Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cartoon do dia

Rui Gomes, em 08.05.18

 

download.jpg

 

Foi "apenas" isto... o suficiente para três jogos de castigo!

 

E aqui está mais um exemplo da cultura desportiva do Benfica, a pior do Mundo, na minha opinião:

 

O Benfica pede à Comissão de Instrutores da Liga a abertura de processos sumaríssimos a Rui Patrício, Fábio Coentrão, Coates e Jérémy Mathieu, por faltas graves cometidas e não sancionadas por Carlos Xistra durante o dérbi de sábado, da 33.ª jornada da Liga NOS, disputado em Alvalade, avança esta terça-feira a Rádio Renascença.
 

Segundo refere a RR, o Benfica aponta uma "entrada violenta" de Rui Patrício sobre Rafa, aos 7 minutos; uma falta de Mathieu por pisar Fejsa "sem qualquer disputa de bola" entre ambos, aos 45'. Também Coates é acusado de ter "pisado o pé direito e o tornozelo direito" de Zivkovic aos 78 minutos. Já Fábio Coentrão é acusado de ter colocado a mão no pescoço de Samaris, aos 65 minutos, de forma a afastar o benfiquista de Acuña.

 

Decerto que depois de garantirem o 3.º lugar na classificação - se o garantirem - que irão surgir mais queixas do género, a ilustrar, esclarecidamente, o mau perder deste clube.

 

P.S.: Não haverá um 'sumaríssimo' para o Paulinho ?

 

ADENDA: Segundo as informações que estão a chegar à praça, o Conselho de Disciplina da FPF puniu Rúben Dias com dois jogos de castigo. A moldura penal ia de 1 a 10 jogos. É de esperar que o SLB recorra da decisão. Mas cautela, que não aconteça o que aconteceu esta semana com o guarda-redes português Anthony Lopes do Lyon. Recorreu de um castigo de três jogos e no recurso apanhou cinco.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 12:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


74 comentários

Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 08.05.2018 às 12:32

ao contrário da essa sim, agressão pura e dura, sem qualquer intenção de jogar a bola do Bruno Fernandes, isto é SÓ excesso de agressividade !...

falta e amarelo por sancionar !...e não preciso de especialistas de arbitragem.

comentário de lampião !...a bem da "verde..ade" !!!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.05.2018 às 13:54

Cotovelo na cara é conduta violenta, cartão vermelho, vá ver ás regras, o amigo Xistra nem falta marcou...
Como é evidente a do Bruno Fernandes também é vermelho, falta grosseira, vermelho.
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 08.05.2018 às 14:15

Paulo Salcedas

Meu caro,

não preciso de ir ver as regras, conheço-as !...e há muito tempo.

onde você vê cotovelo eu só consigo ver braço - aquela 'coisinha' entre a mão e o dito cotovelo.

foi o que eu disse !... falta e amarelo por sancionar.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.05.2018 às 14:19

Quando souber a diferença entre conduta violenta e falta grosseira, diga qualquer coisa. Braço ou cotovelo vai dar no mesmo neste caso, conduta violenta é cartão vermelho e não amarelo como diz
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 08.05.2018 às 14:52

um empurrão, com braço na cara, mais por diferença de altura do que outra coisa, no futebol passou a ser conduta violenta ?!...

se sim, então :

- o pisão no joelho, que poderia ter evitado, do Mathieu ao Fejsa

- o pontapé no tendão de aquiles da perna esquerda do Douglas por Acuña

- idem, idem, da perna direita do Zivckovic por Coates

- o empurrão do nº 12 (Picinni ?!) para derrubar Zivckovic a sair em "contra-golpe"

- a entrada de Coentrão qual 'karaté kid' às canelas de Samaris

- a 'festinha' do mesmo Coentrão no aperto ao pescoço de ... Samaris

tudo passou em claro no crivo da vossa tão nobre e diferente "cultura desportiva" ;-P
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.05.2018 às 14:59

Ruben Dias atinge violentamente Gelson na cara com o braço direito/cotovelo e com isto derruba o seu adversário , conduta violenta , falta e cartão vermelho é o que diz a lei mas pelos vistos os jogadores mais altos podem enfiar os braços e os cotovelos na cara dos adversários, são mais altos não têm culpa de o ser.....
Claro, e os jogadores do Benfica são santinhos, tão santinhos que já não há memória de um jogador do Benfica expulso num jogo do campeonato português, isto desde que o "vaticano" começou a funcionar em pleno.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.05.2018 às 15:23

Nao se esforce tanto,esperamos todos que fiquem bem aparelhados com os vossos amigalhaços de Braga nos 3 é 4 lugares podem fazer depois uma grande festa os 2.

O Penta esta ali mesmo à curva.
Sem imagem de perfil

De Daniel a 08.05.2018 às 15:29

Podemos dizer o mesmo do emparelhamento Dragarto com claro prejuízo para os das riscas horizontais, uma vez que estão há 17 anos a ver passar navios.

Quanto às cotoveladas.. Espero que o Ruben Dias seja castigado, porque efectivamente ficou um cartão vermelho por mostrar. Mas agradecia que fosse castigado na mesma altura do Slimani, quando for sair do Benfica.

Se calhar devíamos todos imprimir a cara do Ruben Dias e ir para o ultimo jogo "Somos todos Slimani".. Realmente há adeptos que são o cumulo da incoerência, e você caro Julius, é um deles.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.05.2018 às 15:47

Caramba doi assim tanto??????
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.05.2018 às 16:46

Caro Daniel,

Que diferença faz ao Sporting o Rúben Dias ser castigado agora ou mais tarde?

O Sporting tem um jogo pela frente para ganhar, indiferente do que o Benfica fizer.

Até porque o 'sumaríssimo' ao Rúben Dias, segundo reportagens, não foi por queixa do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.05.2018 às 16:58

No mesmo jogo em que o Slimani foi castigo, o árbitro como por acaso, não viu as faltas cometidas pelo Feija sobre o Adrien Silva e as do Samaris sobre o Bryan Ruiz.E dessas a lampionagem nunca fala.

Pode-se ver nestes links:

Agressão de Feija ao Adrien

https://vine.co/v/eYVVdnAJHmB

----------------------
Agressão de Samaris ao Bryan Ruiz

https://vine.co/v/eYZPDwlg5mI
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.05.2018 às 17:07

Meu caro,

Deixo o alerta que neste blogue é obrigatório o leitor se identificar, através de nome/pseudónimo.

Queira seguir estas simples instruções:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Perfil Facebook

De Luis Vicente a 08.05.2018 às 17:03

O 18º também está a chegar!!!
Falta pouco para bater o recorde.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.05.2018 às 21:48

A usual nula contribuição de Luis Vicente!
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 08.05.2018 às 12:53

Eu acho que faz todo o sentido o Ruben Dias ser castigado.

O "problema" é mesmo a dualidade de critérios.

Este tipo de situações tem de ser punida severamente para servir como exemplo a outros jogadores. Mas não pode ser só para um lado.

O Slimani dá um cotovelada na nuca do Samaris e levou 1 ano para levar... 1 jogo de castigo na época seguinte... Isto é que não pode acontecer, é demasiado mau.

O Bruno Fernandes faz igualmente uma agressão bárbara após passar todo o jogo a "pedir" um cartão amarelo.

O próprio pisão do Matieu gera-me algumas dúvidas sobre a sua inocência.

Para mim a questão é mesmo não se castigarem este tipo de lances como deve ser.

Joguei futebol muitos anos e sei bem o que são agressões. E poucas vezes são realmente punidos os jogadores, e quando são.... são das equipas ditas "pequenas".

O Rui acha que deviam ser 3 jogos, pois a mim não me escandalizava se fossem mesmo 5 jogos. Quer para o Rúben Dias, quer para o Bruno Fernandes. São ambas agressões barbaras onde não há intenção de jogar a bola.

Enquanto se andar nisto dos paninhos quentes e de apontar o dedos só aos outros, será sempre a mesma coisa.

Lembrei-me de outro à pouco tempo. O Eliseu que faz uma pisadela a dois pés sobre um adversário. Inaceitável.

O Felipe já deu tantos pontapés sem bola nos adversários que nem se percebe como nem amarelo levou.

É uma "proteção" constante aos jogadores das equipas ditas "grandes", com a "ajuda" dos adeptos que só vêem esse tipo de agressões quando são os adversários a fazer aos "seus" jogadores.

Mentalidade pequena e hipócrita.

Eu nem percebo, por exemplo, como é que um vermelho direto pode dar só um jogo de castigo...

Nem percebo porque é que é preciso alguém levar 5 amarelos para ficar suspenso 1 jogo.

Isto é quase que "incentivar" ao jogo faltoso....


Em resumo, repito o acima: Quer o Rúben Dias quer o Bruno Fernandes fazem agressões barbaras onde não há intenção de jogar a bola e deviam ser ambos exemplarmente punidos por isso.

Infelizmente penso que só um será castigado, e "mal" castigado (com só 1 jogo de castigo).
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 08.05.2018 às 12:56

Ele vai lá ser castigado...
Sem imagem de perfil

De António a 08.05.2018 às 13:50

Vai sim.

O Samaris só o ano passado apanhou 7 jogos.

O Slimani cá apanhou um na época "seguinte" após um ato terrorista. Na Inglaterra, levou com 3 por umas festinhas.

O Contrão gosta de apertar pescoços.

Agora fora da picuinhice pacóvia do burro e da nora... o treinador, a estrutura do futebol já deveriam ter dialogado com o miúdo para mudar estes comportamentos, porque são inaceitáveis e o prejudicam, bem como à equipa.

O resto é a discussão estéril e acantonada do dia a dia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.05.2018 às 13:52

Essa da "agressão bárbara" de Bruno Fernandes peca por exagero extremo. Contrário ao Rúben Dias, ele é dos jogadores mais correctos do futebol português. Teve um corte infeliz em que apanhou a perna do jogador e não a bola.

Querer colocar os dois lances no mesmo enquadramento, é uma injustiça grosseira.
Sem imagem de perfil

De Jorge Faria a 08.05.2018 às 14:41

"Um corte infeliz".
Ai meu Deus...
Sem imagem de perfil

De MaTic a 08.05.2018 às 15:07

Sim, a destreza e a ginástica oratórias , mesmo quando a realidade mostra o contrário!
Agressão violenta é a definição correcta da entrada de Bruno Fernandes as pernas de Cervi!
Vermelho por mostrar!
E não é com pseudo “infelicidades” que se enganam as pessoas!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.05.2018 às 15:42

Pourra!!!!!!
Ja todos sabemos,todos concordamos que o Bruno deveria ter sido expulso nessa entrada ao Cervi mas aparte esse lance e da falta inexistenre sobre o Rui Patricio nada mais ZÉRO que tenham legetimidade de reclamar

Temos reclamaçoes muito mais graves e em maior numero a fazer,irraaaa !!!

Essa vossa mentalidade merece ficar em 3 lugar e dizerem adeus a champion e aos 40 milhoes

Espero que no Domingose faça justiça.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 08.05.2018 às 15:50

Penalti sobre o Rafa.
Um monte de lançamentos pertencentes ao Benfica que milagrosamente passaram para o Sporting.

Todos nascemos bébés e todos sabemos chorar. Não é uma especialidade unica de sportinguistas.

Não passarmos a vida aos berros não significa que não nos sentimos injustiçados.

Se achas pouco uma expulsão e um golo perdoa-do eu não.

Ao contrario deve de ter existido 30 penaltis e 10 expulsões perdoadas ao Benfica. Só assim se justifica o vosso choro compulsivo.

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.05.2018 às 16:07

Lol

"Penalti sobre o Rafa".

Continuem, sff.

Então esta do pedido de sumarissimo ao Patricio por esse lance, é de bradar aos céus.

Enfim. Só neste benfiquistão um ( ou melhor O benfica ) clube é claramente beneficiado num jogo e vem chorar da arbitragem.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.05.2018 às 16:42

Sumaríssimo ao Rui Patricio por fazer a mancha de forma correcta com as mãos á frente , esta gente nao tem o minimo de vergonha , quem vê problema no lance entre o Rui e Rafa para um sumarissimo é capaz de tudo.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 08.05.2018 às 17:40

Sim, penalti sobre o Rafa.

Ou julgas qua as tuas vontades e caprichos são mais validas do que as dos outros?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.05.2018 às 18:26

So posso responder que nao percebe nada de futebol, burro sou eu estar a perder tempo com gente que pouco ou nada entende de futebol, do que são de facto faltas e o que são contactos permitidos pela lei. Assim nada á fazer .

Perdem todo o crédito quando reclamarem algo depois com razão , assim ninguem vos passa cartão .

Existem 15 arbitros que semanalmente dão as suas opiniões nos lances polemicos da jornada e em todos os lances polémicos no jogo de sabado houve goleada , quase unanimidade de opiniões , com a esmagadora maioria de13-2 ; 14-1 , poucos com 12-3 e recordamos que no 1, 2 e 3 temos a rola de olhos vermelhos.

Mas aqui os Tecanelas percebem mais que toda essa gente.

No lance em questão houve um 13-2 , para mim sem comentários .
SEJAM SERIOS. Mas se ja está no sangue nada á a fazer.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.05.2018 às 16:33

Mas quem é v. exa. para pensar que eu estou preocupado em o enganar??? Nada mais distante do meu pensamento.

Dou a minha opinião e quem não concordar não concorda.Ponto!
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 08.05.2018 às 17:42

Infelizmente não sou excelencia em nada.

Mas tenho opiniões tão validas como os outros e ao contrario do senhor não dou as minhas opiniões como verdades absolutas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.05.2018 às 17:57

Meu caro,

Não confunda estilo de escrita num blogue, por vezes até deliberadamente provocador para precipitar maior debate, com escrita normal e convicções absolutas sobre a verdade. Questões que não se associam necessariamente, sempre.

Esperava que já reconhecesse esta disposição de coisas.
Sem imagem de perfil

De Rodolfo Santos a 08.05.2018 às 15:00

Caro Rui,
O bom de podermos dar a nossa opinião é que umas vezes, são similares, outras vezes nem tanto, e pode dar azo a uma saudável discussão.
Neste caso, não concordo ... como tive oportunidade de comentar em outro post aqui, tanto um caso como o outro foram condutas passíveis de cartão vermelho directo, situações (que deveriam ter sido aos olhos dos árbitros) clarinhas e sem margem para dúvidas. E não é questão de um jogador sem mais ou menos grosseiro em campo, ou com histórico mais violento, o que seja ... até porque nem eu vejo o bruno fernandes como jogador "maldoso" nem posso já fazer do rúben dias esse jogador "maldoso" em meio ano de alta competição na 1ª liga ... o que considero, de facto, é que a agressividade natural, ainda para mais para um defesa-central, tem de ser refreada, e o rapaz tem de ser chamado à atenção sob pena de começar a ter mais "azar" disciplinar no futuro.
Mas uma coisa é certa, e é a minha opinião ... não foi um corte infeliz do bruno sobre a perna do cervi, isso não foi ... foi uma entrada violenta, cuja intensidade o próprio bruno certamente previu ...
Quanto ao rúben, concordo com eventual castigo após processo sumaríssimo, no lance contra o gelson ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.05.2018 às 16:35

Na crónica que escrevi minutos após o jogo, eu afirmei imediatamente que o lance de Bruno Fernandes era para cartão vermelho. Isto dito, não vamos entrar em exageros para satisfazer as respectivas paixões clubísticas.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 08.05.2018 às 15:13

Rui, é a sua leitura, e do meu ponto de vista é demasiado "clubistica".

Não é por um jogador fazer mais ou menos faltas que isso deve influenciar a cor do cartão.

Se fosse o Bruno Fernandes a dar uma cotovelada e o Ruben Dias a dar um pontapé sem bola (e por trás ? ) diria o quê ? Que tinha sido um "corte infeliz" do Ruben Dias ? Ambos sabemos que não...

A cor da camisola também não devia ser fator de influência neste tipo de decisões/opiniões.

São lances diferentes, como não podiam deixar de ser. Um é uma cotovelada e o outro é um pontapé. Ambos são agressões.

Dizer que o pontapé bárbaro é um "corte infeliz" é o mesmo que algum 'iluminado' dizer que a cotovelado foi um encosto de ombro infeliz e que não tem culpa de o Gelson ser mais pequeno.... Não faz sentido nenhum.

Não se trata de colar lances um ao outro, trata-se de enquadra-los na disciplina. E em ambos os casos, são agressões bárbaras e que deviam AMBAS ser punidas exemplarmente.

À relativamente pouco tempo o William Carvalho também pontapeia um adversário por trás e sem bola, mesmo no final de um jogo, e leva só amarelo para grande revolta da equipa adversária (não me lembro se Tondela ou Moreirense ? Foi um jogo que o Sporting acaba por empatar talvez aos 95 min ?).

É esta recorrente proteção aos jogadores dos clubes grandes que não faz sentido nenhum e só provoca mais "ódio" e mais revolta em todos, já que a primeira preocupação é logo dizer que o jogador "X" (do rival) fez igual ou pior.

O Rui desculpabiliza o Bruno Fernandes de forma quase inacreditável, e só que se conseguirá 'enquadrar' no clubisto "extremo" (digo isto sem qualquer tipo de ofensa). Achar que um pontapé bárbaro é um "corte infeliz"...

Volto a frisar, o enquadramento é o disciplinar e ambos os casos são para vermelho direto. Ambos os casos põe em causa a integridade física dos adversários. Não ver isto..... bem, cada um tem direito à sua opinião mais ou menos clubistica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.05.2018 às 16:57

A realidade nua e crua é que Bruno Fernandes é, por norma, um jogador limpo e correcto, este lance não obstante.

Mas não se deixa de reconhecer a hipocrisia generalizada de quem teve na equipa Maxi Pereira e Matic, e agora tem Fejsa, Samaris e Rúben Dias, só para nomear alguns.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 08.05.2018 às 20:05

Eu não estou a atingir o seu "fugir" à questão nem essa justificação do "jogador correto".

Parece 'preso' num qualquer problema com o Benfica e está a fazer precisamente aquilo que eu escrevi anteriormente, que é usar a justificativa do "o jogador "X" fez igual ou pior".

Isso simplesmente... não tem nada a ver.

Era o mesmo que alguém dizer que o Ruben Dias não devia ser castigado agora porque o Slimani levou 7 meses a sair o castigo e só foi de um jogo, tendo sido igualmente uma cotovelada. Isso faz algum sentido ? Nenhum, zero.

(Exagerando um pouco) Se o Rui amanhã cometer uma 'loucura' e matar alguém, a sua defesa em tribunal é que "não faz mal porque antes nunca tinha morto ninguém!" ?

A realidade nua e crua é que Bruno Fernandes dá um pontapé bárbaro num adversário, sem bola, com o único intuito de atingir o adversário. O Rui é o primeiro a 'pedir' que os outros "vejam com olhos de ver", mas depois é o primeiro a assobiar para o lado quando toca a jogadores do Sporting.

Faço-lhe o mesmo apelo que o Rui fez: VEJA com olhos de ver: https://i.imgur.com/DMA0EM6.gif e diga lá onde é que está o "jogador" correto.

O que tem o Maxi a ver com isto ? Nada.
O que tem o Matic a ver com isto ? Nada.
O que tem o Fejsa a ver com isto ? Nada.
O que tem o Samaris a ver com isto ? Nada.
O que tem o Ruben Dias a ver com isto ? Nada.

Afinal quem estar a querer colar lances ?

O Maxi fez algum lance parecido ao do Bruno Fernandes ? Devia ter sido expulso e suspenso exemplarmente.

O Matic fez algum lance parecido ao do Bruno Fernandes ? Devia ter sido expulso e suspenso exemplarmente.

O Fejsa fez algum lance parecido ao do Bruno Fernandes ? Devia ter sido expulso e suspenso exemplarmente.

O Ruben Dias fez algum lance parecido ao do Bruno Fernandes ? Devia ter sido expulso e suspenso exemplarmente.

Pode repetir a pergunta e resposta com infinitos nomes e a resposta deve ser sempre a mesma. O nome e a cor da camisola interessam ? Pelos vistos sim, mas não devia.

Sou completamente a favor da pluralidade de opiniões. Acho é que se deve ser coerente com aquilo que se opina, de forma transversal e não consoante a cor da camisola... só isso.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 08.05.2018 às 15:44

Um corte infeliz??

Esta tudo dito.

Benfiquistas, nem percam mais tempo a dar-lhe conversa pois já se viu a sua capacidade imparcial de analize.

Uma capacidade tão imparcial como a do Saraiva.

Conseguir algo de positivo em uma troca de opiniões quando o proprio interlucutor demostra uma enorme falta de insenção não sera certamente possivel.

Ainda estou pasmado com ""o corte infeliz""
Sem imagem de perfil

De MaTic a 08.05.2018 às 16:13

Tão imparcial que apagou o meu comentário!
Depois queixam-se do Bruno...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.05.2018 às 16:39

MaTic,

Está a fazer o possível para eu o afastar deste espaço de uma vez por todas. Já o alertei em mais do que uma ocasião.

Não gosto de MENTIROSOS e o caro está (novamente) a mentir. NÃO APAGUEI comentário algum seu hoje. Tenho estado ausente do blogue e apaguei o primeiro comentário do dia há instantes e não era seu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.05.2018 às 17:00

Meu caro Tecanelas,

O que é essa de aconselhar a não me dar conversa ?

Alguém o obriga a participar neste espaço?... O blogue não é do Sporting?... Não sou eu o principal administrador do mesmo ?

Uma coisa é debater opiniões, outra é desconversar com disparates!!!
Sem imagem de perfil

De Pastor a 08.05.2018 às 20:05

Não lhe ligue Rui. Ele quer é atenção.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.05.2018 às 15:34

Tem a certeza que jogou futebol? Jogou futebol onde? Tem a certeza que a pisadela do Mathieu nao é inocente ja viu as imagens,percebe o que é o corpo procurar equilibrio para nao cair;nunca pisou ninguem Sem querer,?
Pisou,,? Entao nao foram inocentes certamente.
É so viu o que descreveu?
Ja que vao aos pormonores nao viu mais nada do Ruben no jogo? Do Pizzi?Do Jardel,?Querem esmiuçar todo o jogo ?À vontade mas tirem as lentes vermelhas dos olhos.
As mesmas que uma rola usa.

Triste mentalidade.


Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 08.05.2018 às 17:45

Qual é a necessidade de recorrer à mentira ? Fá-lo feliz ? Fá-lo sentir-se melhor ? Precisa assim tanto de protagonismo ?

Deve ser como a outra notícia dos grandes investidores que iam pagar a dívida toda do Sporting e não queriam nada em troca...

Poupe-me às suas chamadas de atenção.

EU ESCREVI: "O próprio pisão do Matieu gera-me algumas dúvidas sobre a sua inocência."

O que é mais claro do que "gera-me dúvidas" ? Como é que pega em "gera-me dúvidas" e passa para

"Tem a certeza que a pisadela do Mathieu nao é inocente"

Isso ultrapassa um bocado os limites do debate, porque é puramente recorrer à mentira.

De qualquer forma, devo ter escrito mais de 30 linhas, e o colega Indiana Julio pega na mais infíma parte e gera uma mentira para fazer um post de indignação.... E ainda vem falar de mentalidades ?

É exatamente por ter jogado futebol que sei perfeitamente que pisadelas, cotoveladas, 'paralíticas', cuspidelas, etc, fazem-se minhentas vezes com as mais variadas "desculpas" aceites por todos (menos os que as levam). Se não sabe, não fale.

E não deturpe o que os outros escrevem, só fica representativo da ''personagem' que dá a conhecer no Blog.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.05.2018 às 23:05

Que raro tanto conhecimento e coloca duvidas na inocencia da pisadela do Mathieu.
Porque é um nao assunto claramente se viu que o pisou acidentalmente. Mathieu é um jogador correctissimo.
Nesse lance o adversario caiu a seus pes e Mathieu so se preocupa com a bola lance simples e acaba por pisa-lo. Revolta-me tentarem vasculhar problemas mesmo onde claramente nao existem .
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 08.05.2018 às 15:11

LOL ensandeceram de vez :)

Força nisso que eu vou buscar as pipocas volto já!
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 08.05.2018 às 15:37

Fazem posts e nem as regras do futebol sabem.

o Unicoi que pode acabar em 4 lugar ainda é o Sportig.

O <Benfica no minimo acaba em 3° lugar pois tem mais 3 pontos do que o Braga e tem vantagem no confronto. o Sporting é que não tem essa vantagem pois o Braga tem a vantagem no confronto. Se o Sporting perde o ultimo jogo e o Braga ganha o Spoting acaba em 4 lugar.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.05.2018 às 15:45

Exactamente tudo pode acontecer veremos quem leva o Bolos champion
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 08.05.2018 às 17:52

Queria escrever Sporting mas infelizmemte saiu-me Spoting 2X
Não foi propositado.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 08.05.2018 às 15:48

Só para se esclarecer algo que se está a usar com muita regularidade, mas não creio que seja a expressão correcta:

"bár·ba·ro - (latim barbarus, -a, -um, bárbaro, estrangeiro, inculto, selvagem)
adjectivo
1. Cuja cultura medeia entre a dos civilizados e a dos considerados selvagens.
2. Próprio de quem não é civilizado.
3. [Figurado] Rude.
4. [Brasil, Informal] Que revela qualidades positivas (ex.: som bárbaro, roupas bárbaras, conceito bárbaro). = BACANA
...

bárbaros - substantivo masculino plural
6. Povos do Norte que invadiram o Império Romano do Ocidente.
7. Os estrangeiros em relação aos gregos e romanos.
"bárbaro", in Dicionário Priberam"

É verdade que Rúben Dias joga mal, não gosto da forma como joga, tal como já antes não gostava da forma como o Eliseu jogava, ultrapassando a limitada linha do agressivo, para a agressão encapotada, dissimulada (nem sempre com sucesso, tal como não está a acontecer com R. Dias não fosse a protecção inexplicável que tem tido).

Agora, entre isso e dizer que o homem é selvagem, por favor. Não sejamos assim. Ele é uma pessoa, com família e filhos, se os tiver ou quando os tiver. O futebol é apenas um desporto de entretenimento e não mais do que isso. Mas é só a minha opinião.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 08.05.2018 às 16:27

Salvo as devidas comparações porque ele é muito novo mas nós temos no campeonato português grandes ícones do jogar agressivo, tais como Jorge Costa, Bruno Alves, Fernando Couto, Mozer, etc só para nomear alguns. Agora, a grande diferença é que os jogadores dos clubes grandes possuem um estatuto diferente que faz com que eles não sejam expulsos mais vezes.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 08.05.2018 às 17:46

Nem mais. Tentei explicar isso mesmo.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 08.05.2018 às 15:49

Rui Gomes,

Não consigo compreender essa sua insistência na pior cultura desportiva do mundo...
Não confunda o Benfica-instituição com quem o gere há cerca de 15 anos...
O Benfica é muito mais do que isso.
Eu também não confundo o Sporting com Bruno de Carvalho, Saraiva ou Carlos Dolbeth, por exemplo.
O Sporting é muito mais do que isso.
Sem imagem de perfil

De MaTic a 08.05.2018 às 16:41

Correctíssimo!
Pena que o ódio carregado de inveja, não permita entender o que o Sr. acaba de escrever!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.05.2018 às 17:01

MaTic,

Não seja PARVO!!!

Estou a esgotar a tolerância com a sua estupidez!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.05.2018 às 15:51

De facto a lampionagem anda mesmo com o gabinete de Crise a funcionar, perante isto só tenho uma pergunta..... porquê apenas 4?!?!

Já agora se o Sporting confirmar o 2º lugar, é bom que os benfiquistas reflictam bem esta estratégia, já que em caso o Sportiing não ganhe a Taça de Portugal, o benficazinho nem diretamente entra na Liga Europa..... de facto, é importante ir tapando os lhos a alguns benfiquistas não vá algum ainda perguntar porque razão LFV disse que era o Sporting que ia ganhar zero títulos.....
Sem imagem de perfil

De João a 08.05.2018 às 16:23

O primeiro troféu da temporada foi ganho pelo Benfica!
A zeros não fica!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.05.2018 às 16:30

Desculpe.... esse foi o ultimo troféu da época passada..... mas eu ainda me lembro de outro titulo.... o de pior equipa na Champions de sempre! Esse sim é único do benfica e é desta temporada!

Mas a referência do LFV era para o Sporting e não para o benfica..... porque o benficazinho nunca se refere aos outros, nem demonstra ódios perante os outros.... aliás como se vê desde que perdeu o 1º lugar!
Sem imagem de perfil

De MaTic a 08.05.2018 às 16:44

Epah, vamos mesmo andar aqui a “medir pilinhas”?
Hahahaha
A sério?
Baseia-se numa temporada horrível para se tentar por em bicos de pés, quando na realidade a sua história é feita de temporadas horríveis nos últimos 40 anos?
18 vs 36 deveria dar azo a mais recato e subtileza!!
E se formos pela totalidade de troféus, o sr teria de nascer 10 vezes para sequer se aproximar da realidade do “benficazinho“
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.05.2018 às 17:07

A realidade é só uma..... apanhados nos emails, apanhados nos vouchers, apanhados na cartilha, 1º ano de aplicação do VAR..... resultado disto tudo?!?! Uma das piores épocas de sempre do benficazinho!

Mais..... eu não quero que o meu Sporting se aproxime da realidade de gestão do seu benficazinho..... para mim é como o meu pai me ensinou, mais vale pobre mas honesto!!
Sem imagem de perfil

De Nando a 08.05.2018 às 16:10

Pelo andar da carruagem, vamos começar a ver futebol jogado na PlayStation pelos jogadores para que ninguém se magoe ou não trate mal a mãe do outro.
Deixa de ser necessário arbitro porque o jogo na PlayStation já inclui todos os necessários, logo evitam-se as criticas e as pontuações de escola primária.
Não será preciso ir ao Estádio, evitando desacatos, tochas, petardos e respectivas multas porque a PlayStation já inclui ambiente de estádio.

Tanta tecnologia ao nosso alcance e continuamos como se estivéssemos na época das cavernas!
Sem imagem de perfil

De Borges a 08.05.2018 às 16:42

Olhe que já fui roubado a jogar Playstation! Nem a tecnologia é infalível!
Sem imagem de perfil

De Borges a 08.05.2018 às 16:35

1º Parabéns e obrigado à Carlinha pela coragem e lucidez noutro post relativo ao derby.

2º Caro António e Lusitanista, obrigado aos dois também. Folgo saber que também há gente lúcida do meu clube que por aqui passa.

Quanto ao resto..
"O resto é a discussão estéril e acantonada do dia a dia."

Passem bem
Borges
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 08.05.2018 às 18:14

Um abraço, Borges.
Sem imagem de perfil

De Francisco Pereira a 08.05.2018 às 16:44

Brunistas, croquetes, carvalhistas, sportinguenses e sportingados não são assim tão diferentes. A única coisa que os difere é o modo como aprimoram o seu ódio ao Benfica quer seja pelo insulto ou pela incapacidade de manter um dialogo coerente. Ontem pelo Saraiva os benfiquistas são ratos de esgoto, hoje pelo Rui são a pior cultura desportiva do mundo, cada um ao seu estilo, cada um com a sua educação lá vão procurando minar a maior riqueza e o maior património do Benfica que é a sua diversidade e a sua pluralidade.
Sem imagem de perfil

De MaTic a 08.05.2018 às 16:51

O ódio carregado de inveja não permite atingir isso que acabou de escrever
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.05.2018 às 17:03

É o ÚLTIMO comentário que faz neste post. Se insistie, serão eliminados.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo