Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Classe não se compra !

Rui Gomes, em 27.01.17

 

marcosilva28.jpg

 

Marco Silva, actual treinador do Hull City, em entrevista à Sport TV, foi instado a comentar a sua estada no Sporting:

 

«Foi interrompido um projecto que podia ser de mais anos. É um ano que não apago da minha memória. Foi um ano difícil para nós, mas deixei muitas amizades. O projecto não acabou como queríamos, todos perceberam isso».

 

Apenas isto e se não estou em erro, terá sido a primeira vez que ele se pronunciou sobre a sua passagem por Alvalade. Clara demonstração de classe, termo que Bruno de Carvalho nem no dicionário encontra.

 

***Por mera coincidência, o Hull City derrotou ontem o Manchester United de José Mourinho, por 2-1, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa. Apesar deste triunfo, os "red devils" apuraram-se para a final, consequência da vitória em Old trafford, por 2-0.

 

publicado às 07:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De José Santos a 27.01.2017 às 09:01

Bom dia Rui,

Sobre o jogo do Hull City contra o Manchester, destaque para a assistência para golo de um rapaz chamado Markovic.
Sem imagem de perfil

De Maria a 27.01.2017 às 09:39

E a jogar como já não se via há muito. Trabalhares com gente de quem gostas e que te faz sentir bem dá outro rendimento.

Interessante postura a de Silva (como é tratado pelos adeptos) em relação à confusão que encontrou com saída de jogadores "essenciais" e a lesão escabrosa de Mason, a cores e em director.
Depois de décadas a aturar a gabarolice de JJ no Benfica, seguida da pose de "coitados, para quem é bacalhau basta" que teve no Sporting - até entrar em campanha - é uma lufada de ar fresco, indeed.

O Hull infelizmente precisa de mais do que ganhar ao Manchester e a Mourinho. Já muitos falam do que poderia ter sido se Marco Silva tem entrado mais cedo...
Sem imagem de perfil

De Diogo a 27.01.2017 às 10:57

Então o Markovic é feliz no Hull, porque trabalha com pessoas de quem gosta, sendo certo que nunca tinha trabalhado com nenhum dos jogadores / treinadores do Hull, em contraponto com o Sporting, onde trabalhou com pessoas de quem não gostava , ou seja, o único treinador que o potenciou na carreira e que lhe garantiu o contrato milionário que agora recebe?

Não faz sentido nenhum.
Sem imagem de perfil

De Maria a 27.01.2017 às 15:48

Não se preocupe que não é o único a pensar que não faz sentido.

Aliás por pensar assim é que JJ namora a ideia de reconstruir o que teve do outro lado. Porque acha que se basta. Que ele é o mais importante. Aliás, que é o único importante.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 27.01.2017 às 09:31

Já o afirmei neste espaço que nunca vi com bons olhos Marco Silva, apesar de lhe ter dado o benefício da dúvida no início. Não vou enumerar as razões novamente.

Apesar de considerar exagerada esta permanente menção à figura de Marco Silva, que serve apenas para atingir BdC, mas dimuniu o SCP e o próprio Marco Silva que se vê como arma de arremesso e isso é uma tremenda desconsideração pela sua pessoa.

E o SCP deve estar acima de qualquer pessoa!!!

Tenho que lhe reconhecer o facto de nunca se ter pronunciado sobre a sua passagem pelo Sporting, ao contrário de muitos outros que cuspiram e bem no prato onde comeram.

É bem certo que a classe não compra. Mas a classe também não se apregoa aos quatro ventos, sobretudo quando fazemos uma comparação em que se duminui outrém. Pois ao fazê-lo estamos a perder classe!
Sem imagem de perfil

De Diogo a 27.01.2017 às 11:02

Identifico-me muito com o seu comentário, caro José Sousa.

Marco Silva era uma figura unânime entre os sportinguistas. Quando o seu "caso" começou, recordo-me bem das salvas de palmas que merecia no estádio, de todos os adeptos.

Acho-o um bom treinador, não acho que tenha feito muito melhor trabalho que Leonardo Jardim ou no 1.º ano de JJ (sendo certo que ganhou a Taça).

Durante o resto do ano, a outra versão dos factos foi saindo para os adeptos e nem todos ficaram certos de quem tinha tido a postura adequada: Marco Silva ou BdC. Provavelmente, ambos.

Mas desde então para cá, muitos dos adeptos sportinguistas têm sentido um certo antagonismo por Marco Silva, essencialmente pela forma como a sua imagem foi e continua (por exemplo, por PMR) a ser explorada como arma de arremesso a BdC. Pergunto-me até que ponto o próprio Marco se sentirá confortável com isso...? Muito pouco, de certeza.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2017 às 11:16

José Sousa,

Então, para que não fique com dúvidas, reitero que Bruno de Carvalho nem sequer sabe escrever classe.

É claro agora ?... Ou será que é necessário mais um sermão seu ?
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 27.01.2017 às 11:42

Caro Rui Gomes,

Não sou pessoa de dar sermões a ninguém, mas também não admito que ninguém mos dê. Entre adultos já não há pachorra e tempo para isso, nem de ficarmos exaltados.

O Rui afirma que Bruno de Carvalho nem sequer sabe escrever classe, mas seja ou não do nosso agrado, os iletrados também se tornam presidentes. Vide exemplo de Lula da Silva.

O Rui Gomes tem uma posição diferente dos demais leitores, com as vantagens e desvantagens inerentes desse facto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2017 às 12:47

Não presume falar pelos demais leitores.

Pasma que tenha levado a minha expressão num sentido literal. O Bruno tem instrução académica, por conseguinte, sabe "escrever" classe, a sua personalidade e o seu carácter é que o distanciam de a ter.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 27.01.2017 às 13:27

Percebi perfeitamente que não escreveu a expressão num sentido literal.

E falo sempre só em meu nome.

Entendo que neste momento eleitoral se viva as coisas com mais intensidade, leia coisas ofensivas como por exemplo hoje de manhã, mas eu não tenho culpa e não as pague comigo.



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2017 às 14:03

Pode acreditar que pelas circunstâncias, este momento eleitoral não me diz muito. Louvo a coragem de Pedro Madeira Rodrigues mas estaria muito mais motivado se um Rogério Alves ou mais dois ou três nomes de peso estivessem na corrida.

O que eu estou a antecipar é mais quatro anos de tristeza com o Bruno à frente do clube. E, para mim, basta ele lá estar, indiferente do que faz.
Sem imagem de perfil

De Manuel Fernandes Torres a 27.01.2017 às 14:09

O caro RG, DDB (Dono Deste Blogue) parece que não tem lido os meus comentários..
apaga-os só por que sim, está visto.

Há mais de 1 mês que aqui (e noutros sítios) digo que o BdC vai ganhar por 67% dos votos, mas depois, em Junho vai ser corrido a pontapé pelos mesmos que nele votaram!!! Logo nunca serão mais 4 anos, serão mais 4 meses, apenas :-)

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2017 às 14:14

Não sei ao que se refere, porque recentemente não apaguei comentário nenhum seu. Podem ter sido arrastados pelo sistema de moderação do blogue e isso eu não controlo.

Desde que não recorra a discursos gratuitos, não comente off-topic e não tente manipular um qualquer post, não será editado.

E nem sequer pretendo revisitar esta questão. Já está muito bem explicada.
Sem imagem de perfil

De Pedro Pinto Paços Pereira a 27.01.2017 às 14:07

ILETRADO:
.Que ou quem não sabe ler nem escrever= ANALFABETO.
-Por favor!!!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 27.01.2017 às 14:41

Sentido figurado: uso criativo da palavra, diferente do convencional, que estabelece associações/comparações para atribuir aos vocábulos novos significados.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.01.2017 às 15:10

Paulo Sousa,
Marco Silva foi despedido do Sporting num processo ignóbil. Quem o fez, se tivesse carácter, tinha usado dos seus poderes para o fazer, assumindo as consequências. Mostrou nestas declarações respeito para com o clube e para quem o aviltou. Isso é classe.
Concordo que o SCP deve estar acima de qualquer pessoa, incluindo BC.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 27.01.2017 às 11:24

O que se pretende demonstrar?! Que o Marco Silva é um bom treinador?! Acho que quase toda a gente o reconhece…. até o próprio Bruno de Carvalho sempre referiu que o Marco Silva é um bom treinador….. Houve essencialmente foi um problema de relacionamento!
Tive pena que o projecto tivesse acabado, porque estavam bem um para o outro…. Um Presidente belicista e um treinador pacifista, projecto de 4 anos, os dois jovens e ambiciosos…. Tendo chegado aquela situação entre os dois, não havia outra solução que não passasse pela saída do Marco Silva.

O outro treinador escolhido por BdC… Leonardo Jardim também está muito bem, no topo do futebol francês…. O que só vem comprovar que ao nível da contratação de treinadores, BdC tem tido sucesso….
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2017 às 12:49

Sempre a insistir na mesma irrisória tecla devia ser cansativo, mas pelos vistos não é !


A única cauda do que ocorreu foi a vaidade, a arrogância e o ego desmedido do Bruno. O resto é conversa fiada !!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.01.2017 às 13:07

Schmeicheeeeeeeeeeelllll

Eu gosto deste deste tipo. Jovem, dinámico, inteligente mas, infléxivel
Mas, antes partir que dobrar nao é bom conselheiro.

O Bruno tem uma frase que é ; se tiver que trabalhar com um sacana e for útil ao Sporting, trabalharei com ele 100 anos.
Schmeicheeeeelllll "" Presidente belicista"
Perdeste um amigo. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!

P.S. Esquece o M.Silva.
Se o recordamos, é simplesmente porque o JJ nao o fez esquecer o que todos esperavam, e especialmente o Bruno. Nada mais que isso e por isso .......

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 27.01.2017 às 14:29

Carlos,

Não é a mim que tens de dizer para esquecer o Marco Silva.... o meu treinador é o Jorge Jesus!

Na situação entre MS e BdC, eu sempre esperei até à ultima que eles chegassem a algum tipo de acordo.... acordarem uma espécie de guerra fria... mas também não vi da parte do MS a intenção de enterrar o machado da paz.... quando ganhámos a Taça também não teve nenhuma palavra para o Presidente e vice-versa, isto vindo de um treinador que no ano anterior estava no Estoril.... porque acho que ambos devem algo um ao outro!

Abraço leonino!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 27.01.2017 às 18:00

Aleluia, Schmeichel
Um comentário, assaz bem-encorpado sobre o tema em questão e não falou no benfas. É obra!
Louvo-lhe e aplaudo-lhe o esforço
Sem imagem de perfil

De LionOfLondon a 27.01.2017 às 13:48

Segundo o Jose Mourinho, o resultado final foi 1-1, pois ele apenas viu dois golos durante o jogo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.01.2017 às 14:04

Ele não gostou do penálti que levou ao último golo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.01.2017 às 14:08

LOOOOOOOOOOOLL !!
Mourinho é bom portugues.
Os árbitros!!..Os árbitros!!.. Sao o mal de tudo.

P.S. Porra!.. Joguem sem árbitros e anda o Van Basten a pedir a abolicao do fora de jogo.
Errado!!..Fora com os árbitros.
Nao há árbitros perfeitos, nem o video árbitro ajudará. A máquina nao decide, sao os que continuaram decidindo.

NOTA: Treinador que se preze, nao fala de árbitros. Ponto!!!
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 27.01.2017 às 15:51

Na mouche a sua última nota, Carlos.

Rui Vitória parece que ontem protestou e falou em arbitragem. ;)

Enquanto isso, Vieira renovou o contrato com o acima referido e Marco Silva desterrado no Hull.

Sei que fugi do âmbito da postagem, mas será que posso chorar?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo