Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Chegámos a isto ?

Rui Gomes, em 26.10.16

 

 

Um suposto vídeo motivacional publicado pelo Sporting na página oficial de Facebook sob o lema ""Um Leão nunca desiste...".

 

A inevitável pergunta que segue é "Desde quando é que os adeptos do Sporting precisam de vídeos motivacionais ?"

 

Deviam limitar a exibição do vídeo ao foro interno, nomeadamente para o benefício de dirigentes, treinadores e até jogadores, porque os adeptos, ao longo das décadas, nunca desistiram de apoiar e nunca foi necessário vídeos motivacionais.

 

Esta gentinha - Bruno de Carvalho e o seu grupo de prestidigitadores - está tão viciada na propaganda avulsa, que nem sequer reconhecem que um vídeo deste género é um insulto a todos os sportinguistas.

 

publicado às 09:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Passaleão a 26.10.2016 às 10:20

A inevitável pergunta que se segue é "porque é que um video que exalta a resiliência e união do Sporting e dos sportinguistas numa hora de dificuldade motiva um post crítico de um blog afecto ao Sporting?".

E a resposta é "porque o blog em causa é o Camarote Leonino".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2016 às 10:45

A julgar pelos comentários na própria página de Facebook, não somos os únicos a questionar a finalidade do vídeo.

Claro, nem todos nós beneficiamos da sua sapiência !?!
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 26.10.2016 às 14:40

Os comentários no Facebook são sempre descredibilizados como dos "soldadinhos" / doutrinados / devotos, quando vão em sentido oposto, já são dignos de referência.

Curioso!

Quanto ao vídeo, goste-se ou não, e eu nem sou muito fã, convém também ter presente que é prática comum em muitos clubes e comunidades a divulgação deste tipo de vídeos. Além de que o facebook do Sporting tem por hábito promover vídeos e afins criados pelos adeptos.

Daí que a única coisa que discordo no post, para lá de chamar gentinha ao presidente do Sporting (por educação apenas, por muito que discordo do PR ou do PM, não os trato assim) é imputar a divulgação deste post a um exclusivo vício de propaganda desta direção, o que não é verdade (nem que seja, a exclusividade ou originalidade).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2016 às 14:49

Pois... este Direcção não é bem conhecida pela sua propaganda avulsa !?!

É isso que diz e o sol nascer no Ocidente...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 26.10.2016 às 11:39

Rui sinceramente gostei muito do video, sendo certo que o alvo principal será sempre a equipa profissional de futebol não deixa de ser para mim um video inspirador, não vejo mal nenhum (como seria de esperar não é !?).

Também é uma grande verdade o que o Rui diz ... os adeptos do SCP são resilientes na sua esmagadora maioria, acrescento agora eu ... não são adeptos de momentos são adeptos do Sporting Clube de Portugal! :).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2016 às 11:52

Se o alvo é a equipa, porquê não limitar a sua exibição a ela em vez de vir para o Facebook que é 99.9% visitado por adeptos ?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 26.10.2016 às 12:15

Rui pelo que percebi o video do André Lucas é assim que se chama foi feito por iniciativa dele e partilhado ontem à noite pelo SCP, video esse que ja circulava a mais tempo por exemplo no Twitter (onde o vi pela primeira vez).

O resto goste se ou não se goste cabe a cada um.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2016 às 12:00

Sérgio,

Nunca gostei de paternalismo e muito menos ainda de lavagens cerebrais !
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 26.10.2016 às 12:05

Dando de barato que um video motivacional pode ser util. Nao havia melhor que uma frase do "Rocky"?

Um gabinete de comunicacao nao é capaz de vir com conteudo original?

Nao ha ninguem ali que seja capaz de juntar 3 parágrafos seguidos usando o nosso lema "Esforco, dedicacao, devocao"?

Um discurso do "Rocky"? A sério?
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 26.10.2016 às 12:07

Na verdade patético.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.10.2016 às 12:12

Luis Pereira,
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.10.2016 às 12:10

Deixe-me também meter a palheta....

Nunca entendi, nem vou entender porque os portugueses internamente, utilizam a lingua inglesa!!...Porque e para que ??!!
Que vergonha.
Que mentalidade pequenina.
Num video promocinal e supostamente motavicional.Porra !!
Até na televisao publica.....

Isso nao é chique, é ignorancia !!!!....Que falta de orgulho próprio

P.S. Depois admirem-se ao passear por o mundo, senao disserem que sao do País do CR7 ou Mourinho...ninguém saber onde é Portugal e mesmo assim pensarem que falamos espanhol !!!..

Ahhhhh !!!... O video e a sua mensagem??.. Nao entendi, é em ingles. Sorry !!

Sem imagem de perfil

De Implacável a 26.10.2016 às 14:25

Como não tenho conta no facebook, não me posso alongar muito em considerações sobre algo que de que não conheço na totalidade.
Contudo, devo alerta-lo para uma realidade Caro Rui. Não deveria ter tanta certeza de que não é necessário motivar os adeptos Leoninos.
Tenho assistido a estados de alma que NUNCA pensei ver em toda a minha vida por parte da Nobre Família Sportinguista.
Este arranque de época está a revelar-se um golpe para o qual muitos já não têm poder de encaixe. Não é exagero meu quando alerto para os perigos de mais uma época de frustrações. Eu falo diariamente (outros já se recusam a faze-lo) com Sportinguistas a quem a paciência para a derrota se esgotou efectivamente.

PS - Independentemente de tudo, o vídeo está bonito.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 26.10.2016 às 14:44

Diz-se que a maior forma de elogio é a cópia...

Vídeo interessante e bem feito, em completo plágio de estilo, do que faz o Guilherme Cabral!!

Mas, ainda assim, eu gostei.
Sem imagem de perfil

De AJSSB a 26.10.2016 às 20:36

Não sei se conhece o meio dos videos motivacionais. Saber Quem é Quem independentemente da sua côr clubistica, seu trabalho produzido, assim como o cunho que cada um atribui a cada peça, poderá revelar-se de extrema importância, antes de produzirmos afirmações completamente erradas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.10.2016 às 23:03

Meu caro,

Aceito humildemente a sua correcção, e agradecia que me dissesse então quem é o André Lucas.

Procurei informar-me melhor através do google e não encontrei nenhuma informação relativa ao seu percurso no meio que refere.

A única referência "firme" que encontrei foi a página do You Tube, em que o mesmo publica os seus vídeos dedicados ao SCP desde há, sensivelmente, um ano.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2016 às 23:17

Não sei se é o leitor acima identificado (Pedro Miguel), mas caso não seja deixo o alerta que aqui exige-se identificação (nome/pseudónimo) para comentar.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 26.10.2016 às 23:41

Olá.

Efectivamente a mensagem era minha. Achei que os dados tinham ficados gravados desde a última sessão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2016 às 23:45

Nunca ficam gravados na caixa de comentários. É sempre um processo novo, no que é visível aos leitores.
Sem imagem de perfil

De AJSSB a 26.10.2016 às 23:21

Pode começar pela página do Facebook do próprio. Contudo admira-me que não conhecendo a pessoa em causa faça logo uma "elogio" comparando-o com o Guilherme Cabral. Sou um apreciador de Videos Motivacionais e de ambos, considero o Guilherme mais "maduro" e entendo, na minha modesta opinião que o registo em causa diferencia-se dos do Guilherme. É uma opinião, vale por isso.
Sem imagem de perfil

De Altino Torres a 26.10.2016 às 15:38

Vi o video e gostei. E acho que este video contém uma mensagem, não para a equipa nem para os adeptos, mas sim para o Presidente e seu staff "luta e não ands sempre a apontar o dedo aos outros, isso é para os cobasrdes" cito de cor. É isso, Sporting, vai ao jogo e luta e não andes sempre a encontrar desculpas nos outros para justificar o teu fracasso. SD.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 26.10.2016 às 18:46

A verdade é que mesmo com a equipa a praticar um mau futebol este ano, temos quarenta e tal mil espectadores de média. Na minha opinião isto só la vai com motivação e bem forte. Esperemos entretanto que JJ acerte com o ovo de Colombo.
Sem imagem de perfil

De AJSSB a 26.10.2016 às 21:44

Numa cultura de contante necessidade de elevação da autoestima e de conceitos de valoração, não se trata de minimizar ou desclassificar os Sportinguistas. Terá tão-somente como objetivo fortalecer ou renovar a mensagem que nos une na Condição de Sportinguistas. Uns há mais anos outros à menos, temos todos recordações de determinados momentos da vida que se traduziram ou traduzem em sentimentos e emoções, que foram exprimidos ora por palavras, ora por gestos e atitudes que são transpostos para frases, textos, fotos vídeos ou até canções que nalguns casos até marcaram uma época. Agregar sentimentos sejam de frustração, impotência, desânimo, derrota, etc. e conjugá-los num determinado tipo de registo, perante uma Condição transversal a muitos, que é neste caso o fato de serem Adeptos do Sporting, conjuntamente com outros grupos de intervenientes na vida do Clube nomeadamente Dirigentes, Técnicos, Funcionários e Atletas, e ante uma situação delicada que o clube vive, de modo a reverter tais sentimentos numa mensagem de Exaltação, Renovação, Acreditação e Apelo ao Sportinguismo, assim como de Responsabilização, num espaço que é do Clube numa plataforma a internet que sendo global, parece de todo Legitima, Coerente, Oportuna e de aceitação por todos os do universo Sportinguista, sendo que aqueles a quem a missiva não os tem como destinatário poderão comungar dos Valores a defender, da Força a imprimir no rumo a seguir e na Firmeza de tudo fazer para atingir os objetivos. Não se trata de menorizar ninguém, pelo contrário trata-se de fazer crer a todos, que apesar das adversidades a união combate a adversidade, apesar das divergências que tenham, sendo que fazemos parte de uma família única que é o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2016 às 23:21

Caro Amigo,

Até poderei admitir que foi essa a intenção do realizador do vídeo, mas não acredito de modo algum que a sua publicação por esta Direcção do Sporting seja tão sincera. Isto, porque propaganda sempre teve prioridade sobre sinceridade, desde o primeiro dia.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo