Meu caro,
Desculpe, mas pelo seu comentário fico com a ideia que nunca andou no futebol.
Eu nem sequer li o que o Jorge Andrade disse, mas as manchetes e a minha experiência levaram-me prontamente a compreender a intenção, que não era, garanto-lhe de querer lesional o miúdo.
Aliás, pode verificar aqui no blogue, salvo erro no post após o jogo de domingo, que eu fiz um comentário no sentido que o miúdo devia ter cuidado com as quedas acrobáticas porque se insistir, um destes dias vai aparecer-lhe pela frente um peso pesado com uma chamada de atenção.
Isto é a norma no futebol, que invariavelmente ocorre dentro das quatro linhas e passa despercebido aos adeptos. Está a ter um destaque exagerado, precisamente por culpa do Benfica e não vejo benefícios disso para o miúdo.
O melhor jogador português de sempre e um dos melhores da história do futebol mundial foi, durante anos, o jogador que mais faltas sofria no campeonato espanhol. Alguma vez viu, ouviu ou leu este tipo de propaganda sobre isso?
Haja paciência...
De David Borges a 08.02.2019 às 18:51
o meu comentario nao teve a ver com o Benfica, nem com o Joao Felix, nem com o Jorge Andrade nem com o Ronaldo
Mas sim com esse tal "mundo do futebol"
Posso ate nem perceber de futebol, mas sou muito bom na interpretação da Lingua Portuguesa e Retórica. " Dava-lhe um pisão e nao havia mais João Felix ate ao final do jogo" tem muito pouco margem a interpretações alternativas
Como disse, a tecnica nao é nova, nem é invenção dos jogadores do FCP, SCP, SLB e outros
É sim, uma tecnica que nunca mas nunca pode ser escrita numa frase que inclua a expressao "fair play"
Simular penalties, simular agressoes, a tecnica acima descrita, e muitas outras.. podem ser super comuns no futebol... o triste que é este "fair play" é vergonhosamente visto como ... "andar no futebol".
No caso dos mergulhos do JFelix (que sim sao mergulhos) sao apenas consequencias das previas tecnicas aqui faladas
PS : Acho engraçado que o destaque ridiculo que o JFelix tem tido, aqui é visto como culpa do Benfica. Ontem estive a ver a CMTV à noite... so falavam no JFelix que ate enjoava. Ridiculo ridiculo ridiculo
Mas, a CMTV fala durante 3 semanas non stop sobre um marido que bateu na mulher, 1 mes sobre uma criança desaparecida, 5 dias sobre um cao que saltou da varanda, etc etc Chama-se sensacionalismo Aqui nao é culpa de ninguem.
Mas se faz o mesmo sobre o JFelix... entao é culpa do Benfica....
De RCL a 08.02.2019 às 19:19
A sorte do Félix, Renato Sanches joga na Liga alemã, Aquelas cotoveladas doíam, o homem parecia uma fera. Por pouco não partia a perna a Bryan Ruiz no tal jogo que de 90 minutos nem metade.......... bolas do banco de reservas para o relvado, Ederson "lesionado" n vezes, padre a rezar o sermão.
Depois de campiones foram à Liga dos Campeões e mamaram 6 derrotas, zero vitórias, 4 cartões amarelos, 2 vermelhos.
Tenham vergonha, metam-de no buraco
De David Borges a 08.02.2019 às 20:25
isso da vergonha por ter sido eliminado da champions é dirigido ao Benfica que tem 36 titulos e deu um banho de bola ao Sporting ha dias ?
A serio ?
De Historiador a 09.02.2019 às 06:00
Quer mesmo comparar o Benfica com o Sporting no que toca à liga dos campeões? Quer mesmo...?