Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Chegou o momento...

Rui Gomes, em 22.04.15

 

ng7D467C21-CE9A-429C-9D59-B11CC80E52B4.jpgng2A01561A-0797-4E95-AFA5-B17D7AFBE87A.jpg

 

Guardei estas duas fotos do último jogo, precisamente para sublinhar a necessidade de Marco Silva levar a cabo uma real gestão do plantel,  considerando que temos cinco jogos pela frente na Liga, 15 pontos em disputa, 10 de vantagem sobre o 4.º classificado SC Braga e 8 atrás do 2.º FC Porto. Mesmo correndo alguns riscos, descansando alguns jogadores, não acredito que se perca o terceiro lugar, assim como também acho que não temos hipótese de chegar ao segundo. A estrutura do Norte não vai permitir que o FC Porto caia subitamente e até admito que venha a vencer o Benfica.

 

Na nossa equipa, temos os dois jogadores das fotos a necessitar de descanso, e podemos acrescentar à lista William Carvalho, Slimani, João Mário e até Nani. Jefferson também precisava de se sentar, por várias razões, mas não sei se as alternativas para a posição estão à altura da responsabilidade.

 

Chegou o momento Marco Silva.

 

publicado às 09:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


52 comentários

Sem imagem de perfil

De Vanurome a 22.04.2015 às 13:16

A gestão deveria começar antes da falência.Pelos vistos até o defensor Rui acredita que o fenomenal Marco não fez grande gestão.
Questiono a ausência de Rubio,o porquê de Gauld não ter mais minutos(antes da lesão),o porquê de não tentarem a recuperação de Montero na B(será mais fácil voltar a ganhar confiança nos jogos da B),etc.Gostaria de ver Zezinho.
Sem imagem de perfil

De OCR a 22.04.2015 às 14:00


"Questiono a ausência de Rubio"

Antes ou depois de Janeiro deste ano? É que o Rubio não andou por outros lados a aprender a jogar futebol. Já o sabia fazer antes de ter sido desterrado para o 3º. mundo do futebol, nestes últimos quase 2 anos.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 22.04.2015 às 14:40

Onde estava Rubio a jogar, antes da Roménia e Noruega?

________


Rui:

"Lacaios" de BdC?


A casa é sua, mas antes de criticar a forma e conteúdo de vários comentários por aqui, talvez devesse olhar antes para si mesmo e para este tipo de deslizes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 15:39

Lion73,

Dispenso os seus conselhos, especialmente quando recorri a um termo de forma generalizada.

Compreendo, no entanto, a causa da sua reacção.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 22.04.2015 às 15:44

Claro que percebe a minha reacção. A natural, perante comentários despropositados e desrespeitadores, onde a adjectivação de terceiros e o insulto secundariza a troca de argumentos.

Seria aqui o bom e o bonito se um qualquer user, perante as criticas constantes ao presidente do Sporting, colasse as opiniões contrárias aos "lambuças do Roquetismo" e afins...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 16:09

"Lambuças do Roquetismo" ??? Tenho que visitar o novo dicionário de "Sportinguês" !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 14:23

Vanurome,

Em primeiro lugar, não sou advogado de defesa de Marco Silva. Se assim parece é porque tenho surgido a reagir às críticas constantes dos lacaios de BdC que pretendem colocar o ónus da responsabilidade apenas no treinador, visando, por esse processo, que as burrices na construção do plantel não venham à mesa.

Critiquei a gestão de Marco Silva no inicio da época, nomeadamente em relação a Tanaka.

O Ryan Gauld precisava de desenvolver, física e tecnicamente, a jogar com regularidade, só possível na equipa B. Para a próxima época a história deverá ser diferente.

Sem imagem de perfil

De Sportinguista a 22.04.2015 às 14:42

Desculpe lá hó Rui, mas onde é que está escrito que eu por ex:, ao criticar o treinador tenha de ser lacaio de BdC???
Se até não é figura que preze e se até não votei nele em 2011 e em 2013 só votei porque a alternativa era apenas e só um ex-treinador fantoche dos ricciardi's desta vida que tão mal fizeram ao clube e ao país???
Isso só faz sentido em mentes mesquinhas de gente pequenina, sejam os que idolatram o presidente e não aceitam uma critica, seja os que o odeiam e que querem fazer crer que todos os males se resumem a ele, para mim estão todos no mesmo saco e todos tem uma coisa em comum, os seus interesses, preocupações e alvos são tudo menos o meu querido Sporting Clube de Portugal, só lhe fazem é mal.
Já se crescia ( em mentalidade ) um bocadinho não?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 15:46

Usei o termo em um sentido figurado, referindo-me àqueles que comentam aqui assiduamente (e outros) cuja postura é de concordância incondicional com tudo aquilo que BdC diz e faz.

Não é pessoal, apenas no contexto do debate.
Sem imagem de perfil

De J. a 22.04.2015 às 14:51

Lacaios de BdC...bonitas palavras sim sr.

Obviamente que houve falhas no plantel. E obviamente também que Marco Silva necessitou o seu tempo para ir testando as diferentes opções que tinha disponiveis.
Algo que até é normal no seu primeiro ano de Sporting e de clube grande.

Não acho que se possa criticar as contratações de BdC no seu todo, quando temos hoje em dia 5 dos 11 titulares como jogadores contratados no seu mandato (Ewerton, P.Oliveira, Jefferson, Slimani e Nani) e que todos juntos custaram pouco mais de 4 milhões de euros. Sendo que os outros 5 são cantera (R.Patricio, Cedric, Adrien, William e João Mário), sobra apenas 1 contratado fora do seu mandado (Carrillo).

Eu acho que mais que criticar nomes se pode criticar politicas de contratacoes, que acho que em si é tema maisuficiente para um post.
O que se pode dizer, é que se tentou contratar jovens promissores estrangeiros a preços mais competitivos, trabalhá-los e valorizando-os em Alcochete para depois tirar rendimentos desportivos e financeiros desse trabalho.
Um pouco como faz o Ajax hoje em dia.
Nessa perspectiva, foram contratados Sarr, Jonathan, Rabia, Slavchev, Gauld, Sacko, que custaram mais de 10 milhões de euros ao clube.
Analisando esse investimento apos quase 1 ano, pode-se dizer hoje em dia que não foi uma politica acertada. Ora por incapacidade em trabalhar esses jogadores, ou por falta de potencial desses jogadores, ou porque talvez ainda seja cedo para analisar jogadores que foram contratados com uma perspectiva de médio e longo prazo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 15:53

Pode ler o que expliquei ao outro leitor que, na realidade, é aplicável a si, dado que não me lembro de uma única vez em tantos comentários que tem feito em que não esteja em concordância incondicional com BdC, directa ou indirecta.

Dito isto, preza-me verificar que reconhece que a política de contratações tem sido menos do que perfeita, para ser simpático. Creio que muitas foram mais baseadas no "low cost" do que pela promessa que representavam.

Aqui recorro o velho ditado que conheço desde jovem, que diz algo para o efeito que é melhor comprar menos e com qualidade do que muito por ser barato. E... por vezes até nem é assim tão barato.
Sem imagem de perfil

De J. a 22.04.2015 às 16:10

Esteja descansado, que qualquer consideração pessoal da sua parte, não me traz qualquer tipo de pensamento ou reflexão.
É apenas uma reacção natural de quem vai ficando constantemente sem argumentos, ficando apenas com o sentimento de repulsa pessoal ao actual presidente, com base em qualquer situação do passado.
Repito e não me canso de dizer, pode ser que existam os apoiantes incondicionais (ora vê, que expressão mais bonita que podia ter utilizado) de BdC (que nos quais não me incluio) e que tenham até o seu espaço próprio, mas não tenho qualquer dúvida de que pelo menos neste espaço o grupo do Contra, do Anti, do Criticar tudo e mais qualquer coisa está muito bem identificado.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 16:23

Meu caro, em termos de comentadores neste blogue, os apoiantes de BdC superam largamente os críticos.

O termo que eu uso, por norma, é "falange", nem sequer me dou a usar os termos "brunista" ou bruneco". Além de um ou outro adjectivo, não sou muito apologista desses termos.

Claro, agora não acontece, ou é raro, mas devia ler os nomes grosseiros do pior possível que durante algum tempo surgiram aqui em comentários por parte de apoiantes de BdC.

A perstectiva de um redactor é com por cento diferente da de um leitor/comentador.

Essa do "sem argumentos" visa convencer-se a si próprio ou a audiência distraída ?
Sem imagem de perfil

De J. a 22.04.2015 às 17:07

Esta conversa é consigo e com mais ninguém.
As audiências já as deixei há algum tempo no meu blog...

Mas era o que dizia antes, qualquer tema que discuto não só consigo como também com outros bloggers deste espaço, esbarra sempre na obsessão de primeiro atacar BdC e só depois discutir os temas em si.
E mesmo esquecendo essa parte da critica pessoal sempre subjacente no discurso deste espaço, considero que a nivel de argumentos fica sempre aquém do que se quer discutir.
E quando se vêem nessa situação, vêem a adjectivação de lacaios seguidistas ou como é que era mesmo, "novos lampiões" e "velhos calimeros".

Obviamente que me vai dizer, que se não gosto que não comente e que não cá venha.
Repondo dizendo que ainda assim, gosto de ler o que muita gente diz aqui.
O M1950, o Iorda, o Schmeichel, o Lion73, entre outros...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2015 às 17:11

Compreensivelmente...

Lamento, no entanto, que, pelos vistos, só gosta de ler apoiantes do Bruno, mas é um direito que lhe assiste, sem dúvida.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo