Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Chafurdar na Lama

City Lion, em 06.10.15

 

daafb37c9.jpg

Bruno Carvalho envergonhou, mais uma vez, os sportinguistas com a participação numa autêntica “peixeirada” que ele liderou. Conseguiu ser ainda pior que o representante do Benfica. Se a ideia era limpar a sua imagem tão suja nestes dias, saiu ainda mais chamuscado e o pior é que por tabela o próprio Sporting também não fica bem na fotografia. Ao ver a "entrevista" não sabia se havia de rir ou chorar mas no fim tinha uma palavra para descrever o que se tinha passado: deprimente.

 

Percebe-se que este é o ambiente onde o Bruno Carvalho se sente mais à vontade e estaria talvez a preparar uma eventual alternativa de carreira quando sair do Sporting :)  (esse dia já esteve mais longe).

 

Eu sabia que o risco desta participação era grande mas confesso que até eu fiquei surpreendido por terem sido ultrapassados todos os limites de dignidade e decência como pessoa, quanto mais como responsável máximo de uma instituição que tem um nome a defender. Como é possível que o dinheiro que o Sporting gasta nas agências de comunicação obcecadas com blogues como o nosso, não é usado para salvaguardar o nosso clube e evitar a participação nestes programas ou, no mínimo, preparar bem o Bruno Carvalho para os mesmos?

 

Aos sportinguistas que não viram o programa sugiro no entanto que o vejam para saber bem quem é o actual, acredito que cada vez mais efémero, Presidente do Sporting.  

 

Veio ao de cima toda a sua personalidade egocêntrica, a sua tendência para mentir e o seu muito baixo nível. Não acredito que, para além duns poucos, haja sportinguistas que se revejam nestes comportamentos. E ele ainda tem a lata de dizer que luta pela moralização do futebol!?!  É por haver no desporto pessoas como o Bruno Carvalho em cargos de responsabilidade que as coisas estão tão mal.

 

Sem querer ser exaustivo sublinho aqui 20 pontos que retive (mas felizmente para o leitor não mostro o falar de lado para o entrevistador com ar de frete, os tiques nervosos, os risinhos histéricos, os braços cruzados, a voz esganiçada, o virar-se para o Eduardo Barroso a pedir-lhe apoio que este não hesitava em dar-lhe tipo yes-man).

 

O Egocêntrico / Salvador / Sacrificado / Político

 

  • “Eu salvei o Sporting que estava destruido.” Fica-lhe mal a personalização e o exagero. O nosso clube tinha 107 anos quando o Carvalho chegou e, sem ele, não iria nem irá acabar. Tem sido por exemplo muito util a venda e utilização de jogadores que já cá estavam. 

 

  • Queixa-se que desde que chegou ao Sporting ficou com a fama de vigarista e que terá que viver com este peso. A verdade é que, para quem o conhecia, esta fama já estava cimentada.

 

  • “Amo o clube como toda a gente já percebeu”. É por isso concerteza que duplicou o seu ordenado e até confessou que fora do Sporting não terá outro meio de subsistência. O facto de se pôr sempre em 1º lugar e pensa mais nos seus interesses (a participação neste programa é paradigmática) nomeadamente a possibilidade de reeleição mostra também que esse amor é mais conversa mole, como por exemplo o caso Marco Silva tornou evidente.

 

  • Agora a nova bandeira, depois dos fundos, é o video-árbitro. Uma actuação à político populista que pega em slogans que caiem sempre bem. Ainda tem a lata de se mostrar preocupado que os árbitros não façam uma vida normal, logo ele que tem usado os árbitros como desculpa para tudo o que de mal tem acontecido ao Sporting.

 

  • Diz que “os sportinguistas gostam de mim”. Acha mesmo? A verdade é que são cada vez mais os sportinguistas que não revêem no Presidente que temos e qualquer deslize esta época a nível do futebol não lhe será perdoado.

 

  • Acredita que o site “Fottball Leaks” esteve inactivo até 3ª por causa da participação do Bruno Carvalho neste programa. Tudo gira à volta do Deus??

 

O Mentiroso

  

  • Elogia-se no caso Cedric que só por incompetência não renovou com o Sporting por valores razoáveis. No caso Matheus, que deixou arrastar e até assinou um contrato com o Monaco, o que nos valeu foi um problema com os tão odiados empresários e não propriamente uma acção eficaz do Sporting. Infelizmente não lembrou os casos Bruma, Illori e Dier.

 

  • Alguém acredita que o Carrillo disse que não queria jogar mais esta época no Sporting? O que ele terá dito foi que não queria renovar depois de uma negociação conduzida de forma tão amadora. Bruno Carvalho tentou desculpar-se com o facto de nos ultimos 4 anos o Carrillo ter sido uma nulidade nos dois primeiros e intermitente no 3º e nem fala do 4º. A verdade é que o Carrillo jogou 46 jogos na sua 1ª época, 31 na 2ª, 32 na 3ª e a época passada 46. Como é possivel então termos oferecido agora por ele 1.3 M € / ano liquidos??

 

  • Foi o Bruno que descobriu o William!?! Lembro que ele chegou ao Sporting em 2005 e estreou-se em 2011 pela equipa principal. Tal como por exemplo Wallyson ou Yuri foi rodar e no ano em que faz 21 anos, como estava delineado e eseria expectável, tem a possibilidade de jogar na equipa principal e provar que merece renovar. A sua renovação é uma entre as muitas dezenas feitas por Bruno Carvalho, a maioria das quais vieram já a mostrar-se erradas e prejudiciais para o Sporting.

 

  • Diz que não queria Mitroglou mas depois acaba por, sem querer, confessar que fizemos uma derradeira proposta quando ele tinha acabado de assinar pelo Benfica.

 

  • Diz que vencemos até agora todos os casos jurídicos que ele levantou quando todos sabemos que não é verdade (e é normal que assim seja). Apanhado a mentir no caso da reunião desmarcada com Marco Silva refugiu-se em evasivas e percebemos que estava a mentir.

 

  • Foi apanhado com a contabilidade muito criativa nomeadamente ao nível do aumento do activo esta época e não soube responder excepto com um gráfico que diz que temos hoje o plantel mais valioso de Portugal!?!

 

  • Diz que esta parceria com o Cáala já tinha sido explicada aos sportinguistas no relatório e contas mas é mentira (apenas consta referências vagas: “Existiram ainda conversações e negociações com clubes Angolanos para a celebração de parcerias, designadamente com o 1º de Agosto e com o Recreativo de Cáala”) e não conseguiu mostrar a diferença em termos de transparência e actuação entre esta “parceria” e os fundos.

 

  • Afinal não há patrocínio nenhum previsto para a camisola como nos tinha prometido e afinal “assim até fica mais bonita”.

 

 O Baixo Nível

 

  • Goza com o Leicester e com todas as equipas que participam no campeonato de Voleibol.

 

  • Ofende o Pedro Guerra chamando-o de gordo (esse tambem tem pouco nível mas ainda assim foi menos mau que o Carvalho) e com o facto deste não ter familia.

 

  • A certa altura ameaça o Pedro Guerra com um “acho melhor ter cuidado” e usa a expressão “meu querido” a referir-se a ele e ainda sugere a utilização de papel higiénico.

 

  • Convida ironicamente o Pedro Guerra para integrar a Sporting TV para dizer bem do Bruno Carvalho. Acho que esta terá caido mal entre quem trabalha na Sporting TV e ficou óbvio como o Bruno Carvalho vê a utilidade deste meio de comunicação.

 

  • Aquele numero da caixa do Eusébio (que pode ser uma forma ilícita do Benfica seduzir os árbitros) faria mais sentido ter sido feita na Liga ou Federação. A verdade é que hoje, mais do que nunca, também damos “graxa” aos árbitros começando nas fotografias dos próprios no balneário.

 

  • A conversa sobre a porta 18 que trouxe para a mesa e a dizer que o Benfica precisa de binóculos para olhar para cima cai bem na “maltosa” mas é bem reveladora do baixo nível. Acredito que fez estas declarações sabendo que daqui a duas semanas não estará na Luz (a ir mostraria uma coragem que não tem).

 

Termino com uma citação de ontem do Eduardo Barroso que se orgulha de neste programa não envergonhar os sportinguistas. Peço-lhe que, se ainda faz a ponte entre o Bruno Carvalho e os sócios, lhe diga para que ele não continue a envergonhar todos os sportinguistas que ainda acreditam que o nosso clube é diferente e melhor que os outros mas que com esta "entrevista" nós próprios ficámos com sérias duvidas.

 

publicado às 10:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


71 comentários

Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.10.2015 às 11:34

Ora essa, disponha sempre :) Nao me parece que haja aqui muito de que me arrepender; se BdC deixar de ser presidente é porque uma maioria assim o entendeu e é assim que funciona a democracia. Desde que o Sporting continue em trajectória ascendente, é-me indiferente quem preside aos destinos do clube.

As novidades, essas, garante-as o Football Leaks... que praticamente se encarregou de verificar o que já sabíamos - Carrillo e o seu empresário andaram mesmo a empatar o Sporting tentando ganhar tempo... para poder sair a custo zero. Estou aqui a ponderar se leio ou nao leio o contrato com o fcp para a troca Izmailov-Miguel Lopes...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo