Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




88985472_2940931302612655_4361654385621598208_o.pn

Rui Santos, no programa Tempo Extra, da SIC Notícias, diz que o interesse do Benfica e a conjuntura de pré-falência da maioria dos clubes portugueses, dependentes das receitas televisivas, ditaram a decisão do regresso do campeonato. O que se vai seguir, segundo ele, é, por necessidade, uma deformação do futebol.

"Tenho de dizer isto, porque vivemos em democracia: como o Benfica não estava em 1.º no momento da paragem, tudo ficou muito mais complicado".

Sempre polémico Rui Santos, mas neste caso concreto, não disse nada que não tenha já ocorrido a muitos adeptos do futebol.

publicado às 03:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 21.05.2020 às 08:58

Rui Santos define como principal motivo para o regresso do campeonato, o facto do Benfica não estar em primeiro.
Só depois fala na conjuntura de pré falência da maioria dos clubes Portugueses...
Compreendo, pois, nos dias que correm, falar do Benfica é garantia automática de atenção.
Que tal dizer (como especialista em futebol que diz ser) que sem o regresso do futebol, quase todos os clubes ficariam numa situação insustentável? Quantos clubes não conseguem cumprir com os seus compromissos financeiros? O Sporting não tem a maioria dos funcionários em layoff? Não tem uma dívida de 10 milhões, mais juros, ao Braga? Vive numa situação desafogada em termos financeiros?
O FCPorto não tem vivido na mesma situação de layoff e de cortes nos salários dos jogadores? Não precisa de dinheiro como de pão para a boca? Não vai ter que mendigar junto dos acionistas que permitam o prolongamento por mais um ano do Empréstimo Obrigacionista que terminaria agora, mas que não consegue pagar? Não precisa de obter mais de 100 milhões de euros em vendas de jogadores, para não agravar a quase falência em que está mergulhado? Não tem diversos jogadores a terminarem contrato e prestes a sair à custo zero?
Ruído. Muito ruído... Meter o nome do Benfica para criar ruído e desviar as atenções dos seus próprios problemas...

Sem as verbas das transmissões que os clubes vão receber por estas 10 jornadas, seria o caos.
Mas o Benfica, que é o único clube que parece respirar alguma saúde financeira, é que é o grande interessado em que o futebol regresse... E só regressa por causa dele.
Os campeonatos de Alemanha Espanha, Inglaterra e Itália, também só devem regressar por causa do Benfica...
Mas alguém duvida de que sem o dinheiro das transmissões televisivas e da publicidade associada, o futebol fica moribundo? Que, à posteriori, nem para a UEFA atribuir os valores que atribui, haverá dinheiro? Quereremos voltar ao futebol romântico de meados do século passado?

O Rui Santos tem como única atividade conhecida, comentar futebol. Não é também ele um dos interessados em que o campeonato volte? Sem futebol a sério vive do quê?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.05.2020 às 09:11

Indiferente dos quês e porquês, dá para pensar que Rui Santos não está à espera do próximo salário para viver.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 21.05.2020 às 15:25

JPG,
Comentar o Rui Santos é uma perda de tempo.

Mais depressa voltou a pocilga em que chafurdam a maioria dos comentadores de futebol (de futebol???) do que o jogo propriamente dito.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 21.05.2020 às 19:03

ChakraIndigo, nenhuma dúvida de que nos próximos dois meses vão ser o mergulhar na pocilga que é o nosso futebol.
Pelo que se tem visto nos últimos dias, ainda sem a bola a rolar, as próximas semanas vão sr épicas...
Sem imagem de perfil

De Helder Mestre a 21.05.2020 às 17:42

Você acredita mesmo que u Benfica goza de alguma saúde financeira?!A mim, parece-me é que a sua potentíssima máquina de propaganda é que vai vendendo essa imagem de el dourado, quando a pura realidade está nos antípodas! O Benfica tem alicerçado essa pseudo saúde financeira nas transferências em mendilhões! Se, neste defeso, não fizer esses alegados mendilhões, para onde irá a sua potentíssima força financeira? Uma vez que as receitas correntes sem vender jogadores estão muito longe de cobrir as despesas. A visão megalómana do ser-benfiquista pensa que todos os outros clubes vão escorregar ravina abaixo e o "glorioso" ficará cá em cima a contemplar a paisagem paradisíaca...
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 21.05.2020 às 18:53

Helder Mestre, pelo menos temos cumprido com as nossas obrigações.
Temos pago tudo o que devemos, reembolsando empréstimos obrigacionistas e abatendo dívida bancária. E não tenho ouvido notícias de entidades a reclamarem dividas.
Sobre os Mendilhões, como lhes chama, olhe, não sei... Enquanto não me provarem que não são euros verdadeiros, vou andando e vou vendo...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.05.2020 às 14:29

Faz alguns días que escrevi aquí precisamente o mesmo.

Estou plenamente convicto que se o Benfica estivesse em primeiro estaríamos a viver outra realidade no futebol neste momento , com todas essas confusôes da retoma da Liga , do que sim e que nao dos estadios, das transmissoes dos jogos aberto ou fechado muito mais esclarecidas.

Quem vai ainda acabar queimado com tudo isto é o Proença que nao esta a saber levar a agua a todas as gargantas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.05.2020 às 14:30

secas.
Sem imagem de perfil

De ZBraga a 21.05.2020 às 16:28

O comentador Rui Santos também comentou que o Benfica não reduziu salários ao seu funcionarios (não jogadores) que pagou o Empréstimo obrigacionista. Numa só semana o presidente do FCP foi recebido pelo Presidente da República e o primeiro-ministro deu uma entrevista no Porto canal imagine-se isto ali para os lados de carnide.
Sem imagem de perfil

De Geraldes CB a 21.05.2020 às 16:46

Deixemos-nos de tretas: o futebol vai regressar para os clubes não morrerem.
O Sporting está com a corda na garganta, com dinheiro a receber, mas também muitos miulhões por pagar, a deixar vários atletas da modalidades, porque necessita urgentemente de reduzir gastos. Isto, sem contar com o LO, que prossegue por mais um mês.

O Porto está uma catástrofe absoluta e, num país normal, já estaria fortemente penalizado. O da Costa foi ao Marcelo pedir dinheiro para o canal do clube. Ninguém diz nada? Varandas vai ficar calado? Pouco depois, o outro Costa, o primeiro, deu uma entrevista ao dito canal. E não se passa nada?

O Benfica, que apregoa saúde financeira, acaba de anunciar uma diminuição drástica nos gastos com as modalidades, e já antecipou metade dos dinheiros a receber da NOS até 2026, com um custo para o clube, dessa antecipação, de cerca de 30 milhões de euros.

Em resumo, o Rui Santos é um tipo nada recomendável, sempre com opiniões enviesadas e ao sabor das circunstâncias. A verdade é esta: todos os clubes portugueses necessitam que a competição regresse, ou estarão em sérios apuros ao nível financeiro.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 21.05.2020 às 19:00

Não contesto nada do que escreveu.
Mesmo em relação ao meu clube, cujo parágrafo no seu comentário corresponde à realidade. Apesar de ver nele uma situação muito melhor do que a dos dois grandes rivais, há coisas que também não compreendo...
Sobre a conversa com Marcelo e a entrevista de Costa, Pinto da Costa conseguiu 25.000 euros dos nossos impostos para um canal pertença do seu clube.
Não vejo grande escândalo por parte dos adeptos do Sporting. Imagino o que seria se fosse a BTV a receber essas "ajudas"...
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 21.05.2020 às 20:03

Não há um único clube que se possa gabar de passar incólume esta fase, mas há aqueles que pelo menos cumprem as obrigações.

Quanto à antecipação das verbas dos contratos de TV, o Benfica optou pela antecipação para pagar a divida do estádio e abater passivo bancário. Quem quiser é só ir consultar o R&C do semestre passado.

Há outros clubes, que já anteciparam bem mais de 50% do seu contrato de direitos de Tv para pagar salários e cobrir perdas correntes.
Por exemplo, o FCPorto tem uma divida astronómica que irá superar os 220M em Junho, e um défice mensal de 10M. Numa organização de um país civilizado já tinha declarado um PER, descido de divisão e penalizado fortemente.

Por cá, o estado Português, com o "nosso" dinheiro, achou por bem contribuir para o canal de TV desse clube falido, somando as "ajudas" misteriosas de várias entidades publicas do Norte do País e do Alentejo, que com o "nosso" dinheiro, têm comprado espaços publicitários no Porto Canal, cuja audiência é virtualmente nula.

Mas claro que o Benfica é que..., e mais....., e por causa.....
O Benfica serve para tudo.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 21.05.2020 às 20:27

Já que deve ser o Benfica o responsável pelo recomeço da maioria dos campeonatos europeus, ficam aqui as datas provisórias de início dos mesmos:
Maio:
16 – Alemanha
23 – Hungria
23 – República Checa
28 – Dinamarca
30 – Croácia
30 – Israel
30 – Sérvia
30 – Ucrânia
30 – Lituânia
Junho:
1 – Montenegro
3 – Albânia
4 – Portugal
5 – Bulgária
6 – Eslovénia
6 – Eslováquia
8 – Suíça
12 – Turquia
12 – Espanha
12 – Inglaterra
13 – Islândia
13 – Itália
14 – Grécia
14 – Suécia
16 – Noruega
17 – Finlândia

Parafraseando o próprio Rui Santos, o demagogo cínico: "mandam umas larachas relativamente ao futebol, apenas por vaidade ou por protagonismo."

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo