Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O 'caso Palhinha' foi um dos episódios mais polémicos da temporada, mas não voltará a repetir-se. Foi essa a decisão que saiu da Assembleia Geral da Liga, onde os clubes decidiram que, mesmo que haja recurso e suspensão do castigo, este terá de ser cumprido ao sexto amarelo.
De recordar que João Palhinha viu o quinto amarelo num jogo frente ao Boavista, cartão esse que o retiraria do jogo com o Benfica, mas o Tribunal Central Administrativo do Sul aceitou a providência cautelar interposta e o médio não cumpriu o castigo.
EM NOTA SEPARADA, os clubes também aprovaram uma alteração aos regulamentos com a finalidade de punir com um jogo de suspensão os treinadores que cumprirem uma sequência de cinco amarelos.
Ainda, que qualquer expulsão, mesmo que seja apenas por protestos contra a equipa de arbitragem ou comportamento incorreto, obrigará ao cumprimento automático de um jogo de suspensão. Em caso de reincidência, a punição passará para o dobro.
Esta proposta foi avançada pela Direcção da Liga e também entrará em vigor na próxima época.
Dá para imaginar o arruaceiro-MOR do Norte preocupado com esta última medida!?!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.