Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Vai contra a minha consciência dar palco a este ignóbil pseudo-comentador desportivo, homem de integridade dúbia, mas para efeitos de motivar debate, transcreve-se um excerto do seu artigo de opinião semanal no jornal A Bola:

 

papagaio-engraado-doutor-25200880.jpg

 

«Queria (gostava) que o Benfica perdesse., desmoralizasse, empatasse em Moreira de Cónegos e chegasse a Alvalade apenas com cinco ponto de avanço. Saiu-me o meu desejo furado. Com o Benfica a oito e o Porto a sete, mesmo que ganhemos - como eu quase garanto - ao Benfica em Alvalade, não dá para atingir o segundo lugar.

 

Para mim não houve penálti nenhum e Samaris e Jonas mereciam ter sido expulsos. O encontrão/agressão de Jonas ao seu antigo treinador cheirou a vingança mesquinha. Nuno Espírito Santo foi demasiado honesto. Devia ter-se deixado cair de costas bem à Lito Vidigal, agarrando-se ao peito em evidente dificuldade respiratória, e Jonas, com ou sem cervicalgia, (alguém tem de lhe explicar que estes encontrões podem ser perigosos para ele próprio) veria certamente o merecido cartão vermelho. Mas nem a gravata perigosa e despudorada do Samaris ao Alex Telles mereceu qualquer comentário.

 

Fez bem o meu Sporting, ao denunciar estes acontecimentos. Não para copiar o Benfica, apenas porque temos de provar a todo o momento que não pode haver dois pesos e duas medidas. Em ambos os casos não houve cartões, pode haver tal como com Slimani um sumaríssimo mais precoce.

 

Temos o terceiro lugar super garantido, com os nossos perseguidores a dez pontos. Aguardemos mais duas jornadas. Ganhando os nossos jogos até receber o Benfica em Alvalade. Nessa altura faremos novo balanço. Caramba, tão injusto que é não estarmos a lutar pelo título».

 

Se Eduardo Barroso fosse um homem intelectualmente honesto, exigiria explicações, e melhor ainda, justificações, ao seu "afilhado" e treinador que este contratou, sobre as razões que fazem com que o Sporting não esteja, há muito, diga-se, a lutar pelo título. Claro, como é uma proposição muito inconveniente, evidencia-se pela sua omissão. 

 

publicado às 11:22

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 05.04.2017 às 11:47

É assim. Alguns erros próprios impedem o Sporting de estar em cima dos rivais. Mas não só. O jogo da Luz foi importante e o Sporting não perdeu por culpa própria.
Em termos meramente futebolístico, e os jogos entre os grandes comprovam-no, o Sporting não é minimamente inferior a Porto e Benfica, mesmo não estando ao nível da época passada (aí era muito superior).
Mas perdemos pontos em jogos em que não podia acontecer, nomeadamente em Guimarães, e com o Tondela e Braga em casa.
Sem imagem de perfil

De antonio a 05.04.2017 às 14:31

A competicao da Liga apura o melhor no contexto de uma prova longa, de resistencia física e mental.

Lá porque o Sporting joga melhor contra os grandes nao quer dizer que seja melhor. O profissionalismo (jogadores, treinadores, dirigentes, etc.) exige-se e deve estar presente em cada jogo. Seja contra o Benfica ou seja contra o Arouca.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 05.04.2017 às 15:52

o jogo da Luz... os pesadelos...

só de me lembrar das não expulsões a certos craques do Sporting que não acabavam sequer a 1ª parte...

opiniões... dos que qua acham "Caramba, tão injusto que é não estarmos a lutar pelo título".
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 05.04.2017 às 11:51

O doutor Barroso Calimero... é uma injustiça, não é?
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 05.04.2017 às 12:30

"...mesmo que ganhemos - como eu quase garanto - ao Benfica em Alvalade, não dá para atingir o segundo lugar."

Ai Dr. Eduardo Barroso, já se esqueceu mais uma vez que o orgulho prepara a derrota. Não gosto e não me revejo nada destes tiques de arrogância, nunca dão bons resultados, e se formos ver bem, nos últimos anos, em Alvalade, o Sporting não tem um histórico favorável contra os encarnados. Última vez que lhes ganhamos para o campeonato foi em 2012 c/ um golo de Wolfswinkel.

Não estou a dizer que não temos capacidade p/ ganhar, mas que vai ser 1 jogo muito difícil e disputado, lá isso vai. Ainda por cima estando o nosso adversário sobre uma pressão grande, porque nessa jornada o Porto recebe o Feirense em casa, e tem como é óbvio altíssimas probabilidades de arrecadar os 3 pontos.

Mais contenção e humildade, é o que se pede.
Sem imagem de perfil

De Bruxo_empatafada a 05.04.2017 às 14:28

Off topic :

"O mais recente a aparecer a opinar foi Carlos Janela, ex-director «qualquer coisa», que enquanto ao serviço do Sporting andou a servir-se a si próprio e o notório José Veiga, então presidente da «Superflute», a empresa de representação de jogadores onde Janela inevitavelmente acabou por ir parar como director, em 2001."

Eis um excerto de um post do Rui Gomes datado de Dezembro de 2012, sobre o "inefável" Carlos Janela, sem surpresas ontem ficamos a saber que essa criatura execrável, escreve o guião para todos os membros da máquina de propaganda do Benfica. Curiosamente, essa pobre criatura surge na BieiraTV2 (CMTV) como comentador independente!

E ninguém consegue desmascarar este hipócrita "independente" que anda a soldo do Vieira?

JÁ NÃO HÁ VERGONHA!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2017 às 14:32

Vou deixar passar, mas o próximo "off-topic" será editado. Aliás, este comentário é muito mais adequado ao post "Homens da bola (3)".

É erro pensar que por estar num post mais próximo do topo do blogue, dá mais nas vistas.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 05.04.2017 às 15:00

A facilidade com que dá credibilidade ao que diz o canal oficial do FCP... não admira que muitos já digam que o SCP já não serve para mais nada do que servir de tropa de choque a sul dos azuis e brancos...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.04.2017 às 16:11

Essa da tropa de choque vinha na cábula do Janela ou lembrou-se disso sozinho?

Qual é a sua fonte fidedigna para noticias que envolvam o Benfica, Gobern, Guerra, Janela,. Calado, a Mistica?
Ou a sua teoria é que o FCP forjou o documento?

Pela minha parte, não passa da confirmação do que já era evidente antes desta noticia e da historia do almoço que todos os paineleiros do Benfica, por acaso do destino, se juntaram à mesma hora no mesmo restaurante.

Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 05.04.2017 às 16:23

De facto é de confiar no director de comunicação do FCP que ligou para o Fórum da TSF fazendo-se passar por outro... à semelhança do Paulo Silva, gestor do Entroncamento... tudo gente fina!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.04.2017 às 17:03

Já o Fernando Santos faz jus ao apelido...E não é do seleccionador que estou a falar.

Mas diga lá... Qual é a sua teroria? acha que o documento é forjado?
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 05.04.2017 às 17:11

Obviamente que o documento é forjado e não é nada inocente o momento em que aparece:
- depois do tal J. Marques ter sido denunciado publicamente por se ter feito passar por outro na TSF, coisa que nem sequer desmentiu;
- depois do FCP ter empatado na Luz, deixando de estar dependente de si próprio para vencer o campeonato;
- quando se torna óbvio que precisa de tentar desestabilizar a equipa do Benfica, procurando que escorre num qualquer jogo...

Mas a golpes baixos destes normalmente têm o efeito de retorno.
Veremos.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.04.2017 às 17:24

:-D

E os brunistas (que não sou) é que andam cegos . Tudo gente séria nesse clube.

Evidentemente que o momento não é inocente: é para tentar desestabilizar embora eu não acredite que os jogadores liguem a estas coisas.
Isto é para os adeptos trocarem galhardetes e "mobilizar as tropas". Assim tipo as SMS do Jesus e outras trapalhadas avulsas.

Relativamente ao seu primeiro ponto: o Janela e comentadores do Benfica já desmentiram? se isso serve de argumento....
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 05.04.2017 às 16:49

realmente... a maior vergonha é se por acaso os comentadores "vermelhos" se "ajustam".. olhe... eu só acho mal uma coisa... é não acertarem uma... tanta vergonha para bater e acho que eles são um pouco zarolhos...

mas isto é um post de um "adepto" do fecêpê?!

que giro, um corrupto, proxeneta, viciador de resultados falar numa grande vergonha de meia duzia de comentadores...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.04.2017 às 17:49

Os caros colegas do benfas não arranjam um desses briefings do Janela sobre o capitulo do BdC o tal que não incomoda mas sobre o qual têm um capitulo inteiro de respostas e tópicos para desviar conversa.

Obrigado!
Sem imagem de perfil

De Bento a 05.04.2017 às 21:51

Todos os clubes têm um cromo.
O benfica tem o barbas
O porto tem o emplastro
Nós temos este...
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 05.04.2017 às 22:58

Até ao seu envolvimento nos órgãos sociais do Sporting, eu até gostava do homem e até ouvia, ocasionalmente, o programa em que participava com o filho do Dr. Serrão e o ex-autarca de Sintra.

Soava-me ao adepto 'comum', bonacheirão, simpático na maior parte das vezes; um homem com carreira profissional que, naquelas ocasiões, vestia a camisola como qualquer um dos demais.

Porém, depois da entronização do vosso presidente, perdeu a piada e tornou-se apenas mais um... as reticências representam uma adjetivação disfórica que não quero usar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2017 às 23:06

Se o achava "simpático", mesmo antes da ascendência de Bruno de Carvalho, é porque não o conhecia bem. Sempre foi um homem arrogante, convencido e de pouca integridade.

Aliás, um homem que de futebol percebe muito pouco, aceita ser comentador televisivo a troco de cerca de 4 mil euros mensais. Era quanto ele recebia na altura no "Prolongamento".
Sem imagem de perfil

De DSC a 06.04.2017 às 14:20

''(...) Fez bem o meu Sporting, ao denunciar estes acontecimentos. Não para copiar o Benfica, apenas porque(...)''

... porque toooodos sabemos da relação especial entre o SCP e o frutedo do norte.

(...) Não para copiar o Benfica, apenas porque o nosso campeonato ganha-se com o FCP á frente.(...)

Afinal de contas, quando se ganha 1 campeonato a cada 18 anos, é preciso estabelecer metas tangíveis de alcançar. Ganhar campeonatos? Não. Ver o rival perdê-los para os mais limpinhos deles todos!

SD

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo