Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Chegou o momento...

Rui Gomes, em 22.04.15

 

ng7D467C21-CE9A-429C-9D59-B11CC80E52B4.jpgng2A01561A-0797-4E95-AFA5-B17D7AFBE87A.jpg

 

Guardei estas duas fotos do último jogo, precisamente para sublinhar a necessidade de Marco Silva levar a cabo uma real gestão do plantel,  considerando que temos cinco jogos pela frente na Liga, 15 pontos em disputa, 10 de vantagem sobre o 4.º classificado SC Braga e 8 atrás do 2.º FC Porto. Mesmo correndo alguns riscos, descansando alguns jogadores, não acredito que se perca o terceiro lugar, assim como também acho que não temos hipótese de chegar ao segundo. A estrutura do Norte não vai permitir que o FC Porto caia subitamente e até admito que venha a vencer o Benfica.

 

Na nossa equipa, temos os dois jogadores das fotos a necessitar de descanso, e podemos acrescentar à lista William Carvalho, Slimani, João Mário e até Nani. Jefferson também precisava de se sentar, por várias razões, mas não sei se as alternativas para a posição estão à altura da responsabilidade.

 

Chegou o momento Marco Silva.

 

publicado às 09:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


52 comentários

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 22.04.2015 às 10:31

O momento já devia ter sido há mais tempo e se assim fosse não tinhamos tantos jogadores em má forma fisica

No entanto e já que os nossos jogos no campeonato são para pouco mais que cumprir calendário - sempre seria interessante observar algumas promessas, até para se começar já a desenhar a proxima epoca



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 10:36

Não concordo, no sentido que sinto que infere. Voltamos sempre à mesma ideologia !!!... Quem não está é melhor e temos os miúdos da B.

Acho sempre piada como tudo é tão fácil visto da bancada :)

Curiosamente, essa exigência nunca foi feita a Leonardo Jardim na época passada em que utilizou sistematicamente 13/14 jogadores e com muito menos jogos.
Sem imagem de perfil

De OCR a 22.04.2015 às 11:11


São sempre os mesmos e a falar sempre do mesmo, que os jogadores que estão na equipa B, são capazes de substituir os da equipa principal, quando como toda a gente tem visto, alguns nem sequer têm categoria para jogar na B. Tenho mesmo a certeza, que alguns deles nunca tiveram sequer categoria para envergar a camisola do Sporting, mas como foram contratados pelo BdC...Se o MS lhes tivesse feito a vontade e estivesse agora "á rasca" para defender o 3º. lugar, certamente que não tinham dúvidas nenhumas em acusar o treinador de má gestão do plantel.

Ai a azia!...
Sem imagem de perfil

De J. a 22.04.2015 às 11:20

Ai, OCR diz sempre as mesmas coisas, no matter what.
Já nem tenta sequer fazer um pouco de sentido?

Pelo post em causa, parece que a equipa está é a precisar de férias já em Abril.
:-)
Uma coisa são lesões, toques e gripes, outra coisa é condição fisica e abaixamento de forma de alguns outros jogadores.
Eu sempre que vejo o Sporting a jogar com 10, por exemplo, não noto que haja um deficit fisico em relação aos adversarios. Muitas vezes, nem se nota que estamos a jogar com 10, como foi no jogo contra o Boavista e antes já se tinha notado contra o Nacional ou Penafiel.
O que preocupa não é ver os jogadores a não conseguir correr atrás da bola, mas sim ver o que fazem ou que querem fazer quando estão com ela.

Sem imagem de perfil

De OCR a 22.04.2015 às 13:30




Eu digo sempre as mesmas coisas, como resposta à insistência permanente daqueles que não querem ver a realidade, que é a dificuldade que tem tido o treinador em escolher na equipa B, alguns jogadores capazes de substituir os titulares da equipa principal e sem nunca reconhecerem que as aquisições do BdC tem sido uma porcaria! Dos tais 30 que contratou, já viu quantos entraram na equipa principal e que por lá se têm mantido?!
Porra! E depois não querem que lhe digam a verdade, só porque dói. Terão que ler sempre as mesmas respostas, para os vossos mesmos argumentos. A verdade dos factos é só uma e terão que a ler.

Se o treinador tivesse seguido aquilo que agora dizem ou seja, de utilizar os jogadores da equipa B que tanto "adoram" e tivesse corrido mal, como a perda do 3º. lugar...estou certo que agora dariam largas à vossa imaginação, sempre com ataques e as conclusões sábias dos grandes treinadores que vocês são - como se sabe bem por dentro do quotidiano da equipa - e todas contrárias às que exprimem agora!
Seria um fartote!
Sem imagem de perfil

De Rui Marques a 22.04.2015 às 13:24

Mal estaremos quando um terceiro lugar não nos provoque azia.
Sem imagem de perfil

De OCR a 22.04.2015 às 13:50



Então "atire-se" ao presidente que não cumpriu com a palavra dada e deixe de atacar só o treinador, que teve que trabalhar toda a época com os jogadores que o BdC contratou. E não é isso que fazem os brunistas que só têm culpas para o treinador.

Sem imagem de perfil

De Sportinguista a 22.04.2015 às 11:28

Essa comparação é absurda, Leonardo jardim não precisou de fazer rotação do plantel pois não tivemos competições europeias e saímos da Taça na 1ª eliminatória, jogámos 1 vez por semana a época inteira.
Não se pode abordar uma época em 3 frentes ( e a taça da liga não contou ) e jogar sempre com os mesmos 13/14 jogadores, obviamente, e numa altura crucial da época, a equipa deu o estoiro.
Marco Silva até pode vir a ser um bom treinador mas tem muito que aprender, fez uma péssima gestão da equipa e do plantel.
Veja o 1º golo do Feirense no jogo dos "b" e pergunte-se a si próprio como foi possível utilizar Sarr em detrimento de Paulo Oliveira quase meia época, champions incluído.
Temos uma defesa super permissiva, muito por culpa da subida de William no terreno, uma burrada a meu ver, mas também da inexperiência de Tobias como comprovam as recentes expulsões e da fraca qualidade de Jefreson a defender.
Temos enorme dificuldade em construir jogo contra equipas fechadas, qualquer equipa com uma defesa "certinha" consegue anular o processo ofensivo do Sporting que se resume a jogar pelas alas e a fazer ( ou tentar fazer ) cruzamentos para a área.
Não é admissível que uma equipa tenha num jogo 17 cantos a favor e que em nenhum deles saia sequer um remate à baliza, isso treina-se, ou então não.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 11:33

Podemos discutir questões tácticas e opções, mas tem a memória curta se não se lembra do que aconteceu ao plantel na época passada, mesmo com menos jogos.

Absurdo é dizer que LJ "não precisou" de fazer gestão ao plantel. Além da teimosia dele, também não tinha muito por onde escolher.
Sem imagem de perfil

De Sportinguista a 22.04.2015 às 11:45

O que é que aconteceu ao plantel a época passada? Só me lembro de após a seca de Montero este ter sido trocado por Slimani.
E não é absurdo nenhum dizer que não precisou, foi um facto, agora se foi por teimosia dele ou não já não sei, quanto ao não ter muito por onde escolher aí concordo consigo.
Sem imagem de perfil

De OCR a 22.04.2015 às 13:42


"Não se pode abordar uma época em 3 frentes ( e a taça da liga não contou ) e jogar sempre com os mesmos 13/14 jogadores"

Já respondi a outro e volto a fazê-lo. Se há apenas 13/14 jogadores capazes de representar bem o Sporting na equipa principal, a culpa não é do treinador. Devia pedir responsabilidades ao seu querido BdC e perguntar-lhe porque é que não cumpriu com a palavra dada no fim da época passada, quando disse que iria fazer 4 ou 5 contratações cirúrgicas e em vez disso contratou jogadores que na maior parte dos casos, nem sequer servem para a equipa B.

Você como outros, responsabilizam o treinador por tudo, mesmo pelas contratações falhadas! Ao que os brunistas chegaram e fazem-no sem pudor algum, como se quem os lê sejam néscios.

Até parece que lhes fizeram engolir um disco! Pede-se-lhes que tenham um pouco de decoro!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 22.04.2015 às 14:06

"Até parece que lhes fizeram engolir um disco" tal e qual

No entanto há que estar atento porque de vez enquando há pequenas nuances

antes fala-se se 3 ou 4 boas contratações para o "11" mas como afinal até se fizeram já se fala em 4 ou 5... e isso sem contar 3 ou 4 que vão jogando regularmente ou mais 3 regressos de emprestimos

Veja se sabe o que os seguintes jogadores do Sporting têm em comum

Marcelo
J. SIlva
Cedric
Tobias
A. Martins
Rossel
Tanaka
Montero
Mané
Capel

e isso sem recorrer à equipa B que agora não presta só porque o MS não olha para ela !!!

PS: os outros é que sabem fazer equipas, mas ontem nem laterais tinham
Sem imagem de perfil

De Sportinguista a 22.04.2015 às 14:24

Hó homem, deixe lá o BdC, mas que raio é que o BdC tem a ver com o post ou com o que o Rui ou eu escrevi???
Mas quem é que diz que só há 13/14 jogadores capazes de representar bem o Sporting??? O Sarr não lhe diz nada???
Pq raio andou um jogador como o Sarr a jogar ( e a enterrar à grande ) até Janeiro quando tinha o Paulo Oliveira no banco e o Tobias na "b" ???
Pq raio o Jonathan não joga ( grande jogo na vitória no dragão ) quando se vê o Jefresson a fazer exibições a roçar o vergonhoso???
Pq raio durante uma época inteira e em várias frentes não se aposta em jogadores como Gauld, Wallinson, Pondense etc, etc... ???
Pq raio se insiste num modelo de jogo com apenas 1 avançado contra equipas que jogam com 10 defesas???
Pq raio o Cédric, o Tanaka e outros tantos passam de titulares para a bancada e vice-versa???
Já sei, pela sua cabeça na equipa "b" é tudo uma merda, a academia tb é uma merda, e o Marco Silva, coitadinho, é um iluminado ( qual Mourinho cheio de títulos ou JJ mestre da táctica ) quem não tem culpa nenhuma de nada do que se passa em campo.
E deixe-se lá dessa conversa dos brunistas e não brunista pq realmente já mete nojo aos cães, eu sou Sportinguista, discuto sobre o Sporting, preocupo-me com o que é ou não melhor para o Sporting, elogio o que acho que devo elogiar e critico o que acho que devo criticar, não ando aqui a alcovitar sobre questões pessoais... dassss... que parecem sopeiras.


Sem imagem de perfil

De iorda9 a 22.04.2015 às 12:30

É incrivel como é que uma pessoa não pode dá uma opinião sem ser acusar de sectarismo

Mais uma vez digo - Não está em causa a qualidade dos jogadores mas sim a forma

William Carvalho, Slimani, João Mário, Nani. Jefferson são melhores que os da B, mas também precisam de descansar

Eu sei que é ingrato para qq treinador e se calhar para MS ainda um pouco mais depois do que aconteceu, mas há alturas para tudo e jovens não têm a qualidade ou experiencia que outros mas só a atinguem se jogarem em alta competição

Já que falam em LJ - foi aqui muito criticado por apostar num central eficaz em deterimento de um jovem com maior potencial

Ninguem está a afirmar que é ir buscar os da B e po-los todos a jogar, mas quanto a mim, Wallyson e Guald mereciam mais minutos, Rossel podia ter jogado mais porque e não tenho duvidas que qualquer extremo da B fazia mais que Capel

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.04.2015 às 11:15

A minha sugestão do próximo 11:

------------- Patricio
Cedric P.Oliveira Ewerton Jefferson
------- William A.Martins
Mané ------ Wallyson ------- Nani
------------- Slimani

Durante o jogo, fazer entrar Gauld para o lugar de Wallyson, por exemplo, ou ainda trazer Mattheus Pereira para lhe dar uma hipótese de jogar também.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 11:25

Entre outros reparos, Gauld está lesionado.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 22.04.2015 às 11:16

Também acho que se deveria dar a oportunidade a entradas na equipa principal. Aos poucos.

Colocava já, o Wallyson o Rúbio e o Mané, sempre a titular nos próximos jogos. O resto da equipa era para manter. RP, Cédric, PO, Ewerton, Jeff, William,Wallyson e João Mário, Carrilho, Mané e Rúbio.
3 Jogadores que podiam dar genica e contaminar a equipa para jogar jogos onde quase não há objectivos. Só não colocava o Ryan no lugar do JMário porque está lesionado..
Mas o Gelson Martins ou o Matheus Pereira podiam ir para o banco.. e entrar.


Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 22.04.2015 às 11:25

Não é realista preconizar onzes sem o Nani, porque já se viu que no contrato com o Man Utd estava implicada a utilização ininterrupta dele. Assim, propunha para o próximo jogo: Patrício; Cedric, Paulo Oliveira, Ewerton e Jefferson; William, Wallyson e Mané; Carrillo, Nani e Slimani.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 22.04.2015 às 11:41

Bom, para o ano, felizmente, parece que já temos candidatos a treinador. Só falta mesmo são jogadores...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.04.2015 às 11:48

SL
Sou a favor da rotação e da colocação de jogadores como:

CAPEL
PODENCE
BOECK
JONATHAN
entre OUTROS....

Se eu estivesse de acordo que não chegamos ao 2º lugar.... se os azuis ganharem... não vejo grandes chances mas se perderem.... a ver vamos como diz o ceguinho!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 11:54

Se o FC Porto perder com o Benfica, e partindo do princípio que nós ganhamos não só o próximo mas todos os restantes jogos, ficamos a 5 pontos, o que significa que em 4 jogos eles teriam de perder mais dois ou empatar três.

Matematicamente possível, mas realista ?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.04.2015 às 12:41

Rui,
A esperança é a ultima a morrer!
Se é realista ou não, fica aqui a minha ideia... é remota a hipótese... mas é possível!
O FCP para além de se deslocar à LUZ, vai de seguida a Setubal (costuma ser facil, mas vamos ver!) e uma ida a Belém.
Ou seja se ganharmos todos os nossos jogos (EU ACREDITO), podemos ainda ver um FCP escorregar (3 derrotas) nos campos assinalados. Mas mais uma vez refiro que vai depender deste domingo pelas 17h.
Sem imagem de perfil

De Sportinguista a 22.04.2015 às 14:58

PSousa, gastava de partilhar da sua fé, mas nesta questão concordo a 100% com o Rui e com o que ele referiu no post anterior, não só é quase impossível como a máquina Portista ( e a do actual panorama do futebol português ) não o iria nunca permitir.
E infelizmente para nós, até prova em contrário a pré eliminatória da champions é sinónimo de liga europa, nem mesmo quando fomos campeões em 2002 e cabeças de serie no sorteio ( Partizan ) conseguimos ultrapassa-la.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 16:13

Sim... mas é importante sabermos fazer a distinção entre o que acontece no foro doméstico e as provas europeias.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 22.04.2015 às 12:02

A rotacao já devia ter comecao há mais tempo.

Nao penso que se deva proceder a mudancas abruptas para nao ficarmos de repente com toda uma equipa B em campo. Acho que Wallyson em vez de Adrien seria a primeira modificacao. Mané já tem alternado com Carrillo (provavelmente a maior rotatividade já existente no plantel, a par da alternancia de centrais e da rotacao Cedric/Miguel Lopes?). De resto convocaria Rubio e Podence admitindo a entrada de um ou outro no decorrer da partida.
Ou muito me engano ou o fcp nao vai vencer o benfica pela diferenca necessária portanto o 3. lugar parece mesmo ser o mais realista.

Alguém acima mencionou uma cláusula de obrigatoriedade do Nani alinhar em todos os jogos para que esteja fisicamente apto?? Espero que fosse brincadeira :) (às vezes confesso que é essa a impressao que me dá também LOL)
Sem imagem de perfil

De m1950 a 22.04.2015 às 12:38

Hoje deve haver algum alinhamento cósmico qualquer.

Sem tirar nem pôr.
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 22.04.2015 às 13:16

A gestão deveria começar antes da falência.Pelos vistos até o defensor Rui acredita que o fenomenal Marco não fez grande gestão.
Questiono a ausência de Rubio,o porquê de Gauld não ter mais minutos(antes da lesão),o porquê de não tentarem a recuperação de Montero na B(será mais fácil voltar a ganhar confiança nos jogos da B),etc.Gostaria de ver Zezinho.
Sem imagem de perfil

De OCR a 22.04.2015 às 14:00


"Questiono a ausência de Rubio"

Antes ou depois de Janeiro deste ano? É que o Rubio não andou por outros lados a aprender a jogar futebol. Já o sabia fazer antes de ter sido desterrado para o 3º. mundo do futebol, nestes últimos quase 2 anos.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 22.04.2015 às 14:40

Onde estava Rubio a jogar, antes da Roménia e Noruega?

________


Rui:

"Lacaios" de BdC?


A casa é sua, mas antes de criticar a forma e conteúdo de vários comentários por aqui, talvez devesse olhar antes para si mesmo e para este tipo de deslizes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 15:39

Lion73,

Dispenso os seus conselhos, especialmente quando recorri a um termo de forma generalizada.

Compreendo, no entanto, a causa da sua reacção.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 22.04.2015 às 15:44

Claro que percebe a minha reacção. A natural, perante comentários despropositados e desrespeitadores, onde a adjectivação de terceiros e o insulto secundariza a troca de argumentos.

Seria aqui o bom e o bonito se um qualquer user, perante as criticas constantes ao presidente do Sporting, colasse as opiniões contrárias aos "lambuças do Roquetismo" e afins...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 16:09

"Lambuças do Roquetismo" ??? Tenho que visitar o novo dicionário de "Sportinguês" !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 14:23

Vanurome,

Em primeiro lugar, não sou advogado de defesa de Marco Silva. Se assim parece é porque tenho surgido a reagir às críticas constantes dos lacaios de BdC que pretendem colocar o ónus da responsabilidade apenas no treinador, visando, por esse processo, que as burrices na construção do plantel não venham à mesa.

Critiquei a gestão de Marco Silva no inicio da época, nomeadamente em relação a Tanaka.

O Ryan Gauld precisava de desenvolver, física e tecnicamente, a jogar com regularidade, só possível na equipa B. Para a próxima época a história deverá ser diferente.

Sem imagem de perfil

De Sportinguista a 22.04.2015 às 14:42

Desculpe lá hó Rui, mas onde é que está escrito que eu por ex:, ao criticar o treinador tenha de ser lacaio de BdC???
Se até não é figura que preze e se até não votei nele em 2011 e em 2013 só votei porque a alternativa era apenas e só um ex-treinador fantoche dos ricciardi's desta vida que tão mal fizeram ao clube e ao país???
Isso só faz sentido em mentes mesquinhas de gente pequenina, sejam os que idolatram o presidente e não aceitam uma critica, seja os que o odeiam e que querem fazer crer que todos os males se resumem a ele, para mim estão todos no mesmo saco e todos tem uma coisa em comum, os seus interesses, preocupações e alvos são tudo menos o meu querido Sporting Clube de Portugal, só lhe fazem é mal.
Já se crescia ( em mentalidade ) um bocadinho não?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 15:46

Usei o termo em um sentido figurado, referindo-me àqueles que comentam aqui assiduamente (e outros) cuja postura é de concordância incondicional com tudo aquilo que BdC diz e faz.

Não é pessoal, apenas no contexto do debate.
Sem imagem de perfil

De J. a 22.04.2015 às 14:51

Lacaios de BdC...bonitas palavras sim sr.

Obviamente que houve falhas no plantel. E obviamente também que Marco Silva necessitou o seu tempo para ir testando as diferentes opções que tinha disponiveis.
Algo que até é normal no seu primeiro ano de Sporting e de clube grande.

Não acho que se possa criticar as contratações de BdC no seu todo, quando temos hoje em dia 5 dos 11 titulares como jogadores contratados no seu mandato (Ewerton, P.Oliveira, Jefferson, Slimani e Nani) e que todos juntos custaram pouco mais de 4 milhões de euros. Sendo que os outros 5 são cantera (R.Patricio, Cedric, Adrien, William e João Mário), sobra apenas 1 contratado fora do seu mandado (Carrillo).

Eu acho que mais que criticar nomes se pode criticar politicas de contratacoes, que acho que em si é tema maisuficiente para um post.
O que se pode dizer, é que se tentou contratar jovens promissores estrangeiros a preços mais competitivos, trabalhá-los e valorizando-os em Alcochete para depois tirar rendimentos desportivos e financeiros desse trabalho.
Um pouco como faz o Ajax hoje em dia.
Nessa perspectiva, foram contratados Sarr, Jonathan, Rabia, Slavchev, Gauld, Sacko, que custaram mais de 10 milhões de euros ao clube.
Analisando esse investimento apos quase 1 ano, pode-se dizer hoje em dia que não foi uma politica acertada. Ora por incapacidade em trabalhar esses jogadores, ou por falta de potencial desses jogadores, ou porque talvez ainda seja cedo para analisar jogadores que foram contratados com uma perspectiva de médio e longo prazo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 15:53

Pode ler o que expliquei ao outro leitor que, na realidade, é aplicável a si, dado que não me lembro de uma única vez em tantos comentários que tem feito em que não esteja em concordância incondicional com BdC, directa ou indirecta.

Dito isto, preza-me verificar que reconhece que a política de contratações tem sido menos do que perfeita, para ser simpático. Creio que muitas foram mais baseadas no "low cost" do que pela promessa que representavam.

Aqui recorro o velho ditado que conheço desde jovem, que diz algo para o efeito que é melhor comprar menos e com qualidade do que muito por ser barato. E... por vezes até nem é assim tão barato.
Sem imagem de perfil

De J. a 22.04.2015 às 16:10

Esteja descansado, que qualquer consideração pessoal da sua parte, não me traz qualquer tipo de pensamento ou reflexão.
É apenas uma reacção natural de quem vai ficando constantemente sem argumentos, ficando apenas com o sentimento de repulsa pessoal ao actual presidente, com base em qualquer situação do passado.
Repito e não me canso de dizer, pode ser que existam os apoiantes incondicionais (ora vê, que expressão mais bonita que podia ter utilizado) de BdC (que nos quais não me incluio) e que tenham até o seu espaço próprio, mas não tenho qualquer dúvida de que pelo menos neste espaço o grupo do Contra, do Anti, do Criticar tudo e mais qualquer coisa está muito bem identificado.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 16:23

Meu caro, em termos de comentadores neste blogue, os apoiantes de BdC superam largamente os críticos.

O termo que eu uso, por norma, é "falange", nem sequer me dou a usar os termos "brunista" ou bruneco". Além de um ou outro adjectivo, não sou muito apologista desses termos.

Claro, agora não acontece, ou é raro, mas devia ler os nomes grosseiros do pior possível que durante algum tempo surgiram aqui em comentários por parte de apoiantes de BdC.

A perstectiva de um redactor é com por cento diferente da de um leitor/comentador.

Essa do "sem argumentos" visa convencer-se a si próprio ou a audiência distraída ?
Sem imagem de perfil

De J. a 22.04.2015 às 17:07

Esta conversa é consigo e com mais ninguém.
As audiências já as deixei há algum tempo no meu blog...

Mas era o que dizia antes, qualquer tema que discuto não só consigo como também com outros bloggers deste espaço, esbarra sempre na obsessão de primeiro atacar BdC e só depois discutir os temas em si.
E mesmo esquecendo essa parte da critica pessoal sempre subjacente no discurso deste espaço, considero que a nivel de argumentos fica sempre aquém do que se quer discutir.
E quando se vêem nessa situação, vêem a adjectivação de lacaios seguidistas ou como é que era mesmo, "novos lampiões" e "velhos calimeros".

Obviamente que me vai dizer, que se não gosto que não comente e que não cá venha.
Repondo dizendo que ainda assim, gosto de ler o que muita gente diz aqui.
O M1950, o Iorda, o Schmeichel, o Lion73, entre outros...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 17:11

Compreensivelmente...

Lamento, no entanto, que, pelos vistos, só gosta de ler apoiantes do Bruno, mas é um direito que lhe assiste, sem dúvida.
Sem imagem de perfil

De J. a 22.04.2015 às 14:31

Vamos lá ver, se é de minutos de jogo que querem falar, então quem seriam os jogadores a precisar de descanso, tirando o guarda redes seria:
1) W.Carvalho 3100 Minutos
2) P.Oliveira 3000 Minutos
3) Adrien 2929 Minutos
4) J.Mario 2912 Minutos
5) Nani 2875 Minutos
Todos os outros têm abaixo de 2500 Minutos ou á volta disso.
Tudo malta jovem ainda por tanto.

Curiosamente no Benfica, que esta no primeiro lugar e com a pressao de ganhar todos os jogos para ser campeão, com um numero semelhante de minutos temos Jardel, Maxi, Lima, Luisao e Salvio. Jogadores que, tirando Salvio, já estao na casa dos 30 anos e onde hoje em dia nao se discutem quebras de rendimento por excesso de minutos.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 16:27

Primeiro, porquê a preocupação com o Benfica, segundo, como sabe o que se passa no foro interno desse clube.

Eu não me preocupo minimamente com a gestão dos plantéis de adversários, somente com a do nosso.

E... para sua informação, o desgaste da alta competição não é só físico, é também mental e implica outras considerações que não são do conhecimento público.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 22.04.2015 às 15:09

Estou convicto que Marco Silva praticará alguma rotação dentro daqueles que já pertencem à equipa A. Penso que Mané voltará a titular, o que já foi em alguns jogos, e que André Martins e Rossel estão em condições de avançar. De resto, só vejo o Jonathan a substituir o Jefferson. Talvez o Capel, mas é pouco provável.

O Marco Silva privilegia os que o acompanharam durante a época e que estarão em condições de disputar a final da Taça. Todos nós sabemos quais são.

Há jogadores que serão lançados na próxima época, mas não se verificará agora. Calculo que poderão entrar durante um jogo... mas é tudo. Mas, para além do Wallinson não vejo muito mais. Admito que haverá mais um ou outro.

Quando impante de poder e verborreia o presidente anunciou publicamente os reforços para o resto da época prejudicou qualquer renovação. Um presidente conversa em particular com o trinador. Treinador que se preze não anda a toque de caixa de remoques públicos.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo