A questão que está no ar neste momento é se a transferência de Marcos Rojo para o Manchester United se concretizará, quais serão os valores do negócio caso se concretize e, ainda, se incluirá o empréstimo de um destes dois jogadores, Nani ou Anderson, presume-se, por uma época. Outra disposição que se desconhece, é a receptividade dos jogadores a rumar a Alvalade, especialmente Nani, que terá outros horizontes em mente.
Nani, de 27 anos, tem contrato com os "Red Devils" até 2018, com um salário que se aproxima dos 6 milhões de euros. Anderson, de 26 anos, tem contrato até 2015, com um salário superior a 4 milhões de euros. Ambos estão na lista de dispensas de Van Gaal, muito embora Nani tenha jogado este fim-de-semana. Anderson está de volta a Manchester, depois de ter sido emprestado à Fiorentina em Janeiro de 2014.
Creio que surgindo esta oportunidade - por problemática que seja - e havendo a possibilidade de escolha, esta recairia sobre Nani, indubitavelmente, por várias razões, que se resumem a ele ser o melhor jogador entre os dois e jogar a extremo, precisamente a posição que o Sporting necessita de reforçar. Já não evoco o impacte mediático, por ser tão óbvio.
Tudo indica que a transferência será mesmo concretizada em breve. A recém-entrevista de Rojo na Sporting TV terá servido para reforçar este cenário. Com ou sem fundamento, de Inglaterra reportam que o próprio Van Gaal já terá contactado Rojo pessoalmente - esperamos que tenha sido com a autorização do Sporting - para o tranquilizar quanto à mudança.
*** Em outras notícias, a Imprensa francesa garante que há acordo entre o Sporting e o Lorient sobre Vincent Aboubakar e que a transferência depende somente da decisão do jogador.
Não obstante o regresso de Marcos Rojo aos treinos, Slimani continua a trabalhar com a equipa B.