Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Com Tanaka, mas sem Slimani

Rui Gomes, em 16.12.14

 

ng9E3A5750-CB0D-4E1C-8D04-8BAF78C817AA.jpgng4C3DE7C4-6F55-4BCD-A815-3DADDA372004.jpg

 

As convocatórias para as selecções da Argélia e do Japão - que irão disputar a Taça das Nações Africanas e a Taça da Ásia, respectivamente - foram anunciadas esta segunda-feira, confirmando que o Sporting vai perder um avançado durante o mês de Janeiro. Islam Slimani está garantido falhar 8 jogos, e tantos como 11, mediante o percurso da Argélia, e Junya Tanaka permanecerá em Alvalade uma vez que não foi chamado para representar o seu país.

 

Como para qualquer jogador, é de admitir que a não convocatória foi decepcionante para Tanaka, mas, pelo positivo, terá finalmente uma oportunidade para jogar com alguma regularidade e provar o seu valor nesta equipa do Sporting. Isto, salvo outras ideias de Marco Silva que, até ao momento, não demonstrou grande confiança no avançado japonês.

 

O outro cenário que estará a ser debatido pela SAD é a actividade do Sporting no mercado de Janeiro neste sentido. Tudo indica que um defesa central será o alvo prioritário, a dúvida, no entanto, considerando a vertente financeira, é se existem meios para ir um pouco mais além.

 

É por de mais evidente que falta algo a este Sporting, sem se saber, ao certo, se reforços serão a solução. Uma consideração me parece óbvia: mais apostas em jovens inexperientes não oferecerão retorno algum no imediato, e muito embora a continuidade na Champions tenha sido decidida e o título esteja praticamente fora de questão, existem outros objectivos que não deixam de ser importantes, nomeadamente a Liga Europa, a Taça de Portugal e uma posição no campeonato que permita acesso à Liga dos Campeões em 2015/16.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.12.2014 às 09:40

Especialmente na taça da liga, espero que tenhamos oportunidade de ver os nossos jovens da equipa B a jogar e a mostrar o seu valor.

É uma boa noticia para nós a não convocação do Tanaka. Espero que lhe seja dada a oportunidade de mostrar o seu valor.

Em relação à equipa principal, agora não há a desculpa do desgaste das competições europeias, portanto vamos ver quem mostra atitude nos próximos jogos (e não apenas no da próxima jornada).

Por mim, Adrien perdia já a titularidade para o J.Mário. E prefiro ter como defesas o Jefferson e o Cedric.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 16.12.2014 às 10:08

Eu pessoalmente prefiro o ML ao Cédric, já no que toca ao Jefferson é indiscutível!

Mário Silva já viu o antidoto para o 4-4-2 do SCP a ser aplicado pelo Moreirense, espero que tenha tirado as devidas ilações.

Temos muito para conquistar esta época, no entanto tem sido um pouco constrangedor a carreira da equipa em Alvalade (Belenenses, Paço Ferreira e agora Moreirense).

SL,
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.12.2014 às 10:29

Atenção que lá por termos empatado o jogo, não significa que este seja "o antídoto" para nos contrariar. Nem todas as equipas irão ter a sorte do Carrillo falhar um golo escandaloso e nem todas as equipas irão ter a sorte de apanhar tantos jogadores a falhar tantos passes como se de amadores se tratassem.

Isto, obviamente, não desculpa a falta de atitude mental demonstrada.
Esqueci-me de falar num jogador: Capel. Neste momento não faz nada na equipa. Antes ainda ganhava faltas e amarelos para os adversários e agora nem isso. Tem que ser para vender em Janeiro.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 16.12.2014 às 11:34

Mike os passes falhados devia-se em grande parte ao posicionamento dos jogadores no Moreirense no meio campo.

As falhas na concretização têm sido uma constante desde o inicio de época ... os nossos indices de eficácia no remate à baliza serão muito baixos.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.12.2014 às 11:42

Sergio,

Eu não estava a referir-me aos passes que eram dificeis de executar e sim às diversas falhas em passes faceis e até mesmo na receção da bola. Foram demasiado elevadas para jogadores profissionais.

Outra coisa que não me entra na cabeça é a quantidade de cantos mal executados. Esta gente não treina?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 16.12.2014 às 12:36

Cantos foram "só" 13 a maioria para as penas dos adversários ... carece de treino assim como os livres laterais e frontais.

SL,
Imagem de perfil

De sportingsempre a 16.12.2014 às 11:16

Sobre o Tanaka vamos esperar mais uns meses, mas, tal como tinha dito aqui que pelo historial anterior dificilmente iria ser convocado pelo Japão, também pelo que já vi não espero grande coisa...
Sobre o Miguel Lopes uma exibição deprimente... Uma reintegração no plantel que parece ser uma aposta completamente falhada, quando tínhamos o Esgaio a pedir oportunidades.
Sobre Carrillo e Capel... Carrillo está a explodir, mesmo perdendo golos fáceis porque opta pelo mais difícil, Capel está a apagar-se.... a pedir transferência.
Sobre o William e Cedric... precisam de descanso, tem de haver mais rotatividade no plantel. Rosell, A.Martins, J.Mário, Wallison (B) podem e devem ter mais minutos de jogo.
Sobre o Mané e o Cedric... prometem, prometem, fazem um ou outro jogo bom, mas quando se espera confirmação vem desilusão...
Sobre os defesas centrais... P.Oliveira a subir consistentemente, Maurício sempre lutador mas sempre na corda bamba, Sarr a precisar de moralização (Taça Liga ?). Venha o tal defesa central patrão da defesa (pré-reformados ex-Porto, não sff).
Sobre os p.l., o Slimani faz muita falta (ainda no ultimo jogo depois de correr de uma área à outra dá um golo a marcar que o Carrillo falha desastradamente), e trocar o Slimani pelo Montero obriga a mudar a forma de atacar, terá de ser muito mais apoiada e pelo chão.
Sobre o R. Patricio, J.Mário, Jefferson mais ou menos certinhos dentro do que cada um vale.
Sobre o J.Silva, não engana, temos d.e. para bons anos se não sair entretanto, mas por enquanto ainda falha demasiado.

Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 16.12.2014 às 13:36

Concordo em quase tudo com essa apreciação dos jogadores mas sou mais optimista em relação a Tanaka, Mané e Cedric.
Quero realçar quando fala em mais minutos para Rosell, Martins e Wallysson (este ultimo é grande jogador e ninguém fala dele).
Imagem de perfil

De sportingsempre a 16.12.2014 às 18:30

Onde se lê "William e Cedric" deve ler-se "William e Adrien".
Sem imagem de perfil

De PSousa a 16.12.2014 às 11:58

Saudações Leoninas,
É certo e sabido que o Slimani não joga 8 a 11 jogos, pelo que temos de nos reforçar e dar oportunidade a TANAKA, nos dois jogos que entrou apesar de não fazer muito, deu trabalho à defesa e ainda "forçou" os golos.
E o PL da 2ª liga que andava tudo atrás dele? Não será uma boa aposta?
Vejam cá dentro algumas oportunidades de negócio.
Ainda vamos a tempo..... temos de reagir.
Cps.
Sem imagem de perfil

De FCS a 16.12.2014 às 13:45

Acho que com este jogo ficou claro que este sistema Slimani e Montero só pode ser utilizado quando a equipa consegue garantir o domínio de jogo/posse de bola.

Para isso é fundamental os dois médios estarem no máximo, senão... acabámos a primeira parte a jogar em casa contra um qualquer Moreirense com 47% de posse de bola.

Claro que com os Setubais desta vista a conversa é outra.

Além disso se este é o plano A, o que sobra para o plano B? Colocar o Capel em campo ?...
Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 16.12.2014 às 14:33

Essa ultima frase disse tudo FCS! Muito bem dito!

O problema é que o Marco ta equivocado, Montero tem de jogar no lugar do Nani e não no do João Mário. E depois então sim o plano B com a entrada de Mané, Carrillo ou do próprio Montero quando Nani estiver bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.12.2014 às 15:13

Agora tem o Montero a jogar a extremo ? Não acha isso "extremo" ?

A questão com Montero, seja qual for a posição, é intensidade de jogo. É isto que ele tem de aplicar nas suas exibições.

Ele é talhado para jogar nas costas do ponta de lança, neste caso Slimani, mas tem de estar muito mais envolvido no jogo.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.12.2014 às 15:28

Caros,

Vocês estão a discutir o sexo dos anjos. O "problema" do Montero neste jogo especifico foi que não teve apoio de jeito do meio-campo nem dos extremos. E mesmo assim ainda conseguiu ser o jogador que mais jogadas de ataque conseguiu produzir. É um jogador bem acima de todos os outros que lá andam (com exceção do Nani), mas que não joga sozinho.

E sozinho ainda mais ficou porque apanhou com um Adrien em dia "super-não" e um Mané em dia "não". O Carrillo ainda combinou com ele algumas vezes e vice-versa, mas sem apoio dos que estão atrás nada feito.
Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 16.12.2014 às 22:56

Montero não tem de jogar a extremo porque nunca o será, tal como o Nani não é extremo. Os unicos extremos que temos são Carrillo, Capel e Heldon.

Nani e Montero são aqueles interiores que criam desequilibrios a partir do vertice da area em diagonal apoiando o PL. É assim que tem de jogar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.12.2014 às 22:59

Concordo que Nani oferece essa característica de jogo, mas ele é e sempre foi extremo. Montero nem sequer se aproxima, porque, além do mais, não tem velocidade.
Sem imagem de perfil

De Fernandes a 16.12.2014 às 19:47

Como ficará a equipa sem o Slimani durante pelo menos... 8 jogos?

É uma perda enorme para a equipa. A não ser que entre um PL de qualidade igual ou superior estes 8 jogos têm tudo para ser um martírio.

Slimani esta época:

8 golos + 2 assistências / 128 minutos para marcar ou fazer assistência

Com jogos de 3 em 3 dias e o Tanaka sem qualquer ritmo Janeiro poderá transformar-se num pesadelo para Marco Silva (que passou a jogar com 2 PL!).

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.12.2014 às 20:00

Tem razão, claro. Daí a expectativa de uma nova contratação, mas como já indiquei no post, terá de ser alguém que possa contribuir imediatamente.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo