Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Coisas "importantes" e "vermelhas"

Rui Gomes, em 27.10.16

 

ferrari_f355_gts_4k-3840x2160.jpg

 

Não... este post NÃO é mais um capítulo da nossa rubrica "Gosta de carros ?", mas sim uma notícia "importante" veiculada esta quinta-feira pelo jornal A Bola, designadamente que Alan Ruiz foi proibido pela Direcção do Sporting de estacionar o seu Ferrari no local reservado para jogadores profissionais, na Academia em Alcochete.

 

Garante o 'quasi-oficioso' porta-voz do clube da Luz que a razão para esta tomada de decisão é o simples facto da viatura ser 'vermelha'.

 

Para complementar esta importante peça noticiosa, o jornal ainda recorda os leitores que o empresário do avançado argentino veio reinvidicar uma dívida de 700 mil euros junto do Sporting pela transferência do jogador.

 

B6IPLEKY.jpg

Atendendo à "aversão" quase "religiosa" por tudo quanto é encarnado por este jornal, esta sua preocupação com o carro do atleta do Sporting até se torna compreensível. E... ainda bem que há coisas "importantes" para preencher jornais caso contrário não sei o que seria da sociedade portuguesa.

 

Esperamos mais um comunicado de Nuno Saraiva a todo o momento...

 

publicado às 10:52

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Sem imagem de perfil

De joao pereira a 27.10.2016 às 11:21

O destaque que dou é mais ao ridiculo da situação ( a ser verdade, claro ) do que se a noticia é relevante / importante no contexto da nossa comunicação social.

é uma situação ridicula, é bem mais grave os 9 kg a mais e a falta de rendimento em campo do que a cor do carro...

quanto à relevancia das noticias da nossa comunicação social isso dava para pano para mangas...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.10.2016 às 13:05

Não pode ignorar o eterno "papel" do jornal A Bola, ao ponto de se tornar num veículo quase exclusivo do Benfica. Sempre foi e cada vez pior !!!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 27.10.2016 às 14:35

Actualmente o Record é muito mais lampiónico.
Isso, claro, mantendo-nos nos desportivos porque no resto é como diria Pinto da Costa quando estava em forma, "o outro lado é um grande mar encarnado".
Aconselho-vos a ler o artigo no qual o referido jornal explica como iria o beifica realizar 200 milhões em transferência tendo como momento mais hilariante, os 30 milhões hipoteticamente encaixados com a venda do passe de carrillo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2016 às 01:19

É difícil ser mais pró-Benfica que o A Bola. O Record varia mediante o director. Com o Alexandre Pais, por exemplo, a linha editorial era no extremo máximo encarnado.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 27.10.2016 às 15:53

Concordo com o Implacável ( não temos estado de acordo muitas vezes, é verdade..)
o Record é um exagero.
Leio muito pouco os jornais desportivos, porque o grande objectivo são as manchetes e as "Gordas" e depois o jornal pouco conteudo, vão do 8 ao 80 de um dia para o outro.
Nas versões online ainda é pior, textos com erros básicos assinados apenas por
" a redação", etc...
Independentemente dos Clubes sempre existiram bons jornalistas com analises corretas e assertivas, hoje ....nem por isso.

Mas se pensarmos bem, o resto do jornalismo foi pelo mesmo caminho, tal como os telejornais, como tal o jornalismo desportivo foi pelo mesmo trajecto...

Safa-se a boa disposição do "Mais Futebol" à sexta feira.

Saudações a todos !
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 27.10.2016 às 18:11

mas que "papel", meu caro?

o mesmo que levou o Bruno César a aceder ao 'pedido' de Bê de Carvalho e a mandar pintar o seu Audi de preto, como veio noticiado no pasquim oficioso do Sporting.

a Andreia Norton não joga no Sporting, pois não ?!

assisti à chegada da equipa e da bonita moçoila e não a vi exibir como 'troféu de caça' o 'jubas' que preside à agremiação leonina.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2016 às 01:21

Leio este comentário e fico a pensar na capacidade intelectual da pessoa que o escreve. Lamentável que há quem venha para um espaço público com estas observações sem nexo.
Sem imagem de perfil

De Gabriel Barros a 27.10.2016 às 21:40

Não percebi se o Rui pretendeu mostrar que a Bola é tenciosamente benfiquista ou a proibição aos jogadores leoninos de ostentarem objectos encarnados dentro do perimetro da academia ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.10.2016 às 22:31

Outra vez ???

O A Bola é "tendenciosamente benfiquista" há "séculos", o "segredo" mais conhecido do Mundo.

Nem vale a pena perder tempo a debater isto !!!
Sem imagem de perfil

De João Chaves a 27.10.2016 às 12:00

A ser verdade, é um exemplo do que não devia acontecer.
O Benfica é vermelho, não é o vermelho que é Benfica.

Também conheço quem não coma coisas verdes por causa do Sporting; este tipo de situações fazem-me questionar o discernimento (ou falta dele) nascido de autênticas lógicas da batata.
Sem imagem de perfil

De Pipocas a 28.10.2016 às 00:55

Estou para ver quando um jogador do SCP se aleijar durante o jogo e calhar de sangrar, o que vai acontecer...ehehehe
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2016 às 01:12

Quantas horas ponderou este comentário antes de o escrever ?
Sem imagem de perfil

De Pipocas a 28.10.2016 às 02:33

Pois...não é possível ainda que um ser humano tenha sangue verde....Chatice para BdC
Sem imagem de perfil

De luis a 27.10.2016 às 12:23

não deixa de ser ridículo se for verdade,mas o Bruno César também aconteceu o
mesmo teve de pintar o carro, mas neste caso sempre ouvi falar em vermelho
Ferrari ( cor única ) mas nunca vermelho Benfica porque como se sabe todos os
clubes mudam as tonalidades do equipamento mais escuro, mais claro, as riscas ,enfim não e o caso da viatura em causa,sendo assim a ser verdade uma idiotice.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.10.2016 às 13:53

Agradecemos que apresente comprovativos, que não do jornal A Bola, que Bruno César foi obrigado a pintar a sua viatura.
Sem imagem de perfil

De Fábio L a 27.10.2016 às 14:08

Chega uma entrevista do Bruno César a dizer que teve de pintar o carro?

https://www.google.pt/amp/www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/AMP/bruno-cesar-o-mesmo-carro-pintado-de-preto.html?client=safari
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.10.2016 às 14:23

Pois... uma entrevista de uma única pergunta e de uma única linha.

Confesso que tanto se me faz, de uma forma ou outra, mas onde é que diz que foi a Direcção do Sporting que o obrigou a pintar o carro ?
Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 27.10.2016 às 18:29

"Os atletas do Sporting estão proibidos de utilizar indumentária de cor vermelha. A ordem foi dada pelo presidente do clube e não se restringe apenas aos jogadores de futebol do clube. Segundo o Jornal de Notícias, nenhum jogador das modalidades oficiais pode envergar a cor associada ao rival da 2ª circular.

Esta medida foi aprovada pelo Conselho Diretivo presidido por Bruno de Carvalho e o impedimento diz respeito de toda a indumentária dos atletas, desde o equipamento ao calçado e acessórios. A medida diz respeito não apenas aos jogos oficiais, mas também aos treinos, estágios e deslocações do clube.

Esta medida foi conhecida depois de o contrato de Sebastián Coates ter sido divulgado pelo Football Leaks. No contrato do jogador vem expresso que “O jogador obriga-se a usar nos jogos, treinos, estágios e deslocações o vestuário, equipamento e calçado da marca que a Sporting, SAD lhe fornecer com exceção das chuteiras (cuja cor deverá ser preta, estando expressamente proibido o uso de chuteiras azuis ou vermelhas)”.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.10.2016 às 22:32

E onde é que refere automóveis ?
Sem imagem de perfil

De João Gonçalve a 27.10.2016 às 13:40

Abordar isto de uma forma tão simplista como o Rui Gomes fez, atirando a "culpa" para cima do jornal "A Bola", parece-me curto.
Todos sabemos que os jornais desportivos são sempre os maus da fita quando as noticias não nos agradam. Quando agradam deixam de ser assim tão maus e até se aturam...

Grave no meio disto tudo é se a noticia for mesmo verídica. Ou não?
Se um jogador do Sporting não pode ter um carro vermelho, as coisas já entram no domínio da insanidade pura e dura de Bruno de Carvalho. Não é uma simples mania, é insanidade, loucura, falta de noção da realidade...

Um presidente que chega a este ponto e uns adeptos/sócios que batem palminhas a isto, demonstram o estado a que chegou a tribo do futebol, neste caso a afecta ao Sporting...

Se acharem que tudo isto é normal...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.10.2016 às 13:52

Que o caro pretenda fazer a figura de ingénuo não me incomoda, mas não atire areia para os olhos dos outros.

A questão aqui não é a alegada ocorrência, mas sim o destaque que o jornal dá ao assunto, ainda por cima citando as usuais fontes anónimas.

Para sua informação, raramente visito este jornal, apenas e tão só pela sua linha editorial quase exclusivamente "encarnada", hoje e sempre.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 27.10.2016 às 14:16

Sobre jornais todos se queixam. Leio exactamente a mesma coisa em blogues afectos ao Benfica...

Como tenho alguma consideração por si e pelo seu blogue, gostava de saber era a sua opinião sobre este assunto. Que não me parece assim tão pouco importante...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.10.2016 às 14:21

Nova ingenuidade... "todos se queixam" !!!

Vai ter o desplante de negar que o Benfica predomina na comunicação social ?

Este assunto do carro é-me indiferente. Publiquei mais pela piada. De qualquer modo, mesmo sendo verdade, é tudo menos importante.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 27.10.2016 às 14:34

Ok.

Eu ficaria bastante incomodado se o meu clube proibisse os jogadores de terem carros verdes, de vestirem roupa verde, de comerem alface verde ou de o relvado da Luz não poder ser verde.

O Bruno de Carvalho já tentou comprar extintores verdes? Ou bocas de incêndio verdes, sei lá...
Os jogadores podem usar cueca vermelha ou também é proibido?

Para mim isto é insanidade mental.
Se para si é normal, olhe, deixe andar...
Sem imagem de perfil

De ALM a 28.10.2016 às 00:48

Até o Pai Natal já é verde e o Azevedo de Carvalho não quer o encarnado ou vermelho na bandeira nacional e o Rui Gomes ainda quer provas de que o Bruno César teve de pintar o carro e não se acredita neste caso agora com o Ferrari.! Qual era o interesse e a necessidade de A Bola estar a "inventar" esta história?
Rui Gomes diz que nunca ou raramente lê jornais ou blogues benfiquistas; então não sei onde ele vai buscar os temas que aborda e as referência aos comentários benfiquistas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2016 às 01:10

O caro lê mal e interpreta ainda pior !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2016 às 01:15

P.S. Mas para sua informação e por mera coincidência, já vi um Pai Natal gigante completamente em verde no exterior do Colombo... à frente de um campo de futebol encarnado.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 27.10.2016 às 15:45

Se bem entendi Rui, o propósito do post é sim a comunicação social desportiva e não a situação ridicula da cor do carro, é isso ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.10.2016 às 16:54

O ponto do post é a comunicação social, neste caso o A Bola, dar destaque a um assunto tão banal e assente em alegadas fontes anónimas.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 27.10.2016 às 17:13

Assunto banal mas alvo de chacota pelas redes sociais fora...
Pelo absurdo da situação, claro.




Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.10.2016 às 22:33

Óbvio aproveitamento "encarnado" como o caro tem estar a tentar fazer, sem sucesso, diga-se.

Give it a rest !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2016 às 01:23

Perdão, queria dizer "como o caro tem estado a tentar fazer...".
Sem imagem de perfil

De Jorge a 27.10.2016 às 17:26

A ser verdade, é estupido por parte de BdC mas não é menos estupido o destaque que é dado a esta noticia, pelo menos na versão online.

Mais estupido que isto tudo só mesmo o valor pago por este emplastro.

PS: O Nuno Saraiva vai ter um dia lixado. Entre o Luis Gonçalves, a Telma e o ferrari deste, vai ter muito que dar ao dedo :-D
Sem imagem de perfil

De abreosólhosvasco a 27.10.2016 às 18:35

Silvino, enquanto guarda-redes do S. L. e ... BENFICA, sempre que lhe foi possível e em jogo, equipou de verde.

este complexo lagarto (mais um, não é !?) será por a vossa cor ser uma cor secundária!?

uma 'mistura' ! .... nem a cor escapa, hehehe
Sem imagem de perfil

De PSousa a 27.10.2016 às 18:56

Complexo?
Podemos inverter...
Sim é uma cor secundária, uma mistura evolução das cores amarelo e azul!
Enquanto uma cor primária é primária e nada mais.... é tipo escola, uns andam na primária e outros na secundária.
Que ridículos estes lampiões.
Sem imagem de perfil

De Constantino a 27.10.2016 às 22:06

São ridiculos os benfas?... que dizer desta determinação e outras semelhantes como aquela ...
“Há uma solução simples que as pessoas ainda não descobriram. Quando quiserem começar a resolver os problemas de Portugal, é fácil: tiramos o vermelho da bandeira e isto é tudo nosso.”
Novembro de 2013
Sem imagem de perfil

De PSousa a 27.10.2016 às 22:26

Constantino,

Foi a minha resposta a: "este complexo lagarto (mais um, não é !?) será por a vossa cor ser uma cor secundária!?

uma 'mistura' ! .... nem a cor escapa, hehehe"

Nada a haver com a frase que transcreve e que todos sabemos de quem é!
Mas atenção que não é caso isolado em qualquer um dos clubes.
Saudações Deportistas
Sem imagem de perfil

De ALM a 28.10.2016 às 00:55

Pedro Sousa: Esta sua resposta é pouco ou nada inteligente, não lhe parece?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2016 às 01:17

E qual é o testamento à sua inteligência com esta observação ?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.10.2016 às 09:53

Não, foi mesmo uma resposta para o nível da consideração anterior.
É que os "lampiões" vem aqui chamar lagartos e etc....!
Se é para isso, fiquem em casa!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 28.10.2016 às 14:55

Sim, eu lembro-me Segundo ele para se confundir com a relva... :-D

Já agora, sabe quem é este senhor? terá alguma vez tido responsabilidades num clube ali para os lados do Colombo que resultou da mistura de dois outros?

http://redpass.blogs.sapo.pt/993707.html


Imagem de perfil

De mami a 28.10.2016 às 11:29

há cada uma!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo