Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Carlos Bueno passou por Alvalade durante a época de 2005-06, por empréstimo do Paris Saint-Germain. Hoje, com 35 anos, ainda joga futebol no Club Atlético Sarmiento, da Segunda Divisão da Argentina, mas não esqueceu o Sporting e tomou nota da chegada do seu compatriota Sebastián Coates, jogador do seu conhecimento:
«É o central ideal para o Sporting, pela sua garra e entrega, ao nível da história do seu novo clube e dos seus adeptos. Ele é uma autêntica fortaleza no jogo aéreo, em que é implacável; potencia a sua altura (1,96 m) mas também a elevação e o tempo de salto. Talvez o seu aspecto mais fraco seja defender com espaço, já que não tem grande velocidade, embora compense com bom sentido posicional.
Vai pegar de estaca, Vai adaptar-se depressa, tem já muita experiência na Europa e vestiu camisolas de peso, de grandes clubes, por isso não terá dificuldades. Apesar de o Sporting liderar a Liga, penso que esta contratação será um salto na qualidade do plantel.»
Para Coates "pegar de estaca", como Carlos Bueno garante, um dos actuais titulares vai perder o lugar, contabilidade muito simples. O uruguaio é dextro, mas desconheço se a sua posição regular é no lado esquerdo ou direito, ou até se se adapta a jogar em qualquer um dos lados do eixo defensivo. Dos três actuais centrais da equipa, Paulo Oliveira, titular indiscutível até este ponto da época, é dextro, assim como Naldo, mas este está bem adaptado no lado esquerdo, enquanto que Ewerton é esquerdino.
Interessante dilema para Jorge Jesus, que há muito procurava um "patrão" para a sua defesa, mas só o passar do tempo esclarecerá se Sebastián Coates é esse jogador.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.