado a boca porque pode vir a ficar com ela aberta. Isto ainda nao começou.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 06.08.2017 às 15:32

Caro Schmeichel,

Subscrevo maioritariamente o que escreveu.

- O jovem guarda redes Miguel Silva, cujo direito de preferência é pertencente ao Benfica, à semelhança do que tinha acontecido na final da Taça de Portugal, voltou a fazer 1 frete à equipa adversária c/ uma exibição desastrada. Na 3ª jornada pode ter a certeza de que contra o Sporting, vai voltar a defender tudo e + alguma coisa.

- Mais uma vez Pedro Martins monta mal a equipa contra o adversário da final da Taça, além de demorar uma eternidade a reagir e a colocar o avançado Estupinan que estava c/ o pé quente, e no fim vem c/ a desculpa da "inexperiência e erros cometidos". + uma vez a mesma "inexperiência e erros cometidos" contra a mesma equipa... O último treinador a fazer-lhes frente, mesmo não simpatizando muito c/ ele, foi Sérgio Conceição, que lhes deu água pela barba em 2 jogos e no jogo de Guimarães em 2 de Janeiro de 2016... bem nem vale a pena comentar... Desde que Pedro Martins assumiu a equipa levou 2 banhos de bola seguidos na própria casa, uma goleada que envergonhou os adeptos vimaranenses que se deslocaram à Luz e 2 finais c/ erros de distrital.

- Só acho estranho que um clube c/ o historial e grandeza do Vitória SC se ande a prestar a este papel, já há muitos adeptos a questionar estas atitudes, e verem como se desaproveitam 2 finais que tão cedo dificilmente chegarão, contra uma equipa em claro sub-rendimento.

É assim. Fazer o que?

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Bruxo_Empata_Fada a 06.08.2017 às 15:04

Um off topic:

Ontem, o filho do falecido Neves de Sousa (o jornalista que afirmou que poderia ser Seleccionador Nacional) foi agredido em directo em Aveiro, por "sócios/adeptos organizados" do Benfica, e teve de receber assistencia hospitalar, estava a trabalhar para a TV da Cofina (Bieira TV3). A TV da Cofina, tendo em conta a gravidade, e o facto de um seu profissional ter sido agredido em directo, divulgou algum Comunicado, e o Benfica também o fez para repudiar tais actos? A TV da Cofina, difundiu e ampliou essas imagens que se lamentam até à exaustão, como é habitual fazê-lo em situações menos gravosas?

Mas, façam o transfer, e avaliem o critério editorial da TV da Cofina, desde a agressão de ontem em Aveiro, para depois recuarmos uns meses, e irmos até ao Tribunal de Guimaraes, com a Laranjo a esbarrar contra um poste, e a acusar o Presidente do FC Porto de a ter empurrado, posteriormente, elementos dos SD furto/roubo do microfone, durante uma semana quantas vezes, foram editadas e repetidas aquelas imagens? (foi um enjoo tanta repetição, tal como a solidariedade do sindicado dos jornalistas) A Laranjo foi agredida em directo, tal como ontem o Neves de Sousa em Aveiro?

Sabem uma coisa? Estes critérios editoriais desiguais, e perante situações tão gravosas como a agressão de ontem em directo, mete-me NOJO, porque afinal os "ILEGAIS" gozam de impunidade total!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.08.2017 às 15:11

Ilegais? Mas os do Porto não são legais'
Em todo o caso que interessa a agressão a uma só pessoa por ilegais, se os legais ateiam fogo a um estádio repleto de público.
Ninharias a que ninguém liga, obviamente.
Sem imagem de perfil

De Bruxo_Empata_Fada a 06.08.2017 às 15:25

Caro Cid,

Creio que no meu comentário, abordei sobretudo os critérios editorais inquinados e inclinados da TV da Cofina, sim, a Bieira TV3!

Não, não aponto o dedo a ninguém, isto relativamente a claques, e a anjos e demónios, mas se quer ir por aí, saberá com certeza qual a claque com maior incidencia de acidentes graves em Portugal, quer uma ajuda? Ou não leu a Sabado? Bom, dois adeptos do Sporting, consta que já morreram, e vitimas da mesma claque, "coincidencia" consta que é ILEGAL, e querem continuar na ilegalidade, porque será?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.08.2017 às 15:26

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 06.08.2017 às 15:34

True!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.08.2017 às 15:41

O assassínio do italiano é muito fácil de explicar.
Era um arruaceiro provocador que se foi meter no meio de dois grupos de outros arruaceiros provocadores, e se deu mal.
É que, por vezes, os rufias também se dão mal.
Nada a lamentar. Menos um entre milhares.
Sem imagem de perfil

De Alberto a 06.08.2017 às 15:49

Não explicaste nada. E parece que apagaram os comentários. O homem não tem onde cair morto e consegue pagar um dos melhores advogados do país.
Sem imagem de perfil

De Pedro Martins a 06.08.2017 às 15:21

"Vieira pede intervenção do governo no futebol"

E é isto a impunidade no futebol tuga. O homem ainda goza o pagode. Enfim... é o que temos.
Sem imagem de perfil

De MaTic a 06.08.2017 às 16:45

Mais uma cabala... "Pedro Martins é um incompetente... apenas contra o Benfica, a quem gosta de ajudar, perdendo de propósito"

A sério, deixem-se disso... já ninguém vos (quem escreveu isto aqui há pouco) leva a sério!

Entretanto os palmarés ficam ainda mais distanciados:
SLB - 82 títulos
FCP - 74
SCP - 47

Isso sim, deveria merecer uma séria reflexão por parte de quem tem tanta imaginação para criar esses argumentos de filme classe C...
Sem imagem de perfil

De Chico Rã a 06.08.2017 às 16:50

Isso e ler aqui também que os lampioes andam muito eufóricos, e que isso é óptimo para as aspirações do SCP...
Maravilhoso!!!

Uma pergunta: Não é isso que se tem passado nos últimos 4 anos, mais especialmente nos últimos 2, com o vosso "melhor treinador do mundo e da península ibérica" e do "olhem bem para nós que não vamos sair do 1o lugar"????

Bem visto... foi sem dúvida um enorme "boost" para o Tetra...
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 06.08.2017 às 17:11

Eia!!!!....Eles contra o VAR!!!!

VAR 0 Benfica 2 !!!!

Agora a culpa é do VAR?

Não façam análises,que não é preciso.

O Britcom de Portugal está contra o VAR?

ALELUIA!!!!
Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 06.08.2017 às 17:57

O Sporting gastou muito, porque foi ao mercado "muito cedo". Provavelmente no mês de Agosto o Benfica vai reforçar-se esperando para ver como começa o campeonato ao passo que o Sporting, em princípio!, já só vai poder vender. Já o Porto também só deverá vender.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo