Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

BFY5CLW6.jpg

 

Gilberto Madaíl - antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol - veio a público abrir ainda uma outra porta de discussão sobre a já bem acalorada polémica das e-mails do Benfica, afirmando aos microfones da TSF que o caso em curso está a ser "muito mais grave" do que o infame Apito Dourado:

 

«Está a ser muito mais grave do que o Apito Dourado, até pela dimensão que está a tomar. O Apito Dourado foi resolvido pela justiça desportiva, que terminou com a descida de divisão do Boavista, e o meu amigo Valentim Loureiro nunca me perdoou, com o castigo ao presidente do FC Porto e com a descida de divisão do Gil Vicente. Acho que isto é uma bola de neve e se se deixar enrolar vai se transformar em icebergue.

 

Fernando Gomes? Nem o tenho visto! Eu disse que ele estava atrás do muro, mas ele nem aparece é à frente do muro. Ele devia de assumir uma posição, porque ele tem, neste momento, todos os poderes, mas não se determina nada, porque nós sabemos que há afetações clubísticas.

 

Essa coisa dos emails é muito estranha. Eu acho que quem tem documentos na sua posse que possam revelar situações incorrectas, nem direi só entregar ao Ministério Público e à Federação, mas devia até revelá-los publicamente».

 

publicado às 04:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


45 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.06.2017 às 10:50

De que fala?

De um presidente da AG da Liga a ceder info confidencial e privilegiada? E alguma dessa info de forma ilicita?

De um delegado da Liga a ceder info confidencial e privilegiada? Dizendo que está a fazer o seu trabalho e quer ser um menino bonito?

De um vice presidente do Conselho de Arbitragem de Braga a pedir a um dirigente do Benfica que interceda para alterações de notas dos árbitros?

De um dirigente do Benfica a pedir ao presidente da Liga privilégios para o menino bonito?

De convites a responsáveis da Liga e Federação cono recompensas pelos serviços prestados?

Do esquema de chantagens a árbitros?

Do esquema da "fruta"?
Imagem de perfil

De Lusitanian Express a 29.06.2017 às 11:03

A maior parte das pessoas responde, na mesma moeda, à facilidade como elenca esses pontos todos, tudo corrupção provadíssima, bandidos, criminosos. Também eu poderia elencar, quer para o Porto quer para o Sporting, muitos situações semelhantes. As contas offshore do BDC ou no depósito dos 2.000 euros. Também posso pegar nisso com a mesma facilidade. Não gosto disso e não vou por aí.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.06.2017 às 11:11

Não falo de corrupção. Isso a investigação ditará.

Falo de servilismo e promiscuidade absolutamente inaceitáveis. Evidentes e claros, a não ser que os mails sejam falsos e tudo indica que não o são.

Não consegue elencar evidências destas para o Sporting. As suposta contas não são evidência nenhuma.

Quer dizer, consegue. O caso PPC, vergonhoso para o clube, que ditou o seu afastamento, contribuiu para a queda de uma direcção, um processo para expulsão de sócio, uma condenação por denúncia caluniosa que não esteve em causa nem corrupção nem tráfico de influências.

Imagem de perfil

De Lusitanian Express a 29.06.2017 às 11:21

Quando falei das contas quis dizer que não assumo que seja verdade sem que isso fique demonstrado, ora na maior parte dos comentários que por aqui anda esse cuidado não é tido, antes pelo contrário, é logo a malhar.
Quando ao caso PPC, eu nunca o utilizo para ofender o Sporting porque acho que compreendo o seu enquadramento.
Sem imagem de perfil

De J. a 29.06.2017 às 11:48

Mesmo sendo casos diferentes, o que está em causa aqui é que enquanto a maioria dos benfiquistas defende incondicionalmente os seus dirigentes com total desconhecimento de causa só porque é o Benfica e tal, os sportinguistas quase de forma unânime quiseram PPC e a direcção a que pertencia fora do clube sem ter que esperar por investigações da judiciária e decisões do tribunal.

O conteudo dos emails pode ser muita coisa que ainda estará por everiguar, mas para já é inegável a forma baixa e pouco ética, que a actual direcção do Benfica e "colaboradores" geriram as suas relações institucionais com os responsávies de certos organismos com responsabilidades no futebol.


Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 29.06.2017 às 12:11

O caso do PPC não é apenas vergonhoso para o clube, mas vinculou o clube porque era membro dos Corpos Sociais do clube. O artº 65 é claro.
Tanto assim que o MP que investigou o caso chamou-lhe Corrupção e Tráfico de influências, explicando muito bem todos os passos tomados pelos arguidos. Houve pagamentos em dinheiro e contrapartidas factuais. As razões para o crime também são expostas.

Não desculpem um crime pelo facto dele ter sido vergonhoso nem o branqueiem pelo facto do arguido ter sido expulso de sócio. Uma coisa não desculpa a outra.
Todos os crimes são vergonhosos. Devem ser tratados como tal e devem ter consequências disciplinares tanto desportivas como civis. Eu ainda estou à espera que me expliquem porque razão não teve.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.06.2017 às 12:22

Mentira. Ou ignorância. Se for a última, a solução é óbvia. Informe-se.
Sem imagem de perfil

De J. a 29.06.2017 às 12:24

Nem vou discutir o caso PPC aqui consigo.
Mas admitamos tudo isso...
Agora experimente ter metade, ou talvez um décimo desse escrutinio como a questão dos emails. É que não vi ninguém ainda a condenar o que quer que seja.
O que no caso de PPC foi totalmente diferente. Basta ver os posts da época em sites e blogs sportinguistas.
Da parte do Benfica, é ter uma direcção em silêncio total, um porta voz do clube a clamar justica por crimes ciberneuticos ignorando a questão de fundo, um "sei lá o que o homem é" Guerra a dizer que não se lembra de nada, ter um número considerável de pessoas a dizer que isto era tudo normal e funcionava para todos os clubes também
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 29.06.2017 às 15:37

A questão dos emails é uma não questão. Não existe qualquer tráfico de influências, muito menos de corrupção, não existem quaisquer contrapartidas. Houve troca de informação através de emails que foram criminosamente expostos ao público contra a vontade dos autores. Trocas de informação, seja através de quem for, não é crime. Os pedidos que houve foram todos feitos dentro da lei.

Já o caso do PPC é muito mais grave. Passo a explicar.

1º PPC fazia parte dos Órgãos Sociais do clube por isso vinculava o clube. O que não é o caso das pessoas que enviaram ou receberam emails.

2º Segundo o processo aberto pelo MP, "O Ministério Público acusou o vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão de CORRUPÇÃO ACTIVA, por obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros de futebol.

Na acusação do Ministério Público (MP), constam mais 12 arguidos que obtinham, sobre os 196 árbitros "através de três funcionários de uma repartição de finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro."

3º Podemos também falar de associação criminosa?

4º Ainda segundo o MP, "o MP explica que, "para a efetivação desta troca de favores", pedia a um dos seus funcionários para se encontrar com Carlos Silva e entregar um envelope com os nomes a pesquisar.
"Estes encontros ocorreram pelo menos em oito situações distintas", entre junho e novembro de 2011, refere a acusação, que revela contrapartidas entre os 200 e os 575 euros."

Portanto, havia trocas de favores e pagamentos de favores.

5º Havia contrapartidas a troco de remunerações, trocas de favores, pagamentos em dinheiro para vantagens desportivas já que o principal arguido era vice presidente do SCP. Se a informação não fosse para favorecer o clube que dirigia, era para quê?

6º Tudo isto cai sob a alçada do art 65 do código.


No fim iremos ver que o caso dos emails é um não caso, igual aos vouchers, que irá ter o seu epílogo nos tribunais.
No entanto sujaram o nome do Benfica. No fim iremos ver quem ficou mais sujo.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.06.2017 às 12:47

Meu caro nao venha para aqui para este espaço com atoardas aqui nao somos todos burros e sem comhecimento dos assuntos. Esse tipo de lengalenga vem para o espaço errado.
Primeiro pesquise o que se passou com o Cardinali , onde está? porque motivo foi erradiado , depois pesquise quem o acusou e quem acusou toda essa situação e já agora os motivos , está lá tudo no processo.
Escreva os factos como tudo aconteceu e nao somente os da sua conveniência.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 29.06.2017 às 12:28

Sim, pode pegar... enterrar a cabeça na areia e assobiar para o lado é um direito que lhe assiste. E não gosta mas não resiste a referir.:-D

O caso PPC já foi aqui mais que explicado e se não percebeu ainda ou não quer perceber, não vou ser eu que lhe vou conseguir explicar.
As supostas contas offshore, sendo verdade, serão uma questão fiscal ou um esquema para desviar fundos do clube para beneficio pessoal.

Agora explique-me lá em que medida isto se compara com mudar notas de arbitros, influenciar nomeações, obter informação privilegiada do presidente da AG da Liga , e restantes pontos elencados pelo Lion73?
Imagem de perfil

De Lusitanian Express a 29.06.2017 às 12:46

Confesso que me espanta que pessoas inteligentes continuem a bater em argumentos falsos, cuja explicação é pública. Nisso lastimo ver que o anti-benfiquismo cegue as pessoas e façam ser fiéis devotos do Xico director sem qualquer tipo de hesitação. Porquê? Porque é o Benfica!

Um pequeno exemplo : mudar notas dos árbitros. Trata-se de uma conversa interna (!!!) na SAD em que o LFV diz (e muito bem) que é preciso descer a nota desse árbitro, numa conversa interna, repito! E o Benfica apresentou a respectiva reclamação através dos canais próprios. É este o crime!!
Acha que o BdC/PdC fazem diferente???
Que se saiba (e isso eu sei que faz parte do processo que o Benfica está a preparar) o único árbitro que "levou" a sério foi publicamente ameaçado por um alto dirigente do Porto, e isso está registado, não é conversa interna. Mas esta situação nunca aqui foi falada porque a Santa Aliança prevalece.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.06.2017 às 13:03

Meu caro agora nao vale pena malhar mais no assunto , os indícios estão á vista de todos , a meu ver são coincidências a mais e eu nunca acreditei em coincidências mas ninguem pode confirmar nada de nada de forma oficial,sómente a Judiciária , o Ministerio Publico e a Brigada anti-corrupção o podem fazer .

Só eles têm autoridade de o confirmar ou desmentir após as investigações que estão neste momento em curso.
Eu tenho a minha opinião o caro a sua , mas este é um assunto demasiado serio para o entretimento com o tipo de explicações esfarrapadas e fora do contexto.

A ultima resposta oficial do Benfica em que afirmou que o mensageiro de toda esta situação foi obrigado a entregar tudo á policía e que inclusive foi proibido por esta de tornar publicos mais elementos e imediatamente no seu programa televisivo seguinte o mensageiro desmente tudo e volta a apresentar e tornar publicos mais factos ainda desconhecidos .

A final quem fala verdade? É dificil perceber o aperto da situação para um dos lados?

Imagem de perfil

De Lusitanian Express a 29.06.2017 às 13:18

Peço-lhe só que pondere o seguinte:

- quando tudo começou, era corrupção descarada;
- na semana seguinte passou a ser um "esquema" de tráfico de influências;
- na outra semana a seguir, passou a ser uma "marosca"
- agora estamos na semana dos bruxos

Quem é que está realmente aflito com medo do que vêm aí?
Para concluir com uma nota de humor

Cumps.....veja bem.....cumps! (não sei se se apercebeu que estarei eventualmente a corrompê-lo.....segundo o Xico Director)
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.06.2017 às 13:33

Meu caro existem leis e elas obrigam que as pessoas a representar instituições falem uma linguagem que possam dar provas do que disserem sob pena de lhes serem movidos processos.

A linguagem que metam palavras corrupção é uma das palavras que a lei censura fortemente e actua .
É natural que seja uma palavra só usada quando convicto de prova .
É natural que por questôes de prevenção se evite falar essa palavra.
Sejam as autoridades primeiro a confirmar a prova.

Os e-mails indiciam a clara desconfiança de trafico de influencias .

De todas as formas as palavras que descreveu :
Corrupção
Trafego de influencias
Marosca
Bruxos

Envolvem todas o mesmo clube: Sport Lisboa e Benfica.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.06.2017 às 13:45

Não leu os mails todos. As intervenções ou pedidos de intervenção em notas de "certos" árbitros não foram apenas as mencionadas no Expresso. Onde também aqui o menino querido trabalhou na "sombra".
Sem imagem de perfil

De Thor a 29.06.2017 às 19:31

Resulta de uma conversa interna, mas no final acaba por ser um delegado no activo a fazer um relatório dos erros do árbitros a quem queriam baixar a nota.

Mas afinal que passou-se!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo