Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Com os pés bem assentes no chão !

Rui Gomes, em 05.10.15

 

Com a onda de euforia que decorre neste momento entre os adeptos sportinguistas, entendo que seja importante reconhecer que o estado das coisas deve ser analisado com os pés bem assentes no chão, dado que a "procissão ainda vai no adro" e a campanha nacional de 2015/16 apresenta um longo e complicado percurso. Ao fim e ao cabo, um jogo, uma vitória, um goleada diante o vulnerável Vitória de Guimarães não fazem uma época.

 

Que esteja a ser aproveitado, pelos usuais, para propagar a notória "banha da cobra" não surpreende, especialmente quando estes deixam a clara ideia de que, para eles, o presidente é mais importante do que o Sporting.

 

Vejamos então o que a actual posição da equipa significa em comparação com as últimas duas épocas, sendo esta a terceira consecutiva em que o Sporting chega à 7.ª jornada da I Liga sem derrotas.

 

Leonardo-Jardim1.jpg

 

 

 

Leonardo Jardim (2013-14) - 17 pontos - 5 vitórias e 2 empates - já tinha defrontado o Benfica

 

 

 

 

 

ng6D839FB1-DEC6-4537-A323-97E9DFE72A05.jpg

 

 

 

Marco Silva (2014/15) - 13 pontos - 3 vitórias e 4 empates - já tinha defrontado o Benfica e o FC  Porto

 

 

 

 

20150810001164586329-original.jpg

 

 

Jorge Jesus (2015/16) - 17 pontos - 5 vitórias e 2 empates - ainda não defrontou nenhum dos rivais

 

 

 

 

publicado às 14:07

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 05.10.2015 às 14:28

SL
Eu aguardo pelo final do campeonato para fazer estas contas....
Porque isto é tudo muito bonito, mas o resultado final é que conta!

Que esta onde de euforia continue... e claro, com os dois pés bem assentes no chão!

Sporting acima de tudo e de todos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.10.2015 às 14:29

Se quisermos realmente analisar o futebol do Sporting dos vários treinadores, deveriamos era analisar os jogos com e sem William Carvalho... gostaria que alguém analisasse os jogos sem o WC no tempo de LJ e de MS, para ver que tipo de resultados e qualidade dos jogos tivémos.... por outro lado, não esqueçer que ganhámos ao Benfica (sem o WC) coisa que tanto LJ como MS não o conseguiram fazer com o WC!!

Ontem com o William de regresso, voltámos a dominar... trata-se este sim do melhor jogador do plantel do Sporting!!
Imagem de perfil

De Profeta a 05.10.2015 às 14:36

Isso tem muito que se lhe diga... Há quem tenha deixado sair Dier e Rojo, tendo apenas Paulo Oliveira, Sarr, e Maurício como apostas para a defesa durante praticamente a época toda...

Tínhamos muito que debater, pois há mais vida para lá do William...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.10.2015 às 14:50

O que é uma coisa tem a ver com a outra?! nós ontem jogámos com o Tobias a titular, logo esse argumento saiu furado... jogámos sim, sem o Nani, sem o Carrilho, sem Ewerton, sem P.Oliveira, sem Cédric... porque é que então, jogámos melhor?! porque tinhamos o William!
Não vale a pena esconder o sol com a peneira, o Sporting com o WC vai jogar o dobro, é obvio, pela qualidade do jogador e pelo facto de o Adrien não ser um bom medio defensivo... estar actualmente em 1º lugar (sem o nosso melhor jogador) diz muita coisa do que pode ser a evolução para o resto da época!
Não me esqueço das desgraças que foram os jogos sem o William no tempo de LJ e MS...
Sem imagem de perfil

De m1950 a 05.10.2015 às 14:30

GOOOOOLOOOO TEO GUTIÉRREZ!!


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2015 às 14:34

M1950,

Espero que este comentário lhe tenha dado muita satisfação, porque é o seu último neste blogue. A minha memória não é curta !

Passe bem.

P.S. Recomendaria tratar dessa sua muito doentia condição, mas suspeito que é intratável.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.10.2015 às 17:39

Rui,

Não me parece que o M1950 esteja muito preocupado se comenta aqui ou não, mas tu deverias saber reconhecer uma piada quando alguém manda uma e não levar tudo como um ataque pessoal ;)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2015 às 17:52

Mike,

Não sinto a necessidade de dar explicações, mas esse leitor anda há muitos meses a desrespeitar o nosso blogue e os seus redactores, nada tem a ver com a referida piada. Avisei-o inúmeras vezes e ele ignorou sempre os meus avisos.

Entre outras coisas, insiste constantemente em comentar "off-topic" com o intuito único de desvirtuar posts, visa constantemente o uso e o abuso da propaganda e, mais recente, teve uma atitude que só pode ser considerada de uma pessoa intratável, que não tem perdão, e que não interessa referir.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.10.2015 às 17:38

LOOOOOOOOOOL
Imagem de perfil

De Profeta a 05.10.2015 às 14:31

De uma maneira geral, passamos do estado de euforia ao estado de depressão em 2 segundos, ou vice-versa... Talvez seja um fenómeno natural, para quem persegue o titulo há 13 anos sem sucesso...

Já repararam que nesta presidência, ao contrário das anteriores administrações, temos tido excelentes treinadores? Pena é que continuemos a vê-los passar apenas durante uma época (pelas razões conhecidas)... A ver vamos como será com o Jesus...

Eu confio em todos estes treinadores, não confio é de quem está no topo da pirâmide...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.10.2015 às 14:34

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2015 às 14:36

CrisS,

Se insistir em comentar "off-topic" e a propagar a "banha da cobra" será editado com o já foi várias vezes hoje.

Isto não está aberto a discussão e dispensa-se resposta... para não ser editada.
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 05.10.2015 às 14:42

Perante o comentário ali do profeta (referindo-se a treinadores e a "vê-los passar, por razões conhecidas") gostava de perceber onde está para si o off-topic da minha parte... ou um off-topic a mais do que o off-topic ali do profeta...

Quanto a "banhas de cobra"...lol... sem comentários. Homens de coragem não usam subterfúgios, nem fogem nem se escondem das suas responsabilidades. Já lhe tinha dito: o meu único ídolo é o Sporting Clube de Portugal.

O que eu afirmei é um facto, basta ler as várias entrevistas dadas pelo Leonardo jardim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2015 às 14:46

A minha referência era para outros comentários seus. E mais não tenho para dizer sobre isto.

Passe bem.
Imagem de perfil

De Profeta a 05.10.2015 às 14:40

É sabido que tal como Marco Silva, ele não teve uma palavra a dizer, assim como não gostou de ter contratado o Chico da Bala sem lhe terem pedido uma opinião, assim como a constante presença no banco, nos treinos, ou nas palestras.
Em Janeiro já ele estava a pedir ao empresário para lhe arranjar clube. Claro que não iria falar mal do BdC, porque tudo ficou em dentro do clube, ao contrário do caso Marco Silva, que envolveu difamação através de José Eduardo, ou daquela conferencia de imprensa ridícula a enumerar os jogadores da equipa B.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2015 às 14:43

Caro Profeta,

Apenas para o alertar que os seus comentários de ontem à noite não foram editados directamente, mas sim por arrasto automático, quando o sistema de moderação do blogue foi actividado.
Sem imagem de perfil

De rui a 05.10.2015 às 14:37

Um grande Clube. Três grandes treinadores, num percurso da sua história em que, sem queimar etapas, se tem vindo a recompor e a ganhar o respeito antes perdido.
A "banha da cobra" existirá sempre. À venda. Para a quem quiser comprar.
O que não será o caso, no presente momento, do SCP.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 05.10.2015 às 15:17

Finalmente Teo acertou! Não sei se é melhor adaptação ao tapete, ou de ter deixado de treinar com balizas de râguebi. O progresso é evidente. Esperemos que seja para continuar.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 05.10.2015 às 15:25

Não entrar em depressão quando se ganhou um título, quando se está empatado no primeiro lugar da liga e depois de se ter falhado o acesso à CL, não é estar eufórico.

Será um ano difícil, de grandes ambições contra adversários estruturalmente mais fortes que até há 2 anos atrás, limpavam todas ou quase todas as competições domésticas e nos deixavam a 20 e 30 pontos de distância.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2015 às 16:36

Mas, quer reconheça ou não, é precisamente o que se verifica, nomeadamente por parte dos devotos do presidente.

Tanto assim é, que no usual post pós-jogo de ontem, fui obrigado a editar um bom número de comentários por aqueles que ignoraram completamente o jogo para surgir a louvar os feitos do líder e atirar pedras em todas as direcções.

Há aqui perspectivas muito diferentes.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 05.10.2015 às 17:45

O que o Rui não percebe, ou não quer perceber, é que essas visitas de louvor ao presidente são em grande medida resposta à linha editorial do seu blog, que faça chuva, faça sol, insiste nas constantes referências ao presidente do clube, em linha com o mais puro criticismo.

Não quer que o seu espaço seja invadido "pelos enviados" e os "endeusamentos" a Bruno de Carvalho, como chama de forma provocatória aos adeptos que defendem o trabalho do líder do clube, por positivo, procure ser mais imparcial e peça o mesmo aos seus colaboradores.

Quando isso acontecer e nunca vai acontecer, não tenho dúvidas, verá ou veria que os "enviados" são pessoas descontentes com algumas medidas de gestão, como é natural, mas não admitem ataques gratuitos a quem tem obra feita.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2015 às 18:01

Queira-me dar o reconhecimento mínimo da saber identificar o que se passa na minha própria casa, muito mais do que o caro, que nem sequer sabe do muito que se passa nos bastidores e das informações que nos chegam em particular.

Aqueles que eu apelido de "enviados especiais" não são meros adeptos, mas sim personagens ordenadas para um fim cuidadosamente deliberado.

A contraditória é parte essencial da expressão livre e do blogue, tudo o resto é uma outra coisa.

Curiosamente, e o caro já terá reparado, temos, a exemplo, um post que não é apreciado por si e uma dúzia de outros comentadores, no entanto, verificamos a página de Facebook, desse mesmo post, com centenas de "like". Fascinante, não é ?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.10.2015 às 15:55

Rui desculpe mas tem 1 lapso nos seus dados:

Marco Silva tinha à 7ª jornada 4 empates:
- ACA-SCP 1-1
- SLB-SCP 1-1
- SCP-BEL 1-1
- SCP-FCP 1-1

O total de pontos seria de 13.

+um dado jogos fora e em casa À 7ª joranda:

LJ- 3 jogos fora 4 em casa;
MS- 4 jogos fora 3 em casa
JJ- 4 jogos fora 3 em casa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2015 às 16:37

Tem razão Sérgio, equívoco meu ao transcrever os dados.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.10.2015 às 16:42

Eu tinha quase a certeza que eram 4 empates ... lembrava do jogo inaugural com a ACA que sofremos um golo mesmo no final do jogo e do empate caseiro com Benfica B, que me marcou bastante já que tive quase a partir para a ignorância num café em Vila Real ... ficava perto da casa dos corruptos e o meu temperamento não se coaduna com certas espécies de animais ... pior que o jogo só mesmo o ambiente ... serviu de emenda.

SL,
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 05.10.2015 às 15:59

Não acho que o tempo seja de euforias, até porque sabemos todos que para ser campeão o Sporting precisa de ser muito melhor que os rivais

No entanto, estou confiante porque a equipa é muito melhor com William, porque aparentemente resolvemos a ausencia de Carrillo com J. Mario e porque os reforços começam a mostrar mais serviço do que há uns semanas atrás

Só uma nota - com Marco Silva tinhamos 13 ponto e não 15, fruto de 3 vitorias e 4 empates
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 05.10.2015 às 16:04

Sim, fizemos sem duvida o melhor jogo da época, um pouco à imagem do que já tínhamos feito na 1º parte na Turquia. Pela 1ª vez esta época podemos disfrutar de um jogo sem 90 minutos de nervos e de receio que algo pior acontecesse, parabéns a toda a equipa, eu por mim naturalmente fico bastante agradado que estejamos a melhorar, como de certo qualquer Sportinguista ficará. Contudo à ainda um "mas" que não é muito do meu agrado. É certamente questionável aquela velha questão tão cara a qualquer Sportinguista, se será ou não a nossa a melhor formação do mundo, opiniões haverá para todos os gostos e com certeza será um tema altamente discutível e polémico. No entanto se reduzirmos essa formação ao setor especifico dos extremos, certamente o consenso será bem maior e na minha pessoal opinião não tenho duvidas, somos quem mais e melhor forma extremos no mundo inteiro. Ora é precisamente aqui que reside o meu "mas", não será um enorme contra senso, um desrespeitar tudo o que é o nosso "adn", estarmos a jogar com uma equipa, ou com um sistema em que se dispensa totalmente os extremos? Deixo esta questão ou análise para reflexão, se me é permitido....
Sem imagem de perfil

De Tiago Jorge a 05.10.2015 às 22:12

Já não seria a primeira vez já no tempo do Paulo Bento se jogava sem extremos em losango

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo