Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A reunião desta terça-feira entre a UEFA e os 55 representantes das federações está a ser aguardada com grande expectativa. Em discussão estarão decisões quanto ao Euro'2020, o formato para concluir as competições europeias e a uniformização de critérios para definir quem são os campeões, quem sobe e quem desce.
Há nesta altura muitíssimas dúvidas e inúmeros rumores, mas esta segunda-feira o jornal espanhol As adianta que, relativamente aos títulos nacionais, a UEFA já tem uma posição.
De acordo com o diário, a UEFA "é partidária que o título seja atribuído a quem liderava no momento em que cada respectivo campeonato foi suspenso caso as competições não voltem".
Ao que consta, contudo, a UEFA ainda acredita que os campeonatos podem ser finalizados "porque o mais que provável adiamento do Euro'2020 deixaria datas livres para fechar o calendário, embora sempre dependente do tempo que demorar a controlar a pandemia de coronavírus".
A reunião com representantes de clubes, ligas e jogadores está agendada para as 9:00 (10:00 horas locais), seguido do encontro às 12:00 (13:00) com as 55 federações, incluindo a Federação Portuguesa de Futebol.Durante a tarde, às 13:00 (14:00 horas locais), o Comité Executivo da UEFA também se reúne.
Enquanto que a UEFA não tem jurisdição para intervir nas provas nacionais, em discussão estará o adiamento do Euro para 2021, muito embora esse agendamento possa vir a colidir com a Liga das Nações da FIFA.
Quanto à Liga dos Campeões e Liga Europa, as duas competições podem ser dadas como terminadas, sem qualquer vencedor.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.