Bem... tudo em perspectiva. O facto de nos preocuparmos com este jogo e subsequente resultado, não anula a nossa tristeza por o que se está a passar na Ucrânia.
Por acaso, sinto um bocado o mesmo que o Juskowiak: habitualmente ficaria mais chateado com este resultado, mas as imagens da Ucrânia relativizam muita coisa. Em todo o caso, era proibido perder pontos: assim torna-se impossível sermos campeões. Felizmente o 2º foi anulado, mas já contra o porto sofremos logo a seguir a marcar. Haverá nervosismo ou desconcentração? O bicampeonato seria um sonho, mas a equipa continua a dignificar a camisola. Há a taça, o 2º lugar e muitos jogos para lutar.
Falando do jogo, parece-me extemporâneo que se diga adeus ao título. Ainda não estamos no "matematicamente possível".
Veremos o que fazem os corruptos do Norte amanhã. Não jogam grande coisa, mas é difícil levar a sério este campeonato ao ver a maneira como ganharam vários jogos.
"Veremos o que fazem os corruptos do Norte amanhã".
O jogo com o Gil Vicente ainda não terminou, mas, para já, tem a resposta: um jogador do Gil expulso logo aos 2 minutos. Até terá sido bem expulso, mas será que o mesmo aconteceria a um jogador do FC das Antas? Essa é que é a questão!
Nuno Santos deu um brinde, e depois jogar a passo e para trás e para o lado durante 80', não se ganham jogos. E assim se perde um campeonato e vamos lá ver se seguramos o segundo lugar.
Oportunidades para marcar 2 ou 3 golos mas fomos perdulários. A estrelinha que tínhamos na época passada parece que passou para os adversários. Primeira oportunidade do marítimo, um desvio no Gonçalo Inácio e está feito o golo. Um penalty por assinalar sobre o o Coates. Não tenho dúvida que seria marcado se o nosso equipamento fosse azul e branco. Um pisão ao Slimani que se não me engano nem amarelo foi. Já tivemos o Bragança e o Tabata expulsos por pisões muito menos evidentes. Tudo somado, fica mais difícil. SL
Tivemos oportunidades suficientes para fazer 2 ou 3 golos, mas lá está, faltou uma pontinha de sorte aqui e ali, como nesse lance do Porro. A verdade é que com o jogo empatado, o penalty poderia ter mudado tudo. Os de lá de cima sacam penalties de toda a maneira e feitio. Até na Europa conseguem ludibriar os árbitros. São artistas de topo! Temos que nos queixar de nós próprios, como é óbvio, mas mais uma vez sofremos de dois pesos duas medidas (uma eventual expulsão e um penalty por assinalar). SL
Do meu posto de vista, o campeonato "já era"! Oxalá me enganasse!... Não acredito que os corruptos do Norte deixem fugir esta oportunidade. Na época passada, para além da equipa estar motivadíssima, as 2 máfias não acreditaram que o Sporting mantivesse a distancia até ao fim, ao ponto de dizer que o Sporting não se passava do Natal. Depois quando acordaram e lançaram todo o tipo de rasteiras, já era tarde.
Não foi efectivamente um bom jogo por parte do Sporting. Na parte final realmente criou mais perigo mas em largos períodos da 2ª parte teve um futebol muito lento e mastigado, com pouco rasgo, a fazer lembrar por exemplo os últimos tempos de Paulo Bento ou Jorge Jesus, ou o FC Porto de Lopetegui... Muita posse mas pouca objectividade. Exceptuando o remate à barra de Porro.
Perante isto, se já era importante, a eliminatória da Taça de Portugal ganha maior importância. Mesmo assim há várias ausências. Só que não tenho dúvidas, com o ambiente de coacção que o FCP vai repetir no jogo do Dragão em Abril, o Sporting se quiser o bilhete para a final vai ter que construir uma boa vantagem (2 ou 3 golos) e sem sofrer golos, senão vai ser complicadíssimo.
De Manuel Henrique Rodrigues Beites a 26.02.2022 às 20:58
Pois tinha muita fé no bis...mas a coisa está a ficar difícil. A fé mantém-se, afinal o Porto FCP ainda não ganhou e neste momento só tem mais cinco. Agora lá vão as tiradas de treinador de bancada: Gostei que o Slimani marcasse...mas emperra muito o jogo. Acho que é mais útil a sair do banco. E pedía-se o Edwards...pelo menos mais cedo. É claro que o Sarabia e o Pote fizeram muita falta e outro género de falta foi o pisão no Coates que apenas o árbrito e o VAR não viram. E... apesar de tudo falharam-se muitos golos. Contingências... Saudações Leoninas
Penso que Paulinho e Slimani de início não dá; a troca de bolas na nossa área algum dia dava para o torto. Os brasileiros com o modo de brincar com tudo dizem: "ninguém atrasa a bola na área".. Há também falta de rapidez, com jogadores desmarcados à frente, teimam em trocar a bola atrás e os adversário recompõem-se. Amorim tem que mudar.Este jogo era para ganhar. SL
Custa dizer isto mas para mim hoje o principal problema foi Ruben Amorim. Num jogo em que já tínhamos as ausencias que tinhamos, decidiu inventar. Podia ter tido sorte, mas já se viu que a estrelinha do ano passado já se foi. Além disso temos vários jogadores que não estão a atravessar a sua melhor fase... paciência, agora é segurar o 2° lugar.
Para mim foi. Num dia com tantas ausências, colocar a equipa a jogar duma forma que nunca tinha jogado, era um grande risco. Podia ter corrido bem, podíamos ter tido sorte, mas infelizmente nem uma coisa nem outra.
O sistema base não mudou, salvo a movimentação posicional de Bragança e Matheus Nunes. O lado direito dependeu quase exclusivamente de Porro, e o lado esquerdo, curiosamente, muito mais de Matheus Reis do que de Nuno Santos.