Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Comentário de um qualquer "Bruno"

Rui Gomes, em 14.02.17

 

2RF6SFTW.jpg

 

Ao longo destes últimos anos temos tido visitas e comentários de um bom número de "anónimos" cujas intervenções, sem excepções, visam desvalorizar e denegrir o Camarote Leonino e os seus redactores, exclusivamente pela sua postura crítica em relação ao ainda presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

 

Do mesmo modo foram registados vários textos do notório Gimenez, outros assinados por Marioni, desta vez por um qualquer "Bruno". Não deixamos de achar alguma piada aos erros deliberados do autor, tanto em inglês como em português, decerto para disfarçar a origem da narrativa.

 

Este comentário surgiu na data indicada no post Eleições Sporting Clube de Portugal. Na altura, foi retirado mas não apagado:

 

De [http://./]Camarote a Casa da Demo-crácia a 12.02.2017 às 08:37

 
A julgar pelos comentários devo ser o único gajo lê esta merda mas como o mesmo representa a rampa de lançamento de um candidato estou no meu direito (se não dever) em analisar o que aqui é dito, então se mete política com bola ao barulho só pode ser explosivo. I fkin luv when football mix with politics!!!

O nucleo da AR é tal como outro qualquer dos e para os sócios (apear de alguns não serem assim).. Se sente aquela gente ali presente (deputados e funcionários) necessidade de criar uma estrutura de apoio e representatividade do clube é porque das duas uma ou estao minados de lampionada à sua volta ou realmente são fervorosos os adeptos que representam aquela casa, a casa da "republica", a casa da "democracia"!!!

Daqui a extrapolar que se festejou 25 dias antes uma data, seria na segunda feira dia 5 Marco que o presidente "actual", porque a tomada de posse apenas se regista até duas semanas depois em acto oficial mantendo-se o "actual" em funções até essa data (vide regulamento da ass geral), logo podemos imaginar que nunca seria satisfeito esse pedido se fosse de forma oficial pra data do nucleo. Muito menos teria hipótese de agendar para uma data nunca antes inferior a 1 mes logo antes da data que 2 meses depois.

Agora três notas: 1- pra quem crítica os custos de deslocação não é o gasóleo da viatura "oferecida" pelo patrocinador que é o problema porque de resto e geralmente, até prova contrária, o presidente e comitivas não tem qualquer custo que não seja suportado pelos socios quer de alojamento quer de alimentação e não me parece que tenha sido alugado um t2 ao rato pra pernoita nesta deslocação e o que gasta o A7 impossível bater um Lisboa Viva da Carris ou mesmo o passe do Metro como bem gosta Madeira Rodrigues! 

2- se o motivo foi fazer pressão à FPF pra aprovar o reconhecimento do maior goleador português de todos os tempos. Veio na altura certa, Portugal é campeão europeu logo só fica bem reconhecer esse mérito e conciliar com a historia por quem ainda recentemente andou ao colo, e nao falo só na horizontal, com outras figuras, seus funcionários, do antigamente.

3- se foi pra fazer pressão sobre os deputados e funcionários dessa casa pra caça do voto, sendo eles figuras políticas e ou na sua função independentes de certeza qe de candidatos, protos ou pseudo candidatos o Bruno que verifique é se saou de lá com a carteira, porque já estão fartos de conhecer e de se expor a pressoes e lobbing feito, logo só acredito que tenha sido pra ouvir o que tinha pra dizer o presidente do Sporting Clube de Portugal aos seus pares. 

Agora se o Bruno foi apenas à AR pra experimentar a famosa cantina de luxo e as suas simples entradas de camarao, lavagante e lagosta com queijo da serra e presunto de lamego ou de porco preto de barrancos, caviar beluga regado por um belo quinta bacalhoa bem... nesse caso se se lambuseou só se portou à altura de quem lá está!!!! 

Vamos ver quanto tempo os paladinos da "democracia" desta casa "impoluta" que dá pelo nome de "camarote leonino" demoram a apagar o comentário.
 

publicado às 13:51

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 14.02.2017 às 14:41

Gosto em ve-lo por aqui Presidente.

Aproveite que a mama que arranjou está para acabar. Lá tera que procurar trabalho no estrangeiro...

Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 14.02.2017 às 14:58

E não se pode interná-lo?
Um Presidente com o mínimo de dignidade não escreveria tamanha rasquice.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2017 às 16:20

Bem... na realidade não há provas concretas sobre o autor da narrativa !?!
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 14.02.2017 às 15:21

Como se previa estas eleições iam fazer correr muita tinta, muita roupa suja, a politica instalada de " ou estão comigo ou contra mim" não deixa margem para nada.

Reparei que desde que este processo teve inicio o Camarote tem sido de facto "invadido" por outro tipo de comentários e comentadores.
Os vários editores do Blog marcaram a sua posição sobre Bruno de Carvalho à bastante tempo, mas de facto com o passar do tempo e o aproximar das datas eleitorais tem sido mais vincado o tipo de intervenções do Post.

É pena porque este espaço tem sido um bom local de debate sobre vários tópicos muito interessantes como o video-arbitro, a formação, fundos, etc..
Claro que existem algumas discussões mais acessas aqui e ali, o que é perfeitamente normal e aceitavel.

Cumprimentos,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2017 às 16:19

Caro João Pereira,

Houve de facto uma maior "onda" impoluta desde que as campanhas eleitorais se fizeram sentir, mas na realidade não é nada de novo. Durante os primeiros dois do blogue, período mais acentuado em que o Bruno e a sua falange de energúmenos tentaram manipular completamente tudo quanto é comunicações, foram muito piores.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 14.02.2017 às 16:31

Caro Rui Gomes,

Daqui por um mês já deve estar tudo mais calmo.
Mas imagino que teremos muito para comentar ao longo dos próximos anos...

A manipulação da informação é usada e abusada em vários quadrantes, nomeadamente com a proliferação de falsas informações que são propagadas e rapidamente se tornam "verdades absolutas", blogs, foruns noticiosos, jornais e televisões raramente fazem um "fact checking" e como tal... as falanges de energúmenos transformam-se em bastiões e profetas da verdade absoluta.

saudações desportivas e espero este fim de tarde não ser vergado pela força germânica...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2017 às 16:54

Essa onda impoluta começou a fazer-se sentir, mais do que usual, durante os dois anos em que o Bruno andou em campanha de oposição. Atingiu extremos inimagináveis a partir do momento em que ele foi eleito.
Sem imagem de perfil

De Nando Costa a 14.02.2017 às 16:01

Espero com sinceridade, independentemente do resultado eleitoral, que este "camarote" continue a ser independente e liberal.
Saúdo a todos os in-conformados para que continuem a trilhar onde outros calaram o seu clamor.
Saudações desportivas a todos aqueles que na verdade vêem a sua ideologia e fazem com que amanhã seja um novo dia.
Saudações!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2017 às 16:16

Obrigado pelas suas simpáticas palavras. É precisamente essa a nossa intenção, indiferente dos resultados eleitorais.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 14.02.2017 às 16:28

Agora sou proibido de comentar ? boa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2017 às 16:44

Não está proibido de comentar, mas com o tipo de observações que apresentou recentemente, veio bater à porta errada.

Deixe esse seu rancor na gaveta, porque não me impressiona. Sabe muito bem do que falo.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 14.02.2017 às 17:31

Rancor ? está a brincar comigo

Desafio-o a publicar essas supostas declarações rancorosas.

Muito me desilude caro Rui Gomes
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2017 às 17:33

É-me indiferente o que pensa de mim.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 14.02.2017 às 16:32

Há cerca de 2 semanas que não comento neste espaço. Não o faço por opção, porque o aproximar do próximo acto eleitoral no SCP, as posições estão extremadas e poucos o escondem.
O Camarote Leonino não tem sido um espaço de debate, mas em muitos casos de propaganda eleitoral pura e simples como é exemplo Ricardo Leão a apelar ao voto em PMR.

Não tenho nenhum ódio ou obsessão por ninguém, nem faço campanha por ninguém. Apenas me interessa o SCP! Torço, sofro, por vezes desespero, mas nunca por nunca abandonarei o meu clube.

Na esperança de voltarmos o Camarote Leonino de volta, aguardarei para comentar neste espaço após o acto eleitoral.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2017 às 16:48

Admite-se que o Ricardo Leão tem feito alguma propaganda eleitoral, mas não é esse o caso com os restantes redactores. Tendo em consideração o momento que atravessamos, é praticamente impossível ignorar as eleições.

Além do mais, temos vindo a tentar abordar outras questões, mas também não há muito mais de interesse nesta altura.

Se o Sporting ainda disputasse a Liga dos Campeões, teríamos muito mais para debater. Salvo o jogo semanal da I Liga, que mais é que há para comentar ?
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 14.02.2017 às 17:55

O SCP resume-se então a BdC?

Quase todos os posts têm uma referência directa ou indirecta à figura de BdC.

Alguns criticam BdC pelo facto de colocar a sua figura acima do clube.

Neste espaço BdC também é a estrela.

Como escrevi anteriormente, aguardo pelo momento pós-eleitoral, espeerando que nessa altura estejam todos mais serenos.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2017 às 19:15

Se houvesse um símbolo musical, apresentar-lhe-ia um violino !
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 14.02.2017 às 19:24

Não é necessário tanto, um bombo serve perfeitamente.
É um instrumento de cariz mais popular e o som é fascinante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2017 às 23:15

JPinto,

Apaguei este seu último comentário por motivos que mesmo para si serão óbvios. Está errado, no entanto, quando me acusou de o ter censurado, compreende-se recentemente, o que não é verdade. Se foi por arrasto automático do sistema de moderação, nem sequer vi e não controlo.

Dito isto e após o seu longo discurso, chamo-o a atenção do seguinte: o caro é livre de fazer o que desejar, no entanto, fala como o acompanhamento deste blogue fosse um favor a nós. Errado !... Nós que fazemos um favor aos leitores. Muito trabalho e dedicação sete dias por semana, desinteressadamente. Ainda por cima, a ser obrigado a lidar com insultos, ofensas gratuitas, ameaças e mais.

Quando chegar ao dia que eu entender que não vale a pena, a solução é simples: fecho o blogue e digo adeus a todos. Não pense portanto que isto é uma parte incontornável da nossa vida. Gostamos e por isso aqui estamos, mas não mais do que isso.

Já me deve conhecer o suficiente para reconhecer que se eu tivesse editado um outro comentário seu, não hesitaria em o confirmar.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 14.02.2017 às 23:58

Em primeiro lugar agradeço a explicação

Segundo - convenhamos que depois de 2 ou 3 comentarios censurados é normal que não pense à partida que se trate de um erro, mas tudo bem.

Não retiro uma virgula do que eu disse - este blog mudou muito de há um tempo para cá.

Não tem nada a ver com quem faz favor a quem - tem a ver que o blog tem tudo a ganhar se tiver utilizadores com opiniões e visões variadas e acho que percebe isso - eu pessoalmente gosto de participar em espaços assim e se acompanhar minimamente outros blogs, nomeadamente mais pro-BC, sabe que não me encontra lá

Compreendo que não seja facil ligar com ofensas, insultos e ameaças como diz, mas isso é um problema seu e de quem as faz - eu não sou de certeza.

Volto a dizer - tem-se perdido uma excelente oportunidade de debater o nosso clube e o Rui Gomes como o principal redactor desse blog nao fica isento dessa responsabilidade porque adoptou uma postura diferente da que tinha há 2 ou 3 meses.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.02.2017 às 00:07

Não é verdade que tenha adoptado uma postura diferente, essa é sempre a mesma. O que oscila é a tolerância pelo muito de que somos alvo e, igualmente, a existência de uma campanha eleitoral, facto inevitável, que tem vindo a provocar cenários diferentes e mais sensíveis.

Sou sempre assertivo e, por vezes, mediante as circunstâncias, agressivo, mas nunca perco de vista que isto é apenas um blogue, apesar da nossa palavra correr o Mundo, literalmente, e, creio, ter um impacte muito razoável.

Sigo sempre a minha consciência e reconheço, desde o primeiro dia, que é impossível agradar a "gregos e troianos". Tal é a natureza do "animal" !
Sem imagem de perfil

De JCN a 15.02.2017 às 05:30

Caro Rui,

apesar de reconhecer a veia de Trump que há em BdC, não vejo que o mesmo viesse aqui retorquir quaisquer argumentos (como alguns comentário querem fazer crer). Se me disser o seu fiel amiguinho de posts ou alguma agência de comunicação ainda posso acreditar.

um abraço

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo