De JCR a 11.01.2021 às 23:21
O inventor Amorim regressou, para mal de nós todos, e não vale desculpas de cansaço da equipa ou do jogo complicado ocorrido no Nacional, mas é seguir em frente, esperando que a mesma invenção não se volte a repetir mais, mas tenho algumas dúvidas...
"O inventor Amorim regressou, para mal de nós todos..."Passou muitas horas a elaborar esta "sentença"?
De JCR a 11.01.2021 às 23:54
Sim, passei 1 ano, desde a altura em que ele é o treinador do SCP...e contra factos/realidades, que já mostraram bem que ele inventa algumas vezes, fazendo com o SCP perca os jogos, não pode haver argumentos, mas quem não quer ver isso, só pode estar de má fé!
Parabéns ao Maritimo, pela vitória, porque infelizmente hoje o SCP, pura e simplesmente, não esteve em campo, ao contrário do que aconteceu na Choupana, no campo do Nacional.
A sua sapiência e negativismo assombra!!!
De JCR a 12.01.2021 às 00:07
A dita sapiência, não me dá dinheiro nenhum, e o suposto negativismo, é mau julgamento da sua parte, se dissesse pessimista, acertava...mas já percebi que aqui, não se pode ter sentimentos contrários do autor desta publicação, como se tudo e todos tivessem que estar de acordo, quais seres clonados à medida...
Deve andar muito distraído. O que não faltam aqui são comentários contrários à minha opinião.
Os termos a que recorreu para comentar o jogo foi o que me fez reagir. Mas não espero que compreenda.
De JCR a 12.01.2021 às 00:16
Eu sei que aqui neste blog, há regras, como por exemplo, preencher os dados de identificação...mas haver regras acerca de termos a usar, é que nunca vi aqui, nem em nenhum outro lado, mas se calhar, como disse, devo andar mesmo muito distraído...
Chamar ao treinador do SCP de inventor, é só o que ontem vi, deve estar nas regras dos termos que não se podem usar nos comentários, só pode!
Não há regras nenhumas nesse sentido. O caro opinou e eu respondi. Apenas isso!
De JCR a 12.01.2021 às 00:40
Nunca pedi nem peço nenhuns favorecimentos, mas a sua resposta foi 1 pouco irónica/antagónica, no meu entendimento, não havendo necessidade disso, mas se calhar, tenho que começar a habituar-me ao modo de opinião que dá aos meus comentários.
Eu sou frontal, consigo ou com qualquer outro leitor.
De JCR a 12.01.2021 às 00:55
Eu também sou, mas se considera o seu comentário de frontal, com a pergunta do tempo que gastei a dizer que RA foi inventor, não deve ter andado na mesma "universidade de frontalidade" em que eu andei, mas fiquemos por aqui, até porque, tenho que ir gastar isso sim tempo a dormir, que é para ver se fico ainda mais frontal e comento melhor, para ficar de acordo com as preferências do autor desta publicação, que se preocupou em alguém ter chamado RA de inventor, coisa anti-regra dos termos deste blog, deve ter caído por isso o Carmo e a Trindade da "cidade" dos comentários...
De João F. a 12.01.2021 às 11:25
É o que faz a azia acumulada nos últimos 4 meses pelo facto da equipa do Sporting não ter conhecido a derrota. Hoje e nos próximos dias, irá ser uma festa para os brunecos nas ditas redes sociais.
Se o Sporting ganha o campeonato, pode-se imaginar a quantidade de úlceras, que irão ter os carneirotes no bucho.
De Greenhill a 12.01.2021 às 00:03
Que RA alterou muito sim, que inventou nem por isso, os jogadores jogaram nas suas posições. O que vi foi um jogo esforçado o SCP recupera muitas bolas em zona subida, muitas faltinhas marcadas que não o são e foras de jogo que não eram. Faltou mais qualidade no meio (sem pote e sem JM fica difícil). Plata trouxe muito pouco à equipa. Um relvado pesado e escorregadio. RA teve mal ao não fazer uma substituição atacante no início da 2da parte para empurrar a equipa para a frente e obrigar o Marítimo a mais trabalho defensivo, quando o fez foi tarde e a equipa não conseguiu sequer encontrar-se. Foi justo? Não. Foi o que foi.
De JCR a 12.01.2021 às 00:11
Meter jogadores a jogarem em posições em que não estão acostumados - e atenção que a culpa é da equipa toda + treinador, e não de nenhum jogador específico -, eu chamo a isso invenções, mas se fica contente em chamar mudanças, não há mal nisso, dado que infelizmente, não vai alterar a derrota de ontem do nosso clube.
Já agora... salvo o Gonzalo Plata, quem mais jogou fora de posição?
Bem... o Gonzalo Plata não é e nunca será um lateral.
De Paulo Salcedas a 12.01.2021 às 00:18
O Borja, se já é fraco como lateral, num sistema de 3 centrais pior ainda..
É uma posição que urge reforçar, só temos Porro, Ristovsky não conta para Amorim.
De Paulo Salcedas a 12.01.2021 às 00:19
A de lateral direito, Plata não serve neste sistema
Ristovski confrontou Rúben Amorim por ser suplente de Porro logo no início e a partir daí deixou de contar.
De JCR a 12.01.2021 às 00:22
O Borja, a central...mas também estou de acordo, Plata não é nenhum lateral.
Mas já aqui disse que a culpa da derrota, não é de nenhum jogador em particular, é isso sim do treinador, porque devia sempre que possível, colocar a melhor equipa a jogar, nada mais, e isso ontem viu-se com as substituições ocorridas, aonde tiveram que entrar na 2ª parte os melhores jogadores, chegando a recorrer ao Coates como avançado...
O Borja já fez vários jogos a central. E hoje até não foi por ele que sofremos os dois golos. Quem mais?
(O Gonzalo Plata referi eu)
De Greenhill a 12.01.2021 às 00:44
Sim o Borja já jogou naquela posição. O problema é que o meio campo não teve criatividade e um dos lançadores em profundidade tem sido o Coates. Sem ele nem JM ou Pote ficou mais difícil. Foi só isso. Ainda assim houve domínio e lances para fazer melhor e fazer golo.
De JCR a 12.01.2021 às 00:47
Eram só esses 2, embora Feddal tenha mais "automatismos" a jogar com Coates, do que com Borja, mas o pior para mim mesmo, foi não se ter jogado com a melhor equipa, e isso é que não achei bem, e por isso é que disse que RA inventou, sem haver necessidade nenhuma disso, dado ter disponíveis esses jogadores que entraram na 2ª parte.
De Greenhill a 12.01.2021 às 00:58
Sim é verdade, foi um erro, daqueles típicos de taça.. Que irritam.
Não devemos perder de vista três jogos em sete dias, com um plantel com algumas limitações.
De RASR a 11.01.2021 às 23:40
Acho que estivemos muito bem, mesmo com as 6 alterações promovidas. O Marítimo teve a sorte do jogo, 3 ataques, 2 golos. Há dias assim. Não podemos dizer que o Sporting jogou mal e houve apenas um sentido a partida inteira. Quando há 7/8 jogadores dentro da área adversária, os movimentos tornam-se difíceis. Acho que apenas gostava de ter sido primeiro o Sporting a substituir para tentar desbloquear o jogo, ainda antes do golo, mas agora é fácil falar. Estava-se mesmo a precisar de algo mais naquela frente de ataque.
Não foi brilhante mas o Sporting fez o que lhe competia, apenas não encontrou a baliza. Acho que TT acusou um pouco o mediatismo que lhe foi dado. Jogou mas tornou-se demasiado para o chão ao mínimo toque quando o futebol é um desporto de contacto. A noite vai ser terrível, para ele. Espero que volte aos golos rapidamente. Boa exibição em geral, mesmo assim. Temos que olhar para o campeonato e os milhões da Champions, agora. Apenas e unicamente isso interessa, o 1 ou 2 lugar.
SL
Acho que Rúben Amorim devia ter mexido na equipa aos 60 minutos. A frente ofensiva precisava de inspiração e criatividade.
Não considero que tenha sido uma boa exibição pelos erros cometidos, apesar da superioridade.
De RASR a 11.01.2021 às 23:55
Caro Rui, Tendo em conta a quantidade de alterações feitas e o sentido de jogo que houve, considero que jogamos bem. Tivemos as nossas oportunidades que não se concretizaram, mas é mesmo assim. Nalgumas alturas, acho que fomos demasiado teimosos com os centros quando estava bem à vista que não ganhavamos um único. Quando é assim, tem de haver a inteligência de não se desperdiçar mais situações de ataque a dar a bola ao adversário, essencialmente. Tentar triangulacoes, deixar os mais criativos ir no 1x1 ou mesmo o remate de fora... mas insistimos constantemente no centro para nenhures. Esperava mais do Plata, mas talvez esteja a acusar a falta de confiança e de andamento... Não creio mesmo que tenhamos feito um mau jogo. Correram até ao apito final. Assumiram as despesas do jogo onde estivemos à volta de 10mins instalados na grande área do Marítimo... mas não marcamos (a do Soprar a terminar o jogo parecia o último jogo em 15/16
).Também não tivemos a sorte do nosso lado, desta fez. Paciência. Temos que olhar em frente e para o que realmente interessa, este ano.
De Paulo Salcedas a 11.01.2021 às 23:47
Não subscrevo, acho que a equipa, fruto das muitas alterações, esteve pouco intensa, repare que tivemos pouquíssimas oportunidades de golo e a densidade defensiva do Marítimo não explica tudo...
Depois acho que nos falta um sistema alternativo, é verdade que o 3-4-3 é dinâmico mas jogar sempre da mesma forma torna-se previsível.
Depois os golos são dois erros, um mau passe, uma escorregadela, um defesa que não subiu quando devia para meter os avançados em fora de jogo e está contada a história...
Não era jogo para poupanças, a não ser se o jogo numa determinada altura estivesse com um resultado favorável para nós que o permitisse, metemos em desespero os habituais titulares mas o mal estava feito.
Melhores noites virão, ainda há muito pela frente, é preciso dar tempo ao tempo e deixar esta equipa crescer.
Os 3 jogos em 7 dias não justificam tudo, esperava melhor.
Espero também que este jogo sirva de lição para o que aí vem.
De João Gil a 12.01.2021 às 00:13
Nem mais. Foi um risco. Acontece. É seguir em frente sem chorar sobre leite derramado e pensar no objectivo principal do Sporting, que é o campeonato nacional e é ganhar o próximo jogo ao Rio Ave. Parabéns ao marítimo, que mereceu ganhar porque com menos recursos futebolísticos fez mais que o Sporting, especialmente na segunda parte. Jogo com muitos motivos de reflexão para o treinador Rúben Amorim. SL
Presumo que quando afirma que o Marítimo fez mais, refere-se aos dois golos marcados, porque de resto nada mais vi dessa equipa salvo faltas simuladas.
De João Gil a 12.01.2021 às 09:58
Exacto. Tem menos equipa e fez dois golos. O Sporting desperdiçou e fez uma fraca segunda parte. É assim. SL
De AlexandreP a 12.01.2021 às 00:25
Nao acho que tenham feito mais do que nos na segunda parte. Tiveram a eficacia que nos faltou na primeira.
Mas ha um detalhe importante,que penso que poderá ter feito a diferença e que tambem demonstra muito da psicologia do desporto. O Emanuel Ferro na antevisao assumiu que a taça de Portugal era um dos objectivos do Sporting para esta epoca. Claro que em todas as competicoes que jogamos,queremos ser os vencedores,mas num jogo de mata-mata,esta pressao de ter de ganhar,penso que os jogadores nao tiveram estofo,para ter a calma de explorar melhor o dominio que tivemos na primeira parte para finalizar,nem na segunda parte,apos sofrermos o golo evitarmos a precipitaçao que se notou...
Não vi precipitação alguma, o que vi foi falta de eficácia no último terço e frente à baliza.
De João Gil a 12.01.2021 às 10:12
Talvez. Julgo que uma conclusão que se pode tirar de 6 alterações na equipa inicial logo contra o Marítimo e mudanças feitas já em desespero é que o jogo do nacional deixou a equipa demasiado desgastada. Na eliminatória anterior o Sporting entrou com a linha principal contra uma equipa do 3 escalão para garantir a passagem sem incidentes. Se ontem não o fez houve de certeza boas razões. Não terá sido só por crença absoluta nos substitutos e para provar que ganha tanto com uns como com outros. É um segundo revés esta época mas a carreira desportiva do Sporting nesta temporada não acabou ontem. Força Sporting. SL
De João F. a 12.01.2021 às 11:40