Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

cedric6.jpg

Com o passar de cada dia, os rumores noticiosos têm-se tornado mais intensos - e esta quarta-feira mais do que nunca - sobre a saída de Cédric Soares rumo à «English Premier League». Até será pouco ou nada desajustado afirmar que é uma realidade meramente à espera de confirmação oficial.

 

Sky Sports reporta hoje que a transferência está praticamente consumada por 3.5 milhões de libras ( cerca de 4,9 milhões de euros) e que Cédric já chegou a um acordo com o Southampton relativamente a um contrato de quatro anos.

 

O diário inglês The Guardian vai ainda um pouco mais longe: além de avançar a realidade da transferência, indica que o negócio já foi ou será fechado por 3,6 milhões de libras (cerca de 5 milhões de euros) e que com objectivos poderá chegar aos 7 milhões de euros. Alega que o jogador é esperado em solo inglês para realizar os usuais exames médicos.

 

Mesmo considerando o impasse negocial entre o jogador e o Sporting sobre a sua renovação - o seu contrato termina em Junho de 2016 - acho valores muito modestos para este jovem defesa, com ainda grande margem de progressão. Vamos esperar pela confirmação oficial e os respectivos detalhes para se poder avaliar melhor.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:29

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De m1950 a 17.06.2015 às 20:05

Bom negócio para ambas as partes , Cédric teve 16 anos de casa era um dos nossos , mas actualmente está muito abaixo do que se pede a um lateral de uma equipa que almeje por títulos , sendo que este ano estagnou completamente algo estranho para quem tinha um lateral como treinador. Desejo-lhe toda a sorte do mundo , e que cresça com a competitividade na premier , numa equipa em ascensão cada vez mais evidente.

Espero agora que o Sporting avance para comprar um lateral direito digno de uma equipa de campeões , sendo que Maxi era bom para ajudar a transmitir as ideias de Jesus mais rapidamente , mas procura o "último contrato" e parece-me complicado.

Há bons laterais jovens que podem ser ativos financeiros importantes se forem bem trabalhados , e vamos ver agora se o Sporting melhorou no ataque ao mercado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2015 às 20:08

"Estagnou completamente" !??

Não há nada como nos dar-mos à presunção de saber tudo sobre tudo !!!
Sem imagem de perfil

De m1950 a 17.06.2015 às 21:20

"Não sei mas quero saber , se disser a quem penso que sabe que não sabe, talvez saberei que nada posso saber"

Não caia na tentação de atribuir presunção a outrem , a opinião é razão que cada um é senhor. Depois lendo comentários abaixo parece-me que é o único que está antagonia com o meu pensamento ("sendo que este ano estagnou completamente").

Não salte para uma piscina sem água.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2015 às 21:25

Se já anda neste Mundo há muitos anos, eu também ando, embora, creio, não há tantos.

O caro não sabe comentar sem a presunção de saber tudo e mais alguma coisa e, sobretudo, mais do qualquer outro.

Essas suas oratórias diárias devem-no impressionar, quandi se vê ao espelho, mas não me impressionam minimamente.

Deixe essas citações paternalistas para quem lhe dá ouvidos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2015 às 21:26

P.S. E logo atrás vem o novo discípulo: Julius Coelho !
Sem imagem de perfil

De m1950 a 17.06.2015 às 22:05

Eu aprecio bastante a opinião do leitor Julius Coelho que inclusive me faz refletir , penso que a aproximação das opiniões é natural , tendo em conta que temos o mesmo sentimento pelo Sporting e a mesma visão da situação.

Chama presunção aos parágrafos impostos às suas oratórias ad hominem de estruturas enviesadas para lançar a descrença e desconfiança sobre quem lidera , porque não sabe lidar com o contraditório.

Olhe que não deve entrar em negação ou rebaixar outros porque não querem ir para a sua ilha que você chama de opinião.

É a 3ª vez que escreve de forma perdida para o mesmo leitor porque a opinião deste está fora do seu caixote.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.06.2015 às 22:14

m1950 pedia-lhe o favor de um contacto seu endereço electrónico se possível , gostaria de trocar ideias consigo sobre o nosso clube. Obrigado
Sem imagem de perfil

De m1950 a 17.06.2015 às 22:21

svpn.blogspot.pt (blogue onde sou redator , tem um chat com muitos sportinguistas onde já somos uma família e debatemos diariamente a vida do Sporting , estou lá quase sempre , gostaria de convida-lo a participar no chat lateral - tem de fazer um perfil - onde a sua experiência seria certamente muito bem vinda ).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2015 às 22:20

M1950,

Vou passar a ignorá-lo completamente e recordo bem o tempo que chegou aqui ao blogue cheio de exigências e eu por gentileza e boa educação sempre tentei satisfazer.

A minha dificuldade não é a contraditória - por muito que insista nessa tese irrisória. Eu publico diariamente e no que a questões de opinião diz respeito, defendo a minhas teses até provas em contrário. O que me irrita da sua parte é a arrogância e presunção moral, circunstancial e factual sobre tudo e todos.

E, até admito, que contagiou o nosso amigo Julius , com quem debatemos muito e de formal sempre cordial - até em particular - muito antes do m1950 chegar a este espaço.

Passe bem e fique com a sua.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 17.06.2015 às 22:30

O Rui inicia uma conversa aclamando presunção por eu dizer que o Cédric estagnou completamente este ano , completamente despropositado e não se entende sequer a razão pela qual fez isso , mas o Rui lá saberá o que quer fazer , está no seu direito.

Imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.06.2015 às 22:50

Mas nunca alterei a minha forma de pensar , sempre segui as minhas ideias e esforço-me para as passar com lealdade e sem contágio de quem quer que seja.
Ultimamente é que os diálogos aqui têm azedado vá-la saber-se porquê.
Por exemplo posso garantir-lhe sendo a minha opinião firme que Cédric com a tremenda falha (dupla) na final da taça comigo iria descansar uns tempos. E Cédric sendo um rapaz lutador joga mais vezes com o coraçao do que com a cabeça acumulando varios erros alguns graves ao longo da época.
Tornou-se dos elementos "elos" mais frágeis da equipa.
Não tendo outro pois Cédric será o melhor que lá temos , mas se queremos subir a outros patamares acredito que JJ pretenda fechar a direita com quem lhe garanta mais confiança.
Mas é a minha opinião, este espaço serve para isto mesmo escrever-mos a nossa opinião.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.06.2015 às 22:41

Nao percebi essa de alguém me considerar discípulo é surpreendente, só se fôr de mim próprio, a minha personalidade é exactamente contrária aos discípulos , nunca me entusiasmou os fenómenos da sociedade em grupo, seguidores de qualquer voz, vivo numa isolação total de tudo isso , vivo as minhas próprias regras, as minhas próprias leis, felizmente faço o que quero. Tenho a sensação que por algum motivo passei a ser alvo de algum ponto de mira invísivel , de um atirador furtivo. Veremos que tipo de balas usa.Ultimamente os tiros têm chegado mais perto.
Aqui jogo e com lealdade o que me deixam jogar, a bola não é minha , o dono da bola pode acabar com o jogo quando quiser e põr a bola no saco e ir embora e não mais voltar.
Haverá por aí mais bolas e que me deixem jogar.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 17.06.2015 às 23:39

Julius Coelho viu o que escrevi acima ?
Sem imagem de perfil

De m1950 a 17.06.2015 às 23:47

Aguardo que faça registo ainda esta noite para eu o poder receber.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 18.06.2015 às 10:53

Não acho correcto dizer que estagnou. Teve dois problemas: 1º a direcção a pressionar para renovar e a ameaçar com o banco, 2º rodagem a Miguel Lopes para empandeirar.
Uma vez que não queria renovar, não há muito a fazer. Tentar recuperar o $$ e desejar boa sorte (mas comedida).
Se tivesse mais 2 anos de contrato... Assim é complicado.
O Maxi é um caceteiro. Espero que não venha pois em Alvalade não vai ter a mesma complacência da arbitragem que teve na luz, vai passar o tempo todo expulso ou castigado!..
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.06.2015 às 20:10

Já desconfiava que Cédric nao tinha lugar numa equipa de Jesus, JJ é pragmático e Cédric fica aquém dos novos objectivos do Sporting.
De todas as formas deu sempre tudo o que tinha pelo clube com amor á camisola que sejas bem sucedido no teu novo clube , estarei a torcer por ti.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 17.06.2015 às 21:24

Penso que o Adrien também está calçado pelos mesmos motivos.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.06.2015 às 22:20

Adrian tem o problema de ser irregular mas quando está bem traz mais á equipa, no modelo de jogo do JJ penso que vai tentar repetir de novo as suas ideias no sporting a pressão no meio campo irá ser a principal arma com o bloco subido e não haverá grandes tréguas para descanso, vão ter que saber gerir muito bem o esforço, só JJ saberá o que pensa o que pode fazer com Adrian, tambem depende das opções que estarão na calha.
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 17.06.2015 às 20:24

Eu compreendo que o Rui esperasse, no mínimo dos mínimos, 15M €. Mas compreenda que o tio Jorge Mendes e o tio Nélio Lucas só lavam dinheiro aos amigos. Os outros, esses têm que ir a outras lavandarias, se o quiserem, senão fazem negócios pelo real valor de mercado. è a vidinha, ou melhor: é o "negócio"!

Cédric Soares vai a caminho dos 24 anos, e teria ainda muito a dar "à casa", embora concorde que além de pouco ou nada ter evoluído (até de acordo com o potencial que se lhe é reconhecido). Só tem/tinha mais um ano de contrato e, ao que se diz em surdina, estaria/estará a pedir honorários consideravelmente superiores ao seu real valor. Assim sendo, 5 a 7M € pelo seu passe será uma quantia dentro do seu real valor de mercado. Veremos se o negócio não incluirá também uma percentagem numa futura transferência, já agora...

Por esta altura, já todos se esqueceram do penalty no Jamor, que nos ia custando a Taça de Portugal. Mas eu sei bem o que ouvi naquelas bancadas e o que li depois blogues afora, grupos no facebook, twitter e etc.. O Futebol é assim: passa-se tão depressa de bestial a besta como de besta a bestial...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2015 às 21:28

Claro... nem outra coisa podia ser !??
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 17.06.2015 às 21:47

Infelizmente, o Rui que tanto gosta de ver presunção nos outros, esquece-se que a sua é bem maior e, pior, sob a capa do "o blog é meu, eu é que sei, e vocês todos, plebe dum raio, estão sempre todos errados!".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2015 às 21:53

Primeiro e sobretudo, o que um anónimo pensa da minha pessoa é-me completamente indiferente. Preocupar-me-ia se fosse alguém que eu respeito.

Segundo, se de facto sou presunçoso com os meus textos - que não considero ser - é uma condição que me assiste a minha casa, sem satisfações a dar e sem me esconder atrás de pseudónimos.

Devo admitir que a sua atitude e consequente oratória é consistente.
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 17.06.2015 às 21:56

Obrigado por comprovar todo o meu comentário anterior, Rui.

Vá, agora retorne a fazer de conta que é importante, que eu vou só ali fazer de conta que não me rio...

Entretanto, dê um abraço ao Sr. Pavão, mas diga-lhe que não empine tanto as penas. É que dá muito nas vistas no meio do restaurante. ;)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2015 às 22:08

Eu nem devia perguntar: o que é que um "Sr. Pavão" tem a ver com a minha pessoa ?

Já li muita palermice da sua parte, mas esta é cómica.

O caro é de muito baixo carácter e adorava que tivesse a frontalidade de dar a cara. Mas isso será exigir muito, não ?
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 17.06.2015 às 20:38

Se um desconto no passe de José Fonte estiver incluído, é um negócio razoável. Preferia Cedric num clube de topo, porque para valorizarmos a academia, temos de vender para clubes de topo e não clubes periféricos. Financeiramente, considero o negócio possível, tendo em conta os parcos títulos que ganhamos, além da nula relação com empresários de topo.

Pragmaticamente falando, para quem possa vir a comparar com a venda de danilo. Danilo foi vendido por 32M, ficando para o fcp 21,5, aos quais devemos descontar 18M da aquisição + 3 anos de vencimento. Falando em números, Cedric é uma boa venda

Fossemos nós um clube vencedor e tivesse Cedric mais um ano de contrato, a venda poderia - a confirmar-se - ser feita por valores bem mais elevados.

Assim, se não vier José Fonte, considero um fraco negócio, mas o negócio possível tendo em conta as várias condicionantes.

Uma pergunta apenas. 5M, por 50% do passe - é o que temos -, ou 5M por 100%. Pode fazer toda a diferença

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2015 às 21:32

Pedro Miguel,


Quando escrevi o post, podia ter escrito igualmente os comentários, tal a minha expectativa. Daí que eu tenha deliberadamente referido "valores modestos".

Em todo o caso, de onde vem essa do José Fonte ?

Não me diga que ele é a surpresa da Gala Honoris ?
Sem imagem de perfil

De L a 17.06.2015 às 23:09

Infelizmente é totalmente verdade caro Rui Gomes. Era bom cozido, assado e frito. Passou a haver inclusive todos os dias exemplos ridículos como o do post do City Lion sobre o Jesus e no fundo quem sofre é o debate de ideias no Camarote Leonino porque mentes alienadas não têm ideias. Hoje é branco, amanhã é preto e ponto final. Repare-se que também é o próprio bazófias que reclama 30M pela venda de Rojo, precisamente o passivo bancário do mandato anterior. Ou seja o famoso prejuízo todo porque o restante já o bazófias subscreveu há muito tempo e é o que acontece sempre a quem entra numa organização da dimensão do Sporting cheio de nada. Ou para quem continua a pensar que basta um sonho aos 6 anos para ser presidente do Sporting. Conclusão: o Rojo foi extremamente prejudicial ao Sporting. Creio que os termos foram estes. O Rojo e outras vendas.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 17.06.2015 às 21:00

Na minha opinião Cedric evoluiu bastante no ano passado, mas neste teve exibições menos conseguidas

Todos nós queriamos um pouco mais, mas por norma a posição de Lateral não é muito bem paga

5M para quem pode assinar livremente em Janeiro é um valor bastante aceitável

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 17.06.2015 às 21:03

Valor aceitável 5M€!

Se compararmos que a pouco mais de 3 anos vendemos o titular do SCP e da selecção (na altura tb com apenas +1 de contrato) João Pereira com 28 anos ao Valência por +/-2,5M€ ... a evolução até é positiva embora Cédric tendo menos 4 anos que JP também não é titular na selecção ... pena poderia ter potenciado um valor bem acima dos 5M€.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2015 às 21:36

Sérgio,

Comparação fora de contexto. Além do mais, 4 anos na carreira de um atleta é uma vida.

P.S. Também não gostei da venda de João Pereira.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 17.06.2015 às 21:44

Rui discordo :) o contexto existe, julgo ter sido bem explicito:
- Ambos apenas com +1 ano de contrato
- Ambos internacionais pela Selecção (um titular outro suplente)
- Ambos titulares no SCP
As diferenças acabam por ser os valores envolvidos e a idade de saída (4 anos de diferença).

Em qq dos casos como jogador prefiro Cédric ao "tolinho" do João Pereira!

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2015 às 22:01

Admito que sempre gostei do Cédric, mesmo sem ser um fora-de-série. Quando andava nestas "andanças" procurava sempre jogadores com carácter que contagia uma equipa. Ele é de uma entrega incondicional.

Fico agora à espera para ver que tipo de salários se vai dar a recém-chegados exigidos por Jorge Jesus.

Mas, sobretudo, é para mim um desgosto ver os jovens em que eu mais confiava para o futuro do Sporting saírem uns atrás dos outros, e nenhum deles por verbas irrecusáveis.

Enfim... é o que é. Não me vou chatear muito.

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 17.06.2015 às 22:04

Não será um equilíbrio fácil de manter ... veremos primeiro qual o caminho que vão seguir.

SL,
Imagem de perfil

De Don Derrape a 17.06.2015 às 21:51

Para quem tem Miguel Lopes, Esgaio, André Geraldes e Riquicho não precisa de um Maxi para nada.

Sempre gostei de Cedric mas esta época realmente não evoluiu como se esperava, por isso mesmo penso que 5 a 7M por Cedric não é mau tendo em conta que daqui a 6 meses pode assinar livremente, e claro, por termos os citados 4 laterais direitos, 2 deles com grande margem de progressão.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2015 às 22:36

Todos os atletas sofrem períodos menos conseguidos, mas o talento à raiz permanece intacto.

Admito que Miguel Lopes não me impressiona. Creio que só não sairá se não houver quem assuma o seu salário.

O Ricardo nunca será um lateral de alta competição, na minha opinião.

André Geraldes mostrou alguma coisa a espaços, mas não o vejo num Sporting competitivo. Consta que será cedido ao Belenenses.

O Mauro Riquicho demonstrou neste Mundial de sub-20 que ainda tem muito que evoluir no desempenho que é hoje em dia exigido a um lateral. Defende razoavelmente bem, mas só isso não chega. Mas é jovem...
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.06.2015 às 23:19

Sendo verdade que Cédric sai é obvio que vai entrar alguém e quem lá está não dá garantias ao JJ.
Desenha-se cada vez mais a entrada de Maxi.
Reparem Maxi era do nucleo duro do JJ dos que ele mais confiava, dos que mais elogiava e na verdade Maxi estava sempre pronto para todas mesmo com as viagens para a sua seleção , sempre jogou a altos ritmos e que me recorde nunca cedeu, é muito regular .
Está em fim de contrato e algo me diz que JJ o atacou para vir com ele.
Depois esta estranha demora na sua renovação e a alteração do seu diálogo nas ultimas declarações , posso estar enganado mas a surpresa que o Sporting prepara para a GALA é nada mais nada menos que MAXI PEREIRA.
Imagem de perfil

De Don Derrape a 17.06.2015 às 23:47

Caro Julius penso que estará enganado. Não só pelo meu desejo de não querer o Maxi no meu clube mas porque penso que daqui a um par de dias veremos a noticia que ele renovou com o seu clube.
Acredito que JJ poderá fazer de Miguel Lopes ou Esgaio laterais de grande qualidade.

A surpresa será outra.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.06.2015 às 23:53

Então foi um palpite furado :) mas sinceramente nao acredito que JJ lance a jogo nas suas ideias o MLopes e muito menos o Esgaio, JJ aposta muito num bloco duro na defesa principalmente com experiencia, Mlopes ou Esgaio serão seguramente 2ªs opções e irá observá-los o que pode melhorar deles.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.06.2015 às 23:36

Seria um valor aceitável.
Considerando que temos lá Miguel Lopes e Esgaio, acho que podemos vender o Cedric.
Esgaio ataca melhor que Cedric e Miguel Lopes, mas ainda não está tão afinado no processo defensivo, algo que pode melhorar com JJ.
Miguel Lopes nunca será grande jogador, nem sequer bom jogador, mas dá para suplente até terminar o contrato, que julgo ser para o ano.
Sem imagem de perfil

De Paulo a 17.06.2015 às 23:42

Bons negócios foram Matias por 3M, João Pereira 3M€ (indiscutíveis nas selecções de Portugal e Chile) ou Carriço por 600.000€...
Sem imagem de perfil

De OCR a 18.06.2015 às 00:22



Agora que o Carriço se fixou no Sevilha, já há quem critique a sua venda! Tal como fizeram a outros , entre os quais ao NANI!

Já se esqueceram do que era dito na blogosfera e das assobiadelas no Estádio de Alvalade!

Vá-se lá compreender certa gente!
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 17.06.2015 às 23:43

Vem o Maxi, cheira mesmo a isso. E agora espantem-se: concordo com o Rui Gomes. Um lateral de 24 anos, internacional, com margem de progressão enorme (porque o Cédric, ver-se-á se tenho ou não razão, é um daqueles jogadores que vão até aos trinta e muitos sempre a evoluir), não pode ser vendido por esta verba. Mau negócio.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo