Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting anunciou através de comunicado, esta terça-feira, que chegou a um acordo com o Sunderland, clube que detém os direitos económicos do jogador, para que Sebastián Coates permaneça mais uma época ao serviço do Clube.
Existia/existirá ainda, uma cláusula que permitiria ao Sporting adquirir o passe do defesa-central a título definitivo, por cinco milhões de euros, no termo do primeiro período de empréstimo, mas parece agora óbvio que algo travou esse processo, daí a prorrogação do empréstimo.
Será injusto conjecturar sobre o raciocínio desta tomada de decisão, mas não resistimos regressar à ambiguidade do discurso do jogador em dias relativamente recentes, que deixou a ideia que nada da sua parte era definitivo, no que ao Sporting diz respeito. Isto, também sem esquecer o seu muito elevado salário, que poderá muito bem ser uma das principais causas do entrave.
Esta minha análise não obstante, eis o que Coates teve para dizer sobre a prorrogação do seu empréstimo:
«Estou muito contente, primeiro pela oportunidade que tive de vir para aqui e, agora, por sentir que me querem mais um ano. O primeiro objectivo que tinha era estar bem e acho que, por o clube querer que eu fique, cumpri. Estou muito contente, tal como disse, assim como a minha família.
Individualmente é muito positivo, pois estava sem jogar com regularidade e aqui tive oportunidade de jogar. Em termos colectivos é de igual modo positivo, uma vez que aconteceram coisas que há muito tempo não aconteciam no clube. É isto que queremos, desejando que possamos ser campeões».
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.