Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Como a noite do dia...

Rui Gomes, em 09.11.14

 

prog_scp_pacos.jpg

 

... A diferença entre a primeira e a segunda parte !... Marco Silva não surpreendeu com o onze inicial, mas esteve muito bem com as alterações ao intervalo, fazendo entrar Fredy Montero e Carlos Mané, em substituição de André Carrillo e William Carvalho, permitindo à equipa maior controlo do meio campo e, sobretudo, a profundidade e dinâmica ofensiva que não se verificaram nos primeiros 45 minutos da partida.

 

O Sporting entro no jogo muito inofensivo - também por mérito do Paços de Ferreira - e acabaria por sofrer um golo aos 31 minutos, em mais um lance em que o jovem Naby Sarr é mal batido, permitindo ao avançado pacense entrar na área e "fuzilar" a baliza de Rui Patrício.

 

Em contraste, após o intervalo, o Sporting dominou completamente o jogo e acabaria por ser premiado - aos 49' - com um belo golo de Fredy Montero, com um potente remate que bateu nas redes a 97 km/hora.

 

Só a falta de eficácia evitou uma autêntica goleada, tais foram as inúmeras oportunidades de golo do Sporting, quase um constante "bombardeamento". Slimani teve golo nos pés, e na cabeça, diversas vezes, e aos 89' falhou de forma incrível mesmo frente à baliza. Minutos antes - aos 87' - Fredy Montero "bisou", em jogada que foi mal anulada pelo árbitro auxiliar com um fora de jogo não existente. Quem se encontrava em posição irregular era Slimani e não o avançado colombiano.

 

Arbitragem muito pobre por parte de Bruno Esteves, sempre  com o dedo no "gatilho" dos cartões amarelos - perdi conta do total, mas creio que só ao Sporting foram mostrados cinco - e com diversos outros erros. Que apenas tivesse dado 4 minutos de compensação, face às múltiplas interrupções de jogo, é inaceitável.

 

O Sporting merecia a vitória pelo que fez na segunda parte do encontro, mas acabou por desperdiçar mais dois pontos. Alguns jogadores uns furos abaixo da exibição de quarta-feira: William Carvalho, a exemplo, e Jefferson também foi uma sombra do jogo da Champions. No entanto, não houve falta de empenho e de querer vencer.

 

P.S. Nani (e o treinador) devia pensar em forçar o 5.º amarelo nesta fase de jogos, para limpar o registo.

 

Adenda: Há muito que "bato nesta tecla" mas... é apenas impressão minha ou o 4x4x2 (na realidade 4x1x3x2) funciona melhor neste Sporting do que o clássico 4x3x3 em que insistimos ?

 

publicado às 20:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 09.11.2014 às 20:50

Boa noite caríssimo Rui,

Se me permite o desabafo, enquanto uns jogam mal e são beneficiados, outros como nós, jogam mal e são prejudicados.

Como já o disse em outro comentário, o campeonato para mim, acabou na sexta-feira dia 31-10-2014, no carnide vs Rio Ave.

Tal como comentei noutro local, também aqui, deixo o me vai na alma.

Não existe treinador, nem presidente nem jogadores que valham, quando outros interesses estão instalados.

A força do Sporting é motivo de preocupação, para o futuro de fruteiros e papoilas. Numa época em que se vislumbra o terminus de fundos, a ausência de patrocínios prime, como a PT, o reerguer do Sporting em condições iguais com os demais, significa que o arco do poder bipolar, entre freixo e carnide, fica em causa.

Os direitos televisivos ganham tremenda importância neste contexto, e se pode ser dividido por dois, não o vão fazer por três.

A aproximação de carnide ao freixo, tem este intuito, devido às perdas da btv e da prevista aquisição pelos fruteiros de um canal qualquer, instalando o receio no monopólio atual que comentam os nossos jogos, entrando também aqui, a liga de clubes e o seus conselhos de disciplina e arbitragem. Todos dependem do dinheiro, e esse, sabemos quem tem, e, sabemos que não chega para todos.

Se não temos dinheiro para comprar jogadores, também não temos para comprar campeonatos, o contrário do que se passa nesse eixo, porque devido à sua dependência de fundos, acabam por ter carteiras mais largas, indo ao encontro do interesse de alguns.

O nosso campeonato, é um campeonato corrupto e ferido de verdade desportiva.

Não fiquei chateado pelo empate, porque nunca acreditei que nos deixassem incomodar o arco do poder, fiquei e estou chateado sim, por no séc XXI em Portugal, presenciar algo, que unicamente pensei existir em Países corruptos por excelência.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2014 às 21:26

Caro Pedro Miguel,

Por triste que seja, nada do que se passou é surpresa alguma. Há anos que insisto que temos de jogar o suficiente para nos dar margem para os nossos próprios erros e os alheios.
Sem imagem de perfil

De rigaboss a 09.11.2014 às 20:56

o golo é bem anulado

o Montero não está fora de jogo, mas o Slimani está e tem interferência na jogada, já que se faz a bola, e estando na mesma zona onde o Montero vai buscar a bola, o fora de jogo é bem assinalado
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 09.11.2014 às 21:00

Ainda não vi repetições do lance, mas, e se ao invés de Verde e Branco, fosse azul , encarnado ou amarelo (não o nosso)? Esta para mim a questão.

SL
Sem imagem de perfil

De FCS a 09.11.2014 às 21:11

É só isso que te oferece dizer?? E o resto? O critério das faltas, a facilidade com que se mostra amarelo a uns e a outros e conivência com o anti-jogo?

Isto para não falar o que se passa nos outros campos.
Sem imagem de perfil

De rigaboss a 09.11.2014 às 21:13

os amarelos quer para um lado quer para o outro foram todos bem mostrados.

e fdx é parar de se armarem em calimeros com os árbitros, quando se dá 45mim de avanço em todos os jogos, quando não se remata, quando não se tem intensidade nenhuma de tal forma que o adversário nem tem de forçar nem fazer faltas para ficar com a bola, quando se tem avançadps que cortam os ataques todos com foras de jogo.
Sem imagem de perfil

De FCS a 09.11.2014 às 21:15

Então quer dizer que o golo do benfas é legal? E o fora de jogo ao Nacional é bem tirado!

Sem comentários!
Sem imagem de perfil

De rigaboss a 09.11.2014 às 21:27

quero la saber do jogo os outros , não jogamos contra o benfica, nem contra o nacional, o que interessa é o que acontece no nosso jogo.



e um fora de jogo mal tirado noutro jogo, não tem nada a ver com o darmos 45 min de avanço no nosso
Sem imagem de perfil

De FCS a 09.11.2014 às 21:28

Queres lá saber? Haahahahah

Espera não estás a participar numa coisa chama campeonato que funciona a pontos!

Ahahahahhaha
Sem imagem de perfil

De Verdoca a 09.11.2014 às 21:16

caro rigaboss, você deve ter um qualquer problema de personalidade por andar a espalhar pelos blogs afetos ao Sporting essa sua visão distorcida da realidade...vá, veja melhor o lance e depois vá ler as leis do jogo.
Sem imagem de perfil

De rigaboss a 09.11.2014 às 21:28

não é visão nenhuma distorcida da realidade, é a versão certa e so alguém tapadinho diz o contrario.
Sem imagem de perfil

De Verdoca a 09.11.2014 às 21:47

claro, somos todos "tapadinhos", menos o rigaboss que, com o seu terceiro olho, também conhecido como ajna,nos remete para o nosso papel de humanos primitivos...
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 09.11.2014 às 20:56

Não sou nada machista, mas estava-me a dar uns nervos a senhora a falar do Sporting - se calhar a culpa não era dela - apenas das coisas não estarem a correr bem

nâo vi a 1ª parte - a segunda foi como o Rui diz - o golo de Montero era para valer , já que slimani não se fez ao lance

Slimani é um bom avançado, já nos deu muitas vitorias e pontos, mas hoje bastava um pouco mais de acerto para termos ganho

Admira-me o Rui não ter falado nisso, mas principalmente depois da expulsão - tive pena de não termos o Tanaka para entrar

no fim contam os dois pontos perdidos

PS: A jogar na sua posição natural, Montero é um dos melhores do mundo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2014 às 21:23

Não falei no Tanaka, porque é óbvio que não vale a pena. Quase que garanto que na segunda-parte teria marcado um ou dois golos.

Das oportunidades de Slimani falei.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2014 às 21:42

Qual é a posição natural de Montero ?... Pergunto a título de curiosidade.
Sem imagem de perfil

De Lagarto a 09.11.2014 às 21:16

Alguém me sabe dizer qual a viabilidade legal de o Sporting negociar com a Liga espanhola a possibilidade de competir nesta no futuro? Os porcos com um golo desfavorável mal anulado, ganharam 1-2.. Nós com um golo favorável mal anulado, empataram-nos.. Por mim, porcos e andrades ficavam agarrados ao futebol que gostam e nós com 3 milhões de adeptos entravamos na La Liga com mais hipóteses de ganhar qualquer coisa que neste futebol em que o erro calha sempre ao mesmo.

SL
Sem imagem de perfil

De Verdoca a 09.11.2014 às 21:24

lamento dizer isto, mas, como já alguém mencionou, quando se dá 45 minutos de avanço ao adversário o mais provável é empatarmos o jogo...e depois, lá vem a famosa lei de Murphy (potenciada com uma desastrada arbitragem)...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2014 às 21:28

Também há uma boa dose de verdade nisso !
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.11.2014 às 21:29

"...acabaria por sofrer um golo aos 31 minutos, em mais um lance em que o jovem Naby Sarr é mal batido, permitindo ao avançado pacense entrar na área e "fuzilar" a baliza de Rui Patrício."

Estou em completo desacordo. Quem tem mais responsabilidades nesse lance é Nani que deixa um jogador nas suas costas a fazer o 2x1 com o Saar (e é esse jogador que faz o passe para as costas do Saar).

"...em jogada que foi mal anulada pelo árbitro auxiliar com um fora de jogo não existente."

Se o Slimani não se tivesse feito ao lance poderíamos estar a reclamar isso, mas como foi burro.....


"Que apenas tivesse dado 4 minutos de compensação, face às múltiplas interrupções de jogo, é inaceitável."

Aqui completamente de acordo. 6m seria o mínimo.


"P.S. Nani (e o treinador) devia pensar em forçar o 5.º amarelo nesta fase de jogos, para limpar o registo."

Devem estar a planear isso para os jogos da taça, imagino eu.
Sem imagem de perfil

De rigaboss a 09.11.2014 às 21:37

os amarelos não limpam na taça a não ser com expulsões




Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.11.2014 às 21:52

Nem na taça da liga?
Sem imagem de perfil

De rigaboss a 09.11.2014 às 21:58

acho que não, acho que tiraram isso para evitar precisamente isso do limpar cartões nas taças.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2014 às 21:38

Mike, eu vi essa parte da jogada com Nani, mas Sarr, no limite da área, não se pode comprometer ao lance de forma a ficar totalmente fora da jogada. Um central mais experiente nunca seria batido daquela forma.

O lance do golo invalidado é sujectivo à interpretação de cada um. É óbvio que quando a bola vem no ar, todos que estão na área se fazem a ela, mas Slimani abandonou o lance a tempo de não interferir.

Os amarelos da Liga podem ser cumpridos na Taça ?
Sem imagem de perfil

De Comunicado SCP a 09.11.2014 às 21:32

BREAKING!!!

Sporting envia protesto à Liga de Clubes em que pede a repetição do jogo ou, em alternativa, verba a apurar na contabilidade de 2pts no final do campeonato!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2014 às 21:39

Perdeu uma grande oportunidade...
Sem imagem de perfil

De sloct a 09.11.2014 às 21:46

Por mim só quero dar os parabéns a (alguns) treinadores portugueses que fazem com que as suas equipas corram mais que equipas alemãs da Champions.
Siga a dança...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2014 às 21:47

Caro Sloct,

Futebol sem discussão, não é futebol :)
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.11.2014 às 22:19

Boa noite a todos amigos do Blog
Nao irei escrever nunca o que gostariam de ler , sejam os próprios jogadores do nosso clube, presidente, treinador, adeptos em geral ocasionais que por aqui passem, ou mesmo o nosso amigo Rui , que até lhe estou grato por activar este espaço que me permite a mim e a muitos que vivem fora de Portugal participar e de certa forma sentit o Clube mais próximo.
Li o que escreveram e a maioria prefiriu desferir a sua colera pelo pessimo resultado (mais um) na (normal) má arbitragem ou má vontade que acontece na maioria dos jogos do Sporting.
Mas nao pretendo ir por aí.
Antes de tudo á que tentar entender primeiro o que os nosso jogadores querem realmente ou aspiram nas competições em que participam e na sua vida pessoal.
Á perder e perder são diferentes as formas como acontece, quando nao se ganha, afinal o que realmente fizeram por isso.
Depois do que se passou em Guimarães e de tudo que o foi dito e escrito já nao é de todo normal que a maioria dos jogadores da equipa repitam vergonhosa repito vergonhosa actuaçao numa primeira parte deste jogo a que todos assitimos.
Ainda agora sinto indesposiçao da revolta que senti no estomago causa do meu sistema nervoso por me sentir impotente a tamanha exibição tão confrangedora.
Aos 20 mt do jogo e como em Guimarães percebi claramente o que estava a passar-se e como poderia acabar.
Eu e ..imagino tambem o adjunto do treinador que saltou para junto deste segredando-lhe ao ouvido com ar de grande preocupação.
Simplesmente a nossa equipa nao estava a jogar á bola porque acharam que não era necessário enquanto a outra e muito bem e de forma simples e pragmática dava um banho e rabiavam os nossos jogadores.
Os nosso respondiam a passo e entretidos a procurarem conseguir passes de vedeta, passes dificeis quando nem os faceis sabiam fazer, saiam atrasados e facilmente interceptados, os nossos jogaram como doutores com fato de gala e chuteiras coloridas de marca do outro mundo a outra equipa jogou como obreiros de fato macaco da marca anzol.
Inconcebível, inaceitável , são os jogadores que começam as crises do clube pela sua falta de caracter, falta de garra, esperam que a bola caia por milagre na baliza adversária e acaba na nossa , filme repetido vezes sem conta.
houve jogadores que mereciam sair antes do intervalo perante os olhares de todos nós e nao serem protegidos a sairem pela porta do cavalo do balneário ao intervalo.
E acontece sempre e sempre a mesma coisa ao nosso clube.
Os jogadores querem os louros sem se sacrificar ? sem correr ? sem sofrer? jogam pela camisola? pelo dinheiro que recebem? pelos que amam? creio que deveriam jogar por si próprios pelo seu nome e nada disso fazem.
Marco nao está tambem isento de culpas assistiu impáviso á forma desgarrada da equipa bastante desunida abrindo autenticas passadeiras ao adversário e entendeu que só deveria mudar na segunda parte quando as barbas já estavam a arder.
Assim iludam-se, nao vamos nunca a lado algum com esta mentalidade de doctores.
Vamos quê calar-nos? bater palmas? Vejam a classificaçao as equipas que seguem sempre á nossa frente , vejam como jogam os jogadores dessas equipas mesmo com os seus défices tecnicos , jogam com alma e fazem da garra a sua principal arma.
Nao preenchem as capas dos jornais mas nao desfraudam os seus adeptos jogando sempre que são chamados e nao só quando lhes apetece.
É tudo.



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2014 às 22:27

Caro Julius,

Não concordo com tudo, mas não deixo de reconhecer que existe uma boa dose de verdade em muito do que diz. Curiosamente, hoje, em contraste com o que se passou em Guimarães, não identifiquei a ausência de luta e empenho na menos boa primeira parte. Sobretudo, há longo que reconheço que o Sporting sente enormes dificuldades a jogar em 4x3x3 contra estas equipas.

Já o ano passado com Leonardo Jardim isso aconteceu, mas a estrelinha surgiu quase sempre.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.11.2014 às 22:55

Rui a 2ª parte ja pouco me interessa porque vezes sem conta as nossas equipas nos ultimos anos só tentam reagir já com as barbas a arder, só faltava mesmo não o fazerem.
Falem e escrevam o que quiserem mas tudo passa por falta de atitude dos nossos jogadores.
Veja as vezes (demasiadas) que somos apanhados em fora de jogo, é mais facil jogarem á mama sem o esforço de procurarem estar em jogo, após o final de uma jogada do nosso ataque os jogadores regressam a passo, devagar devagarinho mantendo-se durante vários segundos em fora de jogo, William entendeu montar acampamento no meio campo ultimanente e desta forma candidata-se ás equipas B das equipas inglesas.
A maioria dos nossos jogadores constroiem as jogadas numa lentidão estranha com a maioria dos passes previsiveis e faceis de serem interceptados. Á egoismo em jogadas de algum perigo sem a tentativa de verem quem pode estar em melhor posiçao para terminar a jogada de melhor forma.
Deixámos de fazer pressão, na primeira parte nao tinhamos pernas? mas na segunda já tinhamos?
Chegámos quase sempre atrasados ás tentativas de corte por isso os amarelos ao Jefersson e ao Cédric.
Reparem nao fizemos um remate digno em toda uma primeira parte do jogo.
E mesmo na 2ª parte só houve demonstraçao clara de quererem ganhar o jogo depois da expulsão.
Assim não, é uma tremenda frustraçao esta falta de mentalidade competitiva.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.11.2014 às 22:34

Rui, 100% de razao..........Por triste que seja, nada do que se passou é surpresa alguma. Há anos que insisto que temos de jogar o suficiente para nos dar margem para os nossos próprios erros e os alheios.

Hoje jogaram como sempre....... e o problema foi o de sempre.
Nao se marcam golos, nao se ganha........todos os empates(Arouca, Académica, Maribor, etc...) teem essa maleita.
Produzem sempre jogo e opotunidades suficientes para nao se estar a falar da defesa.
Analisem e nao se deixem levar pelo coração :)
nem pelos craques da televisao ...LOOOL !!! Rimou..

O problema principal é lá na frente...oportunidades e golos nada !!!! Por isso, quando acertam...é goleada

P.S. O Lopetegui acaba de dizer ... .. se no marcas, no ganas.
Entendem agora o que eu quero dizer ?? É isso...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2014 às 22:52

Caro Carlos,

Uma das razões que me levam a não compreender e a não aceitar que Tanaka não seja utilizado. Nem sequer refiro como titular, mas nestes tipos de jogos é necessário alguém que tem instinto para a baliza, como ele já demonstrou ter. Mas como não é um dps meninos bonitos de Marco Silva et al, vai adornar a bancada.

Acho que fazem muito bem !??

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo