Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Casos para a Justiça ?

Rui Gomes, em 24.02.19

 

istockphoto-545103286-612x612.jpg

 

Voltamos a abordar os primeiros resultados da Auditoria Forense que está a ser efectuada pela Auditora Baker Tilly, revelados na sexta-feira pelo presidente Frederico Varandas, na conferência de imprensa realizada em Alvalade.

 

Isto, porque estes dados, significativamente reveladores de acções do destituído presidente e respectivo elenco directivo, foram incompreensívelmente ignorados no debate que teve lugar ontem no Camarote Leonino, no post intitulado "O estado da nação sportinguista", da autoria do meu colega redactor Nação Valente.

 

Sociedade advogados MGRA

 

Esta era a empresa em que o ex-vogal Alexandre Godinho do Conselho Directivo, à data, trabalhava. Em 2018, ainda foi contratado o sogro de Bruno de Carvalho para associado. O Sporting gastou, em três anos, com esta empresa 1,7 milhões de euros, mais 50% do que gastou com todas as outras em 16 anos. O departamento jurídico do Sporting não obteve evidência sobre o trabalho que foi facturado pela MGRA.

 

Segundo a descrição das facturas, o Sporting CP pagou 1,7 milhões por trabalhos como: Assuntos da presidência; Agenda reunião SCP; Preparação de reunião; Vários contactos com Bruno de Carvalho; Ponto de situação; Correspondência com senhor presidente; Contactos com presidente; Aconselhamento ao presidente.

 

Chow Lda (China)

 

Pagou-se a esta empresa 60 mil euros de brindes e ofertas promocionais e 20 mil euros por serviços de “Divulgação da marca Sporting na comunidade Chinesa”. O departamento de merchandising não conhece esta empresa, que fechou actividade após o pagamento.

 

Batuque Futebol Clube (Cabo Verde)

 

Foi celebrado com este clube um contrato conferindo o direito de preferência do Sporting Clube de Portugal sobre sete jogadores pré-identificados. Não existe qualquer relatório, do Clube ou de terceiros, sobre jogadores daquele Clube; Em Janeiro de 2018 foi solicitado pela Administração da SAD ao departamento jurídico uma minuta de acordo de resolução daquele contrato. Não obstante esse pedido, o valor de 330 mil euros foi liquidado em Maio de 2018 e nunca foi restituído.

 

publicado às 04:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Joao a 24.02.2019 às 07:51

Creio que desde sexta-feira estamos a assistir ao fim do destituído. Como psicopata que é, em algum momento iria perder de novo o controlo que vinha a mostrar, fosse por algo que o atacasse ou meramente por troca na medicação. A verdade é que foi esse controle que permitiu que tudo se mantivesse calmo para os seus lados, até do ponto de vista do processo de alcochete. Agora, com estes ataques e explosões apenas mostra que o verdadeiro bruneco é o do fb ( nunca tive dúvidas) e que este ser apaziguador era apenas um personagem criado por medo, aconselhamento jurídico ou por recurso a medicação.
O que vai acontecer? Simples, a CS vai voltar a surfar a loucura do futuro presidiário, voltar com todos os indícios do que de errado andou a fazer e o MP vai render-se as evidências e acusar este senhor de tudo o que consiga, com uma diferença, desta vez, quando chegar ao juiz, já não vai haver misericórdia! O destituído está a cavar os últimos metros da sua sepultura! Na verdade até temos de ficar contentes :)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.02.2019 às 12:57

Ainda está longe do fim absoluto, dado que o processo é vagaroso. Digamos que anda a gastar os "últimos cartuchos".

Mas na minha opinião, nada impede que entretanto seja expulso de sócio do SCP.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.02.2019 às 08:23

Assuntos de empresas fantasmas que recebem transferencias de dinheiro e que sao extintas de seguida é caso de policia é clarissimo .

Mais de 45 mil euros por mes a uma empresa de advogados em que mete no meio um familiar é de todo estranho .

Sobre o Batuque o ex presidente ja veio defender-se dizendo que o Jeovane veio de lá.
Ha que apurar a verdade.

Mas estou à espera de situaçoes muito mais graves que as ja apresentadas porque se forem so estas sera dificil partirem para acusaçoes de facto.
Desvios de muito dinheiro e recebimentos de comissoes nos negocios das transaçoes dos jogadores.é essa a desconfiança que paira no ar e que se espera que a Auditoria ás suas decisoes que envolveram dinheiro venha a esclarecer.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.02.2019 às 12:54

O Jovane veio do Grémio Nhágar, que é em Santiago.

Mais uma mentira do lunático. Aliás, ele abre a boca e 99% do que sai são mentiras. Dizer que é um mentiroso compulsivo, é ser simpático.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 24.02.2019 às 08:32

Ontem, Carlos Anjos disse na Sporting TV, os nomes dos sete jogadores do Batuque F C, em que o Sporting tinha direito de preferência. Jovane Cabral,
ex-jogador do Grémio Nhagar, como é óbvio, não fazia parte dessa lista. Mais uma treta do PSICOPATA. Como dizia o outro, aldrabão sou eu e não minto tanto !
Sem imagem de perfil

De RCL a 24.02.2019 às 08:57

Jovane é natural de Santiago. Os Batuques são da ilha de São Vicente.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 24.02.2019 às 14:58

Acrescentar um pormenor. Esse protocolo entre o Sporting e o Batuque foi feito em Setembro de 2017 e Jovane já cá estava desde 2014/15, nos juvenis! Tanta mentira, meu Deus ! O homem é pior que o Pinóquio 🤥!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.02.2019 às 16:03

O Pinóquio é um santo imaculado comparado a ele!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.02.2019 às 08:39

Todos esses casos têm que ser investigados e terá que se abrir um processo disciplinar para averiguação, onde BdC terá que explicar tudo sobre cada um. E se a explicação não for suficiente, castigo em cima.
Sem imagem de perfil

De antonio a 24.02.2019 às 09:48

Castigo?Querias dizer cadeia.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.02.2019 às 10:13

O SCP não tem poder para mandar ninguém para a cadeia. Só a justiça o pode fazer. O SCP só pode castigar como sócio, mais nada.
Sem imagem de perfil

De Joao a 24.02.2019 às 11:28

Expulsão já é pouco, a sua condiçao de sócio pouco me interessa, tem de pagar como cidadão. O sporting não tem poder para mandar mas deve colaborar e trabalhar para que este sujeito reles e miserável pague por tudo o que fez, em dobro claro.
Mas há uns que o sporting tem poder para castigar e esses são quem ainda apoia este verme, espero ver expulsos também a irmã e pai, seres igualmente desprezíveis
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.02.2019 às 11:36

Não podes expulsar sócios só porque não gostas do que dizem. Este país já foi uma ditadura onde as pessoas eram presas por dizerem o que pensam. Já deixamos isso há bastante tempo, felizmente. Só se deve expulsar pessoas que são culpadas de crimes.
Sem imagem de perfil

De JoséF a 24.02.2019 às 11:41

De que crime foi Godinho Lopes achado culpado?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.02.2019 às 11:42

JoséF,

Eu não concordei com a expulsão de Godinho Lopes. Mas concordei com a de PPC.
Sem imagem de perfil

De Joao a 24.02.2019 às 12:05

Oh mike, deixe-se de ingenuidades...O que fizeram e anda a fazer tem lesado o sporting e por isso terão de pagar, se configura crime ou não pouco me interessa, a família Carvalho, ex membros da direção, mustafas e companheiros, tudo....vai tudo pagar, ao tenho dúvidas, a vinganca é um sentimento muito forte....e ainda bem....
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.02.2019 às 12:10

Vingança foi como o BdC agiu. Vamos fazer igual?
Sem imagem de perfil

De antonio a 24.02.2019 às 12:18

Sim.
Para o que ele fez só a cadeia.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 24.02.2019 às 16:40

Primeiro EXPULSÃO. Depois então a justiça que decida. Matéria deve haver mais que suficiente para ir para à cadeia. Vontade, não sei. Estou convencido que, enquanto isso não acontecer, será dificil à direcção fazer o seu trabalho. Sistematicamente a ser contestada. Porque a táctica é sempre a mesma. À mínima coisa, e com a colaboração da comunicação, àvida de escândalos, sempre a "ladrar" com vista a desestabilizar. É o seu "amor" pelo Sporting, ou antes, por si. Nao há regras para este doido. Democracia é palavra desconhecida, para ele. Não desarma, o que ele quer é regressar, de qualquer maneira. Nunca vi isto em nenhum presidente na vida do clube! E foram muitos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.02.2019 às 12:43

Mike,

Há ampla causa para o destituído ser expulso - e já agora também o pai e a irmã - mesmo antes de ser condenado em Tribunal.

Há muito que ele age incessantemente em claro prejuízo do Sporting e, na realidade, continua nesta saga diariamente.

Não pode haver dó nem piedade com este verme!!!

A condenação em Tribunal virá a seu tempo, o tal ajuste de contas que eu referi inúmeras vezes.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.02.2019 às 13:23

E quais são as razões para expulsar o pai e a irmã?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.02.2019 às 15:17

Cumplicidade com o filho e irmão em acções em detrimento do Clube.
Sem imagem de perfil

De antonio a 24.02.2019 às 16:52

Tantas.
Imagem de perfil

De Greenlight a 24.02.2019 às 10:52

"Isto, porque estes dados, significativamente reveladores de acções do destituído presidente e respectivo elenco directivo, foram incompreensívelmente ignorados no debate que teve lugar ontem no Camarote Leonino".
Para os ainda "incompreensivelmente" brunistas o mais importante é o Varandas ter dificuldades em discursar ou ainda pior, ter dado (supostas) indirectas a Nani. As aldrabices, as batucadas e os danos que o Destituído provocou ao Sporting foram, no pobre entender deles, apenas acidentes de um processo conduzido por um "grande" sportinguista que "deu" cinco anos da vida dele e da sua família ao clube que "tanto ama". Quando a imbecilidade é tão grande que chega a ser boçal não há "incompreensíveis". As batucadas, os chow chow e as acessorias jurídicas fictícias são apenas a ponta do icebergue, o grosso da manada não será encontrado por nenhuma auditoria forense ou outra qualquer. Essas auditorias escrutinam documentos, correspondência em papel ou formatos eletrónicos. Aquilo que se desconfia que o Destituído ganhou com as contratações de jogadores que fez crescer,exponencialmente, assim que se julgou inamomível de presidente do Sporting, dificilmente será provado, as notas de 500€ ainda não foram extintas e como o ex-PM fazia, o dinheiro deve ter circulado em contas de testas de ferro.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 24.02.2019 às 11:53

Eu não faço parte da trincheira Brunista
A minha é a do SCP...aliás já aqui defendi que união precisa- se e só tendo resultados se chega lá

Não concordo quando diz que a suposta ( boca) não era para o Nani pode ver como o mesmo festeja os golos... aqui também critiquei Nani por vir dizer que não pensava em sair.

Este auto flagelo de se não estás comigo és contra mim , está bem refletido no nr de títulos desde 1980

Desculpem o espaço no último post
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.02.2019 às 12:45

É inconsequente se a "boca" era para o Nani ou não. Todos nós gostamos dele, mas não é nenhum santo imaculado.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 25.02.2019 às 10:22

Tendo em conta que Nani saiu "a bem", sem mandar bocas a ninguém e com um post a agradecer e engrandecer o Clube, como os homenzinhos se devem comportar, estas palavaras de FV são completamente escusadas, desadequadas, inconscientes e só fomentam discussão num assunto que deveria estar resolvido a bem.
A mim, esses comentários cairam muito mal... muito mal... talvez um momento de ingenuidade que não pode existir na figura do presidente do clube.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.02.2019 às 12:07

Não tenho dúvidas que o tresloucado andou juntamente com os seus comparsas, a ROUBAR o nosso Sporting todo este tempo. E ainda vamos ver a sua responsabilidade no ataque à Academia..!

José Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.02.2019 às 12:39

Caro José Silva,

Siga estas instruções para se identificar devidamente:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Sem imagem de perfil

De Profeta a 24.02.2019 às 11:24

Isto vai ser a maior vergonha de sempre, até pela facilidade que ele teve em "roubar tão facilmente o clube". Terá tanto de escandaloso como de anedótico!

https://www.youtube.com/watch?v=dBbryFmQlrI

Um tipo que abria e fechava empresas com capitais de 5000€, que tinha os dentes todos tortos (um pormenor curioso), desviou exactamente quantos milhões?

Penso é que talvez fosse mais prudente deixar concluída toda a auditoria e só depois dizer tudo de uma só vez! Assim poderá arrastar o clube para um processo muito desgastante.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 24.02.2019 às 11:44

Bom dia , em relação aos assuntos do post os casos das empresas são casos para serem levados a justiça para defender os superiores interesses do SCP.

No caso do sogro ( pelos vistos já não gosta dele) e do sr Godinho dá para perceber o porquê do antigo conselho diretivo ser tão unido. Para bom entendedor

Temos de saber o que aconteceu sobre estes assuntos e o que ainda está para vir depois da auditoria.

No post anterior comentei que na génese de estes assuntos não terem sido mais debatidos foi o erro que se cometeu na comunicação aos sócios/adeptos... e não é nenhum sentimento anti FV são factos, era com agrado que no futuro venha a assistir a uma evolução do mesmo....e para mim (NV)
discursos podem ganhar jogos... e principalmente aglutinam, e bem precisamos.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.02.2019 às 11:51

Caro Pelisca,

Mudei o seu comentário para eliminar o espaço em branco que deixou na caixa de comentários.

O seu comentário foi na realidade feito às 9h17.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 24.02.2019 às 12:04

Ok obrigado lamento o descuido...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.02.2019 às 12:48

Não há problema de maior, um simples ajustamento.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 24.02.2019 às 13:33

Ficaria muito surpreendido se BdC fosse punido na justiça. Até ser expulso de sócio é pouco provável. As direcções anteriores passaram entre os pingos da chuva, apesar de terem deixado o clube mergulhado no caos. E não estamos a falar de 300 mil euros, mas de *centenas de milhões*. Para mim o teste será a vida que BdC vai fazer. Se começar a exibir sinais exteriores de riqueza não é preciso ser muito perspicaz para perceber o que se passou.

O que não vejo ninguém a debater, e devia ser o grande foco neste momento, é a falta de transparência na gestão do clube. BdC fez o que quis e agora... Varandas vai fazer o que quiser, a seguir vem outro que faz o que quiser, e por aí fora. Isto não incomoda ninguém?

Não tenho uma solução perfeita para apresentar, mas parece-me óbvio que um clube como o Sporting tem de ter um grupo de pessoas acima de qualquer suspeita a vasculhar todas as decisões que são tomadas. Isto não tem a ver com a pessoa X ou Y, mas com a natureza humana. Ninguém controla as comissões, contratos de serviços, obras, salários, entrada de funcionários, conflitos de interesses...

É ridículo que após décadas a ver dirigentes a dar cabo do Sporting ninguém fique incomodado com a forma como se vai continuar a gerir o clube. Parece que está tudo perfeito, porque se passou da pessoa X para a Y.

Sem querer levantar nenhuma suspeita, dou um exemplo concreto com a actual direcção: qual é a relação entre a clínica do Varandas e o staff médico do clube? Ninguém faz a mínima ideia, não é?

O clube está organizado de tal forma que só falta um letreiro de neon à porta do estádio a dizer "Aberto Para Saque".
Sem imagem de perfil

De Joao a 24.02.2019 às 14:45

Comparar o destituído com as direções anteriores é totalmente irresponsável, neste caso na avaliamos a competência ou falta dele, que foi mais o caso, estamos antes a falar de um psicopata que contaminou o sporting e os seus valores mais básicos...não sejamos desonestos com comparações inúteis
Sem imagem de perfil

De Leão da Guia a 24.02.2019 às 13:43

Embora se compreenda a crescente ansiedade, face ao decorrer do tempo, temos de aguardar serenamente o desfecho da auditoria forense às contas do Sporting no mandato do destituído charlatão psicopata.
Talvez ela nos possa explicar como um oportunista e pequeno empresário falido – que tantas vezes confessou publicamente ser a presidência do Clube a sua profissão e o seu único sustento – conseguiu, após deposto, liquidar subitamente uma dívida de três milhões de euros ao fisco e mais setenta mil de caução à Justiça por se encontrar (por enquanto) em liberdade…
Sem imagem de perfil

De Leão da Guia a 24.02.2019 às 14:08

Para concluir o meu comentário anterior:

Entretanto, prossegue a palhaçada do circo avidamente alimentado pelo bizarro pantomineiro – para gaudio dos órfãos do brunismo e vergonha de uma comunicação (anti) social conivente, sensacionalista e intriguista, perdida de valores éticos e morais.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo