De PedroC a 15.09.2015 às 13:50
"este caso do Carrilo é talvez o maior exemplo do amadorismo (mas muito longe de ser o unico) que existe na actual "gestão desportiva" do Sporting"
Amigo se voce nao tivesse memoria curta nao dizia isto. Voces defenderam aqui canalhas, e pulhas, que fizeram borradas atras de borradas, treinadores atras de treinadores, prejuizos atras de prejuizos, e agora diz-se uma coisa destas?
Foi um erro nao se ter renovado com o jogador mais cedo? Foi, mas provavelmente o mesmo problema de agora, ja o era a 2 ou 3 anos. Mas comparar isto a amadorismo é ma fe. Dizer mal por dizer.
Amadorismo é por clausulas de 5 milhoes, como foi feito ao dier. É vender, ou melhor dar, um capitao de equipa ao Porto so porque ele fez birra.
É este "amadorismo" que tem conseguido renovar com todas as jovens promessas que realmente interessam, ao contrario do que foi feito com os iloris e os brumas, que depois foram herdados pelos "amadores" que ainda os conseguiram vender pelo menos.
Estes agora é que sao amadores, mas apresentam lucros?
O que se passa aqui nao é problema com o jogador. É problema com empresarios, e aquilo que eles querem ou nao ganhar. É una questao de principio com que esta direccao se tem batido desde inicio. E tem de se continuar a bater agora, se nao da o dito por nao dito, e convem nao esquecer que ha la dentro mais jogadores que ja renovaram, mais empresarios que intermediaram, e se calhar nao convem dar a estes agora o que ja se negou a todos os outros.
Nao tou por dentro do negocio, mas sei uma coisa. O carrillo que tenho visto a jogar os ultimos jogos, nao vale 4 milhoes por epoca. Nem metade disso. E provavelnente quando os receber, volta a ser o carrillo de antigamente. Isto nao é diabolizar ninguem, o jogador tem o direito de procurar o melhor para si. Mas para mim, o jogador ja tinha sido vendido, e acabava se com esta palhaçada toda, que so serve para alimentar ressabiados.
De Fight for your Right a 15.09.2015 às 14:07
não podia estar mais de acordo pedro.
chamar amadorismo a quem já conseguiu renovar praticamente com todo o plantel ?
existe sempre uma ovelha negra.
o porto conseguiu renovar com o alexandro ?
também são amadores ?
a diferença é que pertencia a um fundo bem conhecido e foi colocado num clube em que todos ganharam.
acredito que a tentação de renovar com o carrilo não é de agora e já vem do passado e que sempre foi recusado pelo jogador.
slimani não renovou ? joão mario ? mané etc.
se os numeros que são mencionados são verdadeiros o sporting está a fazer o possivel e impossivel.
Fight
O Carrillo é uma ovelha negra? Em suma, atira-se uma pedra a alguém, põem-se as mãos na algibeira, assobia-se para o ar e garante-se que nada se passa!
De Fight for your Right a 15.09.2015 às 15:50
uma ovelha negra no sentido que não quer renovar, se um jogador não quiser renovar não tem que se criticar imediatamente uma direção.
o sporting ofereçe o que pode e não pode ao jogador x e ele + empresario que decidem o que é melhor para a vida deles ponto.
não tem que ser sempre a culpa de uma direção que por exemplo já renovou com jogadores em que eram complicadas as renovações, se um jogador x não quer não quer e não vale a pena tentar culpar logo alguém porque não se gostadessa determinada pessoa.
o mundo é tão facil quando não somos nós a decidir.
Fight
A vida é difícil e complexa como todos sabemos. Mas, de igual forma, todos sabemos que a actual Direcção alardeou níveis insuperáveis de competência e menosprezou o que outros foram capazes de fazer.
Esta afirmação pode parecer excessiva, mas nestas coisas o que parece tende a ser. Portanto, desta Direcção espera-se "exigência" e "transparência" em todas as circunstâncias.
De Fight for your Right a 15.09.2015 às 17:24
A vida é difícil e complexa como todos sabemos. Mas, de igual forma, todos sabemos que a actual Direcção alardeou níveis insuperáveis de competência e menosprezou o que outros foram capazes de fazer.
nem sei o que comentar com essa afirmação
outros quem ?
Fight
Obviamente o que outros, noutras alturas, fizeram em benefício do Sporting!
De Fight for your Right a 16.09.2015 às 00:26
Sim sim e a culpa é toda de bdc que estragou o que os outros fizeram de bem o problema é que não me lembro do que.
Fight
A culpa não é toda de BdC nem toda dos que o precederam. Sejamos razoáveis.
Nem o Sporting esteve 100 anos à espera da chegada do Bruno!
De Fight for your Right a 16.09.2015 às 14:01
também ninguém afirmou que estivemos 100 anos a espera do bdc, não tem sentido.
bdc corresponde a realidade actual e dum passado recente.
Fight,
sem dúvida. Tem razão quando afirma que "BdC corresponde à realidade actual e dum passado recente". Compreende-se BdC em função da presidência de Godinho Lopes, de outra forma a sua mediocridade não seria aceite pela maioria dos sportinguistas.
Infelizmente quando se bate no fundo até um indivíduo banal cheio de prosápia sem currículo nem provas dadas ao longo da vida é capaz de passar por excepcional!
De Fight for your Right a 16.09.2015 às 15:59
para ser presidente de um clube que provas tem de se dar ?
um bom gestor desportivo não tem de ser um bom construtor civil e por ai fora,não tem nexo.
o pdc nos seus négocios paralelos ao futebol não se pode dizer que tenha tido sucesso e é um gestor / presidente desportivo com grande sucesso.
couceiro nos seus négocios paralelos também fechou empresas, sabe o quero dizer.
a mediocridade não seria aceite pela maioria dos sportinguistas ? então não foi aceite ao longo destes ultimos anos mesmo antes de godinho ?
não me diga que os anteriores presidentes não foram mediocres, claro que foram e toda a gente sabe.
não se precisa de ser um sr. com provas dadas na vida privada para ser um bom dirigente desportivo, é preciso algo mais.
não reconheci em nemhum presidente anterior da era roquette que perbecesse algo de bola, em nemhum.
e isso é uma razão do pais se encontrar no estado que está, é um pais de srs.
o salazarismo infelizmente ainda continua bem presente nas nossas condutas e da forma como fomos educados e isso está bem presente no dia a dia dos portugueses, é a minha intrepetação.
Fight
Compreendo algumas das condições que refere para ser presidente do Sporting e, no essencial, concordo consigo. Penso que a maioria dos presidentes que passaram pelo Sporting não possuíam competências para o dirigismo desportivo apesar de serem conhecidos como empresários ou quadros técnicos superiores do sector financeiro.
A especificidade do futebol, nomeadamente a sua cultura funcional e económica, impediu o seu sucesso no nosso Clube.
O caso de BdC é diferente. A verdade é que chegou aos 40 anos com fraca vida própria nunca se tendo afirmado na sua vida profissional. O Sporting tornou-se a sua grande oportunidade.
No entanto, parece-me que o maior problema de BdC é um fraco índice de inteligência emocional que é um requisito essencial no dirigismo do futebol de alta competição. É a minha opinião há bastante tempo e que exprimo pela primeira vez.
De Fight for your Right a 16.09.2015 às 16:34
no essencial até estamos de acordo, no caso bdc claro que ser presidente do scp aos 40 anos é uma oportunidade unica na vida sem duvida alguma e como sabe aos 40 anos agora com 43 ainda vai ter de aprender muito, claro que faz erros mas faz fez coisa muito boas, o passar dos anos ( se continuar a ser presidente do sporting )vai lhe dar mais experiencia e espero que ele a saiba intrepetar e se desenvolver.
como sabe quando somos mais jovens e temos e queremos alcançar algo temos a postura de confronto o que não é negativo e até bastante positivo para a nossa evolução como ser humano, com o decorrer dos anos vamos acalmando e ver as coisas de manerias diferentes porque ao fim ao cabo seremos todos mais ou menos revolucionario comidos pelo sistema e pelo poder.
Fight
O problema é que o Sporting não pode servir de local onde BdC faça acções de formação até alcançar um determinado patamar. Como se dizia no Algarve quando eu era moço, o Sporting não é o Coiro da Burra!
Falando a sério, o problema essencial está no que se possui ou não. No caso de BdC considero que se trata de um requisito essencial que é a inteligência emocional.
Este handicap de BdC tem vindo a ser escamoteado quando se fala do presidente-adepto ou da idade que tem. É uma falsa questão porque o problema de fundo é o que refiro.
De Fight for your Right a 16.09.2015 às 16:53
é preciso não esquecer que já fez coisas muito boas também,acho que todos que vão para presidentes precisam do seu tempo de aprendizagem ninguém nasce ensinado, mesmo com erros não se pode dizer que desportivamente falhou ( refiro só os resultados ).
vamos ver
neste momento é apoiar amanha
Amigo Fight,
claro que sim, o jogo com o Lokomotiv é importante para uma boa campanha europeia. Apoiar a equipa com confiança, pois claro!
Desejo que o seu pai tenha o bem estar que é possível. Desejo que tudo lhe corra bem.
Um abraço
De Fight for your Right a 16.09.2015 às 17:43
desejo-lhe naturalmente tudo de bom para si também obviamente.
nunca mais me vou esqueçer do primeiro jogo internacional que vi ao vivo fora de portugal pela mão do meu pai - grashoppers em zurique.
perdemos depois em alvalade mas isso já é outra historia.
fique bem
Esse jogo com o Grashoppers constitui um bom exemplo das constantes frustrações que os sportinguistas sofreram: uma bela recuperação coroada com vitória em Zurique e uma decepcionante derrota em Alvalade!
Um abraço
De Alves a 15.09.2015 às 14:27
"Nao tou por dentro do negocio, mas sei uma coisa. O carrillo que tenho visto a jogar os ultimos jogos, nao vale 4 milhoes por epoca. Nem metade disso. E provavelnente quando os receber, volta a ser o carrillo de antigamente. Isto nao é diabolizar ninguem, o jogador tem o direito de procurar o melhor para si. Mas para mim, o jogador ja tinha sido vendido, e acabava se com esta palhaçada toda, que so serve para alimentar ressabiados."
Subscrevo e acrescento: Aposte-se em Mané, Gelson e Matheus, têm potencial para serem melhores, são mais baratos e pelos vistos não têm empresarios abutres nem se armam em prima donnas.
Alves
Se o objectivo da Direcção e do treinador fosse apostar nos jogadores que refere justifique a contratação de Ruiz, Teo, Aquilani e Naldo. Isto para não ter de invocar Bruno Paulista ou recordar Ciani.
De Fight for your Right a 15.09.2015 às 15:56
pois leão zargo se gelson + mané + matheus etc fossem titulares quem seriam os seus suplentes ?
é preciso também alguma experiencia, uma equipa de futebol não se faz só de putos.
com ruiz - teo - aquilani - naldo ficamos mais fortes e existe espaço para o mané + gelson e talvez num futuro proximo matheus, todos eles vão jogar.
para se ser campeão tem de se ter plantel meu caro e não 11 jogadores.
Fight
A minha resposta era para o Alves que pretendeu resolver o caso Carrillo de forma simplista: temos o Gelson e o Mané.
Eu limitei-me a responder-lhe de forma simplista: qual a razão do Ruiz, Teo...
A realidade é múltipla e não se compadece com respostas apressadas!
De Fight for your Right a 15.09.2015 às 16:14
é em 3d.
ha quem acha que é tridimensional.
Fight
É una e intransmissível!

De Alves a 15.09.2015 às 16:02
O meu comentário tambem subentende uma critica ao treinador no sentido que aponta pois é somente ele que decide quem joga e em quem aposta.
A direcção criticarei se renovar com Carrillo por valores obscenos rebentando com tectos salariais e armadilhando dessa forma o balneario e a recuperação financeira do clube.
Alves
Se, nesta altura, a Direcção renovar com Carrillo é porque rebentou com qualquer tecto salarial que exista no Clube, o que não é de todo evidente.
PedroC
Erros e incapacidades anteriores não absolvem erros e incapacidades de agora. Há um patamar de análise e crítica que tem de ser respeitado.
PedroC, nunca defendi esses pulhas de que fala. Como é possivel tentar defender este caso com erros do passado?? Renovámos com quem interessava e mais uns 50 que nao interessavam. Foi pena nao termos renovado com quem eu queria que tivesse ficado como Bruma, Dier, Illori, Cedric, etc. A culpa é sempre do passado! O que o Sporting precisa é de sustentabilidade e quero ver os lucros desta época - lá vamos ter que vender jogadores que vieram daqueles tempos que tanto critica ah e o Slimani tambem. Tentar ligar esta Direcção a princípios é complicado.
De Pedro51 a 15.09.2015 às 14:26
Bruno de Carvalho: «Talentos já deviam ter renovado»
MAIS CRÍTICAS A GODINHO LOPES
Sexta-Feira, 8 março de 2013 | 08:13
http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-talentos-ja-deviam-ter-renovado-808568.html
Pedro51
A realidade é terrível. E ainda há quem atire uma pedra ao telhado do vizinho esquecendo-se que pode ter telhados de vidro!
De Fight for your Right a 15.09.2015 às 15:58
e além do carrilo quais foram os que não renovaram ?
Fight
Bruma, Illori, Dier, Cedric...
De Pedro51 a 15.09.2015 às 16:26
André Martins
De Fight for your Right a 15.09.2015 às 17:20
sabe tão bem porque é que esses sujeitos não renovaram, o cedric é outro coisa.
dizem sempre que insistimos no godinho lopes e ao mesmo tempo insistem em não querer saber ou ignorar o que levou a estes casos.
De Pedro51 a 15.09.2015 às 17:57
E A.Martins não renovou porquê ?
De Fight for your Right a 15.09.2015 às 18:02
eu se fosse presidente não renovav com o andré martins porque não vejo qualidades nele para intregar o plantel do sporting, temos de renovar com todos, mesmo com aqueles que não tem qualidades acima da média ?
já foi um erro se ter renovado com o salemão
Fight
De acordo com o princípio e a regra de que o Sporting não pode renovar com todos. Aliás, seria impossível!
Mas, essa de meter o André Martins e o Salomão no mesmo saco não lembraria a ninguém... é uma coisa do arco da velha!
De Fight for your Right a 16.09.2015 às 00:29
Pois eu meto leão zargo
Fight
Faz mal em colocá-los no mesmo saco. Provavelmente desconhece que A. M. nos escalões de formação conquistou quatro campeonatos nacionais e dois campeonatos regionais e vestiu a camisola da Selecção Nacional por 21 vezes e recebeu o Prémio Stromp na categoria Revelação, em 2012.
Um jogador assim, com este currículo, merece que se olhe para ele com mais atenção.
De Pedro51 a 15.09.2015 às 18:34
Concretamente...
De carlos a 15.09.2015 às 15:57
Impressionante como passado 2 anos de mandato ainda há quem tente justificar o total amadorismo e incompetencia desta direção, com o facto de as direcoes anteriores tambem o terem sido. Mas durante quanto tempo é que vamos aturar isto? Daqui a 50 anos ainda vamos levar com as brunetes a dizerem "o godinho era pior"??
Percebam uma coisa de uma vez por todas: O facto do godinho lopes ter sido um terrivel presidente, não faz deste um bom presidente. Precisamente por já termos levado com muita incompetencia deveriamos ter um padrao de exigencia muito mais elevado! Mas o que se verifica é exatamente o contrário, todas as borradas que esta direção faz (e não são poucas) são sempre relativizadas pelo facto das direções anteriores não terem feito melhor, quando devia ser exatamento o oposto!! Mas estamos todos na pré-primária?? Esta revolta em relação à malta do croquete é tanta que vos molda o cérebro a este ponto? Devemos pegar nos maus exemplos anteriores e dizer chega de incompetencias. Temos que EXIGIR desta direção o minimo de estratégia, planeamento e profissionalismo e, principalmente, que acabem com este tipo de postura de xico esperto onde rasgam contratos e põem em causa o bom nome do sporting. O Sporting tem mais de 100 anos, podemos ter perdido muitos campeonatos, mas qualquer um de nós sempre pôde andar na rua de cabeça levantada (ao contrario da lampionagem e tripeirada).
Bruno, além de estar a hipotecar o futuro do sporting através da destruição da academia e das contas maquilhadas, consegue nos envergonhar a todos com a forma como conduz os negócios. O sporting não é um clube qualquer, ser do sporting é uma forma de estar na vida e poupar uns euros não justifica esta postura repugnante da direção (que vai sair cara ainda por cima quando começarmos a perder os processos em tribunal). Quero que o meu filho cresça e veja o sporting como eu o vi, e não nas mãos de um bando de arruaceiros cuja unica prioridade é a sua reeleição.
Enfim, peço desculpa pelo desabafo, mas já estou cansado desta desonestidade intelectual das brunetes.
Uma ultima questão: Porque raio de carga de água é que o bruno havia de ser aumentado? (para o dobro ainda por cima). Isto não ficou decidido em AG? Ele não está a meio do mandato? É preciso ter ousadia para sequer colocar esta hipotese.
De Fight for your Right a 15.09.2015 às 16:09
na sua ultima questão:
porque 5 ooo € não é nada comparando com outras personagens levavam, também se manifestava nessa altura ?
e eu quero que o meu filho cresça a ver o meu sporting a tentar ganhar como eu já o vi.
uma mentira muitas vezes dita não quer dizer que seja verdade, a academia já estava a ser destruida antes da eleição do bdc ou não está a par do sporting ?
é um desabafo seu e tem todo o direito mas não tente julgar os outros por se achar mais esperto, não sabe se o é.
De carlos a 15.09.2015 às 17:17
Tanto quanto sei o bettencourt e o bdc foram os unicos presidentes assalariados da história do clube....e até tenho ideia que o bettencourt recebia bem mais do que 5000 euros. De qq forma a questão não é se são 5mil ou 20mil mas se faz sentido, a meio do mandato, aumentá-lo. Não vejo motivo nenhum para que isso seja feito. Se ele for reeleito, até se pode considerar...até lá nem se devia tocar nesse assunto.
Em relação à academia, como pode dizer que já estava destruida? Antes tinhamos um professor catedrático, com anos de casa e conhecimento a gerir a academia. Agora temos um vendedor de eletrodomesticos sem o minimo de know how sobre o assunto e os resultados estão à vista...troca de treinadores permanente, pouquissimos titulos, pouca representação nas seleções, debandada de jogadores (que n estão para perder o lugar para os sackos, geraldes, rabias e demais flops) e além disso todos os encaixes financeiros desta direção tiveram origem na venda dos passes de jogadores da academia (e mesmo assim foram quase todos mal vendidos por culpa exclusiva de bdc que n sabe fazer nada nos bastidores e tem de vir para os jornais arranjar guerras com os empresários).
Lamento, a academia funcionava muito bem até o vergilio ter entrado.....
De Fight for your Right a 15.09.2015 às 17:47
os presidentes que não recebiam salario oficialmente ( ninguém trabalha de borla como deve imaginar ) também não estavam 24 horas disponiveis.
um presidente que esteja exclusivamente ao serviço do sporting deve receber ordenado e comparado com o do jeb estes 5 ooo € não são grande coisa.
se devia aumentar agora ou só depois das eleições ( se as ganhar ) não sei, não é uma coisa que me incomoda.para mim o tecto salarial de um presidente devia ser no maximo 20 000 €, acima é um abuso.
ora bem a academia funiova muito bem até o virgilio entrar é essa a sua afirmação ( não sou defensor do virgilio ).
a ida dos treinadores para o seixal já começou na era godinho ou não se lembra ?
se bem se lembra os juniores do ano passado eram juvenis na era do godinho portanto essa geração diz respeito ao reinado do godinho, os diers - brumas e amigos nasceram no sporting antes do godinho ou também não se lembra disso ?
os rabias- sackos -dramés e amigos foram contratados para combater essa falta de qualidade dessa geração de juniores, não foi bem sucedidia tenho que admitir, os custos não foram relevantes, o risco não foi grande , eram promessas.
o sr. afirma que foram mal vendidos, eu não me lembro do sporting vender assim muitos jogadores antes de bdc nesses valores.
assim de repente ronaldo ( não me diga que foi bem vendido )-nani -hugo viana - moutinho - wolfwinkel ( que ninguém sabe bem onde parou o dinheiro ).
até parece que anteriormente faziam-se grandes négocios.
bdc já vendeu em 2 anos em valor praticamente o que muitos em muitos anos.
a academia não funcionava bem até o virgilio entrar ? por amor de deus não corresponde a realidade mesmo eu não sendo simpatizante de virgilio.
De carlos a 15.09.2015 às 18:48
Sim, eu não tenho qualquer problema em que os presidentes sejam assalariados (se isso for sinonimo de competência e comprometimento, ainda melhor). Apenas não concordo que sejam aumentados a meio do mandato, mas enfim, também não é algo que me tire o sono, apenas me dá comichão.
Eu no meu comentário não referi o godinho, que esteve lá 2 anos (nem percebi as referencias a ele sinceramente....pessoalmente detesto o godinho e todo o mal que fez ao meu clube. Simplesmente acho que o bdc é outro godinho e tenho medo que o sporting n sobreviva a 2 seguidos) Eu referia-me ao Pedro Mil Homens que esteve 10 anos na academia e foi um dos obreiros do optimo e reconhecido trabalho que foi desenvolvido durante esse tempo. Acho que tirar este senhor e meter o vergilio é literalmente aquilo que se chama de passar de cavalo para burro.....sendo a academia o principal asset do sporting, é especialmente preocupante.
Reafirmo que as vendas de dier, ilori e bruma foram francamente más (e nem venham com o argumento que, dadas as circunstancias, foi muito bom pois pessoalmente considero que foi o ego e arrogancia do bruno que criaram essas circunstancias).
Por outro lado, o seu comentário apenas reforça a assertividade do meu primeiro comentário, isto é: continua-se a justificar os erros do presente com as estupidezes feitas no passado.
Por fim, no que toca aos rabias e sackos e afins, apenas posso concluir que bdc e seus pares andaram a meter comissões ao bolso. Ninguem pode ser tão incompetente ao ponto de falhar quase 40 contratações....nem mesmo bdc.
Carlos,
são muito pertinentes as questões que coloca, mas infelizmente muitos sportinguistas habituaram-se ao medíocre porque o anterior foi mau.
E assim o Sporting vai sendo gerido sempre a olhar para o espelho retrovisor.
De Fight for your Right a 16.09.2015 às 00:48
O que me chateia é essa mania de superioridade, por entre linhas chamam aos tais brunistas tipo gente reles que não conhece o Sporting como se o Sporting fosse de alguém específico. o Sporting somos nós todos e acho que ainda não entenderam ou não querem entender, não é brinquedo só para alguns que se acham superiores, porque quem se acha superior estará na minoria porque simplesmente não respeita a opinião dos outros, acham que são seguidores, atrasados, pouco inteligentes e aí é esta o vosso engano.
Temos as próximas eleições para se chegarem à frente, vão ter uma oportunidade de mudar se conseguirem ganhar.
E se perderem novamente para bdc ?
Vão chamar novamente os votantes de bdc ignorantes ?
Não passa 1 semana sequer de pausa sem se atacar o presidente, isto é querer o bem do Sporting ? Não é.
É possível fazer assim uns dias de pausa ?
Dizem que não é ódio então é o que ? Debater ? Eu vejo um debate de uma maneira diferente, ainda sou minimamente inteligente para perceber o que está em jogo.
Além da sua curta e conveniente memória, já tem este disco gravado ?
De Fight for your Right a 16.09.2015 às 01:55
Não percebi essa da curta e conviente memória, se bem me lembro apelo para uma pausa de tréguas em defesa do Sporting clube de Portugal não deixando naturalmente de ter um olho crítico sobre esta direção é esta memória que tenho.
Essa do disco gravado fica-lhe mal e vem ao encontro do que menciono que isso não é debater que qualquer argumento que seja contra as suas convicções seja disco gravado, o disco gravado dá para os 2 lados.
Boa noite
Eu compreendi o seu apelo, mas não pode esquecer e/ou ignorar a causa à raiz desta divisão que existe no universo sporting, através da qual pela primeira vez se viu uma distinção catergórica entre sportinguistas e o notório "nós e eles".
E muito mais... mas ficamos por aqui.
P.S. Espero que o seu pai tenha recuperado ou esteja a recuperar positivamente.
De Fight for your Right a 16.09.2015 às 12:06
obrigado, rui
o meu pai felizmente está a recuperar bem do enfarte nem tanto do alzheimer, é a vida.
no nós e eles tenho uma visão diferente mas fica para um futuro debate.
Fight
O que está em jogo é o livre debate e exercício de crítica que é saudável e mantém aqueles que exercem o poder em permanente alerta procurando o melhor exercício das suas funções. Aliás, o unanimismo acrítico é perigoso.
Portanto, não é uma questão de atacar BdC. É uma questão de avaliar o exercício da função de presidente por BdC. Se ele não tiver estaleca para esse escrutínio permanente é porque não tem condições para o cargo que desempenha.
De Schmeichel a 15.09.2015 às 16:34
Aqui temos dois entraves ao negócio:
- o fundo de Zahavi, que não pretende a renovação do atleta, tendo em conta a forte possibilidade de resolução de contrato como no casoDoyen.
- o empresário, que com toda a certeza pretende um belo prémio de assinatura, já que comcerteza isso está-lhe a ser prometido pelos nossos rivais.
Na minha opinião, caso não seja possivel a renovação com Carrilho, ou o jogador não joga mais no Sporting ou então sai em Janeiro.
Não aceito que um jogador jogue no Sporting (à imagem de Maxi) para promoção pessoal e do seu agente. Apostamos em Mané e/ou Gelson, sendo que poderiamos contratar um novo extremo em Janeiro.
Esta indefinição terá de ser resolvida o quanto antes, caso assim não o seja, vou começar a assobiar o jogador nas suas próximas aparições em Alvalade, independentemente da culpa ser ou não alheia ao jogador, com o objectivo de pressionar o atleta, e dar o apoio a uma possivel exclusão do mesmo das convocatórias, caso se venha a confirmar a não renovação de Carrilho. Não quero fazer o papel dos lampiões que sempre apoiaram e acreditaram em Maxi, e agora vê-no com a camisola do Porto...
Schmeichel,
Por vezes fala-se muito do diz-se muito pouco. Gostava que me explicasse porque é que o Fundo a que Zahavi, entre outros, pertence, não pretende a renovação de Carrillo.
Espero uma explicação assente em factos e não conjecturas obscuras.
De Schmeichel a 15.09.2015 às 17:38
Sobre esta telenovela, desculpe, mas ainda não existem factos... apenas conjecturas! Não vou ser eu a apresentar os factos...
Quanto investiu Zahavi no Carrilho? creio que um valor a rondar o 1M€, que de acordo com o caso Doyen, é o que o Sporting encara como o valor a indemnizar ao fundo (posso estar equivocado com os valores, se o tiver corrija-me).
Portanto, que interesse existe do fundo em que o Sporting renove com um jogador que vale 15/20M, para continuar a receber 1M? mais vale vender já, independentemente do valor.... já que em nada beneficiam com a valorização do mesmo.
A questão é que não se deve adiantar determinadas disposições em termos absolutos sem conhecimento factual.
Fala do Zahavi como se o Fundo fosse só dele. A empresa chama-se Leiston Holdings e tem investidores/accionistas.
Além do mais, e esta é a parte mais importante, perante os novos regulamentos da FIFA os contratos com os Fundos não são prorrogáveis, por conseguinte, este Fundo, e outros na mesma situação, têm todo o interesse em que o clube adquira a sua percentagem do passe para então renovarem com o jogador.
O que a Leiston Holdings investiu não tem nada a ver com o caso, directamente. Tem 50% e o respectivo valor terá de ser negociado. Na minha opinião, e creio que está à vista de todos, há longo que isto devia ter sido feito. O jogador valorizou-se com o passar do tempo e o que podia ter custado X há um ano hoje custará XXX.
De Schmeichel a 15.09.2015 às 19:42
Partindo do pressuposto de que esses 50% seriam pagos (no caso rojo não foi assim...) e partindo da ideia de que o jogador vale pelo menos 10M, são 5M para o fundo. Acha que o Sporting vai pagar 5M ao fundo, mais uma comissão ao empresário, mais um aumento ao jogador, só para renovar? Não me parece...
E isso parece-lhe um argumento racional ? O que significa é que o Sporting perderá tudo, o jogador a custo zero e o seu investimento nele.
Essa do pagamento ao empresário é tese sua, sem comprovativo absoluto.
De Schmeichel a 16.09.2015 às 13:25
"E isso parece-lhe um argumento racional ?"
O quê? vendê-lo em Dezembro? muito racional...
A mainha referência não era a isso, Mas já que menciona a venda, deve afastar-se da ilusão que uma venda na próxima abertura do mercado vai ser missão fácil.
Além de o Sporting não estar em posição forte para negociar, primeiro é necessário que apareçam clubes necessários e, mais importante ainda, é preciso que o jogador concorde. Se ele estiver disposto a arriscar não jogar até Junho, o Sporting não o vai poder vender.
Mas também existem outras considerações importantes.
De Jorge Miguel a 15.09.2015 às 17:21
Está-se mesmo a ver que muitos vão aproveitar uma não renovação do Carrillo para arrasar com a direcção.
Ora, a minha opinião é muito simples. Quero imenso que Carrillo renove e vou ficar muito desiludido se tal não acontecer. Porém, não posso atribuir culpas à direcção. Tenho a certeza que a direcção quer tanto como eu que Carrillo renove. Se não renovar é porque não é mesmo possível, seja qual for a razão. Ninguém do Sporting pode apontar uma arma à cabeça do rapaz e obrigá-lo a assinar!
Posto isto, parece-me evidente que a dificuldade advém do facto de 50% do passe não pertencer ao Sporting. Responsabiliza-se Bruno de Carvalho por não conseguir renovar com o jogador, mas com este não temos comprado jogadores que têm mais de metade do passe noutras mãos o que dificuldade claramente os negócios e fomenta conflitos de interesses! Lembrem-se que não foi este Presidente que contratou Carrillo. Digamos que a direcção de GL foi buscá-lo, muito bem, mas num negócio em condições muito desfavoráveis ao Sporting. Muitos não sabem, mas inicialmente o Sporting só pagou 30% do Carrillo, sendo o restante pago por fundos/empresários. Em contrapartida o Sporting no início de cada época em que Carrillo fica, temos de pagar uma verba bem superior ao emprestado, sem recuperação de percentagens de passe.
Jorge Miguel
A Direcção tem a obrigação de resolver os casos complexos que se deparam ao Clube e sujeita-se à avaliação crítica dos sportinguistas.
Aliás, foi o que Bruno de Carvalho fez entre 2011 e 2013 a propósito de quase tudo revelando sempre muita prosápia e indisfarçável gabarolice.
De Jorge Miguel a 15.09.2015 às 18:43
E felizmente até tem conseguido resolver bastantes casos complexos. Mas infelizmente neste caso, Carrillo não é só do Sporting, nem maioritariamente é. Logo a sua resolução não depende apenas da direcção. Repito, ninguém deve querer mais renovar com Carrillo que o próprio presidente, ele sabe que é o melhor para o Sporting. Se não acontecer, é porque não será mesmo possível, e desculpem-me mas não consigo atribuir culpas directamente a alguém, com os dados que para já possuo.
Imagine que tenho utilizado um carro espectacular, e gostaria de continuar, mas não sou o dono dele. Eu tento negociar com o dono, mas este mostra-se irredutível pois tem outros planos para o que fazer ao carro. Que posso eu fazer? Tenho culpa?
Jorge Miguel
O presidente está lá para resolver os casos complicados. Para os fáceis qualquer um serve.
De Fight for your Right a 16.09.2015 às 00:56
Mas nem tudo na vida se consegue resolver.
Se o bdc conseguisse resolver todos os problemas era o ceo mais procurado do mundo, todas as empresas o queriam, isso não existe.
Nem o seu preferido couceiro iria resolver, iria criticá-lo constantemente por isso ?
Fight
Claro que o Couceiro não iria resolver todos os problemas, como ninguém consegue resolver. Não é disso que se trata, mas de conduzir o Sporting para o patamar a que tem direito.
A avaliação do desempenho do cargo por alguém também decorre das expectativas que gerou. E BdC fartou-se de se elogiar a si próprio e à sua capacidade directiva. E pronunciou a palavra "exigência", quando muitos consideram que é fraca a sua capacidade de gerir e decidir.
De OCR a 15.09.2015 às 18:54
"Está-se mesmo a ver que muitos vão aproveitar uma não renovação do Carrillo para arrasar com a direcção. "
Até dá vontade de rir!
Mas estavam à espera de quê?! Depois de vocês terem instalado a politica politiqueira dentro do Clube, esperavam o quê? Que fossem perdoados ao BdC os erros que ele e vocês tanto condenaram (e bem) às direcções anteriores?
Só pode pensar assim, quem julga que tem direitos que não reconhece aos outros!...
De Jorge Miguel a 15.09.2015 às 19:36
E que tal argumentar contra as razões pelas quais acho que não justificam a culpa atribuida à direcção?
De OCR a 15.09.2015 às 22:06
A culpa atribuída a esta direcção é a mesma que vocês atribuíam às direcções anteriores: INCOMPETÊNCIA NAS NEGOCIAÇÕES.
Só não vê quem não quer!...
De Fight for your Right a 16.09.2015 às 01:00
Então ocr vamos todos ter que rezar e ir a Fátima a pé que um dia caia um Jesus Cristo do céu e que nos ilumine.
Ps: Jesus já temos mas Cristo ainda não, o Espírito Santo anda com um certos problemas por resolver.
OCR
Tem toda a razão. A incompetência da actual direcção no caso da renovação contratual do Carrillo é de tal ordem que pode constituir o exemplo daquilo que não se pode fazer nestes casos!