Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

fc090965ba11f497b9a7401b512cfb46.jpg

 

A mensagem que o Sporting enviou por "falha informática aos sócios aniversariantes" e que fazia referência ao acidente sofrido por Serguei Cherbakov causou mal-estar junto do antigo jogador leonino.

 

Num comunicado emitido pela sua assessoria, é alegado que o seu nome foi "utilizado de forma torpe e totalmente despropositada pela comunicação do Sporting", com referência adicional a um  "processo" que terá sido abandonado desde o mandato do ex-presidente Sousa Cintra.

 

Eis o comunicado:

 

"1. Foi com profundo lamento e mágoa que tivemos conhecimento que o nome do ex-jogador Serguei Cherbakov se encontrava a ser utilizado de forma torpe e totalmente despropositada pela comunicação do Sporting Clube de Portugal;

2. A data em que ocorreu o trágico acidente que envolveu Serguei Cherbakov, não deve ser aproveitada como forma de felicitar o aniversário de sócios do Sporting Clube de Portugal. Ora, misturar uma data trágica com uma data de felicidade, além de despropositado, reveste-se de uma deselegância extrema para o ex-jogador do Sporting, bem como para a esmagadora maioria da massa adepta do Sporting Clube de Portugal;

3. A data do trágico acidente deveria sim, ser lembrada, para retomar um processo que desde o mandato do ex-Presidente Sousa Cintra, foi abandonado. O Serguei continua a aguardar, pacientemente, que uma Direcção do Sporting Clube de Portugal tome as rédeas do processo em definitivo e limpe uma mancha que se tem vindo a arrastar de Direcção em Direcção;

4. O nome de Serguei é lembrado sempre em campanhas eleitorais, e lamentavelmente, agora, é também recordado de uma forma rude e extremamente agressiva em campanhas de comunicação do Sporting Clube de Portugal;

5. Recordamos que o Serguei Cherbakov nunca deixou de carregar consigo o sangue de leão, e embora maltratado, nunca abandonará o clube do Seu coração."

 

Um episódio lamentável e evitável, sem dúvida. Confesso, no entanto, que desconheço ou não me recordo neste momento do "processo" que remonta ao mandato de Sousa Cintra.

 

publicado às 03:23

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De Joao a 19.12.2018 às 07:36

Óbvio que o episódio foi infeliz mas o Sporting pediu desculpa antes, desnecessária este teatro para a CS se divertir um pouco e manter aquele nível mínimo de chacota de que tanto gostam....
Sem imagem de perfil

De Zappa a 19.12.2018 às 17:06

As desculpas não se pedem, evitam-se...
Lamentável.
Sem imagem de perfil

De c piedade a 19.12.2018 às 08:19

Tiveste este infortunio na vida mas o sporting nao tem culpa como muitos casos onde esta o homem esta o perigo
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 19.12.2018 às 09:37

E deveras um caso estranho. Não acredito e ninguém me consegue convencer que foi um erro informático. É impossível que um computador tenha escrito, de forma despropositada e sem acção humana o texto que foi enviado no comunicado. É impossível!!! Um erro não provoca a redacção do texto. Fico, no entanto, a pensar em duas possíveis conclusões.

1. Os serviços do Sporting foram "hackeados" e foi emitida a referida nota, com o texto enunciado, como forma de colocar mais alguma lenha na fogueira da comunicação social e pressão sobre Varandas e a sua equipa. Fica aqui uma imagem de incompetência e insensibilidade por parte dos serviços.

2. Existe, dentro da estrutura do Sporting, elementos afectos a intenções danosas da actual direcção. Não quero dizer que sejam afectos à anterior direcção ou a qualquer outro órgão, porque até podem ser afectos, ou apoiantes de candidaturas vencidas pelas actual direcção. Usaram os serviços do clube para difundir esta mensagem, com as mesmas intenções, passar uma mensagem de incompetência e insensibilidade da equipa directiva, sob a forma de uma toupeira infiltrada (desambiguação, por favor!!!).

Agora, dizerem que foi por um erro informático, desculpem, mas isso é impossível! E tentarem fazer das pessoas tolas é que é incompreensível e pouco tolerável. Era melhor esclarecerem cabalmente o que se passou, pedir desculpas e passar à frente.

SL
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 19.12.2018 às 18:23

Poderá ser considerado "erro informático" se imaginemos o backoffice que armazena os conteúdos sporting (marcos da história, curiosidades, etc.) e/ou processa o envio das newsletters tiver sofrido desenvolvimentos e subitamente conteúdo ficou mal catalogado e assinalado como para envio ou passou a apontar para um feed errado!!!

Suponho que este processo diário esteja totalmente automatizado, mas considerando o erro será agora o momento de intervir, rever os próximos conteúdos e garantir que não acontecem mais falhas.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.12.2018 às 09:47

Erro informático, my ass.
Ou houve hack do sistema, ou alguém preparou a mensagem para ser enviada sem aprovação superior, ou , pior ainda, alguém aprovou o envio e agora estão-se a desculpar.

De qualquer maneira, o SCP não deve nada ao Cherbakov, nem existe mancha nenhuma, não me venham com coisas. O acidente deu-se por exclusiva culpa do jogador que decidiu passar um sinal vermelho a abrir, numa avenida de Lisboa com muito tráfego e sem qualquer relação a sua profissão.
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 19.12.2018 às 10:09

Concordo.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 19.12.2018 às 11:11

Absolutamente lamentável este episódio aproveitado pelo jogador para voltar a pedir algo que na minha opinião nao tem direito.

Mais uma vez pusemo-nos a jeito e pelo mesmo de sempre - a comunicação.

De LPM até agora só tenho visto twitts sobre BC - se calhar é melhor definir prioridades.
Sem imagem de perfil

De RCL a 19.12.2018 às 12:33

Erro lamentável. Mas...........
Cherba vinha de um jantar em homenagem a Bobby Robson despedido por Sousa Cintra.
Evento particular, o Sporting nada deve a Cherbacov.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.12.2018 às 12:55

Não sei se terá sido alguma promessa que Sousa Cintra não cumpriu. Tenho uma vaga ideia que algo se passou, mas não recordo os detalhes.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 19.12.2018 às 14:28

Atenção que, se realmente Cherbakov foi despedido nesse jantar, antes do acidente, então a desvinculação pode realmente ser litigiosa e o Sporting dever indemnização por rescisão unilateral. Porém, se não houve qualquer rescisão a não ser posteriormente ao acidente, e com culpa do jogador, então o Sporting nada deve. Aliás, é o Sporting o prejudicado nesta situação, que ficou sem os serviços do jogador.

O momento da rescisão efectiva é igualmente de se aferir. Não é por Sousa Cintra dizer que vai rescindir que o jogador está efectivamente despedido. A notificação tende a ter que ser escrita.

Tudo depende de como as coisas se passaram nesse jantar e restante noite e como as coisas foram providenciadas perante os termos do contrato e da lei à época.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.12.2018 às 14:46

Meu caro,

O jogador não foi despedido nem esse jantar, que teve lugar em Cascais, se relaciona com ele, exclusivamente.

Pelo despedimento de Bobby Robson, por Sousa Cintra, a equipa decidiu homenagear o técnico num jantar em particular, sem dirigentes do Clube.

O acidente ocorreu já tardio, no regresso a Lisboa. As questões com Cherbakov todas surgiram depois disso, obviamente.

A única coisa que me vem à ideia, é que Sousa Cintra prometeu algo ao jogador e não cumpriu. A minha memória desse período não dá para ser mais específico.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 19.12.2018 às 15:39

Afirmar que "é o Sporting o prejudicado nesta situação, que ficou sem os serviços do jogador" é duma insensibilidade tão grande como o conteúdo desde e-mail.
Porque o Sporting sempre pôde superar a perda dos serviços do jogador contratando outro jogador.
Já o HOMEM (seja ele qual for e em que circunstâncias for...) não pode substitui as pernas que não funcionam por outras...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.12.2018 às 15:53

Sem dúvida!!!

Aliás, nem é isso que está aqui em questão, tão óbvio que é. Tentamos compreender algo que ficou por resolver, aparentemente, pós-acidente, que envolve a Direcção de Sousa Cintra.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 19.12.2018 às 17:38

Em altura alguma depreciei o Homem! O que fiz foi uma observação objectiva da situação do que se tem falado no dia de hoje. Não advoguei nem contra nem a favor do Sporting ou do Cherbakov, que mesmo que não fosse jogador, conhecido ou celebridade, enquanto humano, é sempre uma tragédia imensa o que lhe aconteceu acontecer a qualquer pessoa.

Enquanto motociclista, todos os dias vejo esse mesmo cenário numa probabilidade muitíssimo elevada na minha vida! Não desconsiderei nem fui insensível à situação do Cherbakov. Analisei de forma objectiva as bocas que têm andando na ordem do dia. Apenas isso.
SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.12.2018 às 14:35

O nao dever nao é assim tão certo , recordo que passado um tempo apos o acidente este assunto veio á baila , algo que tinha a haver com uma festa de homenagem prometida pelo ex presidente Sousa Cintra.

De todas as formas nao crucifixo nunca o Cherba , era um miudo na altura e tudo lhe aconteceu muito rapido, depressa demais , num esfregar de olhos vê-se como uma bomba de 4 rodas , dinheiro e a fama a escalar com o seu nome diariamente nos jornais , foi de facto uma grande descoberta do Robson, era um tremendo craque e teria o mundo a seus pes , junto com Youdanov e Balacov os melhores jogadores de leste que passaram por Alvalade .Uma tremenda lastima o que aconteceu.Nunca o esqueci.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.12.2018 às 14:51

Uma autêntica infelicidade para ele, muito em especial, e também para o Sporting, porque perdeu um craque.

Em abono da verdade, Cherbakov foi irresponsável, pela sua condução da viatura que levou ao lamentável incidente.

Mas houve de facto algo com Sousa Cintra que ficou no ar, na altura. Acho que houve um jogo de homenagem com uma equipa de internacionais, mas qualquer coisa mais que não consigo recordar.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.12.2018 às 15:09

Sim foi comentado e caso se confirme sou de opinião que se deveria reparar esse assunto , O Sporting é muito grande e deve honrar sempre os seus ex atletas , é um facto que o acidente é de unica e exclusiva culpa do Cherba mas são situações que acontecem e que infelizmente tambem fazem parte da vida, ele daria tudo para ter parado naquele STOP , mas não parou e aconteceu.
Uma promessa de um presidente do Sporting é para mim um vínculo que deveria ser cumprido e respeitado.
Sem imagem de perfil

De Mike1906 a 19.12.2018 às 22:15

Houve de facto um jogo de homenagem com as receitas a reverterem a favor de Cherbakov. Eu estive presente nesse jogo. Inclusivamente recordo o momento da chegada do Cherbakov ao Estadio de Alvalade, numa ambulancia, sentado numa cadeira de rodas, com os adeptos a aplaudirem e a gritarem o seu nome o que o deixou bastante emocionado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.12.2018 às 22:30

Por mero acaso, encontrei há pouco uma foto de um bilhete para esse jogo, salvo erro mil escudos.
Sem imagem de perfil

De Mike1906 a 19.12.2018 às 23:11

Exatamente
Sem imagem de perfil

De Ghost a 19.12.2018 às 17:17

Mais uma trapalhada da LPM, exactamente um dia depois de o presidente ter afirmado em entrevista que "o SCP já não é motivo de chacota".
Apurem-se responsabilidades, analise-se o trabalho desta empresa incompetente, há por aí tanta alternativa de qualidade para fazer um serviço bem melhor e de qualidade.

Já agora, para quem leu o texto do mail enviado, qual a verdadeira intenção de ter adicionado aquele parentesis no texto? O que interessa reforçar a ideia de que o Cherba teve o acidente por ter passado um vermelho? Acidentes acontecem e este teve um desfecho trágico com consequências graves e permanentes para um jovem no seu inicio de vida/carreira. Foi uma grande perda para todos. Assinalar a sua responsabilidade no acidente é uma atitude ignóbil e de uma falta de sensibilidade extrema, a meu ver.

Quanto à promessa de SC não me lembro muito bem, já foi há muito, mas lembro que teria qualquer coisa a haver com um evento de angariação de fundos (talvez jogo de futebol) para o Cherba. (Mas também não tenho a certeza se, mais tarde, não se chegou a fazer alguma coisa sobre isso, noutra direção. Não me lembro, apenas tenho vagas ideias de coisas que se passaram há muito)
Mas tendo isto vindo da boca de quem disse que pagava a conta do Peseiro se ele não resultasse para mim não vale nada.

E, afinal, a chacota continua... haja paciência! O que vale é que logo vamos espetar mais 3 ao Rio Ave e mudar de assunto por mais uns dias :)

SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.12.2018 às 18:51

Acho que o erro é fácil de compreender, basta um paste mal feito (num registo de efemérides deve haver nota da tragédia do Cherba). Não devia acontecer, mas quem já trabalhou em algo ligado à comunicação sabe que estás coisas podem acontecer. O que não significa que não se apurem responsabilidades.

Mas eu queria ficar outra coisa. Lembro-me de facto de promessas do Cintra, não sei se cumpridas ou não. Mas o problema é que estás coisas, tragédias, finais de carreira, doenças, dão sempre caldinho no Sporting. Pouco interessa se era obrigação jurídica ou não, o Sporting devia saber estar sempre com os seus que caem durante a guerra. Basta lembrar o que o PdC fez aquando da morte do Luís Filipe, por ex. Também é assim que se forjam as grandes equipas. Quem entra no Sporting deve saber que lhe exigimos tudo...e que nunca abandonaremos os que nos serviram lealmente. Isso, na minha opinião, não tem sido devidamente acautelado.
Sem imagem de perfil

De HY a 19.12.2018 às 18:51

O comentário era meu, lamento a distração.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo