Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




«Capitão» exemplar

Rui Gomes, em 05.02.16

 

maxresdefault (2).jpg

 

O «capitão» leonino, Adrien Silva, entendeu responder a determinadas declarações de Pizzi, em relação às aspirações do Benfica ao título, e não poupou palavras:

 

«Quem está na luta somos nós. Fomos nós que nos intrometemos numa luta que era a dois até ao ano passado ! Quando me dizem que os rivais estão na luta, como se reconhecessem a sua inferioridade, eu desconfio.

 

O Rio Ave é uma das boas equipas do nosso campeonato e é por isso que está nos lugares de cima da tabela. Jogam um bom futebol e procuram não estar apenas a defender. Se isso pode ser mais fácil para nós? Acho que não podemos ver assim as coisas. O Sporting entra sempre para ganhar seja contra quem for mas cabe-nos a nós conseguirmos colocar em prática o que trabalhamos durante a semana e ultrapassar as dificuldades que o adversário coloca para somar mais três pontos, que é o nosso grande objetivo.»

 

Tornou-se num grande líder, aquele que não há muito tempo até era menosprezado aqui no blogue por alguns sportinguistas.

 

publicado às 04:42

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.02.2016 às 07:47

Em épocas anteriores era por mais evidente as suas falhas no que tocava esssencialmente no seu posicionamento e leitura do jogo em campo ... hoje está a milhas desse Adrien.

JJ conseguiu elevar o jogo do Adrien para um nivel nunca antes visto, a qualidade técnica a garra e a coragem já lá estavam.

Obrigado ao Adrien pelo sua abnegação em campo em prol do SCP
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.02.2016 às 08:39

Exatamente. Aquilo que eu critcava no Adrien (as falhas de concentração que resultavam em perdas de bola e o querer segurar demasiado tempo a bola), nota-se que com JJ já existe muito pouco. Foi muito bem trabalhado por JJ a sua parte mental, que era o que estava mal, pois a parte técnica já lá estava.
Sem imagem de perfil

De RG a 05.02.2016 às 09:58

Não digam isso meus caros...

JJ não sabe tornar jogadores médios em bons...o expert na matéria é o Silva! Vejam lá se querem ser excomungados

Como pessoa sempre parece ter qualidade de capitão ( sempre o foi nas camadas jovens ). Como jogador evoluiu muito, fruto do posicionamento que JJ lhe pede e, claro da maior proximidade dos companheiros, que o fazem dar a bola a melhores colocados e, não arrancar com ela para frente à maluca como anteriormente.

No entanto fruto de menor qualidade cognitiva do jogo, quando JJ sair, rapidamente voltará o velho Adrien. Mas sobre questões técnico/tácticas o "mister" Rui Gomes é o mais capaz de explicar por aqui.
Sem imagem de perfil

De JPT a 05.02.2016 às 10:07

Não tenho problema nenhum em rever a minha apreciação: era um jogador para vender; agora é ele e mais 10. Creio que ninguém menosprezava Adrien por "embirração". Afinal, ele sempre foi simpático, honesto e com talento. O que sucedeu é que ele passou de ser o jogador que mais bolas perdia - com meia dúzia de passes errados em zona proibida por jogo, muitas vezes seguidas de faltas duras - para o jogador mais intenso e concentrado da equipa. Espantosa a diferença que uma mente arrumada e confiante pode fazer num jogador talentoso. SL!
Imagem de perfil

De City Lion a 05.02.2016 às 10:25

Caro Rui, partilho consigo os elogios ao Adrien como jogador e capitão. No entanto os comentários dele ao facto que a luta pelo titulo era só entre Benfica e Porto até o ano passado revela falta de respeito pela nossa história e sim até pela história recente. Parece que passou para muitos que dantes só tinhamos 7os lugares o que é uma grande mentira. Lembro que apesar de não ganharmos o titulo há 13 anos em cerca de metade dos anos fomos nós que mais demos luta ao eventual campeão (não que seja grande coisa mas é bom que as pessoas não queiram desvalorizar demais o passado para valorizar o presente).
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.02.2016 às 11:26

Agora o Adrien (capitão e formando na Academia) segundo CityLion "...revela falta de respeito pela nossa história e sim até pela história recente."
Isto é impressionante....!!!! Vale tudo para atacar, hoje em dia não existe o minimo de vergonha...

É só relembrar aqueles que como o CityLion no passado recente criticaram BdC porque este exigia a Marco Silva que este se considerasse como candidato ao titulo, coisa que nunca o fez... e foi sempre defendido pelo Camarote Leonino.

E este tipo de comentários como os do CityLion é que são de sportinguistas? não são os ditos brunistas a terem este tipo de opiniões? não respeitar a opinião de um capitão do Sporting?! é isto o Sporting diferente?!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2016 às 12:41

Schmeichel,

Cada vez está pior, com o seu fanatismo. Agora, dá para adiantar MENTIRAS diariamente !!!

"É só relembrar aqueles que como o CityLion no passado recente criticaram BdC porque este exigia a Marco Silva que este se considerasse como candidato ao titulo, coisa que nunca o fez... e foi sempre defendido pelo Camarote Leonino."

Nem me vou dar ao trabalho de lhe apontar os factos, porque sei que o caro os vai ignorar.

Apenas... não seja tão MENTIROSO !!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.02.2016 às 13:49

Rui Gomes,

É mentira o Camarote Leonino ter sempre defendido a posição do Marco Silva onde nunca considerou o Sporting como um real candidato ao titulo?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2016 às 13:59

Não vou debater esta questão consigo, quando os factos são bem conhecidos e já foram aqui visitados vezes sem conta. O caro apenas pretende inverter as coisas para satisfazer a sua posição extrema.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.02.2016 às 15:56

Adrien afirmou que "...Fomos nós que nos intrometemos numa luta que era a dois até ao ano passado !"

Portanto o Rui, no alto da sua posição moderada (porque eu sou um extremista...) entende que ou o Adrien não sabe do que fala? ou então não respeita a história do Sporting (como CityLion diz)?

Se no ano passado não lutávamos pelo titulo (segundo agora as revelações do Adrien e das declarações publicas de Marco Silva ao longo de todo o ano, e suportadas pela generalidade da Comunicação Social), aonde é que inverti as coisas?! eu não inverti nada.... apenas questionei porque razão o Camarote Leonino entende que é uma falta de respeito o Adrien ter dito o que disse, mas o Marco Silva não... não é posição extrema como diz, é apenas questionar a vossa coerência.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2016 às 17:07

Não venha atirar areia para os olhos. O Adrien deu a sua opinião, que eu interpretei como já indiquei.

Temos de ter em conta que os jogadores nem sempre se expressam da melhor forma e que, em declarações públicas, neste caso à Sporting TV, ele recorreu ao mais politicamente correcto possível.

Eu sei que para o Schmeichel o Sporting nasceu em 2013. Mas por muito que insista nessa tese, está atrasado alguns 100 anos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.02.2016 às 17:51

1- Eu não critiquei a sua interpretação às palavras do Adrien, critiquei as do seu colega CityLion... que normalmente faz considerações muito peculiares sobre o que é ser sportinguista, mas depois esquece-se por completo das barbaridades ditas por ele próprio.

2- Ao contrário do que refere eu não sou sportinguista desde BdC, nem sou sportinguista de berço, já que em minha casa ninguém é do Sporting... Fui eu que com 16 anos me inscrevi como sócio, e até hoje pago as minhas quotas do meu bolso, não tenho nenhum papá a bancar.... Logo, tenho todo o direito de ter as minhas ideias sobre o que deve ser um Presidente, um treinador, ou um jogador do Sporting.
Portanto, esta ideia (hoje muito em voga) de que os sócios do Sporting (repito... sócios do Sporting) não podem eleger e portanto definir o que pretendem para o seu clube, é uma ideia anti-democrática, que trata todos quem apoiam ou votaram em BdC como umas bestas quadradas... em contraponto a oposição minoritária definem-se a eles próprios como o exemplo de ser sportinguista, como se o Sporting fosse um clube parado no tempo, feliz por ser um clube derrotado, tratando todos os que pretenderam e lutaram por uma mudança no Sporting, como se estes sócios não tivessem o direito de fazer a mudança...acho esta ideia profundamente anti-democrática e anti-Sporting...
O Sporting não nasceu com BdC, mas renasceu com BdC... situações distintas, mas com relevância... exemplo disso é o aumento brutal do nº de sócios, nos últimos 8 meses são mais 14.500 sócios!
Não preciso que concorde comigo... pedia era que respeitassem a vontade dos sócios do Sporting antigos e novos! e isto sim creio ser um dos valores de ser sportinguista...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2016 às 12:44

Caro City Lion,

Não creio que fosse essa a intenção do Adrien. Pelo menos não foi essa a minha interpretação, porque caso tivesse sido, não teria feito post das suas palavras.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.02.2016 às 13:01

No Sporting sempre houve grandes capitães de equipa. Adrien surge nessa “linha” de extraordinários atletas que, simultaneamente, possuem uma invulgar capacidade de liderança.
Oxalá que essas qualidades sejam reconhecidas por quem preside ao Clube.
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 05.02.2016 às 13:31

Cresceu muito está época...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2016 às 15:51

O crescimento dele já vem de longa data. Esta época, parte pela braçadeira de capitão e também algum ajustamento técnico ao seu jogo, por Jorge Jesus, subiu a um outro nível de performance. Mas este tipo de evolução não surge de um dia para o outro nem se fica a dever a um único factor.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.02.2016 às 14:21

Não vou alargar-me em elogios porque nada ainda está conquistado , díría até muito longe disso, falta esfolar o rabo , sempre a parte mais difícil e os elogios podem transformar-se em críticas ferozes rápidamente....

O Sporting , o Adrian e toda a equipa estão no fio da navalha, até ao dia de hoje sem duvida que tem sido um autentico capitão e patrão da equipa , exactamente , o patrão que comanda dentro do campo o posicionamento dos colegas e contagia-os depois com a sua raça e qualidade.
Pertence ao grupo dos imprescindíveis que JJ vai ter que gerir muito bem o esforço físico.
Está com limite nos amarelos e imagino que tentará cumpri-lo no jogo com o Boavista .
Adrian está focado num unico objectivo levar os colegas de equipa a acreditarem que podem ser campeões , porque ele ...............está convicto!!!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo