Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Carlos Mané foi alvo do Football Leaks, esta quarta-feira, através da revelação que o Mónaco tentou contratar o jovem do Sporting no último Verão, mas sem sucesso. De acordo com dados revelados, o clube monegasco enviou uma proposta de compra do passe de Mané de sete milhões, a pagar em três prestações.
O clube treinado por Leonardo Jardim pretendia pagar a primeira prestação já em agosto de 2015 no valor de 2.333.334 euros; outra no dia 30 de agosto de 2016 (2.333.333 euros) e uma última a 30 de agosto de 2017, de valor igual à anterior.
O Mónaco conta com sete portugueses no actual plantel: Ricardo Carvalho, Rony Lopes, João Moutinho, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva pertencem mesmo ao clube francês, Hélder Costa está emprestado pelo Benfica e Fábio Coentrão pelo Real Madrid.
Mandando mais "fumo" para o ar, o jornal O Jogo surgiu esta quarta.feira com a notícia que o Sporting está receptivo a negociar o jovem jogador, dado que não é aposta de Jorge Jesus.
Tudo isto não passa de rumores, por enquanto, mas não deixo de lamentar o que está a acontecer com esta grande promessa da formação leonina. Ainda há dias tive uma troca de opiniões com um leitor que não concordou com a minha apreciação de que após a evolução da época passada, esperava-se que este ano podesse ser a sua época de explosão. Creio que as estatísticas confirmam esta tese:
2014/15 - Participou em 41 jogos em todas as competições, 19 dos quais como titular, acumulou 2003 minutos de jogo (22,2 jogos) e marcou 9 golos.
2015/16 - Participou em 13 jogos em todas as competições, 6 como titular, acumulou até este ponto 607 minutos de jogo (6,7 jogos) e tem um golo marcado.
Entre outras considerações, veremos quantos jogadores do actual plantel - inclusive dos rotulados de craques - chegam ao fim desta época com 9 golos marcados.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.