De Nando a 25.09.2019 às 16:15
Numa sociedade onde impera o voto universal e secreto ninguém sabe se foi 49% contra ou 51% a favor.
É uma questão de ler os números da forma que acharem mais conveniente.
Isso tem a ver com o quê?
De Nando a 25.09.2019 às 17:32
Com a frase: "ninguém fará nada a revelia dos sócios"
Os sócios vão ter que votar, no entanto, no final, imperará a vontade da SAD.
Pois... faz lembrar as alterações aos Estatutos que LFV efectuou quase unilateralmente.
De João Carvalho a 25.09.2019 às 23:45
Caro Rui Gomes, percebe-se quando não gosta que mintam sobre o Sporting, mas não hesita em mentir sobre o Benfica.
A nova proposta de estatutos foi elaborada por uma comissão coordenada por Virgílio Duque Vieira, vice-presidente da Assembleia Geral, que integrou ainda Rui Cunha, vice-presidente da direcção, José Alberto Vieira, vogal do conselho fiscal, Manuel Vilarinho, ex-presidente do clube, José Ribeiro e Castro, ex-vice-presidente, e Manuel Boto, ex-vogal do conselho fiscal.
O regulamento proposto confere ainda mais votos (50) aos sócios com mais de 25 anos de filiação, mantendo-se o actual sistema para os restantes: um voto para quem tem entre 1- 5 anos de sócio, cinco votos para os associados entre 5-10 anos de filiação e 20 votos para os sócios entre 10 e 25 anos de casa.
Entre as outras alterações propostas estão o aumento da duração dos mandatos de três para quatro anos (aplicável só depois de 2012) e a obrigatoriedade de os atletas e presidentes das casas do Benfica serem sócios do clube.
Os novos estatutos do Benfica foram aprovados em Assembleia Geral, com o voto favorável de uma grande MAIORIA de sócios. Entre as alterações, destaca-se a imposição de um candidato à presidência ter mais de 25 anos de filiação e a extensão dos mandatos de três para quatro anos.
Com as novas alterações, os futuros candidatos aos órgãos sociais do clube terão de ter, no mínimo, 43 anos de idade, uma vez terão de ter 25 anos ininterruptos de sócios efectivo (desde a maioridade), enquanto os estatutos anteriores permitiam eleger um presidente com 23 anos (5 anos de sócio efectivo).
Ao contrário da propaganda, LFV defendia 15 anos de sócio para poder ir a eleições, mas a proposta dos estatutos e a AG não foi da mesma opinião e votou 25 anos.
Estes foram os factos. Uma desculpa não ficava nada mal.
De João Paulo Gonçalves a 26.09.2019 às 11:28
A mim interessa-me.
Sou sócio do Benfica e nunca votaria nessa hipótese.
Quando foi votada, foi por uma pequena quantidade de sócios (o habitual nas Assembleias Gerais) que decidiram por todos. Com legitimidade, claro.
Parece é que para aletrar agora os estatutos, não basta um maioria numa Assembleia Geral. Parece que são precisos 3/4 dos sócios... Que não sei onde caberão...
Se não for assim, alguém que me corrija.
De João Carvalho a 26.09.2019 às 15:33
Essa de serem precisos 3/4 dos sócios nem vale a pena responder. Não acha que isso é uma impossibilidade? Fake news!! Neste momento há quase 250.000 sócios.
Pequena ou grande representação não vem ao caso. A AG é o único órgão que representa os sócios. E isso aplica-se a qualquer empresa com sócios ou acionistas.
Nunca ouviu falar em REPRESENTAÇÂO DEMOCRÀTICA? Se não sabe, informe-se do que é!
De antonio a 25.09.2019 às 20:57
Faz sentido, considerando também que foi ele que comprou e vendeu jogadores. Não foi o clube.
Não posso com este sujeito
De João Carvalho a 25.09.2019 às 23:55
"Ele" é o responsável máximo de uma administração escolhida/DELEGADA pelos sócios para a gestão do clube, sufragada em eleições democráticas. Chama-se a isso em democracia e num Estado de direito, "Representação Democrática".
Por isso, goste-se ou não, "ele" tem razão.
Foi "ele", juntamente com os membros da direcção que dirige e com a assessoria de outros profissionais da estrutura, que faz os negócios, já que essa pasta está-lhe DELEGADA.
Como as pastas do scouting e da direção desportiva está DELEGADA a outro administrador, o Rui Costa.
Ou como as pastas das finanças e contabilidade, informática, gestão de pessoal, etc, está DELEGADA a outro administrador, DSO.
De contundente a 26.09.2019 às 01:09
Faz-lhe cá uma comichão o caro antonio não poder com ele.
E por arrasto, aos benfiquistas.