Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Com amigos destes ...

City Lion, em 18.04.16

 

img_770x433$2015_05_22_05_30_00_964814.jpg

 

Ontem vi por acaso parte do programa em que estava o Inácio na Sic Noticias e fiquei assustado.

 

Por um lado vi-o garantir que o Jorge Jesus continua no Sporting e a última vez que eu tinha visto este programa ele garantiu que o Carrillo ia renovar com o Sporting. Ou seja já devemos estar à procura de um novo treinador e o Jesus é mesmo capaz de estar a caminho do Porto e lá teremos que começar de novo.

 

Ao menos que agora venha um treinador que não caia tão facilmente em contradições como o Jesus, que um dia afirma que quem está em 1º lugar é "sempre a melhor equipa" e noutro diz que quem está em 2º é que é a melhor equipa e a que vai à frente tem sorte (esquecendo-se da sorte que também nós já tivemos este ano e das muitas exibições bem sofríveis como as do último Sábado). 

 

Depois vi o Inácio tentar defender que o Slimani está em jogo porque os pés dele estão paralelos aos do Schelloto quando este lhe passa a bola ! O problema é que basta que qualquer parte da cabeça ou corpo do Slimani estar à frente do Schelotto para ser fora-de-jogo e então é o próprio Inácio que confessa que ganhámos o jogo com um erro do fiscal-de-linha / árbitro. Fica-lhe bem a honestidade mas vê-se que foi só devido à sua falta de cultura futebolística, o que apesar de tudo me admira.

 

P.S.: Já nem leio as provocações do nosso Presidente (cada vez mais um misto de Pedro Guerra com João Gabriel) ao Benfica, que só lhes dá mais motivação e tenho pena que quando devíamos estar concentrados no campeonato sejam marcadas Assembleias-Gerais que só servem para nos distrair do essencial.

 

publicado às 10:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.04.2016 às 12:16

CityLion,

Gostaria que comentasse aquela outra mentira do Inácio sobre o facto do Julio César ter sido encostado porque não queria renovar.... o Julio César já voltou e já regressou, não foi?!?!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.04.2016 às 12:36

Continua à espera da "Montblanc" :).
Imagem de perfil

De City Lion a 18.04.2016 às 13:03

Schmeichel ja nem me lembrava dessa mas desligo quando vejo funcionarios do Sporting sempre a falar nesse clube. Se for mesmo verdade que o Benfica encostou um dos seus melhores jogadores no dia do jogo mais importante do ano como forma de pressão para ele renovar então o Benfica anda mesmo a "brincar com o fogo". O que se passou é que eles têm agora um otimo guarda redes e bem novo e que, para ja, ganhou o lugar. Como é que o Inácio tem acesso a essa informação que, a ser verdade, muito poucos saberão?
Imagem de perfil

De Corvo a 18.04.2016 às 13:11

Não querendo assumir direito em casa alheia, o caro C. Lyon desculpar-me-á que responda ao Schmeichel.
Ja voltou e, segundo parece, recomenda-se.
Mas sucede que o puto metido à baliza na sua ausência, tem dado conta do recado e recomenda-se ainda mais.
A mesma situação se passa com Luisão. Também voltou e da mesma maneira se recomenda, mas outro puto da mesma ou melhor valia que o primeiro por mim descrito para a baliza, condiciona o nosso grande capitão ao banco.
Que é como quem diz. abundância de qualidade.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.04.2016 às 13:45

Corvo,

Mas o Júlio César já renovou?!?! é que houve gente ligada ao benfica que disseram que era mentira o que o Inácio disse, e que era só uma questão de o LFV ter agenda para se reunir com Júlio César... isto foi há 2 meses atrás!
Aí se fosse o BdC.... o jornal abola não se calava!
Sem imagem de perfil

De Filipe a 18.04.2016 às 16:56

Vai-me desculpar intrometer-me mas isso é uma não questão!

O Benfica nao é obrigado a assinar com um jogador. O JC ainda nao está totalmente recuperado e além disso as circunstancias da altura das declaraçoes da "montblanc" o JC era titular indiscutivel da baliza, agora? Bem, agora já nao é, porque o jogador que o substituiu é igualmente capaz, talvez superior, mais jovem e com maior margem de progressao.

Posto isto, o Benfica tem que assinar com um jogador de 36 anos que ganha 10x mais que um que poderá a curto prazo ser mais capaz? Isso sim seria gestao danosa.

Nao é um problema, é a lei da vida, se assim nao fosse, ainda hoje jogavam os mais velhos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.04.2016 às 17:28

Filipe,

Eu estou-me a marimbar se o benfica renova ou não com o JC... o que me importa é que o Inácio foi definido como mentiroso pelos benfiquistas, mas afinal veio-se a revelar que estava a falar verdade.... é só mais uma a somar às constantes aldrabices do benfica e sua direcção!
Imagem de perfil

De Corvo a 18.04.2016 às 17:33

Caro Filipe.
Por mim não só desculpo como lhe fico eternamente grato pela ajuda. :)
É que isto, depois do Benfica afinal não perder pontos, descontrolou-se e tem sido muito difícil aguentar esta malta toda.
Imagem de perfil

De Profeta a 18.04.2016 às 12:39

"Para mim Jesus vai continuar". Então é porque não tem a certeza do que diz...

Eu sinceramente acredito que o Porto quer contratar o Jesus. Também ficariam muito bem servidos com o Marco Silva. Mas o Pinto da Costa tem a noção de que com um Sporting e um Benfica fortes, dificilmente o Porto voltará ao Topo.

Ora, se o Sporting não vencer o titulo, e se o Jesus for para o Porto, Pinto da Costa tem a noção que o Sporting entrará em guerra interna e haverá instabilidade. E será uma questão de tempo até ao Sporting voltar ao passado recente.

E efectivamente, se o Sporting não for campeão e o Jesus sair para o Porto, há que assumir que Bruno de Carvalho falhou, e recomeçar um novo ciclo com outro presidente.

Porque esta gestão populista, coreana, e de irresponsabilidade (doyens, etc) vai rebentar mais tarde ou mais cedo... E o Jesus não é parvo. Tem a noção que esta metido numa estrutura de pés-de-barro.

Oxalá me engane...
Imagem de perfil

De City Lion a 18.04.2016 às 13:13

Profeta, também acho que o Porto quer o Jesus e a alternativa é Marco Silva. Mas acho que ele só sairá se for campeão e se não for teria que forçar muito a saida. Jesus esta desapontado com os erros de Bruno Carvalho que para ele nos poderão ter custado o campeonato nomeadamente Carrillo, Mitroglou e Montero.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 18.04.2016 às 12:58

Infelizmente o Play-off perdeu qualidade com a saida do Manuel Fernandes, e com Inácio passou a ter um porta-voz e não um ex-jogador e ex-treinador que pensava pela sua própria cabeça.
Tal como o R.Reis que é muito mais honesto e vertical nos seus comentários.

"Jesus, que um dia afirma que quem está em 1º lugar é "sempre a melhor equipa" e noutro diz que quem está em 2º é que é a melhor equipa e a que vai à frente tem sorte"

Já se sabe que a mudança de discurso é para o lado que lhe convém mais.

Aliás, neste momento os clubes já não são adversários mas sim inimigos, e alguns elementos do futebol têm tanta dificuldade em saber perder como em saber ganhar.

Se o teu adversário ganha é sempre por sorte ou arbitragem.
Se marca nos primeiros minutos é porque estão comprados, se marca nos últimos é sorte.

Sobre os lances de fora de jogo, vi apenas o lance do golo e não vi o outro lance do Teo por isso não o posso avaliar.
Na televisão pareceu-me off-side, compreendo que o fiscal possa estar mal posicionado e não tenha avaliado bem.

Acho que o Off-side poderia ser corrigido com um sistema de sensores nas botas e e receptores perto das linhas laterais ou com recurso a camaras posicionadas na vertical.. de certeza que não é a coisa mais complicada de solucionar.
Pelo menos é mais simples do que a bola na mão vs mão na bola e das "intensidade" da queda na área.
Imagem de perfil

De City Lion a 18.04.2016 às 13:15

joao pereira, é muito raro ver e o Manuel Fernandes é bom homem mas fraco comentador. O Inacio presta-se a um trabalho quase indigno e todos sabem porquê. Este ambiente no futebol é criado pelos dirigentes, começando em nossa casa, que são do pior que existe no nosso país e um péssimo exemplo para todos.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 18.04.2016 às 15:00

Caro CityLion,

O Manuel podia não ser tão defensor dos interesses do Clube como Inácio, mas tinha paixão e alma no seu comentário e pensava pela própria cabeça.
Depois, aparentemente falou com o presidente e voltou ao clube, mas isso é entre eles. Para mim é como o Rodolfo disse na altura, um presidente que dissesse o que disse sobre a minha pessoa e profissionalismo... eu não voltava.
mas já estou a divagar...

de resto estou totalmente de acordo consigo sobre o comentário desportivo televisivo, é de um nivel ...ui ui.
Mas acho que 99% quer atiçar os conflitos, a zaragata do share, depois os programas acabam por ser uma comédia, um reality-Show do arrufo futebolistico.
Barroso, Dias Ferreira, Rui Gomes da Silva, Pedro Guerra, Pina, Serrão e muitos outros fazem todos parte do elenco.
Sem imagem de perfil

De jose a 18.04.2016 às 14:20

Caro Joao, na sua perspectiva o SCP estava melhor representado com o MF?

Pessoalmente tenho gostado do Inacio, tem defendido muito bem o clube.
Por exemplo, ontem desmontou a frase do JJ que tem vindo para a CS em que dizia que o Benfica tem tido sorte, esqueceram-se de dizer que o JJ tb disse que a sorte faz parte do jogo e é indesmentível que o a sorte ultimamente tem acompanhado o SLB se vai durar até o fim do campeonato, logo veremos.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 18.04.2016 às 14:49

"Caro Joao, na sua perspectiva o SCP estava melhor representado com o MF?"

O MF podia não ter o discurso mais fluido nem utilizar os termos mais correctos, não era pelo facto de estar a representar os interesses do clube ( da sua direção) mas gostava mais de o ouvir porque pensava pela sua cabeça e sobretudo porque falava sobre o futebol ( jogado em campo) com paixão, conhecimento de causa e experiência

É o que acho que faz falta nestes programas, falar do futebol no campo e não de todas as intrigas e jogadas de bastidores.
Passam os programas a falar dos contratos, posts de facebook, assembleias, arbitros e falam cada vez menos do jogo em si.

Jose, acho que a sorte tem acompanhado os 2 clubes, O Benfica tem 24 vitórias das quais 6 são pela margem minima(1 golo) e o Sporting tem 23 triunfos doas quais 11 são pela margem minima.

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 18.04.2016 às 14:24

Entende-se meu caro

Manuel Fernandes tenho muita admiração por ele quando era jogador mas não tanto como comentador e nesta area nao tinha muito engenho de saber defender o Sporting e convinha aos rivais , Inácio pode ter muitos defeitos mas sabe e muito bem defender o Sporting , nós sportinguistas estamos muito satisfeitos como ele defende o clube e isso trás azia para o outro lado da circular.

Tivessemos nós mais Inácios e Rogérios Alves , com as óbvias e respectivas diferenças.
Meu caro nós sabemos quem defende bem a nossa casa.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 18.04.2016 às 13:18

Não me espantaria que o Jesus fosse para o Porto.
O Homem é profissional, se lhe der na cabeça sair, sai.
Não há amores, nem namoricos entre presidente e clube.
Como diz o Jesus ... isso vale zero.

O Pinto da Costa é o presidente com mais experiencia, se ele vir que o Peseiro não tem carta para conduzir o Porto... não me espanta nada que saque o JJ de Alvalade.

Dá-lhe carta branca para fazer o plantel, paga-lhe o mesmo ou mais do que BdC, e lança-lhe outro grande desafio.
Porque Jesus já percebeu que o mercado internacional das grandes ligas europeias fechou-se quando recusou o Milan, ou pelo menos nos grandes clubes.

Claro que tudo isto pode ser só fumo, mas quando ele estava no Benfica teve por 2 vezes para ir para as Antas.
Por isso não é nada descabido isto ser verdade.

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.04.2016 às 13:36

Não consigo concordar com essa conclusão do JJ (embora a premissa de "se Inácio afirma com certeza é o contrário" seja engraçada). Não que duvide dos contactos, ou porque acredite piamente na sua lealdade ou no "assinei sem perguntar quanto ia ganhar", mas porque não consigo conceber a ideia de alguém com aquela personalidade aceitar sair sem ser campeão. Não acredito. Até pode estar farto e sei lá o quê, mas sabe que mais cedo ou mais tarde é campeão aqui, nem que para isso o clube tenha de gastar muito. Se o campeonato estivesse bem encaminhado ainda duvidava, mas assim duvido que o Porto possa ficar à espera. Cá estarei para comer as minhas palavras se assim não for.

Marco Silva no Porto, e tão cedo com toda a condicionante emocional, não me assusta. Villas Boas sim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.04.2016 às 13:53

Meu caro,

Não editei este seu comentário, mas fica desde já avisado que neste espaço exige-se nome/pseudónimo, precisamente para isso não acontecer.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 18.04.2016 às 14:24

Rui, era eu, desculpe.
Imagem de perfil

De City Lion a 18.04.2016 às 17:29

Sofia, lealdade e Jorge Jesus não jogam e veja-se o que ele tem feito este ano e as ameaças de saida no Benfica que lhe iam permitindo aumentar o ordenado. Se não formos campeões este ano para o ano vai ser muito mais dificil e não estamos em condições de gastar o que ele quer. Marco Silva assusta me mais que Villas Boas e são ambos melhores que Peseiro.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 18.04.2016 às 14:17

City
Falemos as coisas correctamente , eu tambem vi o programa e Inácio nunca garantiu mas sim disse que acreditava que JJ iría cumprir o contrato e explicou os motivos , acredita e nao garante até porque disse o futebol nao á certezas , mas que JJ está de corpo e alma a preparar a nova época com a Direção e por esse motivo ele Inácio acredita que JJ irá continuar até porque tem contrato por mais 2 anos.

Quanto a Slimani eu tambem ainda acredito que pode nao estar fora de jogo até ter imagens que permitam ver o lance corretamente
Imagem de perfil

De City Lion a 18.04.2016 às 16:10

julius coelho ele garantiu mas depois disse que ja era a opinião dele (havia de ser de quem?) e ai é que veio com a conversa das certezas. Quanto ao fora de jogo o mais provavel e que ate estivesse mas é seria um erro sempre aceitavel na duvida. Tivessemos jogado qq coisa nao haveria este caso.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 18.04.2016 às 14:27

E já agora a minha opinião o que já sei que vale zero , mas tal como o Inácio acredito que JJ vai fazer pelo menos mais uma época , os indícios assim o indicam.
Sem imagem de perfil

De jose a 18.04.2016 às 15:03

Caro City Lion,
Eu useiro e vezeiro em alterar a interpretação das palavras e utilizar meias verdades

Eu não ouvi nenhuma garantia por parte do Inácio que o JJ ficava no sporting,. Veja novamente o programa.

Segundo noticias na CS em que diz caso o JJ saia, obriga-se a pagar os anos que faltam de contrato, o que significa que o FCP teria que pagar 10M. Por mim, se o sporting for campeão, pode ir para o porto e ainda fazia um desconto, contentava-me com 10M.

Em relação ao Carrilho, partindo do principio que o jogador afirmou que assinava, é uma forma de pressionar o jogador a não dar o dito por não dito, acho uma estratégia perfeitamente acertada. Ainda assim acabou por não honrar a sua palavra, mas no futebol, já sabemos que o que hoje é verdade amanha é mentira.



Imagem de perfil

De City Lion a 18.04.2016 às 16:13

jose a, eu ouvi mas depois mais ou menos rectificou e disse que no futebol tudo é possivel ou coisa do género. O Jesus tem um acordo qualquer com o Bruno Carvalho (a tão badalada transparência) que o deixa sair em determinadas circunstâncias abaixo desse preço. Não tenho duvidas hoje que a sermos campeões Jesus abandona o barco e para o ano volta a conversa do "limpinho limpinho". Mentir por estratégia é coisa que está me voga em Alvalade mas eu não gosto nada dessas estratégias.
Sem imagem de perfil

De jose a 18.04.2016 às 18:57

Repito,
Se o JJ sair se for campeão, por mim, estou agradecido.. não vale a pena iludirmos, quer jogadores, quer treinadores, estão de passagem pelo sporting. NO caso do JJ se o SCP receber algum, perfeito.

Gosto do JJ, mas tenho que reconhecer que além de ele ser bastante caro, encarece as equipas com as suas exigências e muitas vezes os jogadores aprovado por ele viram a insucesso
Sem imagem de perfil

De Sofia a 18.04.2016 às 18:14

Quando digo que Villas Boas me assusta mais que Marco Silva não é pelas qualidades de um e outro. É assumindo que JJ fica no Sporting, e sabendo que Villas Boas tem sobre ele um certo ascendente.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo