Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cheira a morto, mas respira !

Rampante, em 20.07.18

 

21106615_43ZGy.jpeg

 

A meu ver Bruno de Carvalho já está morto para o SCP e honestamente tenho assuntos de maior relevância que gostaria de abordar, no entanto, ele por ora ainda é assunto no SCP dado que nem a sua situação se encontra definitivamente resolvida, nem alguns adeptos o deixam morrer em paz dando-lhe o seu suporte.

 

Não vou aqui falar das suas incontáveis mentiras, não vou falar da sua arrogância, da sua personalidade egocêntrica, dos esquemas, da falta de ética, dos comportamentos… nem sequer me vou meter a falar das suas hérnias, psicopatias e das causas daquilo que me parece ser uma midríase bilateral.

 

Não vou falar das suas incríveis e notórias incapacidades enquanto líder, nem da sua evidente incompetência enquanto gestor… vou até abster-me de discutir o porquê, de para mim, ele não ser Homem nem homem, quanto muito apenas “omem”.

 

Do que venho falar então?


De 2 aspectos singelos, mas de vital importância para quem quer ocupar qualquer posição de destaque, seja no SCP, seja no Clube de Chinquilho do Huambo (futura cidade refúgio de BdC).

 

Timing

 

A arte da Guerra” de Sun Tzu é mais que um tratado militar, é um conjunto de filosofias e ideias que são aplicáveis transversalmente a muitos aspetos das sociedades passadas e actuais. Apesar das ideias escritas terem já cerca de 2500 anos, as mesmas revelam-se de uma actualidade acutilante e por isso ainda hoje “A arte da Guerra” é um livro (O Livro) de referência para Líderes e Gestores.

 

O timin (momento em que se atua) é um desses factores que separam os bons generais dos maus generais… BdC é um péssimo general… o seu timing sempre foi benéfico para os seus inimigos e prejudicial para o seu exército.

 

Não necessito viajar muito no tempo para relatar incontáveis momentos em que BdC revelou um péssimo timing, basta-me apelar a que pensem nas inúmeras vezes que o SLB esteve sob o foco dos holofotes acusatórios e em sua salvação veio BdC. Até agora, em que já não é presidente, continua nesta errática forma de estar, e ainda esta semana quando o caso dos emails prometia voltar a agitar águas dadas as novas publicações, lá veio o salvador da imagem do SLB montar o seu circo às portas de Alvalade e trazer todo o protagonismo à sua figura.

 

Os que o rodeiam

 

Vamos fazer um exercício de imaginação difícil, quase impossível: vamos imaginar que BdC é uma pessoa honesta.

 

Neste exercício que vos proponho BdC não mente e até é um gestor competente que fez renascer o SCP em 2013.

 

Assim fosse e até se poderia supor que BdC teria condições para ser Presidente, mas não, é que ele possui um “defeito” enorme… não sabe escolher pessoas.


A acreditar em BdC, então temos uma realidade em que TODOS o traem, TODOS estão a actuar contra o SCP, TODOS têm uma agenda própria, TODOS fazem parte de um esquema maior para destruir o SCP… Quando digo TODOS, falo de treinadores, médicos, jogadores, directores, falo dos seus braços direitos, das suas ex-mulheres e até daqueles que ainda há 1 mês, com ele apareciam nas TV’s a dar juras de amor eterno.

 

O problema maior?

 

É que todos foram escolhidos por BdC.

 

Por muito bom que BdC seja (somente neste nosso exercício de imaginação), ele tem efectivamente este problema e isso é indesmentível, assim, se BdC SEMPRE falhou na escolha de pessoas então é lógico pensar que as pessoas que agora o rodeiam nesta candidatura, mais tarde ou mais cedo, irão TRAI-LO e por consequência irão trair o SCP e juntar-se ao “esquema maior” que quer a destruição do SCP.

 

A todos os defensores de BdC, a todos os que mesmo não sendo seus defensores ainda lhe dão espaço para respirar, eu pergunto: Como se pode supor sequer que BdC desse um bom Presidente se não possui qualquer sentido de timing e apenas se sabe rodear por quem quer destruir o SCP?

 

Desconfio que esta é uma questão que nem o próprio BdC conseguirá responder.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Torres a 20.07.2018 às 14:45

Contém alguns factos que concordo, mas essa coisa de continuarmos a desculpar os proxenetas e prostitutas do jornalismo, que não falam de outros clubes, estamos com isso nós a dar uma grande ajuda ás prostituas que quase diariamente e aos proxenetas que quase diariamente se vendem em vários canais de comunicação. Atenção, para os mais incautos, eu não sou Brunista. O meu candidato está escolhido e chama-se João Benedito.
Imagem de perfil

De Rampante a 20.07.2018 às 15:10

Caro Torres,

a actuação do jornalismo, quer no desporto quer na politica, é um assunto que não caberia num post e porventura nem num blog inteiro... sou extremamente critico para com a realidade actual dos jornais e TV's e muito há a falar acerca desse assunto...

No entanto aqui pretendia discutir outros factos e jamais desculpar seja quem for, muito menos, jornalistas.

Cumprimentos
Rampante
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.07.2018 às 15:22

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 20.07.2018 às 15:34

José Silva

Não leve a mal, mas é do Sporting ?
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 20.07.2018 às 15:47

Deve ter sido por lapso que associou o Benedito ao andebol e não ao futsal. Porque qualquer pessoa que goste de desporto, não apenas os sportinguistas, associa logo o nome ao futsal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2018 às 17:14

Não sei de que clube esse leitor é adepto, mas é desrespeitador. Já lhe pedi vezes sem conta para se identificar como deve ser, e recusa.

Pode continuar a recusar, todos os comentários serão eliminados.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 20.07.2018 às 15:33

Passado por cima da qualificação que faz dos jornalistas, a esmagadora maioria das vezes que as atenções se desviaram dos nossos rivais para nós, foi por que razão?
Alem disso estamos a falar de jornalistas ou "paineleiros"?

Relativamente ao resto do post, eu ainda me concentrei, cheio de boa vontade quando avisou que era necessária imaginação, mas tive que atirar a toalha ao chão quando vi essa parte do não mentir
Sem imagem de perfil

De Luís a 20.07.2018 às 15:36

O problema é continuarem a dar tempo de antena.
Que o CF decida o mais depressa possível para que se acabe com esta palhaçada...
E já agora que não tenha nenhum tipo de problemas em aplicar a lei.

O que importa agora é debater os candidatos a eleições e pelo que se afigura teremos 2 ou 3 candidaturas a discutir e avaliar, porque todas as outras são para descartar.
Eu por mim já li dois programas eleitorais (JB e FV) e gostei do que li. Muitas medidas/ideias semelhantes e algumas inovações.
Gostei da preocupação com os núcleos e com a aposta nas modalidades.
Apesar de haver muitas semelhanças, parece-me que o programa do JB é mais especifico e o do FV mais genérico.
O modelo de governação e estruturação do futebol é bastante diferente.
Imagem de perfil

De Rampante a 20.07.2018 às 16:29

Caríssimo Luís,

abri o meu texto logo dizendo que eu até tenho assuntos que preferia debater, ao invés de falar deste "ser em putrefacção".

O que me levou a escrever então acerca de BdC?
Estive umas semanas afastado e pelo que vi reinou a paz e o silencio à volta do SCP. Entretanto lá veio o "putrefacto" montar o circo à porta de Alvalade... fui tentado a ignorar esse facto, no entanto estava eu a preparar-me para escrever acerca dos únicos 2 programas eleitorais credíveis conhecidos (Varandas e Benedito) até agora e deparo-me com a informação que existe um elevado numero de núcleos sportinguistas que irão abrir as portas a BdC para que ele para lá vá espalhar a sua demagogia, mentiras e provocações... Ora a actuação de BdC, eu até já quase consigo ignorar, agora a dos núcleos sportinguistas???
Dai eu terminar o meu texto a desafiar a todos os apoiantes de BdC e a todos os que não o apoiando ainda lhe abrem a porta, a responder à questão que fiz.

Cumprimentos
Rampante
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.07.2018 às 15:49

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Rampante a 20.07.2018 às 16:39

Caríssimo A.B.

Lei-a a resposta que dei ao Luís e compreenderá o que me levou a escrever acerca de BdC...

Quanto a outros locais de discussão, infelizmente o que diz não é verdade, pois os locais onde se discute Sporting, discute-se BdC, e os que não o fazem é porque estão ocupados a denegrir a actuação de todos os sportinguistas (candidatos ou não) à excepção dos que compunham a anterior direcção.

Eu gostava honestamente que já não se discutissem aqui acções presentes de BdC, mas infelizmente ele ainda está ligado ao SCP e infelizmente muitos sportinguistas com responsabilidades ainda lhe vão dando espaço para respirar... e enquanto assim for, sempre que me seja permitido utilizarei este espaço para, pelo menos, ir chamando as pessoas à razão.

Cumprimentos
Rampante
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2018 às 17:16

Infelizmente, não cheguei a tempo de apagar o escrito desse tipo acima. Já é conhecido da casa, embora sob 50 outros pseudónimos.
Sem imagem de perfil

De A.B. a 20.07.2018 às 19:40

Caro Rampante, obrigado pelo tempo dispensado em me responder.
Folgo em saber que alguem por aqui ainda respeita aqueles que mesmo com opinião contrária perdem um pouco do seu tempo a comentar algo que julgam pertinente.
Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.07.2018 às 19:27

Boa tarde caro Rampante,

O SCP tem jurisdição sobre os núcleos? O clube pode proibir ou impor determinadas práticas?
Os núcleos têm independência e um estatuto jurídico próprio?
Abraço e obrigado!
Imagem de perfil

De Rampante a 20.07.2018 às 20:19

Boa tarde José Sousa,

Jurisdição no sentido estrito da palavra, não possui, pois são organizações independentes, no entanto para um núcleo ser núcleo (pertencer à Família Leonina) tem de preencher determinados pressupostos, como por exemplo, tem de ter no mínimo na sua direcção 3 sócios efectivos A...
Além de preencher pressupostos, têm de seguir regras estipuladas nos estatutos do Sporting e se não o fizerem podem acabar expulsos da Família Leonina, ou seja, deixam de puder utilizar o nome Sporting Clube de Portugal e deixam de usufruir dos benefícios dados aos núcleos, incluindo as compensações financeiras.

Neste caso particular, os núcleos que aceitem receber candidatos em campanha, suspensos, contra o que foi difundido pelo CFD, podem ser acusados de desrespeito pelas deliberações de um órgão social (alinea b9 do nº10 do art 61º dos Estatutos do SCP), o que poderá culminar em expulsão.

Resumindo, os núcleos são independentes juridicamente, mas para utilizar o nome e símbolo do SCP bem como para ter benefícios têm de respeitar as regras do acordo, caso contrário, passarão a ser "simples cafés".

Espero que me tenha conseguido fazer entender
Cumprimentos
Rampante
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.07.2018 às 20:34

Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 20.07.2018 às 19:38

Não conta para nada. Mas é, de longe, o pseudo-candidato com mais tempo de antena e isso é que deveria ser motivo de reflexão.
Imagem de perfil

De Rampante a 23.07.2018 às 11:18

Os portugueses sempre gostaram de novelas... pena confundirem muitas vezes ficção com realidade... depois acontecem casos destes onde a realidade ultrapassa a ficção e deixa-se de perceber o que é verdade/ficção, o que é historia/enredo e o quem são actores/palhaços... um mix... as pessoas adoram e as TV's e jornais lucram com audiências...
Sem imagem de perfil

De Joaquim a 21.07.2018 às 04:03

Ele respira essencialmente porque há sportinguistas como o Rampante e outros que andam por este blog e noutros espaços de debate que, ao revelarem esse doentio antibrunismo, estão constantemente a dar-lhe esse oxigénio. E ele agradece.

Rampante,agora proponho-lhe fazer o mesmo exercício:
Vamos imaginar que BC não é mesmo uma pessoa honesta e que afinal os honestos são outros engravatados com falas mansas e pose de estadistas do outro lado da 2ª circular.
Vamos também imaginar que nenhum de nós sofre de amnésia seletiva nem de sectarismo e aí já conseguimos recordar que os gestores competentes que fizeram renascer o Sporting foram godinho lopes, bettencourt, soares franco e santana lopes.
Continuando não com factos mas na tal onda de imaginação, apercebemo-nos que não foi ele que escolheu as pessoas que dinamizaram a massa adepta sportinguista pelo país e estrangeiro, mais do que duplicando o nº de sócios
E também vamos imaginar que não foi mesmo BC nem a sua direção que escolheram todas as pessoas (desde jogadores a técnicos, staff, diretores …) que contribuíram para que se conseguisse (à exceção do futebol profissional) os feitos desportivos tão assinaláveis nestes 5 anos, criando equipas competitivas que lutaram por títulos quer a nível nacional quer europeu, mas pois não, não deve saber mesmo escolher pessoas.

A acreditar não na realidade mas no seu exercício de ficção, assim de repente fiquei confuso.

É lógico que nem tudo foi bom, não quero branquear os últimos meses, mas é uma questão de valorizar, querermos um presidente educadinho, bem vestidinho e alinhado mas comido de cebolada pelos rivais e títulos veremos ou se queremos não este desnorteado dos últimos meses (e que pelos vistos em nome da palavra dada aos jogadores não o deixarão ir a votos, fortalecendo ainda mais a sua condição se no futuro as coisas não correrem bem), mas um presidente, ainda que com algumas guerras desnecessárias, traga o êxito para o clube como o anterior conseguiu neste último ano a nível das modalidades.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 21.07.2018 às 06:58

Oh hombre, vote BdC! Mesmo que não vá a eleições e nem apareça no boletim de voto, acrescente-o e vote!
Sem imagem de perfil

De Joaquim a 21.07.2018 às 13:16

Perante tamanho argumento, vou mesmo é votar em si
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 22.07.2018 às 22:52

Recuso tal voto. Vá de retro!
Imagem de perfil

De Rampante a 23.07.2018 às 11:26

Caro Joaquim,

se tem lido os meus textos, percebe que eu não sofro de anti-brunismo... todas as criticas que faço, justifico-as... nunca proferi nenhuma "ofensa" ou critica a BdC gratuitamente (pese embora ele o faça diariamente).

Quanto ao exercício que propõe, erra logo na premissa pois pede para que eu imagine que BdC não é uma pessoa honesta... meu caro, isso é a realidade mais do que factual, logo não há nada para imaginar...

Quanto ao ter ficado confuso, compreendo... pelas suas justificações eu próprio já tinha notado que o caríssimo está extremamente confuso... aliás, apenas uma mente muito confusa ainda pode/consegue defender que BdC foi no geral uma pessoa benéfica para o SCP (e note que eu falo numa avaliação geral, dando assim espaço para aspectos pontuais positivos, que os houve).

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo