Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cisões nos Letais...

Ophelia Queiroz, em 05.04.19

 

Picture-Of-Sandokan.png

 

A união do Sporting CP será uma realidade quando começarmos a ganhar títulos com a regularidade que se exige a um clube com a nossa História. Desde o apito final de ontem, que a Nação Leonina vive uma alegria e uma esperança como há muito tempo não se via. Posso estar a ser 'naive', mas pelo menos estas horas de estado de graça já ninguém nos tira. 

 

Todos nós sabíamos como era missão difícil, mas no nosso coração acreditávamos que era possível; agora venha o Jamor e o Porto, 'why not ?', nem que seja nos penalties havemos de ganhar.

 

Mesmo assim , tive que ir dar um "coup d'oeil" ao sub mundo dos blogues e páginas de gente tresloucada que insiste em apoiar o presidente destituído e reparei que já existem cisões entre os tais le(t)ais ao Sporting, que agora se fundiram numa associação chamada "Leais ao Visconde".

 

Parece que uns querem que o destituído nomeie o seu sucessor " ideológico"(?!!) Será este novo Manifesto "Brunista" uma espécie de " remake " do Manifesto Comunista de Karl Marx e Friedercik Engels? Não me parece que chegue a tanto, tal ideologia, já que alguns deles teriam que saber ler e escrever melhor  para apreender tal obra.

 

Trata -se mais de uma realidade alternativa ou paralela em eles vivem, em que houve uma manobra invisível de uma qualquer "Irmandade do Mal", em que tudo se juntou para dizimar o pobre rapaz, sendo ele apenas o maior herói de todos os tempos, uma espécie de Sandokan que com o sua banda de piratas lutava contra os Colonialistas Britânicos ; no caso deles, os colonialistas são personificados naqueles que diabolizam como "Croquetes".

 

Continuam sempre a bater na mesma e abusada tecla que existiu a tal golpada que retirou ilegitimamente o poder a alguém que só fez bem, mas que foi vitima de todo o mal do mundo. A ideia agora é um certo personagem que quer ser candidato e que não é aceite por outros, querem que seja o "Querido Líder" a nomear o seu sucessor.

 

Por mim, eles que se divertem a seu bel-prazer a nomear sucessores, eu apenas quero que a equipa ganhe, que os actuais órgãos sociais façam o seu trabalho e que venha mais uma Assembleia Geral em que finalmente se encerre o dossier do presidente destituído de uma vez por todas. Não tenho quaisquer dúvidas que será expulso e que forme então um novo "clube de leais do Batuque", ou a quem eles quiserem....

 

publicado às 03:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.04.2019 às 09:14

Mas porque razão se perde tanto tempo a falar de blogues de brunistas?! Cheira-me a revanchismo e uma espécie de rancor guardado ao longo de muito tempo….

BdC também teve essa grande falha, de estar constantemente a referir-se a uma oposição minoritária, em vez de se referir para a maioria sportinguista…. é a mesma coisa que o primeiro ministro de Portugal governar, mas estar-se sempre a referir e a desculpar-se com o PNR.... chega a ser uma visão ditatorial, uma vez que não entendem que num universo com 3M de adeptos é normal haver facções contra e a favor….

O CityLion e o Ricardo Leão que escreviam no Camarote Leonino fizeram vários post a enaltecerem maus resultados do Sporting….. se os brunistas o fazem agora está mal.... como está mal o que os croquetes o faziam no passado….. o que mais me faz confusão é quem lidera estar a ouvir ou considerar o que estas minorias dizem ou pensam.
Sem imagem de perfil

De Ophelia a 05.04.2019 às 11:07

Não se trata de revanchismo, trata-se de realismo! Não há rancor, apenas a necessidade de não negar a realidade e enfrentar os problemas.
A " seita" que teima em adorar o presidente destituido e que teima em alegar uma pretensa ilegalidade do processo de destituição, que por acaso foi confirmado por não sei quantos acordãos de Tribunais de várias instâncias. Quando não se aceita a lei, nem se quer acatar as decisões dos poderes judiciais, está tudo dito.
No horizonte próximo, está uma AG em que se vai deliberar sobre o processo de expulsão e já foi revelado que o senhor ex presidente exigiu regras para o funcionamento da mesma(?!); quando as regras que actualmente presidem ao funcionamento das AG,s foram sempre as mesmas e nunca foram por ele postas em causa, quando ele era aclamado....
Isto de as regras, leis, decisões dos Tribunais serem só boas quando são a nosso favor, diz muito destes personagens, mas eles existem e temos que lidar com eles. Não existirá sucesso sem união e a união não existirá enquanto se mantiver essa distinção entre " Brunettes " e " Croquetes"
Quanto ao que diz dos comentários do passado, não me lembro de ver nenhum nesse sentido,mas se me mostrar algum....
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.04.2019 às 12:06

Já sabemos que o Sporting de hoje em dia, prefere aplicar as leis do destituído BdC do que falar na razão das acções que faz…. mas não estranho esta posição essencialmente burocrática, isto é apenas o normal num clube que é governado por burocratas…. deixam a essência da decisão para um patamar inferior, como se respeitar o programa eleitoral do presidente eleito como um pormenor sem importância…. aliás, nós nem sabemos a opinião do presidente Varandas sobre esta matéria…. no mínimo estranho!

Quanto à união…. desculpe a minha franqueza…. isso é tudo treta!! Quem quer impor algo de diferente no Sporting, têm que assumir as normais guerras ( é isto que se chama liderar...) ou então não querem guerras, mas para isso têm de respeitar todas as facções do Sporting…..
Mas não deixa de ser habitual que a elite leonina pretenda sempre o bom dos dois mundos….. em Cascais ou na Lapa talvez assim aconteça, o problema é que o Sporting é um clube mundial, com mais de 3M de adeptos de várias origens…. a união por decreto não existe, nem é real!

Quanto aos comentários do passado…. compreendo a sua estupefação, mas é a realidade dos factos…. não é um acaso o CityLion ser o Pedro Madeira Rodrigues…. ou isso também não sabia?!?
Sem imagem de perfil

De Ophelia a 05.04.2019 às 12:28

Meu caro Schmeichel, não são as normas impostas pelo destituido, mas sim as normas dos estatutos e regulamentos que foram sendo objecto de alteraçôes, ao longo dos anos,pelas várias direcçôes e aprovadas em AG. O destituido mudou as que quis, fazendo aprova-las em AG. Parece que esta nova direcção ainda não teve oportunidade de propor alteraçôes, pelo que a seu tempo, poderão eventualmente sempre propostas.
Serão todos os sócios e não só os de Cascais ou da Lapa a aprovar; ou será que os que votaram nas AG de 23 de Junho e de 15 de Dezembro eram todos " meninos da linha»?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.04.2019 às 13:53

O que a Ophelia se está a esquecer, é que a AG por norma vão sempre no sentido do proposto na Assembleia…. pelo menos no tempo do BdC isto era alvo de alguma reflexão/critica... Ou já se esqueceram das famosas AG desse tempo?

O que eu estou a falar é dos sócios que votaram nas ultimas eleições….. esses sócios não votaram no programa eleitoral do varandas?!? e o que dizia esse programa relativamente ao anterior presidente?
É neste aspecto que bato….. o não ouvirmos a opinião do actual presidente sobre uma matéria fundamental na estratégia futura de pacificação do Sporting…. Não é correcto, Não é ético, Não é inteligente…. colocar um assunto como a expulsão do anterior presidente como um assunto meramente burocrático….. isso é não perceber o que é a natureza popular de um clube de futebol.
Sem imagem de perfil

De Ophelia a 05.04.2019 às 14:26

Se as votações vão no sentido do que é proposto na AG, isso é o senhor que está a qualificar; então se há que propor em AG, qual era a alternativa? A direcção mudar a prática, sem alteração dos estatutos? Consulte qualquer jurista de vão de escada que lhe dirá o contrário.
Eu não sei o que é que o programa dizia em relação ao anterior presidente. Existe um principio de separação de poderes que impede que o Conselho Directivo imponha a sua vontade aos restantes orgãos. Este CFD herdou o processo do anterior orgão, contratou um instrutor externo e este limitou se a respeitar a forma processual. O Presidente Varandas não podia vir " amnistiar" os sócios suspensos e objecto de processos disciplinar. Isso seria uma violação dos estatutos semelhante àquela idéia peregrina dos Juristas que o BdC foi desencantar como a "brilhante " Elsa Judas que foi encontrar lacunas em situações especificamente previstas nos Estatuos. Não é um problema burocrático, é um problema juridico, que foi decidido pelo orgão competente para tal. Caso a AG assim o confirme, pode sempre recorrer para os tribunais.
Sem imagem de perfil

De HY a 05.04.2019 às 15:03

Schmeichel, não sei se há algo no programa do presidente eleito sobre o destino do presidente destituído. Se há, não devia haver, porque não faz parte das competências da direcção do clube decidir sobre matéria disciplinar. Isso compete a Conselho Fiscal e disciplinar e, em meu entender, não deve ser uma questão "política". Por fim, o "sancionado" tem o direito de recorrer para a AG. E ela decidirá.

Já agora, acrescento que achei muito grave quando um membro do CFeD anterior veio criticar os seus colegas por irem contra a orientação do Presidente. É o que se espera de um CFeD, está lá para fiscalizar as contas e exercer o poder disciplinar, não para fazer o que o Presidente quer. Nesse sentido, preferia que este órgão continuasse a ser eleito em lista separada de lista da direcção. Tenho até a opinião que o mesmo deveria suceder com a eleição da Mesa da AG. Era assim. Sabemos quem mudou isso (apesar de só ter sido presidente porque o Presidente da anterior Mesa da AG tinha sido eleito em lista separada da anterior direcção e ser independente desta).
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.04.2019 às 16:23

HY,

Portanto…. nas próximas eleições talvez os sócios devam solicitar um programa eleitoral ao CFeD…. porque se o presidente eleito não manda, de facto depois não se admirem do Sporting ser um clube que não ganha nada, já que nem liderança tem….

Devemos ser o único clube onde isto se passa e isto se discute….. somos nós que estamos no rumo certo, ou é o batalhão que está no rumo errado?! fica a pergunta...
Sem imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 05.04.2019 às 17:04

O CFD não tem que ter programa eleitoral ! Tem só que aplicar a lei e estatutos, já percebeu ou precisa que lhe faça um desenho ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2019 às 17:20

Mesmo com um desenho, o caro Schmeichel não vai lá, tal a profundidade da sua ideologia brunista, não obstante a sua mais recente negação.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.04.2019 às 17:36

Então um presidente é eleito dizendo elogios ao anterior presidente e dizendo que iria respeitar.... e depois o CD contraria o pressuposto eleitoral.... e é tudo normal?!?

Repito porque já percebi que só com desenho.... o Sporting é dos sócios.... seria importante respeitar o voto dos sócios.
Todos os ditadores tinham leis e estatutos, nada dessa conversa me impede de criticar o que deveria imperar.... bom senso e respeito aos sócios do Sporting.... o que sinto é uma táctica burocrática para expulsar o BdC, evitando ao Varandas dar a cara pela decisão..... ou estou equivocado?

O nome do nosso clube deveria passar a ser.... Sporting Burocracia de Portugal..... deixámos de ser um clube de futebol.... leis e estatutos são conversa fiada para expulsar o BdC, toda a gente percebe isto, mas querem passar a ideia de que não é o ódio que promove esta expulsão.... porque se assim não o fosse, teriam de promover expulsão a milhares de sócios..... é esse o caminho?
Sem imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 05.04.2019 às 18:02

Caso não saiba, o Sporting é uma Associação de Utilidade Pública, pelo que há " burocracia" ( se é o que quer chamar ao Direito, que assim seja,porque eu não sou boa a desenhar...)que tem que ser respeitada.
E que eu saiba não estava no programa eleitoral do actual Presidente, nem de nenhum outro, expulsar ou não expulsar o ex-Presidente.
Os sócios é que têm é a ultima palavra; se acharem que não se deve expulsar, basta votar na AG. Já percebeu agora, ou eu tenho que explicar como se tivesse 4 anos?
Sem imagem de perfil

De Ophelia a 05.04.2019 às 12:38

PS. Quanto à suposta ligação do City Lion e PMR, não sei, nem me interessa saber. Foi um personagem pouco hábil que deu sempre vários tiros nos pés e que, na minha opinião causou a convicção de que se a única alternativa a BdC era PMR, então era preferivel ficar com este último ( na sua fase menos tresloucada).Daí as esmagadoras maiorias das eleições de 2017 e da AG de 17 de Fevereiro de 2018, mas em que o então Presidente ficou completamente destituido de algum bom senso que tinha e a partir dai começou o descalabro.
Não compare os posts do City Lion, com a forma com que os apaniguados do destituido ( não só de poder, mas de bom senso e de saude mental) têm actuado, nomeadamente na forma de se fazer ouvir nas AGs em que não deixam falar ninguém e intimidam quem lhes faz frente. Essa forma de " democracia" abriu os olhos aos mais distraidos, que querem ver esse tipo de atitudes bem longe. Em ambas as AG eu estive lá e garanto-lhe que quem o dizia não eram os notáveis de Cascais ou da Lapa, mas sim sócios humildes que, com grande sacrificio vieram votar, a partir de vários pontos do País e fizeram centenas de km.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2019 às 12:53

O Schmeichel não tem autoridade moral para evocar o City Lion e Ricardo Leão, cada um à sua maneira, grandes sportinguistas.

Na outra questão, sobre Pedro Madeira Rodrigues, será que ele fez algo de errado ou em detrimento do Sporting?... Apenas candidatou-se, nada mais.

Todos nós, eu especialmente, criticámos o ex-presidente destituído. No meu caso em particular, desde o primeiro dia, e com ampla razão, como agora de verifica.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.04.2019 às 13:13

bom dia

Será que perder-se tempo a mexer em esses assuntos cada vez mais de minorias no universo leonino trazem algo de positivo ao Clube?
O futuro não é o amanhã? O passado recente trouxe-nos feridas e quase a caida no centro de um enorme furação do qual saimos e nao queremos nunca mais voltar .
É hora de nos unirmos , para os que querem de facto unir-se e vestirem a mesma camisola o mesmo tom RAL verde e para a frente é que é o caminho.

O golo de Bruno aos 75mt pareceu uma bomba atomica no estadio tal a expontanea e explosiva reação de todos os sportinguistas presentes e é disso que queremos no futuro .

Mais vitorias farão o resto que ainda possa faltar.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.04.2019 às 13:17

Mais vitorias como esta ultima (pretendi escrever)
Sem imagem de perfil

De Ophelia a 05.04.2019 às 14:18

Concordo plenamente consigo. O golo de Bruno Fernandes e a eliminação do nosso rival com a consequente presença na final do Jamor são algo que, se tornar mais frequente, acabarão com estes focos de instabilidade. As pessoas são do Sporting para ver desporto e celebrar troféus com regularidade. Não para aguentar AG de 6 em 6 meses para deliberar sobre suspensões e expulsões! Mas infelizmente, temos ainda temos que percorrer esse caminho até que consigamos chegar a bom porto...e por falar em porto, então uma vitória sobre o Porto em 25 de Maio será ouro sobre azul ( verde...).
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 05.04.2019 às 12:16

Há muito que não participo neste blogue ou qualquer outro!
Não tem a ver com o sítio em si, mas sim com certos frequentadores!
De resto, o Camarote Leonino ainda é o único que fui acompanhando de longe!

No tempo do destituído, ainda tive paciência para lutar contra essa praga que tomou conta do clube, que usou e abusou como nunca se viu antes, de forma tão descarada!

Depois do bando de acéfalos manipulados que nos encheu o saco durante 5 anos e picos, nasceu uma verdadeira seita à imagem da I.U.R.D.!

Ora bem, a Ophelia e muito bem, veio trazer assuntos que são a realidade actual, que muitos evitam abordar porque desvalorizam a tal seita! Entendo e concordo em teoria! Na prática, são os que tentam lesar a marca Sporting, porque não é o clube que lhes preocupa e sim o endeusado que por muito que queiram que volte a ser presidente, não vão conseguir!
GOLPADA tentam eles, no alto da sua falta de inteligência! Gente mais básica não há!

Os que ainda têm o brunismo no sangue, por muito que o neguem, não aceitam que haja quem tenha os olhos bem abertos e que tope os golpes baixos dessa seita, que não tem onde cair morta e que despeja as suas frustrações em quem quer ver o Sporting no caminho certo, que tentam limpar o lixo deixado pela anterior direcção!

O mal actual já nem é tanto da parte dos clássicos rivais, mas dos RIVAIS que se acham sportinguistas! Não são de todo, são meros adoradores de uma personagem que teve e tem o condão de dominar, tal é a ausência de pensamento autónomo!
E atenção, jamais o ouvi a agradecer a seja o que for que lhe preste vassalagem, excepto ao papá, à mamã e às filhas! O resto é-lhe simplesmente transparente, mas o masoquismo acéfalo aceita isso naturalmente, tal é a falta de personalidade e vergonha na cara!

No tempo do Carvalho, nunca deixei de apoiar o futebol e todas as modalidades!
Hoje não se sabe separar as águas, o ódio ao actual presidente, inclui destruir o clube! Vergonhosos, parasitas!
Golpistas são esses que não respeitam a vontade dos sócios!
Ninguém invadiu o Sporting, foram eleitos para o governar!

Tivemos uma alegria recentemente e temos de a viver em pleno, sem deixar que seja quem for nos estrague o momento!
Havendo união e apoio, acredito que possamos juntos, proporcionar mais alegrias!

Saudações sportinguistas
Bem haja Leoa Ophelia
Sem imagem de perfil

De Ophelia a 05.04.2019 às 14:09

Muito obrigada
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 05.04.2019 às 19:18

Uma verdadeira estupidez esta guerra entre "brunettes" e "croquetes"

Um Sporting forte não pode estar constantemente em guerra civil.

E mais - não são os radicais de um lado ou outro que decidem quem é presidente - são os outros 90% de sócios.

Por isso para mim, FB's ou manifestações de leais ou cartazes e outdoors de outros valem o que valem e quanto a mim muito pouco mesmo

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo